A Primeira Chance - Abbi Glines

Livro: A Primeira Chance - Rosemary Beach #7
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
ISBN 978-85-8041-4-592

"Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil... Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan. Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan. Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la..."

Oie, tudo bom?

A Primeira Chance era um dos livros mais aguardados por mim, pois o Grant sempre foi um dos meus personagens preferidos desde Paixão sem Limites. Minhas expectativas eram altas, mas infelizmente esse foi um dos livros mais fracos da série Rosemary Beach.

Grant Carter é irmão de criação de Rush e mesmo com a separação dos seus pais, os dois se tornaram grandes amigos. Ele é um cara bacana, bonito e nunca conseguiu se apaixonar por ninguém. Sua necessidade de proteger as pessoas fez com que ele se envolvesse com Nan, irmã de Rush, uma megera que aparece diversas vezes nos outros livros. Para Nan ele não passa de mais um na sua cama e Grant tenta se livrar das garras dela, mas acaba sempre voltando para o mesmo relacionamento destrutivo.

Tudo muda quando Harlow Manning aparece, meia-irmã de Nan porque as duas são filhas do músico Kiro. Nan odeia Harlow porque seu pai sempre deixou claro que Harlow era sua preferida, principalmente por ela ter um comportamento mais doce e gentil. Grant e Harlow começam um breve envolvimento, mas ele se afasta antes mesmo que eles tenham alguma chance.

"Você vai descobrir que pode confiar em mim. Eu não sou um cafajeste. No fundo, você sabe disso. Só tomei uma decisão muito errada."

O que mais me decepcionou nesse livro foi a imaturidade do Grant para lidar com seus sentimentos. Ele não foi homem o bastante para seguir em frente , magoando a Harlow e levando a uma série de incertezas e insegurança. Ele foi um verdadeiro idiota, fraco e me irritei com essas atitudes porque esperava mais do personagem. Foi uma sequência de burradas sem fundamento e não dava nem para sentir pena dele.

Outro ponto negativo foi a falta de química entre o casal principal. Nos livros anteriores eu até tinha interesse no casal, mas o relacionamento não me convenceu. Eles não conseguiram fazer com que eu torcesse para os dois, ainda mais com as atitudes de Grant e as indecisões da Harlow, que sempre desconfiava de tudo que ele fazia. O romance entre eles é mediano demais, sem todo aquele fogo que era comum nos outros livros da Abbi.

Foto gentilmente cedida pelo blog Coração de Tinta.
O início do livro é um pouco confuso porque a autora optou por usar um recurso para a passagem de tempo, que mais atrapalhou que ajudou. Fiquei um pouco confusa nos primeiros capítulos,  sem saber o que tinha acontecido antes ou depois. As diversas reviravoltas na história transformaram o livro em uma verdadeira cópia das novelas mexicanas que o SBT não se cansa de reprisar. Parecia que eu estava assistindo A Usurpadora ou Maria do Bairro com tantas mudanças ao longo da narrativa.

A Primeira Chance foi um livro bem mediano, em comparação aos outros da série. O desfecho é forçado e decepcionante. Mas, nem tudo está perdido porque uma amiga já leu o segundo livro, disse que a história está bem melhor e pretendo ler quando for lançado pela Arqueiro.

O ponto positivo foi acompanhar um pouco dos outros personagens porque eu tinha certa curiosidade com o Woods e a Beth. Além disso, a escrita da Abbi continua fluida, dinâmica e despretensiosa, qualidade que aprecio muito, e ela não explorou tanto a Nan como imaginei.

Considero esse livro como o mais fraco da Abbi Glines, mas é uma leitura obrigatória para quem acompanha a série.

Beijos!

50 comentários

  1. Ei Aline,
    nós duas sofremos com esse livro. Alias, não apenas a gente, mas as meninas todas! kkkk
    como pode? Mas sim, o segundo é beeem melhor, fale muito a pena. Então fique tranquila, pois nem tudo está perdido.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, ainda não li nada da autora, apensar das boas críticas não é um livro que me chame atenção :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá lindona,

    Eu já sentia o cheiro de decepção no ar. Ainda não terminei a série do Rush. Não porque não quero, mas porque odiei o Rush e a Blair. Casal chato e Harlow e Grant deve ser a mesma coisa.

    Se eu odeio o Rush pelas ideias dele bem equivocada de Homem e seu jeito narcista, Grant vai me fazer odiá-lo por ser idiota e indeciso. Não sou fã de pessoas indecisas e mocinhas que desconfiam de todos.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline :) Estou pirando com essa resenha, aaaahhhh! Eu amo os livros da Abbi Glines e toda a série e personagens de Rosemary Beach ♥ Então imagina a ansiedade que eu estou para ler esse livro, pois aguardei ele por tanto tempo! Desde que conheci o Grant fiquei curiosa sobre ele, e fiquei ainda mais quando soube que ele iria fazer parte de um triangulo amoroso, tudo o que faltava na série! Confesso que enquanto lia a resenha pulei algumas partes com medo de ter algum spoiler ou ficar decepcionada ao ler algo =/ Mas no todo achei muito boa a resenha e me deixou mais curiosa para ler o livro!

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Gostei muito da resenha! *-* Nunca tinha visto esse livro, acho que essa é a primeira resenha que leio. Possui um assunto interessante, entretanto, não faz meu estilo literário. Que pena que o livro possui partes desagradáveis. :/ Beijos!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks/

    ResponderExcluir
  6. Eu li Paixão sem limites e Tentação sem limites e amei os livros, mas já abandonei a série porque é muito grande e ando meio cansada de livros dessa temática. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, uma porque o gênero não me agrada e outra porque ele contém mais pontos negativos do que positivos né
    Mas um dia quero ler algo da Abbi Glines
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sabe eu gosta da serie Rosemary Beach nas acho que a escritora devia parar de dividir a historia em dois livros quando podem ser volados so em um aff Da serie eu também achei esse um doa mais fracos, mas vou ler o segundo so pra ver como essa história vai acabar.

    ResponderExcluir
  9. Oiii, como vai?
    Eu achei a capa bem linda, mas infelizmente dessa vez eu vou pular essa leitura. Não me agradei pelo fato daquilo que você falou em relação do tempo...sabe? eu sempre me atrapalho e procuro sempre fugir de livros assim hahaha
    Beijão
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tive uma impressão bem semelhante a sua ao ler o livro.
    Tudo muito morno e sem química.
    Me deu uma preguiça de ler e mais senti raiva do que torci pelo casal.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline,
    É uma pena que o livro não tenha te agradado 100%.
    Eu nunca li nada da autora e só conheço a série por resenhas, não faz muito meu tipo de leitura.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá Aline!
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo. Gostei bastante da premissa desse livro e espero lê-lo em breve! Adorei a resenha.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. Oiee!!
    Ainda não li nada da autora, mas confesso que tenho muita vontade de conhecer melhor a escrita dela!!
    É uma decepção quando o casal principal não tem aquela química esperada, a trama acaba ficando forçada e entediante néah?!
    Só lerei mesmo se acompanhar a série!!
    Adoro as capas!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Ai, Aline, eu acho que odiaria esse livro! Se eu já não me interesso muito pela série, imagine então eu lendo esse daí, que tem o desfecho forçado! Acho isso muito horrível, parece que o caderno tava acabando e o autor teve que terminar a história com pressa. Hahahaha!
    De qualquer forma, sua resenha está muito boa! Me explicou muito bem os pontos positivos e negativos.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu li apenas os três primeiros livros da Saga Rosemary Beach (os dois primeiros do Rush e o primeiro do Woods) e já ODEIO a Nan, sério. Não sei se vou aguentar ler esse livro. Se como cunhada ela já era ruim, imagina como irmã e concorrente? :(
    Abraços <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai Ai já falei na minha resenha que o nome desse livro tinha que ser Drama sem limites, eu acho que Abbi forçou a barra ao contar a história de Harlow e Grant, para que tanto drama, já não bastava todos dos outros livros, ela poderia ter inovado nesse livro. Mas repetiu a dose de drama level hard. Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora apesar de ter visto o livro nos lançamentos não me chama atenção.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, que pena que o livro é fraco, mas mesmo assim tenho muita curiosidade em ler a série. Nunca li nada da autora e esses livros sempre chamaram minha atenção, eu espero ter a oportunidade de conferir uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Aline!
    Sinto que após terminada a trilogia Sem Limites, o restante da série Rosemary Beach tem sido um pouco forçada no geral. A duologia de Della e Woods me decepcionou bastante e estou achando que também não gostarei tanto de Primeira Chance, mas ainda assim acredito que darei uma oportunidade à leitura. Bom saber da sua opinião que eu já me preparo para um possível baque. rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Eu realmente não leio esse tipo de livro. Acho que é o único gênero que realmente não leio. Mas... pra quem gosta é bom. :)

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline,essa Nan não tem jeito mesmo,sempre aprontando direta ou indiretamente.Pena que você achou o livro um dos mais fracos.Realmente não gosto de personagens imaturos,que não sabem lidar com seus sentimentos.Realmente personagens com atitudes erradas e indecisos não convencem muito.Novela mexicana,que dramalhão,não vou esconder que já gostei muito disso.Pena ter achado o desfecho forçado e decepcionante.Mil beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  22. Também achei esse livro bem mediano e o final forçado :/ Esperava bem mais dele, pois amo demais essa saga, mas acabei me decepcionando...
    A escrita da autora continua bem fluida mesmo, e acho que ela está melhorando bastante com as descrições e etc.
    Gostei da resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline,
    Acabo de ler uma outra resenha do mesmo livro que fala a mesma coisa que vc, dessa confusão entre presente e passado, em alguns livros isto realmente não funciona, bom que nem tudo foi perdido né? Mas pena que foi uma leitura decepcionante =( acontece com os leitores rsrsrsrs.
    Bjoss!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi. Ótima resenha, mas não curto muito a escrita de Abbi Glines. Uma amiga emprestou um dos livros dela para eu ler, nãos ei a ordem exata, se o primeiro ou segundo, e fiquei entediada na página dez... :(

    ResponderExcluir
  25. Eu estou louca pra ler os livros dessa mulher, mas eu ainda não tive a chance de colocar nenhum na minha coleção.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oláá
    Poxa, que pena que o livro não foi tão bom, espero que leia os próximos e curta, eu não tenho vontade de ler pois não é o gênero que procuro, mesmo assim, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Pra mim o único livro que me prende mesmo dessa série é o ultimo, sou indigna que ela não fez ele duplo também.

    ResponderExcluir
  28. Aline!
    Um romance onde o casal protagonista não tem química, nem tem graça, não é verdade?
    Apesar de gostar demais de romances, esse deixarei passar...
    “Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo.”(Oscar Wilde)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  29. Aline seu parágrafo expressa exatamente o que eu senti, não sei se vc já leu minha resenha mas eu passei pelo mesmo que você. Fiquei me perguntando porque a autora escolheu esse caminho, eu esperava um Grant mais forte e determinado para ser feliz.
    Adorei sua apresentação de Grant, perfeita!!! Confesso que tenho certa dificuldade em descrever os personagens em minhas resenhas =\
    Ao fim da leitura de sua resenha tive a certeza que tivemos a mesma impressão e opinião sobre a história. Espero que o final da história de Grant e Harlow seja mais empolgante e convivente!!!
    Também amei rever os outros personagens da série!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  30. Oie! Tudo bem?

    Ainda bem que não acompanho a série... Eu iria detestar ler um livro fraco, rsrs. Odeio quando isso acontece com as séries. Enfim, não li e não pretendo ler nenhuma dessas obras. Ainda mais sabendo dessa pequena falha da autora.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  31. eu não gosto da escrita da autora, não acompanho a série e sei que jamais leria, ainda mais esse título que nem os fãs gostaram [na maioria das opiniões que li]... então, deixo passar a dica dessa vez...

    ResponderExcluir
  32. AOlaaa. Amooo a Abbi e mais ainda a Serie Rosemary Beach e amooo a Harlow e o Grant. Você conhece a série dela Sea Breeze? Ela é um.pouco mais realista menos clichê digamos assim. Amei a resenha!!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu tenho muita vontade de ler esses livros. O que mais me chama atenção é o conflito, o drama que existe entre os personagens, dá para perceber que o lado psicológico é bem trabalhado. beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Aline, eu ainda não li nenhum livro da autora e apesar dos primeiros livros da série serem bem mais elogiados do que este eu não estou tão interessada nela, quem sabe no futuro eu não acabe dando uma chance para ela e os leias *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  35. Olá Aline!
    Eu sou louca por essa série e quero muito ler esse livro, ganhei de presente de amigo secreto, mas por principios espero sempre lançar o segundo. Adoro a série e espero gostar do livro pq poxa o Grant é um dos personagens que mais gosto.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  36. Oi, a série me decepcionou desde o começo. Pra falar a verdade fiquei um tanto frustrada com o tanto de livro que essa autora trouxe e tudo no final a mesma coisa. Os primeiros livros da série são até legais mas depois ficou numa enrolação e não quis perder tempo.
    Enfim, não é um livro que eu vá ler, espero que o próximo te agrade um pouco.

    Beijos,
    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  37. Hola Alin!
    Ainda não tive a oportunidade de ler algum livro da autora. Pela sua resenha parecia até que seria um livro que teria um click a mais e nos envolver, mas pelos comentários...
    Vou optar por outro livro para conhecer Abbi Glines
    besos <3

    ResponderExcluir
  38. Olá!!
    A Abbi me perdoe mais não gostei dessa serie mesmo, de inicio até que me interessei mais depois de ler as resenhas vejo que se eu lesse ia acontecer o mesmo que aconteceu com você nesse livro, eu ia me decepcionar muito.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  39. Eu tenho enorme receio de começar a ler algo da Abbi e não gostar, flor. Eu quero conhecer o talento dela, mas as resenhas que leio se dividem entre aqueles que a adoram e aqueles que se decepcionaram com ela. Infelizmente, a sua resenha é mais uma um tanto negativa sobre um dos livros dela. Gostei da sua sinceridade e apoio completamente a sua opinião sobre o personagem... Se ele é fraco assim, acho que me irritaria também.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Olá,
    Nunca li nada da autora, mas como estou acostumada ler esse gênero de livro acho que eu gostaria. Sobre a imaturidade do personagem é algo meio chato, mas que também podemos ver sendo uma coisa mais real, que é possível encontrar.

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem? Adoro a autora e mesmo com suas ressalvas tenho vontade de ler os outros livros da série, sim li apenas os dois primeiros. Mas com certeza não irei com tanta sede ao pote, rs!
    beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  42. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler nenhum, quero muito ler urgente. Amei as fotos deu para ter uma ideia de como será o livro, a diagramação esta belíssima.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Hello!
    Essa serie Rosemary Beach é gigante e sempre quis ler. Tenho os livros, pq sou louca compulsiva haha...mas ainda nao li. Mta gente fala que a escrita é otima da Abbi apesar das historias serem chiches, oq eu nao ligo.
    De todas as capas, achei essa A Primeira Chance a mais fraca e pelo jeito a historia tb nao é la essas coisas.
    Uma pena que o boy é imaturo e me deixa morta de raiva tb e é tenso qdo falta de química entre o casal principal, a gente nao fica torcendo e só quer terminar de ler logo.
    Vou ler tudo ainda.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  44. O livro CERTAMENTE não se encaixa e nem chega perto do meu estilo literário,vejo que também não te agradou muito,não sou conhecedor da série e nem da autora,mas torço para que as coisas melhorem. Abraço!

    ResponderExcluir
  45. Sabe como você eu me decepcionei com esse casal, eu esperava uma química melhor desse casal mas eu não vi isso e também mais do personagem masculino e ele me decepcionou e a menina me dava sono, resumindo eu não gostei muito da leitura.

    ResponderExcluir
  46. Ah não Aline, agora você cortou meu coração, eu estou louca para ler esse livro e você me conta que não rolou e o casal não tinha química. :-(

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  47. Eo solicitei esse livro para a Arqueiro, mas acabei sabendo que tinha vários antes desse e que se eu lesse esse, pegaria vários spoilers, e não quero que isso aconteça!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Olá

    Eu nunca li nada da autora e apesar de ter gostando da sua resenha,a premissa não chamou minha atenção,por isso deixo a dica passar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  49. Olá! Muito legal sua resenha, ainda não li nada da autora, mas isso não irá demorar muito para acontecer, pois a sinopse me interessou bastante.
    Abraçou!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Oi, tudo bem? Eu não gosto muito dessa série e dos seus spin offs, mas de tanto ler resenhas estou começando a ficar curiosa sobre esses casais. Vou tentar voltar a ler essa série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin