Desejo Proibido - Sophie Jackson


Livro: Desejo Proibido
Autor (a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN

"Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois.Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas."

*Resenha originalmente postada no blog Livros e Chocolate Quente.

Oie, tudo bom?

Katherine Lane perdeu o pai aos nove anos, durante uma agressão que ela presenciou enquanto eles andavam na rua. Naquele dia, ela não conseguiu fazer nada para ajudá-lo, mas foi salva por uma pessoa que a retirou do local enquanto a polícia chegava. Durante várias sessões de terapia e depoimentos, Kat foi aconselhada de que aquela pessoa tinha sido criada pela sua imaginação por causa do estresse causado pela perda do pai.

Anos depois ela virou uma ótima professora e mesmo com oportunidades em renomadas escolas, ela decide dar aulas para presidiários na penitenciária Artur Kill. Nessa penitenciária conhecemos Wes Carter, um jovem detento que não consegue controlar seu temperamento. Ele tem uma ficha extensa com a polícia por seu envolvimento com drogas e confusões. Seu orientador avisa que ele precisa fazer alguma atividade na prisão para ajudá-lo com a condicional e ele passa a ter aulas com a Kat. Quando os dois se encontram rola uma certa química, mas nenhum dos dois entende o que está acontecendo entre eles.

"Ela não fazia ideia do que Carter tinha que a deixava tão pilhada, tão fora de controle. Ele era, no fim das contas, como todos os outros homens para quem ela dava aula. Bom, isso não era totalmente verdade; ele era muito mais combativo, agressivo e - ela tremeu só de pensar - muito atraente também." (pág. 45)

Ao longo das aulas, os dois se aproximam, mesmo que sejam de universos tão diferentes. Eles sabem que as pessoas vão julgar, mas fica cada vez mais difícil esconder aquele sentimento.

Nossa, quando me disseram que esse livro é bom, eu acreditei. Mas, me enganaram porque o livro é sensacional. Eu sou suspeita para falar de livros do gênero New Adult, mas poucas vezes li uma história com drama, romance e sensualidade na medida certa.

Carter é um cara que fez as escolhas erradas e agora está pagando por isso. Ele não é ruim, pelo contrário, é um cara muito bacana (quero dizer mesmo que ele é Maravilhoso, Sexy e Gato). Ele ajuda os amigos, é gentil com quem ama e muito solidário. Gostei do personagem logo de cara e não me decepcionei ao longo da leitura. Kat já é mais retraída, mas ela sempre viveu assustada com o que ocorreu com o pai. Na vida adulta ela se viu obrigada a fazer algo para ajudar os outros e ser professora em uma escola particular não era o suficiente para sanar seu altruísmo. Mesmo com a oposição da mãe e dos amigos, ela aceita o emprego que mudaria tudo em sua vida. Esse foi o grande trunfo desse livro, ter personagens que se destacam pelas suas caraterísticas.

"Kat não sabia por que, mas sempre soube que Carter nunca faria algo que lhe causasse dor física. Ela se sentia segura ao seu lado. Se sentira assim até mesmo quando ele arremessara uma carteira pela sala de aula. Havia algo em seus olhos, na maneira como se movia perto dela, que fazia Kat se sentir imune a qualquer perigo." (pág. 145)


Os dois protagonistas são cativantes e interessantes. O Carter não tem aquela estigma de bad boy, mesmo com suas características explosivas, e a Kat é muito determinada e inteligente. Preciso destacar que adorei a mocinha desse livro por não ficar choramingando pelos cantos quando algo não dá certo. Ela até chorava, mas conseguia tomar as decisões certas.

"O fogo e a força de Kat, bem como sua ternura e sensibilidade, eram o que a tornava tão especial. Ela podia ser feroz, mas também conseguia ser delicada e calma: o fogo ardente e calor relaxante. Carter adorava o fato dela o manter alerta." (pág. 243)

Um dos aspectos mais positivos do livro é que a autora conseguiu escrever um romance intenso e ao mesmo tempo delicado. A Sophie Jackson criou uma expectativa que me deixou ansiosa e torcendo para que tudo desse certo. Achei muito interessante o fato dela ter colocado um presidiário como mocinho porque isso quebra um pouco o preconceito imediato que as pessoas tem, além de ser uma trama diferente nos romances ficcionais.

Só não dei 5 xícaras de chocolate quente para ele porque alguns conflitos entre os personagens foram resolvidos muito rápido e isso sempre me incomoda nos livros. Apesar disso, Desejo Proibido foi uma das melhores leituras do mês de janeiro e já entrou para os preferidos do ano. A escrita da autora é muito fluída e consegui fazer a leitura em algumas horas, mesmo com suas 400 páginas

Com uma narrativa envolvente e apaixonante, esse livro consegue conquistar e entreter o leitor. Ambientado em Nova York, ele te leva pelas ruas da cidade sob o olhar desse improvável casal. Recomendo muito!

Beijos!

30 comentários

  1. Me surpreendi com a sinopse e a resenha do livro porque nunca tinha visto nenhum parecido assim, com presidiário e tudo mais e confesso que fiquei bem curiosa para saber como essa história se desenrola! Parece ser um livro bom :) Flores no Outono

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    não conhecia essa escritora e o livro, mas os livros da arqueiro ao menos são bons, é confiável. Gostei da premissa e do seu texto, ambientado em New York, deve ser legal. No momento não pretendo ler, às vezes no futuro eu leio. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline!

    Eu tenho um problema com livros desse tipo, eu não consigo gostar.
    Já abandonei vários por não gostar do estilo.
    Fazer o quê? rsrs

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  4. Muito bem escrita a sua resenha! Gostei bastante e fiquei com vontade de ler! Adoro romances avassaladores huashaa Além disso a capa é muito linda, vamos concordar ai shausa

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho a sensação de que eu vou achar muitos problemas nesse enredo, mas isso não está me impedindo de querer ler esse livro desesperadamente. Eu achei a história interessante mesmo sendo igual a outras que eu já vi.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma amiga leu esse livro e disse a mesma coisa que você, além de tento é muito delicado e a autora dosou bem esses dois aspectos. Realmente, um presidiário é bem peculiar como um dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Que capa é essa menina? adorei de verdade <3 achei super romântica, este seria um livro que leria com toda certeza!
    Beijão
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mesmo se vc desse uma xicara eu ia rasgar seda com esse livro, para de falar mal dele! kkkkk eu amei o Carter e sua Oreo, quase engordei 30 quilos lendo e comendo BOLACHA. Miga tinha que encher o saco... Adorei a foto que ilustrou o livro, kkkkk Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Oi Alien, sua linda, tudo bem
    Eu já li algumas resenhas desse livro, todo mundo está elogiando, por isso ele já está na minha lista de desejados. Achei a personagem super corajosa e generosa, não é qualquer pessoa que faria o que ela fez, é muito arriscado, nós temos medo. Gostei também que a autora colocou um boa pessoa passando por um momento ruim por ter ajudado os outros, pois é uma trama diferente, só me pergunto se ele ajudou as pessoas erradas, se ele se arrepende de ter ajudado diante das consequências. Não vejo a hora de ler o livro. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aline,amei a premissa desse primeiro livro dessa trilogia ,onde vemos dois protagonistas de Universos diferentes desenvolverem um sentimento muito profundo e intenso,Kat e Carter.Que bom que achou o livro sensacional.Também amo histórias com drama ,romance e sensualidade na medida certa.Que bom que a mocinha não choraminga,apenas chora,mas toma a decisão certa,amei a combinação intenso e delicado.Quero com certeza conferir a história desse improvável casal.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, já amei esse livro, um romance tão calmo e lento, ADOREI <3 e também adorei a resenha <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline!
    Nossa, esse livro já tinha me conquistado pela capa, depois da sua resenha fiquei ainda mais curiosa para lê-lo. Adoro romances intensos mas que não são muito "pesados" de ler. Espero poder conferir esse livro em muito breve. Amei!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  13. "uma história com drama, romance e sensualidade na medida certa", o livro me ganhou com essa frase sua. Eu também amo um NA, mas prefiro os que tenham um tom mais dramático, e menos sexualizado, então esse parece ser meu número. Já tenho o livro, e preciso ler, tipo, pra ontem, rs.
    E logo poderemos conversar sobre o homem maravilha que é o Carter, rs

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Acredita que eu tenho o livro e ainda não li? Cara, falam tão bem desse livro que é impossível não querer ler ele! Sua resenha me deixou muito curioso e tentarei começar a ler ele logo!!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    Também sou bem fã de new adult e fiquei bem louca quando vi a capa e li a sinopse desse livro! Quero muito ler, mas vou ter que esperar um pouco porque o money tá curto.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu não li esse livro, mas comecei a ler o conto que a editora lançou e confesso que não estava curtindo muito. Por mais que os personagens pareça bacana, achei que a autora incluiu cenas de sexo excessivamente na história (PELO MENOS NO CONTO).

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Parece muito bom! gostei da capa e me parece uma leitura bem cheia de enigmas!

    até mais,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tudo bem?

    O livro não faz o meu estilo. Mas gostei dele ser ambientado em NY, um cidade que eu espero conhecer, se não esse ano, ano que vem *-* Não custa sonhar, né? =P Um presidiário como protagonista? Diferente mesmo, né? Realmente é algo que a gente não vê muito nos livros.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Gostei! Não conhecia este livro. Estou querendo algo assim pra ler, mas não estou podendo gastar com livros. Acho que vou procurar por e-book. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!! Se não fosse pela sua resenha provavelmente eu nunca pegaria esse livro para ler, não sabia que era um N.A, achei que fosse totalmente hot e eu não curto muito. Mas, pelo o que você contou, a sensualidade está na medida certa e o livro traz uma carga de drama, que eu adoro!!! Você conseguiu chamar a minha atenção para um livro que, a princípio eu não colocaria na minha TBR!


    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Já vi algumas resenhas do livro, e só vejo comentários positivos, eu talvez daria uma chance para ele, mas ainda não me decidi sobre a leitura ou não leitura do livro! É um ponto positivo a autora ter colocado um presidiário como protagonista, pois deixa o romance ainda mais real!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Hey,
    Achei a ideia do livro bem legal e diferente do que normalmente costumo encontrar nos NA. E é exatamente por isso que você colocou do preconceito, de ser ambientado em um presídio. Fiquei curiosa com a leitura, ainda mais por você ter achado tão sensacional assim. Quero conferir.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  23. Olá, eu gosto bastante de livros do tipo e esse é um que tenho vontade de ler, os personagens me parecem interessantes, assim como a trama, e ver comentários e resenhas como a sua me deixam ainda mais animada para ler.

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bem? Gosto de livros assim, mas achei o enredo meio clichê, mais do mesmo sabe? Não me prendeu.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Ain, você me deixou mais ansiosa ainda para ler esse livro! Ele estava na minha lista de desejados desde a primeira que li sobre ele no goodreads e depois do seu lançamento aqui no BR, tô contando ls dias pra compar um exemplar *-*
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Já li várias resenhas sobre esse livro e todas muito positivas. A premissa é bem interessante, e imagino o preconceito que ela deve ter vivido ao fazer algo que ninguém de sua família imaginava. Faz tempo que estou curiosa para ler e saber como termina. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  27. Oie
    estou muito curiosa pela leitura por ter visto vários elogios sobre o romance e espero muito gostar, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, tudo bem??
    Eu achei a premissa do livro muito boa... até porque colocar uma professora com uma classe social alta e um protagonista presidiário, ficou uma combinação diferente e interessante... claro que não deve ter sido fácil para Kat.... começar, mas ela já me ganhou por querer fazer isso... não é todos que tomam isso como desafio e são corajosos para enfrentar... digo isso até na vida real... não sei bem como a autora desenvolveu a ambientação dentro do presídio, mas pela sua descrição parece que ela foi muito bem... que bom que você gostou essa é uma história diferente que está sendo muito sucesso por ai... só leio resenhas positivas... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. hoje em dia é muito grande o numero de pessoas que aprecia esse tema do new Adult, né?!
    muitas migas minhas amam esse genero, mas eu simplesmente nao consigo ter o minimo de interesse para tentar ao menos ler um pouco
    :(
    beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Oi já quero, muito bom essa temática é diferente '' Uma professora se apaixonar por um Detento. Achei a premissa do livro muito interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin