Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor - Sarah Butler

Livro: Dez Coisas que Aprendi sobre o Amor
Autor: Sarah Butler
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN: 978-85-8163-777-8

"Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.

Oi, tudo bem?

Hoje estou aqui mais uma vez!!! Bom galera hoje nós vamos conversar sobre o livro Dez Coisas Que Aprendi Sobre o Amor da autora Sarah Butler publicado aqui no Brasil pela editora Novo conceito.

O livro narra a história de Alice e Daniel. Alice tem 33 anos e está voltando para casa para poder ver o seu pai que está doente, e voltar para casa significa resgatar vários sentimentos e memórias que ao longo da sua vida ela vem carregando e o principal deles é a de que não pertence aquele lugar. Ao longo de sua estadia na luxuosa casa de seu pai, Alice vai repensar sua vida, repensar os motivos do fim do seu relacionamento e principalmente tentar se encontrar novamente.


Daniel é um homem que vive vagando pelas ruas de Londres, carregando em seu bolso apenas um envelope e um remédio para mante-lo vivo, procurando o dos desconhecido de sua filha e revivendo as suas histórias. Ele tem o hábito de recolher coisas do chão e montar pequenos presentes e deixa-los pelas ruas na esperança de que sua filha o encontre.

Os dois, apesar de terem vidas muito diferentes, possuem duas coisas incomuns: a primeira é o costume de fazerem listas de dez coisas e a segunda é a tristeza que carregam dentro de si.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando a cada capítulo os personagens. Um enredo que tinha tudo para ser instigante e emocionante no final acabou sendo o oposto já que a autora infelizmente não conseguiu colocar para o papel todo a emoção necessária para que esta história fosse inesquecível.

Eu sou uma grande fã de dramas, sempre gostei de algo que me emocione, que me inspire, mas apesar de ter em mãos uma ideia genial, acredito que do meio para o fim do livro ela se perdeu. Eu passei a ler o livro com aquele pensamento será que agora é a grande hora? Será que agora é o momento em.que finalmente vamos saber o desfecho??

E fiquei só na sensação porque o que eu mais esperava que acontecesse não veio e no final eu fiquei com cara de paisagem. Eu até entendo os motivos de ter acontecido o que aconteceu, mas não me encantou sabe?

Com relação a diagramação, mais uma vez a Novo Conceito arrasou, sabe quando você é conquistado pela capa de um livro? Bem, foi assim comigo, além da capa linda o livro tem uma fonte confortável (e isso é muito importante para uma cegueta como eu) fora todos os detalhes das páginas que são super fofos...


O livro infelizmente não funcionou comigo, mas não significa que não vá funcionar com você, eu falo isso pois já li resenhas positivas do mesmo livro, então acredito que se você gosta do gênero e se interessou pela sinopse vale apena dar uma arriscada, já que sim tem coisas bem legais na historia só que para mim faltou o famoso "borogodó".

Espero que você tenha gostado desta resenha, não deixem de comentar o que vocês acharam da resenha e se vocês já leram o livro me contem como foi a leitura de vocês.

Um grande beijo e até a próxima!

*Resenha da Flavia Gonçalves.

34 comentários

  1. Eu não costumo ler dramas... Gosto sim, de chorar com as históriad de amor.
    Dez Coisas que Aprendi Sobre O Amor , não me chamou a atenção já pela capa; achei muito sem graça, rsrs.
    E apesar de você ressaltar que a história possui coisas boas , acredito que tem que ser assim até o fim , o que no seu ponto de vista, não acontece.
    Ainda não li outras resrnhas desse livro, justamente por não me sentir atraída por ele, mas não o considero uma opção de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, lendo a sinopse e a resenha o livro me chamou muita a atenção é o tipo de gênero literário que eu gosto de ler o livro parece ser lindo já adicionei na minha lista de leitura obrigada pela dica bjs.

    ResponderExcluir
  3. Creio que é o meu primeiro contato com a autora Sarh Butler, até então desconhecida. O livro Dez Coisas que Aprendi Sobre o Amor me cativou desde o começo, por sua capa, é óbvio, haha. Mas, agora, me aprofundando mais em sua história com essa resenha me encantei mais ainda com o livro. Lerei!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Livros que envolvem doenças ou outros temas mais pesados precisam ser muito bem trabalhados pois no meio do caminho podem se perder muito fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, achei que faltou isso Wellyson!

      Excluir
  5. Oieeee! Essa é a segunda resenha que leio nem tanto positiva, mas mesmo assim meu interesse nele continua. Amei sua resenha e sinceridade nas palavras.

    ResponderExcluir
  6. Não gostei desse livro, achei ele bem confuso em vários aspectos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. já eu curti a leitura mais do meio para o final' do livro... uma pena que o desfecho' n~]ao te agradou... eu gostei do livro ^^

    ResponderExcluir
  8. Tem algumas amigas que estão lendo o livro e curtindo muito, mas pra ser honesta, não gostei da ideia dele, por isso, passei longe. Pena não ter funcionado com você.

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! A sinopse não me atraiu muito, eu até gosto de dramas, mas esse não me atraiu, sei lá. :( Uma pena que não tenha se identificado com o livro. Mas curti muito sua resenha! Parabéns. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas sobre esse livro, mas não tinha prestado muito atenção na história de Daniel, que parece ser mais intensa do que a da Alice. Acho tão legal o fato de Daniel construir coisas e deixar na rua na esperança de sua filha encontrá-las. Ele deve ter feito a felicidade de muitas outras crianças.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Flávia!
    Pude ler esse livro e adorei a forma poética como foi escrito.
    E o que gostei também são as listas... adoro fazer listas e por isso acredito que me identifiquei.
    “Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o Universo não tem ideias.” (Fernando Pessoa)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  12. Aline,realmente quero muito ler esse livro,apesar de várias resenhas que já li terem me desanimado um pouco.Mas ainda quero conhecer um pouco da história de Daniel e Alice e ver de perto esse personagens que possuem duas coisas em comum fazerem listas e 10 coisas e carregarem uma tristeza.Pena a autora não ter feito dessa história uma história inesquecível e você não ter se encantado também.A diagramação com certeza é linda.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  13. Li tantas resenhas não positivas que ate perdi o interesse nele. Achei a historia da Alce bem chata nas resenhas que li.....

    ResponderExcluir
  14. Eu jurava que tinha lido já a sua resenha! Haha! Bom, eu fenho grande interesse nesse livro, como sempre, a NC arrasa, disso você tem razão! Já a capa, a única coisa que não gostei, foi essas estrelas do mar(?) perdidas ali! Haha! Bom, adorei sua resenha e quero conhecer essa história que promete! Ah, sinto muito que não tenha funcionado com você! :(

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Só tenho visto resenhas falando bem deste livro, achei diferente você falar no final que não gostou, mas entendi o seu sentimento. Também me irrito quando estou lendo um livro muito bom e a autora não faz um final tão bom quanto o resto do livro.
    Beijos,
    Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso que nunca me interessei por esse livro, não sou muito fã de dramas... A história até parece ser bem boa, mas é uma pena que ela tenha se perdido do meio para o fim, e que o livro não foi tudo que você esperava :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Achei atrativo, porém do jeito que você disse sobre ele me desanimou um pouco, só lendo pra saber minha opinião concreta né? Só acho que me decepcionaria com o final :/ (Cai entre nós, essa capa é meio sem graça haha)

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada por dramas. Pela sua resenha ele me chamou atenção, apesar que o final não lhe agradou muito, mesmo assim me interessei

    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Hello, realmente esse livro também não funcionou comigo, quando recebi uma prévia para fazer as minhas impressões eu senti que faltou algo na narrativa. E os dois personagens não mostraram tanta conexão. É uma pena, por que a capa é bem bonita. Bjkas

    ResponderExcluir
  20. A Novo Conceito tem trabalhado bem em algumas de suas obras com a parte interna do livro. Havia conhecido o livro através da ação promocional da editora com os blogs, mas, infelizmente, não chamou minha atenção. Uma pena que a autora tenha pecado nesse final, fiquei com menos vontade de ler ainda.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Aline :D
    Pena que o livro não funcionou contigo, ele parece ser bem interessante. Mas, sabe que eu fico com um pé atrás com dramas, pois se fico triste com um livro, acabo ficando de ressaca literária.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, flor.
    Não é a primeira resenha um tanto decepcionada que leio… Parece que faltou um grande ápice na história desse casal, não? Uma pena. Mas gostei da sua sinceridade e de saber os pontos fortes do livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Inicialmente quanto vi esse livro entre os lançamentos fiquei interessada, mas depois quando li a sinopse perdi um pouco o interesse, não é um estilo de história que me chama a atenção, por esse motivo não pretendo ler, sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  24. Ola´´a
    Que pena que o livro não funcionou para você, eu o comprei e espero amar, mas estou tentando não criar expectativa por ter bastante gente que não curtiu também, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Aline, esse livro esta na minha listinha de leituras para o ano que vem, uma pena que ele não tenha funcionado para você e quem o final não tenha funcionado =/ Espero curti-lo mais do que você.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Eu li a amostra que a editora mandou por email e já senti que faltava algo, por isso não me ofereci para resenhar a obra por inteiro. Talvez essa tenha sido uma escolha acertada, no fim das contas. Sinto falta também quando não há uma finalização adequada e as coisas ficam meio no ar.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, tudo bem?
    Esse é um tipo de romance que eu não consigo ler, acho um pouco sem sala e não é uma leitura que eu faria.

    ResponderExcluir
  28. Eu sou uma das que fizeram resenhas positivas do livro ^^
    O livro apresenta o amor de várias formas e suas consequências, boas ou ruins. Narra a vida, amores, arrependimentos, perdas, tristezas de Daniel e Alice, eu gostei tanto.

    ResponderExcluir
  29. Oie!

    Eu li a prova desse livro no tempo em que eu ainda era blogueiro e adorei o início da história! Super me chamou atenção! Adorei sua resenha e reforçou mais ainda minha vontade de ler a obrs. Sou o tipo de pessoa que não curte romance, mas adora um bom drama, e esse, sem dúvidas, é ótimo :3

    Abs!

    ResponderExcluir
  30. Oi!
    Eu vi uma tremenda ação de marketing pra esse livro, varios blogueiros falando sobre as dez coisas que aprenderam com o amor e tal mas nem imaginei que o livro fosse um drama, achei que era mais voltado pro romance. O Daniel me pareceu um personagem bem melancólico e interessante e é uma pena que o livro tenha ficado em falta com você. Gostaria de ler pra saber o que faltou.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, Aline. Eu gosto muito de livros que intercalam a narrativa entre os personagens. Alice e Daniel são pessoas que sofrem o seu próprio drama e enfrentam suas dificuldades como podem, cada um com sua própria vida, mas ao mesmo tempo parecendo possuírem a mesma. Espero que funcione comigo. Uma ótima pedida pra este Natal.

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?

    Desde quando eu li a resenha da prévia deste livro eu estava doida para ler uma resenha do livro todo. Eu entendo o que você quer dizer. Não foi em apenas um livro que apesar de entender o motivo dele ter acabado como acabou ainda me senti decepcionada. Uma pena né. Perdi um pouco a vontade de ler, pois confesso que com a prévia achei que o livro seria bem mais do que parece ser.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii!

    Não sei o que pensar desse livro. Muitas pessoas dizem que ele é muito bom e outras dizem que ele não é tão bom assim. Vou anotar a dica e tirar minhas próprias conclusões ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin