Autor (a): Katie Ashley
Editora: Pandorga
Ano: 2014
"Para Abby Renard, o plano era para ser simples, se juntar a banda de seus irmãos na última etapa da sua turnê de verão, e decidir se ela está finalmente pronta para a ribalta, tornando-se o seu quarto membro. É claro que ela nunca imaginou que tropeçar no ônibus de turnê errado na Rock Nation, teria acidentalmente pousado-a na cama de Jake Slater, o notório vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito. Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu na sua cama iria resistir a seus encantos, no mesmo instante o deixou de joelhos. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina certinha do coro poderia ser qualquer coisa, menos o tipo dele."
*Livro cedido em parceria com a Editora Pandorga.
Oie, tudo bom?
Esse é um livro que li por indicação e acabou se tornando uma grata surpresa. Vamos conferir o que achei da leitura?
Abby Renard está a caminho da turnê Rock Nation onde vai começar a cantar na banda de rock cristão dos seus irmãos, porém quando ela chega no pátio dos ônibus das bandas, acaba entrando por engano no ônibus da banda Runaway Train. Por uma infeliz coincidência, também cai na cama de Jake Slater, um músico com fama de safado e que a cada dia leva uma mulher nova para a cama. Os dois não poderiam ser mais diferentes, Abby é filha de missionários, virgem e faz o estilo boa moça. Já o Jack é mulherengo, bebe muito e tem uma vida desregrada.
Ao dar de cara com Abby, todos da banda Runaway Train se encantam por ela e a consideram tão bonita que a apelidam de Anjo. Jake sugere uma aposta de que ela não aguentaria uma semana dentro do ônibus deles e ela acaba aceitando e decide passar uma semana com a banda até reencontrar seus irmãos. Durante essa semana muitas coisas acontecem que aproximam Abby e Jake, mudando a vida dos dois.
"Bem, acredite nisso, Anjo, porque é a verdade. Você é tudo o que eu quero ou preciso no momento." (pág. 161)
A autora Katie Ashley conseguiu me transportar para os bastidores de uma banda e foi uma sensação incrível. Uma coisa que sempre achei instigante é a capacidade das pessoas de criar uma música. É muito poético entender o significado da letra de uma canção e nesse livro temos um pouco disso.
A premissa do livro é clichê e por mais que a trama seja previsível, eu gostei de como a a autora trabalhou seus personagens. A Abby é certinha, mas ela também é desbocada, inteligente, sabe o que quer e consegue brincar com o Jake como nenhuma mulher conseguiu. Ela está longe de ser aquelas protagonistas bobas e indecisas, pelo contrário, é encantadora e divertida.
Já o Jake é um bad boy de bom coração (quando vocês lerem vai fazer sentido) e está passando por uma fase ruim por causa da mãe doente. Os dois tem características que cansamos de ver nos livros New Adult, mas eles conseguem ser mais interessantes e cativantes.
A narração do livro é alternada e esse recurso dá a oportunidade de termos uma visão melhor da história. Como eu gostei dos dois personagens, esperava cada capítulo com ansiedade. A escrita da autora é bastante fluída, linear e cativante. Em nenhum momento ela enrolou com a história e os capítulos são curtos e rápidos. Me interessei pelo trabalho da Katie e pretendo ler os outros livros dela.
O único ponto negativo do livro é que no início os irmãos da Abby são apresentados como mega protetores, mas no decorrer do livro eles dão embasamento para esse comportamento inicial. Outra coisa que preciso falar é que não entendo porque esses homens se importam tanto com a virgindade das mulheres. Eu hein!
Música do Coração faz parte da série Runaway Train e cada livro é protagonizado por um dos integrantes da banda: Jake, Aj, Rhys e Brayden (meu preferido). Esse primeiro livro tem um final fechado.
A diagramação é bem feita e cada início de capítulo tem ilustrações delicadas com notas musicais. Gostei dos atores na capa porque eles são bem parecidos com os personagens principais. A fonte é confortável e não encontrei erros ortográficos ou de revisão.
Música do Coração é um New Adult com elementos parecidos aos outros livros do gênero, mas que mesmo assim consegue cativar o leitor com sua narrativa. Um romance fofo, com pitadas dramáticas e muita música.
Beijos!
Oi Aline! Eu gosto quando os autores alternam a narrativa, a visão do leitos fica mais ampla e podemos ter os dois lados de uma situação. Este é um estilo de livro que curto, mesmo já estando bem batido, se a história for boa, vale a pena.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Aline!
ResponderExcluirEstou bastante curiosa para ler esse livro, ainda mais com a sua resenha, infelizmente irmãos protetores são verdadeiramente um saco.
Beijos
Eu e meu vício chamado Leitura
Aline!
ResponderExcluirOs livro New Adults parecem que tem a mesma fórmula e enredo, entretanto nos conquistam por demais.
Acompanhar os bastidores de um grupo musical deve ser alucinante.
Gostaria de ler.
“Jamais se desespere em meio as sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.”(Provérbio Chinês)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Olá!!
ResponderExcluirAdoro a escrita da Katie, me agrada muito a forma com que ela desenvolve os personagens deixando-os reais e fazendo com que suas historias sejam agradáveis de se acompanhar!!
Quero muito ler esse livro, acho que vou adorar!!
Nunca me canso de dizer a história pode ser clichê, mas se é bem escrita não tem a minima importância!!
Beijos
Aline-flor,
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Confesso para você que "não dava nada para o livro", mas confio na sua dica e percebi que vale a pena arriscar essa leitura. Embora seja clichê, é o tipo de romance que diverte e traz certo encantamento.
Beijos!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
new adult - clichês - previsível = passo longe do livro =T
ResponderExcluirrealmente, ando saturada desse gênero, não se reinventam, e não consigo me apegar a esse tipo de leitura...
já vi o lance do cara safado pegando a mocinha virgem zilhões de vezes, em filmes ou livros e... não dá, não leio =T
mas que bom que a leitura funcionou pra vc, né?
outra coisa que não me agrada é que a maioria desses romances tem um livro pra cada personagem da trama, me soa bem cansativo...
Olá!
ResponderExcluirTanto a capa quanto o título do livro me chamam atenção, e agora, após ler sua resenha, tive certeza, tenho que lê-lo!
É o tipo de história que me agrada e a premissa é bem interessante.
Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Eu hein digo eu, colocam a virgindade em um pedestal kkkkk
ResponderExcluirAchei engraçado o rumo da história duas pessoas completamente diferente, ainda mais sendo cristão deixa a premissa do livro bem convidativa! Vou anotar para ler depois.
Oi Aline, esse é um livro que chama muito minha atenção, eu morro de curiosidade de lê-lo. Eu adoro new adult, e pela trama ele parece ser bem contagiante, pelo menos para mim. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia desses!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi,
ResponderExcluirO livro me ganhou, por ter música e por essa premissa em si, sou fã de uma leitura um pouco mais dramática, uma história que nos cativa de fato, confesso que ão esperava um livro assim olhando somente a capa, o título já deixa um pontinho do que podemos encontrar.
Sua resenha despertou minha curiosidade, me resta anota a dica para ler em breve.
Parabéns pela resenha.
Beijos Mari - Stories And Advice
Olá! Gostei bastante da premissa do livro, parece ser bem desenvolvido e também uma leitura bem gostosa. Gosto de NA e esse parece ser bem gostoso de ler.
ResponderExcluirBeijos
http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/
Olá Aline!
ResponderExcluirUau *-* Adorei isso de focar numa banda e nos integrantes. Cada um narrando um livro da série. Parece ser muito bom! Adorei a premissa! Sua resenha está excelente!
Beijos, Garota Vermelha
www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com
Eu adoro os livros da Katie Ashley, mesmo não tento uma premissa inovadora e as vezes até repetitiva, a algo neles que me prende na leitura. Li a Musica do Coração a um tempo e me apaixonei pela estória, mas ainda estou devendo na leitura do segundo livro.
ResponderExcluirBjs
http://nosleitoras.com/
Oi Aline,
ResponderExcluirJá vi esse livro e uma época até pensei em ler.
Mas a sinopse definitivamente me desanimou, parece um New Adults do tipo Mais do Mesmo por isso acabei desistindo.
Embora sua resenha tenha pontuado alguns pontos que tiram desse clichê todo, ainda assim não foi o suficiente para me cativar.
Gostei ao menos que a personagem embora certinha tenha mais personalidade e que o bad boy tem motivo para estar assim, não é só mais um rebelde sem causa.
Abraço e Bons Livros,
Biblioteca do Coração❤
Oie, tudo bem?
ResponderExcluirAline, por mais clichêeeeee que seja eu gosto de livros onde são uma mocinha e um bad boy, até me interessei por este. Vou dar uma olhada.
http://www.leituradascinco.com/
Oieee, eu curto pra caramba new adult, mesmo ele parecendo ser um pouco mais hot do que o comum, pelo menos a capa denúncia.
ResponderExcluirVou solicita-lo com a editora, gosto de coisas voltadas ao rock e seus bastidores!
Aline,estou muito curiosa para conhecer a história e a cena que Abby entra no ônibus da banda errada e acaba,sem querer na cama de Jake,deva ser muito engraçada essa parte.Legal a aposta que fazem e a mudança que começa na vida dos dois a partir disso.É interessante conhecer os bastidores de uma banda .Amo livros clichês.Que bom que a Abby é encantadora e divertida.Gostei também da narração alternada.Legal o livro ter um final fechado e cada livro ser com um integrante da banda.Achei a diagramação bonita também.Que bom que é um romance fofo com pitadas dramáticas e muita música.Mil beijinhos!!!
ResponderExcluirOla Aline eu já li esse livro e amei, a escrita da autora é envolvente, e ela construiu bem o romance dos protagonistas, Jake me surpreendeu com algumas atitudes positivamente. A capa está linda, parabéns a Editora por nos presentear com uma série linda como essa. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
A premissa parece bem interessante, fiquei curiosa.
ResponderExcluirAdorei a resenha!
http://thunderwave.com.br/
Oiiie
ResponderExcluirParece ser bem legal e rápida a leitura, já tinha ouvido falar, eu leria se tivesse oportunidade mas nada que chama muuuito a minha atenção, ótima resenha
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Eu já ia amar esse livro pela capa, mas depois de ler o enredo eu desisiti. Mais um livro sobre um cara mulherengo que se apaixona? Não consigo encarar. Estou procurando livros com enredos um pouco mais desafiadores.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oiii,
ResponderExcluirEsse livro me deixou cheia de vontade de ler, depois de uma resenha incrível que vi. Mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sem contar que essa capa é muito linda. Parabéns pela resenha.
Beijos
Olá, eu já tinha escutado comentários negativos sobre esse livro mas também pessoas que morreram de paixão! eu ainda não li mas acho que vou gostar de leitura, gostei muito da sua resenha, foi bem feita e explicadinha, espero ler e gostar.
ResponderExcluirQue legal ter sido uma leitura agradável para você. Confesso que achei o enredo muito clichê, não é um livro que compraria.
ResponderExcluirOiii, adorei esse livro, já estava cuidando no facebook quando você postaria a resenha hahaha e agora vim ler e adorei demais, além da capa é super sedutora e encantadora, na minha opinião, claro!
ResponderExcluirBeijos
http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/
Oi Aline, com certeza eu não ficaria cativada pelo livro. Fui lendo a descrição das personagens e rolando os olhos. Meninazinha certinha, gostosão malvadão. Young adult clichê, tudo o que eu mais odeio na literatura reunido em um único livro.
ResponderExcluirOi! Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e admito que não tenho vontade de lê-lo. Mas não é por causa da sua resenha, não! Ao contrário, ela ficou bem explicada e simples, mas foi a história que não me agradou mesmo.
ResponderExcluirBjs *-*
http://coisinhasaleatorias.blogspot.com.br/
Adorei sua resenha. A capa do livro é bem linda e chamativa.
ResponderExcluirÉ difícil decidir porque já ouvi muitas coisas negativas sobre o livro também sabe.
Beijo
www.livricios.com
Amei ler sua resenha, ainda não li esse livro e fiquei com mais vontade ainda de ler!
ResponderExcluirAcho que vou adorar. Assim que tiver a oportunidade irei ler!!
Não conhecia esse livro ainda muito menos os demais da série, mas fiquei com vontade de ler. Só não me empolguei tanto por ser uma série e meu tempo estar escasso esse ano. Quem sabe pro ano que vem consigo colocar na lista pra ler!
Beijinhos :)
Bru Santos ♥
www.queseame.com
Olá!
ResponderExcluirEu amei esse livro, é um livro muito gostoso de ser lido.
Abby não é aquela personagens chata, gostei muito de como ela levou as coisas com os meninos da banda Runaways Train, inclusive o Jake que é um mulherengo. Amei a relação dele com a mãe, é linda e emocionante. Amei esse livro e não vejo a hora de pegar no segundo livro e conhecer os outros integrantes da banda.
Beijos!
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirClichê é bom! ainda mais quando autora sabe levar bem a história e nos cativar, e fazermos sentir várias sensações. A capa está bonita e a premissa parece ser legal. Mas é série, poxa. haha
Adorei a resenha.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
A única coisa boa do livro, para mim, é que te os bastidores da música. De resto, não suporto esse pensamento machista do mocinha virgem que os homens querem pegar. Não consigo ler mais sobre isso.
ResponderExcluirBeijos!
Olha eu estou afastada desse tipo de romance, mas já é a segunda resenha que leio e fico interessada.
ResponderExcluirEla cair no ônibus errado deve ser hilário.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
Xoxo
Ooooi ^^
ResponderExcluirAdorei a sua resenha, mas infelizmente o livro em si não despertou minha curiosidade ou interesse :(
Acho que no momento não seria uma boa leitura para mim, mas anotarei a dica e repassarei para algumas amigas :D
Oi!
ResponderExcluirEstou bem curiosa para realizar essa leitura, pois gosto de livros assim, principalmente quando se trata de música.
Beijos!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirParece realmente que todos os New adults tem quase sempre a mesma premissa né? rsrs.
O que me chamou a atenção positivamente nesse livro é o fato de envolver música que é algo que amo!
O que me incomodou na história é o fato da personagem ser virgem e cantar numa banda de Rock cristão e mesmo assim aceitar ficar uma semana em um ônibus com vários homens desconhecidos, mas como assim?? rsrsrs.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Aline, gosto de clichês desde que os personagens sejam bem construídos e como você disse que esses são já estou dando pulinhos querendo esse livro.
ResponderExcluirCom certeza já está na listinha.
Lisossomos
Por ser fofo me chamou atenção, mas não estou no clima de ler esses livros, mas ta anotado a dica.
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAndo gostando muito de New Adults e, apesar de o enredo parecer absurdamente clichê, o fato de ter os bastidores de uma banda me fez ficar curiosa. Adoro música e adoraria ler para saber mais sobre isso.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
é tão bom quando o autor consegue fazer a gente se sentir naquele local ou no lugar do personagem, infelizmente o livro não me atrai muito =/
ResponderExcluirNão é o tipo de livro que eu leio ou que eu gosto de ler,mas fico feliz que gostou :) Beijo!
ResponderExcluirOie. A história parece legal para quem gosta, porém ela não conseguiu chamar a minha atenção.. Não posso julgar antes de conhecer, mas o enredo pareceu um pouco forçado. Quer dizer, a moça simplesmente entra no ônibus errado, cai em uma cama e resolve passar uma semana com os caras? Não é meu estilo de leitura... Mas deve ser uma ótima experiência para aqueles que se interessam. Que bom que você gostou da obra. :3
ResponderExcluirBeijos,
Fernanda F. Goulart,
Império Imaginário.
Oi Aline
ResponderExcluirBoa resenha.
Apesar de gostar do estilo, a sinopse não me chamou tanto a atenção.
Mas parece ser interessante a leitura.
Beijos
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br
OI Aline!
ResponderExcluirAdoro livros com bandas, mesmo *---* Mas, saber que é tudo mais do mesmo, ainda que você tenha deixado bem claro que a autora consegue trabalhar os clichês de NA de uma forma diferente, eu não sei se iria gostar... Pra mim é meio obvio demais como as coisas vão acabar, então não teria muita graça... Mas, adoro bandas ahhuauha
Beijos
LuMartinho | Face
Oi linda,
ResponderExcluirAcho que enjoei desses livros em séries New Adult, como da série do Rush sem Limites, devido a mesma landainha e essa frescura de mulher certa é aquela que não se rende de primeira para o homem ou que é virgem...Ainda com esse conceito machista? Pelo amor do Criador! Isso tem me afastado desses livros e criado uma rejeição quase abominável em mim.
Mesmo bad boy, um desafio ou uma situação financeira ruim que faz a protagonista ficar com o bad boy e ele se regenera do nada lá perto do final...sem graça, previsível e sem muitas lições de vida.
Beijos!
v
Não gosto desse tipo de livros hahaha
ResponderExcluirA história despertou meu interesse mas a capa me afasta...
Não sei... A capa é tão hot e o livro parece ser tão legal... Não é meu momento para lê-lo e essa capa não ajuda. Mas, gostei muito da resenha e sua forma de ver a história, eu já te entendo adoro Bad boys de bom coração Hahahahaha
Eu quero muito ler essa obra, nem me importo de ser clichê, porque ás vezes são as histórias que eu mais curto. rsrs Adorei a trama, e espero poder ler em breve!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Oi Aline, tudo bom? Então, sinceramente, sabe o que me pareceu?Que é o tipo do livro que começamos sem grandes expectativas mas que de repente flui e nos pegamos rindo, absorvidas, cativada por seus personagens e já na última página do livro, acertei? Confesso que curto um bad boy de bom coração (como você falou) e uma mocinha que amadurece no decorrer da história! Bjosss
ResponderExcluirhttp://porredelivros.blogspot.com.br/
Realmente é bom quando gostamos da leitura, mas sinceramente estou fugindo dos New Adults kkk.. mas qm sabe um dia né?! :)
ResponderExcluirOi Aline :) Eu amei esse livro e já quero ler hoje ♥ Só pela sinopse já fiquei mega empolgada e depois que li a sua resenha minha empolgação virou desespero hahaha Eu amo o gênero New Adult e ainda mais esse tipo de história "mocinha certa (que não é tão certa assim) com o mulherengo"! Estou muito ansiosa para ler e já vou procurar o livro para comprar hahaha Beijos!
ResponderExcluirOi, Aline!
ResponderExcluirNão gosto de new adult, não gosto de hot, não gosto de romance e também não gosto de clichês. Esse livro definitivamente não é pra mim! Mas amei sua resenha.
✎ Com carinho,
Celly Nascimento.
Me Livrando
Adorei esse livrinho fofo, mesmo o casal sendo chiclete e meloso, mas então eles brigam e se ferem de forma intensa. Contudo existe perdão, superação e confiança. Claro que dramas desnecessário estão no pacote como todo livro NA, mas quem disse que amor verdadeiro é fácil? Se até o falso já tá complicado, imagina o pra vida toda…
ResponderExcluirEi Aline
ResponderExcluirEu já li uma série da autora e gostei muito. Apesar dos clichês, a narrativa me conquistou.
Eu tenho muita vontade de ler essa série, e ver que os dois protagonistas te conquistaram é que mocinha não é uma sonsa, me deixou ainda mais curiosa. E também não sei porque tanto bafafá sobre virgindade kkkkk
Beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi!! Cada vez fico mais apaixonado pelas capas da pandorga e apesar de ser um livro interessante, não faz meu tipo então não vou dar uma chance a ele tão cedo...
ResponderExcluirAbraços, Miguel
Eu li esse livro quando ainda não tinha sido lançado no Brasil, e lembro que gostei muito da leitura até porque eu amei o desenvolvimento do livro minha única resolva foi pro protagonista masculino porque ele já tava me dando nos nervos em algumas partes mas o resto foi ok. Adorei a resenha.
ResponderExcluirAline como eu amoooo esse livro hahaha
ResponderExcluirMe apaixonei pela historia e devorei ele
Gostei dos pontos que citou e lá no blog está rolando um sorteio dele ja haha
beijos
Mayara
Livros & Tal
Realmente a premissa é bme clichê, mas pelo menos a autora trabalhou bem os personagens... bom a maioria deles
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirAdoooooooooooro um New Adult clichê, e quando tem bandas então, eu fico maluca e quero largar tudo pra ler.
Essa série já está nos meus desejados, e espero que eu consiga compra-la logo, porque parece ser ótima mesmo, ainda mais sendo livros independentes.
www.gordinhaassumida.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirQuero tanto esse livro!!!
Ele tem tudo que amo num bom livro, é new adult, tem romance, banda e é clichê: perfeito!
Bjs!
http://www.quemlesabeporque.com/
Olá!!
ResponderExcluirGostei muito o livro, e apesar de ser meio clichê e se tornar previsível, eu realmente gostei da premissa do livro e quero ler, até por que apesar das semelhanças todo historia é unica.
Bjocas