Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

Livro: Obsidiana - Saga Lux 01
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Editora: Valentina
Ano: 2015
ISBN 978-85-65859-79-0

"Começar de novo é uma porcaria. Quando nos mudamos para West Virginia antes do último ano de curso, eu tinha me resignado ao sotaque engraçado, ter conexão de internet ruim e me cansar da vida monótona como uma ostra... Até que eu vi meu vizinho sexy, tão alto e com esses impressionantes olhos verdes. As coisas pareciam estar melhorando. E então ele abriu a boca. Daemon é insuportável e arrogante. Nós não nos damos bem. Nada, nada bem mesmo. Mas quando um estranho me atacou e Daemon congelou o tempo, literalmente, com um movimento de sua mão... Bem, algo aconteceu... Inesperado. O sexy alienígena que vive do outro lado da rua. Sim, você ouviu direito. Alien. Acontece que Daemon e sua irmã têm uma galáxia cheia de inimigos que querem roubar suas habilidades, e o toque de Daemon fez com que eu parecesse um daqueles sinais luminosos em Las Vegas. A única maneira de sair dessa viva é ficar colada a Daemon até que minha "luz" extraterrestre se apague. Isso se eu não matar a Daemon antes, claro."

*Livro cedido em parceria com a Editora Valentina.

Oie, tudo bom?

Se tinha uma pessoa curiosa com esse livro, essa pessoa era essa blogueira que escreve esse post agora. Obsidiana faz parte da Saga Lux, série bastante famosa na gringa e que foi publicado por aqui pela Editora Valentina.

Esse romance sobrenatural conta a história da Katy, uma estudante que se muda com a mãe para a pequena cidade de West Virginia, um local sem grandes atrativos. Ela não ficou feliz por mudar no último ano do colégio, mas ela e sua mãe estão tentando recomeçar depois da morte de seu pai. Logo após a mudança, ela descobre que é vizinha de um verdadeiro gato chamado Daemon, porém os dois se desentendem assim que ele abre a boca e dispara grosserias contra ela.

"Meu estômago deu uma cambalhota ao pensar em como os lábios dele tinham chegado perto dos meus. Pior ainda era ter a noção de que eu queria que ele me beijasse. Gostar dele como pessoa e desejá-lo, pelo visto, eram coisas completamente diferentes." (pág. 81)


Katy fica sem entender como uma pessoa pode ser tão chata e arrogante com ela. Logo depois ela conhece Dee, irmã de Daemon, e as duas começam uma amizade que a aproxima da família. Uma série de acontecimentos estranhos fazem Kat desconfiar dos irmãos e um quase acidente finalmente faz ela descobrir a verdade. Deamon e Dee são de outro planeta e estão se escondendo de inimigos que querem roubar os poderes que eles possuem. O fato de ser salva por Deamon faz com que ela fique com um rastro de luz que atrai inimigos e por isso Kat é obrigada a ficar colada com o alien que ela odeia por algumas semanas.

Que leitura deliciosa! Obsidiana é um romance sobrenatural inteligente, sagaz, cativante e divertido. Os protagonistas são espirituosos, engraçados e carismáticos. Pela sinopse parece que o Deamon é um escroto, mas ele só está defendendo a família e gosta de encher o saco mesmo. Já a Katy é muito legal e não é mimizenta como muitas mocinhas literárias.

A Katy também é blogueira literária e vê-la comentando sobre os livros fez com que eu me identificasse com a personagem. Um dos trechos mais legais é quando o Deamon descobre o que ela faz e não entende como ela faz isso sem ganhar nenhum dinheiro em troca. Esse trecho parece um deja vú de conversas que tive com meu marido e reproduzi abaixo porque sei que muitos blogueiros vão se identificar.

Ela não fica se lamentando o tempo todo e sempre responde o Deamon da forma que ele merece. O casal tem química, principalmente quando ela descobre a origem dele. Outra interação bacana foi com a Dee, uma personagem maluquinha que me lembrou a Alice de Crepúsculo.

Obsidiana é uma grande surpresa porque não estou habituada com histórias sobrenaturais e me apaixonei pela trama. Dessa vez a trama me "laçou" ainda na sinopse e a narrativa foi ainda mais envolvente.

"Como você pode ver, eu não me pareço com um inseto gigante, nem solto faíscas! Mesmo dentro da minha cabeça, reconheci o desprezo no último comentário." (pág. 155)

A Jennifer L. Armentrout tem uma escrita bastante fluida e consegui finalizar o livro de um dia para outro. Nesse primeiro livro ela criou uma narrativa introdutória e ainda sabemos pouco sobre o passado de Deamon e magnitude dos seus poderes. Não que seja um livro incompleto, mas alguns assuntos ficaram pendentes e provavelmente serão respondidos nos próximos da série.

A diagramação da Editora Valentina está impecável com uma bela contra-capa e fonte confortável. Eles mantiveram a capa original e na minha opinião ela é muito bonita.

Obsidiana é um ótimo romance sobrenatural e a série tem um ótimo potencial. Os protagonistas e a trama são interessantes e vão conquistar vocês até o último capítulo. Estou ansiosa pelos próximos livros.

Beijos!

19 comentários

  1. Ai Aline, não faz isso comigo mulher... como vou esperar pra comprar esse livro depois dessa resenha? Pode acreditar, você não é a única que ficou curiosa com esse livro.
    Amo de paixão esse gênero e mesmo algumas pessoas reclamando do Daemon pelo seu jeito meio arrogante não me desanimou nem um pouco. Todos os livros que li da Jennifer L. Armentrout me fisgaram de jeito. Ela tem uma ótima escrita e nos mantém presa à leitura.
    Já falei que preciso desse livro? Pois é preciso desesperadamente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro me encanta, a história então, nem te conto! Rsrsrs.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido resenhas muito boas desse livro e acredito sim que ele seja uma boa obra, mas vou te confessar, não sei se iria ler....

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    A proposta da autora de criar um novo mundo em Obsidiana é muito intrigante e um tanto interessante. O fato da protagonista ter um blog literário já me conquistou. Também não sou ligada a romances sobrenaturais, mas eu adoraria ter a oportunidade de ler este, especialmente por conter aliens e ter sido uma surpresa agradável para ti. Tenho certeza de que vou amar!

    ResponderExcluir
  5. Aline,fiquei interessada pela série Lux logo de início por se tratar de um romance sobrenatural com alienígenas.Fiquei curiosa para conhecer a katy e Daemon,gostei muito de saber que a protagonista é uma blogueira,amei a reprodução do trecho sobre resenhas de livros.Quero muito conhecer através da leitura Dee irmã de Daemon,estou aguardando também os próximos.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. <3 estou louca para ler esse livro, a cada resenha que vejo dele eu fico ainda mais louca kkk
    MAs ess trecho que você postou é totalmente novo pra mim, super me identifiquei e tive a mesma conversa com o meu marido um dia desses kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Aline do céu, eu já estava muito curiosa para ler este livro pois a questão do carinha ser um alienígena me deixou super curiosa, pois é algo bem incomum, e com a sua resenha sinceramente eu fiquei bem animada.
    A questão da menina ser blogueira e os questionamentos dele com relação a tudo isso é algo que a maioria das pessoas que resenham passam, eu passava isso com a minha mãe, pelo que li na sua resenha ele tem todos os elementos essenciais para uma boa leitura (na minha concepção) tem o romance, tem a comédia e aquela tensão básica para dar aquele friozinho na barriga! Mas me tire uma dúvida, ele tem cenas hots ou algo do gênero???
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Desde do lançamento deste livro que estou de olho nesse livro, no começo não vou negar que não me interessei muito pela leitura, por achar que não iria gostar muito dos personagens, mas depois de ler muitas resenhas a respeito deste livro, onde todo mundo elogia muito a leitura, fiquei muito curiosa para poder ler logo, e esse com certeza esta na minha lista de desejados, espero ler logo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, desde o lançamento eu estou doida pra ler esse livro a historia parece ser romântico eu pensei que seria um vampiro mais é um alienígena o que eu mais gostei e você fez uma resenha incrível bjs.

    ResponderExcluir
  10. Aline!!!! Aiii compartilho de tudo que falou hahha eu adorei esta leitura e nossa como me surpreendi, fazia tempo que um romance sobrenatural não me entretinha tanto. E o que falar da camiseta da Kat? " MEU BLOG É MELHOR QUE O SEU VLOG" Choreiiii

    Recomendo muito e já quero os próximos pra ontem!
    Beijos Joi

    ResponderExcluir
  11. Aline!
    Sou fissurada por ficção científica e ver que ainda tem um romance por trás, torna o livro impecável para leitura e como quero fazê-la...
    Mesmo que o protagonista seja arrogante com a justificativa de se defender, a leitura já está entre as mais desejadas por mim.
    “Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.”(Sabedoria popular)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha ficado bem indiferente em relação à esse livro - não gostei muito do título, ou da capa. Mas depois da primeira resenha que li, já me interessei demais em seu enredo, e é bom saber que mesmo quem não está habituada com histórias sobrenaturais, como você, se apaixonou!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  13. Oie! Acho que nunca li algo parecido com isso. Quando eu via as divulgações do livro, nunca imaginaria que ele teria um lado tão divertido. Só de ler sua resenha já me encantei com os personagens e fiquei louca para conhecer o enredo. Bom saber que a Katy é diferente do que estamos acostumados a ver. Ninguém merece uma personagem cheia de "mimimi". E, desde que fiquei sabendo, adorei a ideia da autora de fazer da Katy uma blogueira :3 Com certeza vários leitores vão se identificar também. Adorei a sua resenha ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Essa capa me espanta total, acho bem feia mas ouvi muitos elogios sobre a leitura que até me deixaram curiosa apesar de não ser bem o gênero que curto, e sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou ansiosa por esse livro já faz um tempo. Vi muitas resenhas de quem leu em inglês e adorou. Gostei do romance, os personagem parecem inesquecíveis e marcantes, a trama envolvente e de novo vejo falando que foi uma leitura rápida e gostosa. Só fico mais ansiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Jamais imaginei um romance com um alien, jamais!!! Incrível a ideia da autora, e me interessei super já q amo livros de romance!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Já li essa saga inteira, gostei muito dos primeiros livros, mas depois deu uma caidinha. Concordo com tudo que você disse, exceto sobre a capa, prefiro a capa espanhola. Ficou bem mais bonita
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Não li o livro Obsidiana ainda mais tenho muito interesse, li algumas resenhas do livro e posso dizer que todas foram bem positivas, quando ao livro ser romance sobrenatural, eu particularmente gostei muito e to bem curiosa para saber os mistérios que tem no livro.

    ResponderExcluir
  19. Amei esse quote e fiquei morrendo de curiosidade para saber mais sobre a história, sobre os poderes dele e como isso vai desenrolar. Mas adoro, também, quando tudo não é respondido logo de cara no primeiro livro e fica aquele gancho para o segundo. Quero ler o quanto antes!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin