Entrega - J. C. Reed

Livro: Entrega - Série Devoção
Autor (a): J. C. Reed
Editora: Única
Ano: 2015
ISBN 978-85-67028-49-1

"Existem amores indecifráveis, que não enxergam distâncias, desafiam o tempo, fazem com que qualquer obstáculo seja superado e dispensam justificativas ou explicações. Brooke Stewart pode dizer que já viveu uma verdadeira montanha-russa de sentimentos desde que conheceu Jett, o homem mais envolvente e arriscado de sua vida. Como agente imobiliária workaholic em Nova York, ela não havia conhecido o amor até cruzar com os olhos verdes que lhe tiraram o bom senso: alto, sexy e arrogante, Jett era tudo aquilo do qual ela havia jurado ficar longe. Jett Mayfield sabe que finalmente encontrou alguém capaz de envolvê-lo e desafiá-lo no momento em que coloca os olhos em Brooke, e não mede esforços para mantê-la em sua vida... E em sua cama. O futuro parece maravilhoso, mas quando o passado começa a persegui-los é preciso fazer escolhas difíceis. Salvar a quem se ama significa se despir de limites. No terceiro livro da série que conquistou o mundo, você perderá o sono até chegar à última página. O amor de Brooke e Jett passará por um novo teste: será ele forte o suficiente para superar essa prova definitiva?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Única.

Oie, tudo bom?

Entrega é o terceiro volume da série Devoção, precedida pelos livos Devoção e Conquista, que já foram resenhados por aqui. Dessa vez, Brooke Stewart e Jet Mayfield estão novamente em Nova York tentando voltar ao dia a dia do escritório depois de tudo que aconteceu na Itália. Porém, uma tragédia interrompe essa calmaria e gera uma série de momentos tensos para o casal.

Falar muito desse livro é correr o risco de dar spoilers dos livros anteriores porque os acontecimentos de Entrega são consequências das narrativas anteriores. No segundo livro, Conquista, eu fiquei bem chateada com o rumo que a narrativa tomou, fugindo totalmente da proposta inicial da história. Esse terceiro livro não foi diferente e vou explicar o motivo.

Essa é uma série de romance com uma pegada mais sensual, porém a autora optou por colocar um pouco de trama policial e não ficou bom. Máfia italiana, grupo secreto e exploração de mulheres foram alguns temas abordados, mas nenhum deles foi explorado da forma correta. A impressão que tive foi que ela colocou os assuntos aleatórios e não conseguiu focar em nenhum deles.

Ao contrário do que possa parecer, o livro não tem apenas cenas eróticas, pelo contrário, elas são raras e pontuais. O casal principal tem química, Brooke é determinada, inteligente e teimosa. Jet é o típico mocinho desse gênero: rico, mandão e decidido.

"Mesmo o melhor de nós tem seus dias ruins. Nós caímos, e depois nos reerguemos. É a vida. Posso prometer-lhe uma coisa, seu pior dia nunca é o pior. O pior dia é aquele em que você percebe que deisistiu cedo demais e que não poderá mais corrigir seu erro." (pág. 107)


Mesmo com bons protagonistas, a trama não engrenou por causa dessas alterações feitas na história. Eu até gostei da maneira com que ela colocou as reviravoltas no terceiro livro, mas a autora J. C. Reed não soube aproveitar suas próprias mudanças na narrativa. Um ponto positivo do livro são os personagens secundários que roubam a cena: Kenny e Sylvie.

A série Devoção começou muito bem, com um romance quente e inesperado que culminou em um grande segredo. Infelizmente o desenvolvimento da história não foi o que pensei. Apesar dos pontos negativos, a leitura pode agradar outros leitores, principalmente os que curtem romances sensuais com pitadas de suspense.

Beijos!

57 comentários

  1. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente estelivro não chamou minha atenção e não me interessei pela história muito não.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, tudo bem?
    Uma pena que a autora não tenha desenvolvido bem o 2° e esse 3° livro, sendo que você gostou tanto do primeiro.
    Eu não curto livros com essa pegada mais sensual então não tenho interesse por essa leitura...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Já havia ouvido falar sobre a série por ai, mas acho que eu ainda não o leria pois não sou muito fã desse tipo de romance, sei lá acho que sou mais dos Clichês.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Parece ser muito bom mesmo <3 vou procurar para ler!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, eu li a trilogia e sinceramente eu amei pra min foi uma das melhores leitura de 2015 pra min bjs.

    ResponderExcluir
  6. Aline,não li ainda a série Devoção.Mas acho a história dessa trilogia,através das resenhas lidas anteriormente envolvente,emocionante e cheia de surpresas e reviravoltas,o que me fez ficar curiosa para conhecer a história de Brooke e Jet .Pena que a trama não tenha engrenado devido a alterações feitas na história.Fiquei interessada em Kenny e Sylvie e descobrir como roubam a cena.Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu infelizmente não sinto vontade de conhecer essa série, ainda que muitas pessoas falem tanto bem quanto mal.

    ResponderExcluir
  8. Aline, desde que eu soube da existência dessa serie, confesso que não tive nenhum interesse em ler. A história parece ser bem intrigante, mas romances sexuais não costumam me agradar e saber que a autora fez essa confusão com os temas, eu tive a certeza de não procurá-lo, porém gostei de conhecer um pouco da história do terceiro livro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oii,

    achei a capa linda, mas o livro não faz muito meu tipo.
    Adorei a resenha, Parabéns!

    Bjs, Vitoria
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    A série/trilogia nunca me chamou atenção, mesmo tendo essa capas lindas eu não senti muita vontade em lê-los e o gênero não é um dos meus favoritos então com certeza eu não iria gostar muito da leitura. Eu sei como é ler um livro e a autora acrescenta coisas e não fica bem explicado e acaba com o livro.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Eu não curto romances sensuais, então não sei se leria essa série, principalmente porque pela sua resenha deu pra perceber que a qualidade dela diminui ao decorrer dos livros. Não podia deixar de comentar que a resenha ficou muito boa, incluindo a foto do livro que está linda.

    Beijo,
    http://complexodevaneio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que autora não quis parecer monótona com o romance apenas. Mas as vezes é melhor do que colocar coisas das quais não sabe lidar, né?

    ResponderExcluir
  13. Apesar do livro não ser cheio de cenas eróticas eu não iria ler de qualquer forma :( Fiquei super saturada com livro hot.
    Pena que o desenvolvimento da história não foi tão bom pra ti Aline :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Oi tudo bem? Não li nenhum dos livros anteriores e nem sei do que se trata a historia com precisão por isso vou ficar meu comentário na sua resenha. Bom, eu não sou fã de livros eróticos (não mais) então uma coisa me chamou muito a atenção foi quando você citou que o livro é um romance erótico e as cenas eróticas serem raras e pontuais seria meu frustrante para mim. Outra questão é que me incomoda um pouco o autor querer abordar varias coisas em um livro que é pequeno já que é óbvio que ele não vai conseguir desenvolver bem toda a sua narrativa é bem melhor ficar em uma coisa só ou começar a desenvolver isso no primeiro livro. Bom, este não é um livro que eu vá ler mas é uma pena não ter sido tão bom para você! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oii,tudo bem?
    Eu tenho um pouco de interesse neste tipo de livro. Mas, nem tanto. Acho que pularia essa vez.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem?

    Nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, e pensei aue fosse gostar dela no início da resenha. Como eu me enganei.

    Acho que entendi o que você quis dizee; ela começou com um romance sensual e terminou colocando coisas ali que não se encaixaram.

    Pela capa e sinopse, eu teria lido. Mas provavelmente me frustraria.

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi. Bom, o estilo não é muito meu perfil literário, não compraria, mas gostei da dica, principalmente você frisando sobre a pegada mais sensual, é exatamente o que minha mãe gosta.

    ResponderExcluir
  18. Essa não é uma serie de livros que me chame atenção. Primeiro pelo gênero, e segundo porque estou fugindo de series até terminar as que tenho aqui. Pena saber que a autora se perde um pouco nesse livro e não desenvolve muito bem o que tem nas mãos... É sempre frustrante quando acontece.
    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline! Sempre escutei sobre essa trilogia, mas nunca depertou minha curiosidade. É uma pena que a autora não manteve o mesmo nível e que foi decaindo ao invés de melhorar. Quem sabe mais pra frente eu dê uma oportunidade?! Talvez até me surpreenda.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Ooi! Eu sempre achei que essa trilogia era totalmente erótica e por isso nunca demonstrei interesse na leitura. Até gostei de saber que ela não é bem assim, mas a critica sobre a autora meio que perder o rumo me desanimou novamente. Eu tenho bastanta raiva quando as autores resolvem inventar coisas aleatórias para tentar marcar a história de uma forma diferente, então com certeza não pegaria esse livro para ler.
    Beijos
    SIL ~ Estilhaçando

    Livros

    ResponderExcluir
  21. é bem difícil não dá spoilers hsauishuia! Mas sua resenha ficou ótima!! Sempre fico com um pé atrás quando outros assuntos entram nos livros e não são discorridos direito, mas temos mesmo é que focar na verdadeira história, para que não fiquemos desconcentrados ^^

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline, tudo bem??
    Que pena que não deu certo os demais livro em sua opinião, a impressão é que tive é que a autora deu um choque de mudança de cenário e de ritmo inesperado no enredo, causando esse desconforto durante a leitura, é uma pena que o primeiro livro foi tão bom, se não me engano li a resenha dele no seu blog e os demais livros deixaram a desejar em alguns aspectos.... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela resenha,muito boa.
    Mas esse não é meu gênero favorito,e o livro parece bem clichê pra mim;
    Abraço.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olha, adoro livros focados no romance, mas depois de 50 tons de cinza, acho que grande parte deles acabou tirando o foco de contar uma história... Acho que vou procurar, já que disse que o foco desse não fica nas cenas eróticas.


    www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  25. Aline, vou ter que falar que o livro não despertou nenhuma curiosidade. Parece mais do mesmo em relação a livros desse gênero. E é sempre difícil os autores consegui aprofundar outros temas em livros assim. E acaba que nem uma coisa nem outra sai direito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ai, gente, na boa, eu estou cansada de tantos livros com tramas iguais. Ela diz que vai se manter longe de caras "encrenqueiros", ele aparece decidido a conquistar ela e ela se rende. Fala sério, isso já está ficando chato... A sinopse do livro já não me agradou e saber que a autora fez essa confusão com assuntos que, na maioria das vezes, são bem complexos, me desanimou ainda mais. :c Pena que o enredo também não foi o que você esperava.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  27. Não entendi as coisas que a autora quis colocar no meio kkk Se eu lendo a resenha achei estranho, imagine tu que leu o livro. Achei algumas características dos personagens bem clichê, mas gostei do fado da autora dosar nas cenas quentes.
    Mesmo assim não é um livro que eu leria.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  28. Já conheço esse livro faz um tempo, e ainda não me interessei pela leitura, acho que e pelo fato de o livro aborda um romance mais sensual, o que não costuma chamar muito minha atenção, mas para quem gosta desse tipo de leitura vai com certeza tem interesse em ler esse livro.

    ResponderExcluir
  29. Já vi esse livro em vários lugares e nunca me chamou a atenção, eu simplesmente não consigo ler esses romances hot. Eu sempre acho que será uma leitura perdida...
    No entanto eu acho muito bonita as capas dessa trilogia.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Aline, se você que curtiu o primeiro livro não gostou do direciona mente que a autora deu para os outros dois eu que já não curti o primeiro não pretendo nem ler os demais =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  31. Não faz meu tipo de leitura, mas leria de boa. Ainda mais por saber que não tão cheio de cenas hots, ai já ajuda, mas esse leitura não se encaixaria agora
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiii
    Já não gosto muito desse estilo se não for algo inovador e bom acabo perdendo o interesse, acho q não leria.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  33. Eu quero muito ler essa série. Uma pena que a autora não soube desenvolver esse último livro. Mas os personagens secundários pelo que eu percebi salvaram a leitura ein? Eu sempre gosto mais dos secundários que dos principais. rs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem? É um pouco triste quando um livro não consegue superar nossas expectativas. Já li vários títulos com certa ansiedade, mas no final não era o que eu esperava. O bom é que sempre encontramos livros melhores. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bem? É um pouco triste quando um livro não consegue superar nossas expectativas. Já li vários títulos com certa ansiedade, mas no final não era o que eu esperava. O bom é que sempre encontramos livros melhores. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline!
    Eu não tive a impressão que você teve de que o livro ficou ruiim por terem sido colocadas cenas com um pouco mais de ação, me interessou bastante até. Mas entendo você, às vezes a sinopse vende algo que é muito diferente do que está escrito. Já li uns livros que tinham tudo pra ser ótimos, mas falta uma habilidade do autor de trabalhar melhor com o enredo.. é uma pena. Mas a coleção me interessa muito, pretendo ler em breve!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá, Aline. Já conhecia a trilogia, mas nunca me interessei por lê-la. O livro parece ter uma história boa, pena que muda completamente o contexto. No momento não estou na fase de ler livros hot, mas futuramente quem sabe.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  38. Já vi resenhas dele falando que a coisa da mistura policial não ficou legal. E de novo. Não me interessa muito e ainda ver isso....É, não é uma série que fiquei afim de ler =/
    Mas tem umas coisas positivas e se por exemplo, ganhasse, acho que leria sem muitos problemas. Mas seria ler por ler, não acho que iria agradar muito.

    ResponderExcluir
  39. Ai vontade de puxar minha orelha, mas sou muito cagona, eu li o primeiro livro mas os demais ainda não, mas pretende fechar o ciclo e saber mais sobre essas mudanças. Bjkas

    ResponderExcluir
  40. Oi, tudo bem?
    Não gosto quando um livro começa muito bem e termina de uma maneira bem ruim, sei lá, fica parecendo um pouco forçado.
    Gostei muito da sua resenha, demonstrou bem a sua indignação quanto ao último livro da série.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  41. Oi. Eu não gosto muito de romsnce e sempre que leio um acabo ficando entediada com a leitura. Claro que tem algumas exceções. Se for um romance sobrenatural, ou com muita fantasia já chwna mais minha atenção.
    Infelizmente hoje vou deixar passar a dica.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  42. Nossa, que coisa chata ter parecido que a autora quis colocar vários assuntos aleatórios no livro e não soube focar em nenhum deles. Não curto romances sensuais, mas talvez me animaria a ler pelas cenas eróticas serem poucas se o suspense tivesse sido bem trabalhado... mas, como não é o caso, não me interessei mesmo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente o livro não me chamou atenção, já li algumas resenhas negativas e infelizmente acabei desanimando de tanta critica.

    ResponderExcluir
  44. Oii,

    Estou bem interessada nessa série, mas tenho um receio de detestar.
    Mas depois da sua resenha, que gostei muito, quero começar para ontem essa série.

    beijos

    ResponderExcluir
  45. Oi Aline, tudo bem?
    Não sei se eu gostaria de ler esse livro, mas como você disse que o suspense pode ser algo para agradar os leitores eu fiquei curioso, mas a parte sensual me desanima. Quem sabe eu dê uma chance futuramente.

    ResponderExcluir
  46. Me parece que eu iria gostar da mocinha, mas tenho preguiça desse tipo de mocinho rico e mandão. Parece que as autores perderam a criatividade na hora de criá-los! Acho que passo esse.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  47. Que pena que não lhe agradou tanto, quanto os outros... Bom, eu não tenho nenhum interesse pela obra, mas se algum dia eu obtiver a chance de ler, lerei!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Conheço o livro mas não sabia que fazia parte de uma serie, no momento não tenho interesse em ler os livros da serie, pois procuro leituras independentes.

    ResponderExcluir
  49. Oi Aline!
    Que pena que a trilogia não terminou muito bem devido a mudanças, eu odeio quando isso ocorre com uma história que tem tudo para ser ótima e a autora acaba meio que se perdendo. Ando meio receosa com essas série hot, são sempre a mesma coias, mas essa tem um pouco de mistério então já me deixa um pouquinho interessada!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  50. Poxa Aline que droga!!
    Isso é realmente muito ruim quando acontece...
    Confesso pra vc que li o primeiro livro e até gostei da historia, mas por falta de tempo e oportunidade deixei de lado os demais para ler em outra ocasião.
    Uma pena vc nao ter gostado muito... espero que pra mim seja diferente.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  51. Oi Aline!
    Confesso que li várias resenhas a respeito desses livros, mas até hoje não senti vontade de lê-los. Gosto de romances com pitadas sensuais, mas esse infelizmente não irei ler, acho que tem livro melhores com a mesma pega...
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Eu confesso que dei uma puladinha na sua resenha, é que tô lendo o livro e não queria descobrir as coisas hahahaha!
    E eu tô com a mesma sensação que você, talvez eu não goste muito. Obrigada por já me preparar.

    ResponderExcluir
  53. Olá! Uma pena você não ter gostado da série, adoro romances mais sensuais, mas devido aos seus comentários lerei outras coisas antes de me aventurar nessa história.
    ótima resenha. beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  54. Aline lindona eu li essa trilogia e amei, além dos protagonistas que são lindos, existem cenas de emoção, perigo e ação na medida certa. Adoro essas capas são lindas. Pena que o livro não foi o esperado, mas achei que a autora fechou bem o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  55. Pulei algumas partes da resenha para não te chance de pegar algum spoiler, mas achei uma pena que você não tenha gostado tanto assim do desenvolvimento desse livro. Eu tenho o primeiro e pretendo ler o quanto antes. Espero que me agrade, já que curto suspense.

    ResponderExcluir
  56. Olá

    Concordo com você, eu li o primeiro livro e gostei,mas o segundo acabei desistindo e olhei que eu tentei ler,talvez um dia eu tentei ler de novo,mas por hora,gostei da sua resenha.

    Bjss

    ResponderExcluir
  57. Oi, tudo bem? Eu ainda não comecei a ler essa série, mas está na minha enorme lista de leitura. Espero conseguir ler em breve. Uma pena essa ser uma daquelas séries que começa bem e que a partir do segundo livro vai decaindo, mas vou dar uma chance mesmo assim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin