Ação Literária Fevereiro/2016 - Livro para Ler em uma Viagem


Oie, tudo bom?

O Ação Literária é uma iniciativa de vários blogs literários onde escolhemos um tema de leitura por mês e dentro daquele tema gravamos um vídeo ou escrevemos um post com um dica de leitura. O tema de fevereiro é falar sobre um livro que te acompanhou em uma viagem ou um livro para ler durante uma viagem.

- Não deixem de acompanhar e seguir a fanpage do ação literária!


Escolhi não apenas um livro para te acompanhar em uma viagem, mas sim uma autora. A Sophie não é apenas uma autora de chick-lit, ela é a mais divertida autora desse gênero. Esqueça o preconceito se você não curte a conhecida "literatura para mulher", pois a Sophie cria as protagonistas mais divertidas e malucas que existem. Ou seja, tenho certeza que alguma vai conquistar você. Na foto coloquei minha pequena coleção da autora e resolvi escolhê-los para esse ação porque uma viagem combina com diversão e essas leituras são exatamente isso. Durante uma viagem estamos mais atarefados tentando conhecer tudo, mas dá para tirar alguns minutos para uma narrativa leve. Na foto eu só não li ainda o Lua de Mel, mas os outros eu recomendo com os olhos fechados e meu preferido é Fiquei com o seu Número (tem resenha dele no blog).

Veja também o ação desse mês nos seguintes blogs:


16 comentários

  1. Ola tudo bem?

    Adorei a iniciativa e Sophie Kinsella é a melhor companhia pra qualquer ocasião, me divirto de mais com as estorias da autora, passei muitas vergonhas em publico enquanto lia hahahhah


    bjos


    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua escolhe, tô para ler livros da Sophie a um tempão e um dia eu começo eles.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oiie,
    Ei estou começando a me aventurar nesse gênero e estou gostando bastante, os livros da Sophie Kinsella já estão na lista faz tempo hehe. Boa leitura!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Li Fiquei com o seu número da Sophie e adorei, pretendo ler mais dos seus livros. Ótima escolha!

    ResponderExcluir
  5. Olá linda,

    Boa iniciativa de vocês. Já favoritei seu blog para acompanhar sempre as dicas e amei essa dica desse mês e vou procurar um livro da Sophie para sorrir, porque preciso bastante.

    Beijocas,
    http://poesiaqueencantavida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei legal essa ação literária, mas pelo menos nesse mês não vou seguir sua dica, porque realmente não gosto de Sophie, nem do gênero chick-lit... para férias, eu preferiria um livro de poesias ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei da temática desse mês, nunca li nenhum livro da autora, mas sempre vejo ótimas críticas e muitas recomendações!

    Boas leituras :)

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Que projeto legal. Eu ainda não li nada do gênero check list, mas foi por falta de oportunidade. Quero muito conhecer, até porque a maioria dos livros me parecia bem divertido.
    Eu fui viajar uma vez no carnaval e uma viagem de duas horas levou cinco horas li todo o livro do Harry Potter e a pedra filosofal. Tudo na vida de faz uma oportunidade de ler..
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Oiiie
    que ótima escolha haha eu adoro a autora apesar de ter lido pouco dela, espero ler todos ainda e adorar todos haha principalmente Fiquei com seu número, amei a ação

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hello tudo bem, tai uma autora que ainda não conheci as suas histórias, mas tenho muita vontade de acompanhar! Tenho um livro pelo menos vou tentar ler por esses dias. Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Aline, achei a ação bem bacana.
    Adoro esse tipo de coisa.
    E sua escolha foi bem bacana. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Sophie <333 Amo, mas os preços encarecem demais. Não conhecia essa ação, mas acho válida sim, eu indicaria outras obras para esse mês, mas sua sugestão é muito válida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Hello!

    Adoro os livros da Sophie Kinsella, mas nao sou mto fã de ler numa viagem, por causa do peso, e morro de dó de estragar, adoro as capas!
    E as paginas sendo brancas me incomodam muito e numa viagem com tudo balançando, me dar dor de cabeça.
    Em relação as historias, eu super recomendo, sao personagens que a gente ama e torce mto no final.
    Linda coleção a sua.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Se tem uma coisa que me incomoda muito é essa definiçãozinho "literatura para mulher" o que seria essa literatura. Também não gosto nada de chick-lit, exalam esteriótipos e estão repletos de clichês, nem o tom divertido - que também já deixou de ser algo original, me atrai.
    Enfim, adorei a ideia de escolher um tema de leitura por mês, participarei em outras edições.

    ResponderExcluir
  15. Olá Aline!
    Ahhhhhhhhhhh os livros da Sophia!!!! Que linda a sua coleção!!!
    Eu quero muito ler esse blog e eu adoro essa ação de vocês!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem? Ano passado eu acompanhei as postagens desta ação literária e disse que esse ano iria fazer, mas acabei esquecendo. Ainda bem que você fez e assim eu lembrei. Adoro essa ação porque sempre que leio os posts pego dicas de livros :)

    Aliás, eu adoro a Sophie Kinsella, todos os livros dela são tão engraçados e com histórias lindas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin