TAG Quando eu era criança


Oie, tudo bom?

Feliz dia das crianças para todo mundo!!!! Amo esse feriado porque tenho ótimas lembranças desse dia, pois minha mãe sempre me levava para o Parque da Cidade, um famoso parque de Brasília. Nesse local tem muitos parquinhos, chuveiros, pista de corrida, caminhada e um parque de diversões particular. Era um dia tão esperado que eu mal conseguia dormir no dia anterior. 

Pensando nisso, resolvi responder a Tag Quando eu era Criança que eu vi assisti no canal Espalhe pelo Mundo.

1- Quais foram suas coleções?


Eu colecionava cartões telefônicos e era apaixonada por isso. Era minha única coleção na época e eu tinha MUITOS cartões. Eu tinha até aquela pasta de capa preta para colocar a coleção toda.

2- Um livro da Infância?


Acreditem, eu ainda tenho esse livro e foi um dos mais marcantes da minha infância. É o diário de uma garota e tem várias ilustrações que eu amei quando li pela primeira vez.

3- Melhor Programa ou Serie de Tv?


TV Cruj era meu programa favorito e meu sonho era ser uma apresentadora também. Acho que mandei umas mil cartas para eles e adorava os desenhos que passavam. Cruj, Cruj, tchau, tchau!!

4- Melhor Desenho Animado?


Sakura Cardcaptors foi o desenho que me marcou e até hoje lembro com muito carinho. A Sakura é uma personagem fofa e os desenhos são lindos.

5- Uma musica que te marcou?


6- Melhor Banda ou Cantor?


Melhor banda da vida e eu tinha até uma fica cassete (entendedores, entenderão). Eu me divertia muito com os Mamonas, mas infelizmente Deus quis levá-los mais cedo. Curtam esse divertido clipe!

7- Melhor Brinquedo?


Meu Deus, esse brinquedo era MUITO BOM. Quebrava fácil e eu sempre queria outro para jogar Tetris.

8- Brincadeira Predileta?


Queimada era minha brincadeira preferida porque eu era muito boa nesse jogo...hahaha. Eu brincava na rua e na escola.

9- Um doce inesquecível?


AÇÚCAR, AÇÚCAR, AÇÚCAR...

10- Um filme?


Até hoje não entendo como não enjoei desse filme porque tinha dias que eu assistia umas 10 vezes e revia cenas em FITA VHS.

11- Qual foi o melhor Tema de Aniversário?

Eu não tive muitas festas de aniversário na infância e acho engraçado que hoje em dia eu amo aniversários.

12- Uma saudade?

Da vida mais divertida e fácil quando a gente é criança. Nessa época nós não sabemos quais são as responsabilidades da vida e acredito que isso faz parte da vida. Dá saudade de escrever sem parar (algo que eu fazia sempre).

13- Uma travessura?

Tocar a campainha das casas, mas eu era muito medrosa e só fazia isso de vez em quando.

14- O que você queria ser quando crescesse?


Eu sempre quis ser jornalista. Eu gostava de escrever muito e fazia isso o tempo todo. Lembro que minha mãe me dava cadernos e canetas para que eu me distraísse. Quando chegou a hora de fazer faculdade, não tive nenhuma dúvida  sobre a minha escolha.

15- Um sonho de Criança?


TER ESSA BONECA...HAHAHA.

30 comentários

  1. Aiii aquele doce ali é dos deuses, ainda encontro aqui nos mercados <3 e compro vários!
    Acho que a minha banda foi Rouge kkkkkkkkkkk amavaaaa, dançava todas as músicas, acho que todas as meninas conheciam não é?! Adorei o teu post
    Sério, é incrível relembrar essas coisas.
    Beijão guria

    ResponderExcluir
  2. Aiii, adorei a TAG, que amor! E que sensação de nostalgia. É tão gostoso relembrar a infância :) Beijos, Mi

    Blog Recanto da Mi

    ResponderExcluir
  3. Oi,Aline
    Amei a tag e feliz Dia das crianças!!!
    Também tenho maravilhosas lembranças desse dia,a minha coleção era de papéis de carta,o meu livro da infância era A desastrada Sofia,era um dos que eu mais gostava de ler,Li e reli várias vezes.Minha série de TV ,na verdade era um programa semanal que se chamava Daniel Azulay.Desenho animado eram vários,tinha que ter aventura e romance ,várias músicas me marcaram,bandas e cantores era muito eclética,brincadeiras,gostava de amarelinha e elástico,Um filme com certeza Romeu e julieta.Acho que foi sobre o circo ,a travessura que fiz foi passar um trote (foi apenas uma vez),professora foi a minha profissão,sonhos tive muitos e ainda tenho milhares e infinitos,mas acho que dá infância era também ganhar boneca.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Aline! Esse post me fez sentir tantas saudades dessa época em que não tínhamos nenhuma preocupação e acordava cedo para brincar e assistir desenhos animados na tv. Época que não terei mais ;/
    Nem vou falar desse brinquedo kkk 9999 in 1? Nunca, a verdade é que só havia um jogo e sempre quebrava, né? Mas amava <3
    Meu sonho de criança era possuir aqueles ursos fofinhos enormes. Estou esperando até hoje ganhar ;P
    Amei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. amei essa tag. Nossa, eu tbm adorava TV Cruj hehehe
    colecionava cartões telefônicos, postais, calendarios de bolso, papel de carta e mais uma infinidade de coisas xD

    ResponderExcluir
  6. Eu amava TV Cruj, Sakura Card Captor e Rei Leão! Estavam mesmo entre meus favoritos!

    Também amava jogar queimada! Uma pena que adultos não joguem, era muito divertido!

    Beijos,

    Déia
    www.ownmine.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aline, que delícia de tag!!
    Também tinha coleção de cartões e amava o Rei Leão, também tinha o vhs hahaha. Muito bom relembrar a infância.
    Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO FAZER ESSA TAG *-* <3 <3 eu também adorava a musica do the reason, adorava sakura card captors, adorava esse joguinho kkkk, amei o post, muito nostalgico.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei essa TAG! Me bateu uma nostalgia *-* Eu adorava jogar queimada também haha O Rei Leão marcou demais! Disney <3 Sdds infancia haha Esses dias vi no Instagram várias imagens sobre velhos tempos e bateu saudade.
    Beijos, Nathália
    https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, Sakura Cardcaptors eu amo até hoje. Haha
    Bem legal essa tag, me identifiquei com a maioria das respostas e só pra dizer... eu tive uma boneca dessas HSUAHSUAHSUA'
    Mas eu sempre quis carrinho de controle remoro < /// 3

    ResponderExcluir
  11. Hi, Aline! Gostei bastante da ideia principal da tag, sempre é bom nos recordamos de nossa infância. Lembro-me de várias coisas desta época, e algumas respostas até batem com as suas, como como as coleções, o brinquedo, a brincadeira, o filme, a travessura e, principalmente, a saudade, muita! Beijão.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline! Nosssaaaaaaa, eu me identifiquei bastante com algumas coisas e esse post me fez relembrar muitas coisas da minha infância! Eu também fazia coleção de cartões telefônicos hahaha Minha avó fazia e um dia me deu todos que ela tinha e a partir daí eu comecei a ficar loucas atrás desses cartões! Também amava brincar com aquele treco azul e de queimada, mas sou uma péssima jogadora hahaha E o que falar dessa chupetinha de açúcar?! É o diabetes em um doce só hahaha Mas eu amava e amo, sempre que encontro compro! Muito bom mesmo o post :)

    ResponderExcluir
  13. Sakura <3 Também adorava quando era criança, mas um desenho que me marcou bastante foi Pokémon, juro, queria muito que existissem. Meu primo sempre me zoava falando que em um lugar longe eles tinham criados os pokémons mas os prenderam em uma ilha. Teve uma vez que quase fugi de casa para resgata-los (na época era muito cafona, este foi o motivo de não ter saido do portão, imagina na primeira jornada)

    Adorei a Tag,
    Beijos Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Eu também colecionava cartões telefônicos, também tocava campainhas e depois saía correndo (qual a graça disso? rs). Amo Sakura até hoje, e às vezes ainda compro esse pirulito que é puro açúcar (mas nunca vi de uma cor diferente de laranja)... hahaha... Também assisti Rei Leão várias vezes, lá em casa até tivemos uma cachorrinha chamada Nala. Muito legal essa tag!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. AI, TV CRUJ!!! QUE SAUDADEEE!
    Amei essa tag! Suas respostas todas muito amor <3
    Deu muita saudade da infância agora, das partidas de queimada, das traquinagens... tudo!
    Amei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Adorei a tag!
    Eu também amava TV Cruj, era demais os desenhos que passava, ainda sinto saudades desse programa...Haha.
    Eu jogava muito queimada e baleada também!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bom?
    The reason marcou muita gente mesmo né? Haha
    Eu me lembro que o meu sonho era ter uma boneca dessa, mas meus pais nunca me deram. :( A TAG é bem divertida e nostálgica haha gostei!

    ResponderExcluir
  18. Hey,
    Também sempre quis ser jornalista, desde criança, e quando chegou a hora de escolher o curso não tive dúvidas também. Nossa, os cartões telefônicos. Lembro disso, eu adorava, mas nunca consegui fazer coleções :( Adorei a tag.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline, que Tag cheia de nostalgia! Fiquei com muita saudades da minha infância, pois me identifiquei em várias das suas respostas. Assim é bom relembrar os velhos tempos!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline! Amei essa Tag! Nossa, também amava a tv Cruj e também colecionava cartões telefônicos!!! E papel de carta também rsrsrs. Brinquei muito com aquele game e o Rei Leão marcou minha infância!! Amei essa tag, foi linda! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amoo Tv Cruj até hoje e eu tinha uma coleção enoorme de cartões telefônicos (Mentira, eu sempre tentava colecionar mas sempre trocava por bombom.kk )

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Que tag mais divertida haha!
    Eu também amava essas chupetas de açúcar, Rei Leão e esse joguinho que prometia milhões de jogos, mas só tinha uns 12.
    Jornalismo também foi minha paixão desde sempre e hoje eu faço faculdade disso.
    Amei a tag e as suas respostas!

    Beijooos!
    Barb
    Toca dos Livros

    ResponderExcluir
  23. Aline, adorei a TAG, achei super divertida e me identifiquei com ela em mais de 50% acredito eu.
    Amava Sakura Card Captors ♥ e brincar de carimba.
    Fiquei nostálgica agora. hehehe

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline, eu colecionava figurinhas da Amar é, chegou a conhecer? Meu brinquedo preferido era o Atari e o jogo Master, e minha brincadeira era jogar taco na rua. Pura diversão!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  25. Oi, Aline!
    Eu me identifiquei muito com suas respostas! Amava a TV Cruj, Mamonas Assassinas, brincar de Queimada, O Rei Leão. Coisa boa esse tempo de criança né? :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, adorei ler as suas respostas, me fez pensar na minha época da infância... pois foi a melhor de todos os tempos rs... mesmo com todas as dificuldades em que passamos eu tive uma infância livre e feliz... Esses pirulitos em forma de chupeta eu amava e meu avô sempre trazia pra gente aos finais de semana... eu fazia isso de tocar a campainha e sair correndo quando vinha passar as minhas férias em São Paulo, porque na época eu morava no nordeste.... adorava brincar de elástico... tinha até campeonato... era muito legal... colecionava cartões também e eu tinha a pastinha preta... Xero!

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, adorei conhecer um pouco da sua infância!
    Eu também adorava esse mini game, e nossa, bater campainha e sair correndo era a sensação! Também era a maior medrosa, e sentia uma adrenalina incrível com isso.
    O desenho que marcou minha infância foi A pequena sereia, porque foi o primeiro que vi em vídeo cassete, logo que compraram o primeiro aparelho lá em casa, mas O rei leão é lindo!
    A infância deixa muitas saudades, porque era uma época tranquila, sem preocupação, e muito mais segura. Eu cresci brincando na rua, coisa que meus irmãos não puderam, porque já era perigoso
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Antes de mais nada.. eu tinha aquela boneca hahaha
    Assistia também TV Cruj, e amava. Ótima TAG.

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, sua linda, tudo bem

    Que coincidência, eu também tocava a campainha e saia correndo e como você também não tinha coragem de fazer isso sempre. Costumávamos passar aqueles trotes por telefone do carro cor gelo que derreteu, por exemplo, risos... Livro eu lembro do meu pé de laranja lima e o menino do dedo verde, foram muito especiais para mim. Gostei muito da tag, como sempre.

    Beijinhos.

    Cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Desde pequena eu gostava de ler, lembro que minha mãe comprava adaptações dos contos de fadas da disney e depois de ler eu ia assistir ao filme. Passei a maior parte da minha infância lendo e assistindo já que meus dois pés esquerdos não me permitiam brincar muito nem praticar esportes, pelo menos não sem correr o risco de me arranhar ou quebrar alguns ossos! kkkk'

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin