Autor (a): Holly Smale
Editora: Fundamento
Ano: 2014
"Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!"
*Livro cedido em parceria com a Editora Fundamento.
Oie, tudo bom?
Harriet Manners sempre foi uma geek, sabe fórmulas, teorias, conhece os livros didáticos sem precisar de consulta e sempre sofreu bullying por causa do seu jeito. No primeiro livro da série ela foi descoberta como modelo, conheceu o universo da moda e se apaixonou pelo lindo Nick.
Geek Girl 2 mostra o início das férias do verão e conseguimos ter uma ideia de como está a vida da Harriet depois que entrou para o mundo na moda, mas sua vida não mudou muito. Ela continua sendo odiada por ser geek e ainda é extremamente desastrada. Harriet também tem que lidar com a gravidez da madrasta, é perseguida por Toby e descobre que sua melhor amiga Nat vai passar o verão na França, estragando os planos que ela tinha feito. Quando ela recebe uma proposta para trabalhar no Japão, Harriet vê a oportunidade de melhorar o verão arruinado.
No Japão ela conhece as modelos Poppy e Rin, com quem começa uma amizade. Porém, Harriet percebe que as coisas não serão tão fáceis quando várias coisas começam a acontecer durante o trabalho, que a fazem duvidar sobre seu futuro como modelo.
"Esta é minha grande aventura. Eu viajei 9.600 quilômetros e demorei 15 anos para chegar aqui. Eu vim para o Japão para ter o melhor verão da minha vida e eu vou ter." (pág. 112)
Eu tinha curtido muito a proposta do primeiro livro porque gosto de histórias do gênero infanto-juvenil, mas nesse segundo livro a história não me agradou tanto. Principalmente por causa da ingenuidade da Harriet, que fez com que ela confiasse nas pessoas erradas. Era aquele tipo de situação que estava cheirando a armação, mas ela não percebia nada.
"Apenas acordei um dia e BAM: a moda e eu estávamos unidas uma à outra. Ajudando uma à outra, trabalhando juntas. Assim como aquele passarinho egípcio que entra na boca do crocodilo para tirar os pedacinhos de carne que o réptil tem preso entre os dentes." (pág. 6)
Ela é bem inocente, mas poderia ter sido mais esperta em alguns casos porque em vários momentos a autora faz questão de ressaltar a inteligência dela. Apesar disso, entendo que a história tem um teor mais juvenil com vilãs mais caricatas e algumas tramas simples.
Mesmo com minha birrinha da protagonista, foi uma leitura divertida, principalmente por causa dos personagens Rin e Wilbur, ela com suas falas engraçadas e ele com seus apelidos fofos e engraçados.
A escrita da autora é dinâmica e a leitura pode ser feita em algumas horas. Sobre a diagramação só posso dizer que segue o padrão da Editora Fundamento com fonte de tamanho confortável e uma capa atrativa.
Geek Girl - Desastre Fashion é uma leitura despretensiosa para um fim de tarde. Indicado para quem gosta de livros juvenis e leves.
Oi Aline esse não é o tipo de livro que eu costumo ler mais eu amei a sinopse e a sua resenha já coloquei ele na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.
ResponderExcluirAline, apesar da história ter seu charme por ser bem leve e divertida, de uma leitura agradável e ter essa mistura de geek com moda, ela não me atraiu a ponto de querer ler. Porém quando sentir a necessidade de ler algo assim ou até mesmo curar uma ressaca literária, sei qual procurar, pois gostei muito de sua resenha!
ResponderExcluirOi Aline. Gosto de leitura leves e fofas principalmente depois de uma leitura dark. E apesar da trama ser bem interessante, por se tratar do mundo da moda e a personagem ser bastante inteligente... Acredito que a mocinha ser inocente demais é algo que me irritaria bastante durante a leitura. Talvez mais pra frente eu dê uma chance ao livro.
ResponderExcluirAbraços!
Olá, eu não conhecia essa série e pela sua resenha parece ser muito legal, moderada e divertida. Achei a capa meio doida kkkk gostei bastante da tua resenha. Só que o livro não é bem meu gênero literário, mas mesmo assim eu confesso que fiquei bem curiosa para ler essa série.
ResponderExcluirEstou querendo ler o primeiro livro, já faz bastante tempo mas com os lançamentos, você acaba deixando muitos livros para traz. Esse livro me parece trazer uma leitura, super leve, e descontraída,e muito boa para curar ressacas literárias, além da trama ser bem envolvente, gosto de leituras assim, pois você acaba não vendo a história passar, e quando vê você já acabou de ler o livro,irei colocar esse livro novamente na minha lista de desejados.
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirEu tô louca para ler esse livro <3
Adoro a forma como o enredo é divertido e bem escrito. Mesmo você não curtindo a principal, eu acho que foi proveitosa.
Livros assim são ótimos para curar uma ressaca não é mesmo?
Beijinhos
estou doida para ler esses livros Geek Girl, acho que vou me identificar muito ♥ ♥
ResponderExcluirBeijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
Aline,não li o primeiro livro,mas fiquei muito interessada em sua premissa.Quero muito ler a série e conhecer Harriet de perto,além de tudo ver o desenrolar de seu romance com Nick,pena que nesse segundo ela é demasiadamente ingênua o que faz com que confie em pessoas erradas.Ainda bem que a leitura é divertida,fiquei curiosa para conhecer Rin e Wibur.Mil beijinhos!!!
ResponderExcluirOi Aline,
ResponderExcluirAmei o livro, já acostumei a ler livros desse tipo apesar de não conhecer ainda esse livro e essa autora. Espero encontrar ele esse ano para entrar na minha lista. BEIJINHOS
http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lista-cecelia-ahern.html
Olha, eu já não havia curtido o livro, com as ressalvas que você fez sobre o excesso de inocência da personagem, já não gostei mesmo...
ResponderExcluirOi Aline. Gosto muito de livros juvenis mas no momento estou lendo livros mais adultos. Gostei da resenha e com certeza indicaria este livro pra alguma prima mais nova.
ResponderExcluirBeijos
relicariodepapel.wordpress.com
Oie! Já ouvi falar desse e do primeiro livro, mas ambos não me chamam a atenção. Acredito que, sem machismo, mas por achar o enredo muito feminino mesmo :/
ResponderExcluirQuanto à ingenuidade da personagem, meu, isso me irrita demais em alguns livros! Teve um que até abandonei porque, bem, dava vontade de gritar com a personagem coisas do tipo: "DOIDA! VOCÊ TÁ CEGA, É?!"
Mas parabéns pela resenha, ficou ótima!
Abs!
Olá!
ResponderExcluirDe fato,parece ser uma leitura bem divertida,mas não faz muito meu estilo.
Adorei sua resenha.Parabéns!
http://estantelivrainos.blogspot.com.br
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu sabia desse série, mas por enquanto não pretendo ler. Gosto, de vez em quando, ler livros leves e juvenis; quem sabe um dia leio essa série.
Beijos
Leitora Sempre
Oie,
ResponderExcluirSempre que vi essas capas eu ficava morrendo de vontade de ler e parece ter uma história que iria amar ler, achos essas capas tão lindas e histórias adolescentes sempre me chamam atenção.
Bjs
Mayla
Oie
ResponderExcluirEssa série deve ser bem legal, tenho curiosidade por ver vários elogios e apesar dessas capas super feias haha adorei a resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Aline, não ouvi falar muito desse livro e se realmente Harriet é tão ingênua assim, sei que ficaria bastante enjoada/chateada de ler esse livro.
ResponderExcluirLisossomos
Olá!
ResponderExcluirHá tempos que quero ler esse livro, pena que nunca acho pra vender :( essa premissa é ótima, pra passar a tarde, essa leitura vale muito a pena! Adorei a resenha!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirÉ bem difícil um livro infanto juvenil despretensioso assim chamar a minha atenção justamente por isso que você falou: os personagens são muito ingênuos e você já vê que vai dar errado, mas ele não. Isso me incomoda bastante.
Fernanda Oliveira | Meraki
Gostei do quote, pensar para realizar. Já me indicaram o primeiro livro, mas como ainda não li fico meio sem dizer sobre o segundo. Que eu me lembre ainda não li nada desse mundo Geek mas espero ter oportunidade
ResponderExcluirOi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirEu até curto livros juvenis, mas infelizmente essa série não me chamou muito atenção para a leitura não... vejo pessoas falando positivamente, mas nada tem me encantado ou despertado a minha curiosidade.. mas espero que você curta as demais leituras... da série... xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oiee..
ResponderExcluirAdoro as capas dessa série, são muito divertidas *-*
Tenho muita vontade de lê-la, sua resenha me deixou ainda mais curiosa gosto de escritas dinâmicas e de rápida leitura, as vezes é bom ler um livro leve e finaliza-lo em poucas horas..
Beijocas
Oi Aline tudo bem? Já tinha ouvido falar do primeiro livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha sobre ele, mas achei bem interessante lendo a sua resenha todo o enredo do livro. Achei super interessante a questão da personagem esta ligada a moda e ser uma nerd, acho que deve ser bem engraçada essa relação já que não é tão comum neste tipo de historia. Acho que ter o Japão como cenário deve ser bem interessante por ser uma cultura tão diferente da nossa, talvez essa ingenuidade exagerada da personagem pode me irritar um pouco já que me tira do serio gente muito bobinha, talvez não tenha nada haver mas eu achei bem parecido com o livro garota americana da Meg Cabot. Fiquei bastante interessada na leitura por ser o estilo de livro que eu gosto bastante. Beijocas!
ResponderExcluirOi, Aline. :3
ResponderExcluirAcho a premissa desse livro super bacana mas sempre tem algo que me impede de ler. Acho que sua resenha não sendo tãaao positiva acaba me deixando mais em cima do muro ainda, hehe. Beijos
SIL ~ Estilhaçando Livros
Oi Aline já li várias resenhas desse livro e mesmo as positivas não conseguiram fazer com que eu me interessasse pela história. Apesar de parecer um livro com bom humor eu fujo de livros infanto juvenis e essa característica da protagonista de ser alheia e ingênua não iria me agradar
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirÁs vezes personagens ingênuos me estressam um pouco, mas tenho vontade de ler essa série.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br/
Legal saber que se passa no Japão, ADORO esse País. Mas o livro em si não me interessa :(
ResponderExcluirÉ de fato o livro não chamou muito a minha atenção, ainda mais pela resenha deixar claro q a personagem é muito ingênua... Mas com certeza como dito deve ser uma boa pedida pra quem gosta de infanto-juvenis leves :D
ResponderExcluirNão li o primeiro ainda, mas tinha vontade. Triste saber que o segundo não é tão bom.
ResponderExcluirEu gostei da premissa e leria para me divertir um pouco. Acho que eu necessito disso sabe? kkk
ResponderExcluirVou ver se leio o primeiro algum dia.
bjs, bjs
Gostei, esto precisando de algo mas engraçado e de rápida leitura, fiquei muito interessado, principalmente por causa da sua resenha! Adorei!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oi Aline,
ResponderExcluirEu não gosto muito dessas protagonistas forçadas a serem ingênuas. Geralmente isso soa falso e quando eu começo a ler já desanimo. Não cheguei a ler o primeiro livro, mas pelo que você disse na resenha, não chega a ser o meu tipo de leitura. Talvez a história devesse ter acabado com a superação da garota. Algumas vezes continuações estragam nossa visão do livro.
Beijo,
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com
Oi Aline!
ResponderExcluirEu li o primeiro Geek Girl e, assim como vc, gostei demais da conta! Achei a leitura uma delícia e fiquei bem curiosa pelo segundo, mas esse eu ainda não li.
Uma pena ele não ter sido tão bom quanto o primeiro, né? Mas se é leve, já está valendo a pena. É o tipo de livro perfeito pra curar uma ressaca literária depois de um livro que acabou com a gente.
Beijos, adorei a resenha!
Coisas de Meninas
Oi Aline, sua linda, tudo bom?? Sei como é essa coisa de perceber a armação e ficar indignada porque a personagem não percebe. Dá raiva né? KKKKK. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas a história parece ser divertida. Bjossss
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/
Olá, pelas resenhas que tenho visto eu estou com muita curiosa para ler esse livro e o anterior, parecem ser leituras divertidas e leves. Gostei da resenha.
ResponderExcluirAh, acho que eu aproveitaria esse livro. Leve, de leitura rápida e de fácil entendimento. Adoro livros assim quando quero me distrair. Dica anotada! :)
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirO primeiro livro está na minha lista de desejados e li tantos comentários positivos que tenho quase certeza que irei gostar :)
Beijos,
Andy - StarBooks
Acho as capas dos livros de Geek Girl taooo legais e fofas.
ResponderExcluirEu até curto alguns livros infanto-juvenil, e esse em especial me encantei pela sinopse, acho que me identifico um pouco tb.
Quando o protagonista é ingenua demais me irrita, tipo que está na cara que nao vai dar certo, mas a personagem vai la e quebra a cara.
Ainda bem que foi divertido a leitura e ainda quero conhecer.
Beijos
Blog Livros e Sushi
https://livrosesushi.wordpress.com/
Oi lindona, tudo bom?
ResponderExcluirMorro de vontade de ler essa série, sério. Adorei a resenha, mas acredita que não encontro o primeiro de jeito nenhum? Quero muito ler. Parabéns pela resenha. O livro deve ser um daqueles ótimos para curar ressacas literárias. Adorei.
Beijos, Rob
www.estantedarob.com.br
Oi, tudo bom?
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro desta série, mas quero muito.
Li sua resenha superficialmente por medo de pegar algum spoiler. Fico contente que o livro seja bom e que você tenha gostado. Espero gostar também quando ler. Beijos,
http://www.quinzeinvernos.com/
Oi Aline, tudo bem? Não conhecia esse livro, mas a proposta dele é bem interessante. Além dos gêneros que já leio, gosto de livros leves e fáceis de ler. Sua resenha ficou excelente. Beijos, Érika
ResponderExcluir>> www.queroseralice.com.br <<
Gente, eu quero muito ler esse livro. Li tantas resenhas legais sobre ele e pode ser uma leitura muito divertida pra mim.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Sinceramente, não curti a capa, se não conhecesse a obra e não ter lido a resenha, não daria nada ao livro. A proposta é boa e legal para os leitores jovens, ou os mais adultos que queriam uma leitura mais leve. Também não gosto muito dessas mocinhas inocentes demais, muitas vezes parece forçado, não sei se é o caso desse livro. Mesmo sendo uma leitura agradável, não sei se leria no momento.
ResponderExcluirBeijos,
http://www.daimaginacaoaescrita.com/
Olá,
ResponderExcluirEu gosto bastante de histórias que contenham este tipo de viagem, que parece, ser bem de improviso. Ainda mais contendo uma amizade relampago, com certeza deve ser bem divertido de acompanhar.
Aline!
ResponderExcluirNem sei o que dizer, sabia?
É um livro tão estranho para mim, não é dos que mais gosto, porém, gostaria de conhecer um pouco mais sobre o universo do enredo...
“Chega-te aos bons, serás um deles, chega-te aos maus, serás pior do que eles.”(Sabedoria popular)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirAinda não conheço essa série mas quero muito ler um dia. Sempre fico com um pé atrás com continuações pois nunca acho que vou conseguir gostar tanto quanto o primeiro livro, mas ainda bem que neste você pelo menos se divertiu um pouco lendo né?
Beijos
Carol
www.sobrevicioselivros.com
Olá!
ResponderExcluirAcho que já vi esses livros pelos blogs, mas acho que não prestei muita atenção ou não li sobre do que se tratava. Adoro livros infanto-juvenis, são bem humorados, leves e é uma leitura gostosa. Fiquei com vontade de conhecer a Harriet. Acho que as pessoas não aceitam a pessoa ser bonita, inteligente, tem ser uma coisa ou outra e ela está mostrando que ser as duas é possível. Gostei e irei tentar ler algum dia, pois a fila está enorme!
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Oii,
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem divertido.
E confesso que estou bem curiosa para ler essa série.
beijos
Pena que o segundo livro acabou não te agradando tanto quanto o primeiro... esse negócio de ingenuidade demais costuma me irritar, mas que bom que achou a leitura divertida mesmo assim, porque tenho muita vontade de ler essa série.
ResponderExcluirBeijo.
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEssa série não faz o meu estilo, então não pretendo lê-lo. Mas a premissa é bem bacana, tenho certeza de que quem curte o gênero vai adorar a leitura, pena que não funciona comigo.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Oie, tudo bem? Gostei muito da resenha. Um sábado a tarde sempre pede livros leves e uma história fácil de ler. Minha sobrinha ama títulos assim, ela ganha os livros e lê em dois ou três dias. Vou mostrar esse pra ela. Beijos, Érika
ResponderExcluir>> www.queroseralice.com.br <<
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEsse livro não é do gênero que costumo ler, mas gostei muito de conhecer a obra. Quem sabe futuramente eu leio? ^~^
http://desencaixados.blogspot.com.br/
Pela sua resenha, me pareceu que o livro é uma daquelas leituras gostosas para se passar o tempo ou então para curar uma ressaca depois de uma leitura mais densa. Acho legal livros que entretêm e esse me pareceu uma ótima dica.
ResponderExcluirE as capas dessa série são tão legais!!!!
Beijinhos,
Lica
Amores e Livros
Aline, super te entendo não ter gostado da Harriet!!! Eu não li o livro inteiro, somente parte, mas fiquei com a impressão de que toda essa ingenuidade dela foi meio forçada... Reflexo da má construção de personagem, né. Uma pena!
ResponderExcluirOee,
ResponderExcluirEu já vi algumas resenhas dessa série de livros e não sei se tenho muita vontade de ler, mesmo achando as capas lindas.
Étreintes!
http://lendocomobiel.blogspot.com.br/
Não me interessei muito pelo primeiro por ver muitas resenhas bem pra baixo. Esse de novo....é, não foi pra mim. Acho até legal por ser divertido, ter esse lado fofo. Mas não me chamou muita atenção, fica a dica pra quem quer um livro mais leve mesmo.
ResponderExcluirOlá
ResponderExcluirNão conhecia o livro,mesmo com a ingenuidade da protagonista,gostei da premissa, o livro parece ser divertido e bom pra ler,quando estiver de ressaca literária,dica anotada.
Bjss
Eu não estou numa fase d curtir livros leves assim, prefiro romances rsrs
ResponderExcluirMas achei a resenha legal e diferente por uma nerd s tornar modelo.
Oi Aline!
ResponderExcluirTenho o primeiro livro da série, mas ainda não o li. Confesso que fiquei um pouco desanimada de ler depois da sua resenha, pq esperava um pouco mais do livro e da personagem principal.. Ainda esta na minha lista de leitura, vamos ver se eu irei gostar.
Bjs
As vezes é sempre bom pegar um livro leve e divertido, e adorei essa recomendação, como não sei nada sobre o mundo Geek, foi ficar feliz em descobri lendo esse livro.
ResponderExcluirOi, tudo bem?
ResponderExcluirAlgumas protagonistas são difíceis de aguentar né, mas quando a história é boa a gente dá um jeito. Eu ainda não li o primeiro livro, mas li resenhas ótimas e pretendo começar essa série assim que terminar alguma das que estão na minha lista deste ano.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Apesar dessa inocência da personagem acabar irritando um pouco por conta das situações em que ela se mete, acredito que realmente seja uma leitura divertida e leve. Ainda não li o primeiro e ele está na minha lista, então é claro que esse também vai para ela. Parece perfeito para um dia de domingo.
ResponderExcluirBeijos!