Fingindo - Cora Carmack

Fingindo - Série Losing It (Livro 02)
Autor (a): Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN 978-85-8163666-5

"Por quanto tempo você consegue prender alguém? Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la. Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim. Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado. Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida. Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você."

*Livro cedido em parceria com a Editora Novo Conceito.

Olá pessoal, tudo bem?

Aqui é a Bruna, do blog Meu Mundinho Fictício, alegre e sorridente, para falar do divertido Fingindo, continuação de Perdendo-me, de Cora Carmack. Esse é o segundo livro da série Losing it, classificada como new adult, mas que, na verdade, é uma comédia romântica. A série é composta por livros independentes, protagonizados por personagens diferentes, e pode ser lida fora da ordem, sem maiores problemas.

Cade Winston é aluno de mestrado em belas-artes e o típico bom moço: estudioso, educado, lindo e prestativo. Apaixonado pela melhor amiga, que está em um relacionamento sério, Cade percebe que é hora de seguir sua vida e partir para outra. E essa chance chega da forma mais imprevisível possível, quando uma linda mulher despenca em sua mesa, implorando que ele finja ser seu namorado diante dos pais. Bizarro, não?

A moça em questão é Max, uma jovem cantora, que trabalha em um estúdio de tatuagem e como dançarina em uma boate. Ela tem cabelos coloridos e várias tatuagens, que corroboram bem para imagem de badgirl. Porém, Max tem pais super tradicionais, caretas e intrometidos, que não aceitariam seu jeito de ser. Quando eles aparecem de surpresa na cidade, e avisam que estão indo para o Café onde ela está, ela fica com medo que eles afugentem seu namorado, Mace, e ao perceber a postura de bom menino de Cade, implora que ele finja ser seu namorado, enquanto o verdadeiro vai embora.

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Assim começa essa inusitada e divertida história de amor. O falso namoro de Cade e Max aproxima duas pessoas aparentemente incompatíveis, mas que se revelam ser exatamente o que o outro precisava. O relacionamento vai sendo desenvolvido de forma agradável e sem correria. Há uma única cena sensual, muito bem feita e nada vulgar, o que acho que seria no máximo classificação 16 anos.


Fingindo não foi tão engraçado quanto Perdendo-me, e foi mais profundo do que esperei. A história familiar de Max é marcada por falsas aparências, consequências da dor de uma perda de anos atrás. E logo percebemos que o muito do comportamento de 'bom moço" de Cade também é resultado de sua bagagem familiar. Resultado: o namoro falso não é o único momento de fingimento no livro. E isso foi o toque especial da autora. Quantas pessoas fingem ser quem não são, ou, pelo menos, escondem sua própria identidade, por medo da rejeição? Esse tom mais dramático do livro me pegou de surpresa, mas foi uma surpresa positiva, e valeu muito a pena. Porém, o tom principal é a comédia, e por isso, a resolução dos grandes problemas não foi muito aprofundada, apenas encaminhada, ao longo da trama.

“- Sua dor a tornou mais forte. Ela fez de você uma mulher incrível e cheia de vida. A dor fez de nós dois o que somos."

Cade realmente é um bom rapaz, um verdadeiro sonho de consumo, mas também é acomodado em relação a sua vida pessoal, enquanto Max é aquele tipo de pessoa que tem um brilho próprio e especial, que gosta de aproveitar a vida, porém, é submissa aos pais, e se deixa apagar diante deles. Ao longo da trama, observamos os protagonistas crescerem, com Cade aprendendo a lutar por seus objetivos pessoais, e Max a tentar ser como realmente é, diante de todos. Os personagens secundários foram interessantes, sendo os intrometidos e chatos pais de Max os de mais destaques. Bliss e Garrick, os protagonistas do primeiro livro, aparecem, mas sem grande destaque, apenas para dar o fechamento a paixonite que Cade tinha pela amiga. Também temos Mace, o namorado de Max, que é o típico ‘bonitinho, mas ordinário’, um verdadeiro idiota que não tem nada além de beleza.

O livro é divertido, com um leve tom dramático, uma escrita gostosa e recheada de referências atuais. A narração é em primeira pessoa, intercalando capítulos de Cade e Max, e a história dos protagonistas e seu desenrolar é bem previsível, mas gostosa de acompanhar. Com tudo isso, essa é uma ótima leitura de entretenimento e diversão. Entretanto, houve alguns erros de continuidade que me incomodaram muito, como uma cena na qual Cade se envolve em uma briga e sai ferido, e ninguém menciona os hematomas no dia seguinte (quando ele conheceu os pais de Max).

A diagramação é simples, mas muito bem feita, e a letra tem um tamanho agradável. Vi poucos erros de revisão, que não comprometem a leitura. Não gosto da capa, pois esse modelo Não é o Cade, e acho que ela passa uma ideia errada do livro, pois ele não é hot, como a capa pode levar a imaginar.

“Ele havia me arruinado. Antes eu era como gelo – fria, cortante e sólida. Mas durante semanas, ele me derreteu, e eu odiava isso.”

Recomendo a série, leiam e se divirtam também.

39 comentários

  1. Oi, tudo bem ?

    Primeiro gostaria de dizer que a maioria das capas dos new adult que estão sendo lançados são HORRÍVEIS, assim como essa. Todas levam a crer que o livro tem um conteúdo extremamente sexual, ou seja, os "preconceituosos" que já evitam livros com essa temática, acabam evitando também esse novo gênero, por culpa das próprias editoras, que não tem um cuidado na hora de idealizar o livro.

    Tendo dito isso, gostaria de dizer que eu fiquei muito atraída pela história, coisa que não teria acontecido se não tivesse lido essa resenha. Então... Parabéns. Parece ser bem legal e do tipo que daria um filme incrível.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  2. Olá; eu já li o livro e concordo bastante com sua resenha, eu gostei mais do primeiro, achei mais fofo, mas até que gostei também do segundo.

    ResponderExcluir
  3. Aline e Bruna,a história de fingimento de namoro de Cade e Max parece ser bem divertida.Amo comédias românticas.Legal Cade inteligente,tímido tentar esquecer sua melhor amiga que ama e está comprometida e Max que é o seu oposto,cantora,trabalha com tatuagem e é dançarina de boate,nossa que contraste.Vai ser legal ver duas pessoas diferentes se apaixonando.Legal rever Bliss e Garrick mesmo que sem destaque ,o namorado de Max,Mace também faz seu papel .Achei que a capa não tem nada parecido com o personagem Cade.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Também li e concordo em tudo o que você disse, menos a classificação. Você colocou 16, eu colocaria 14, não há nada muito pesado nele. A trilogia é maravilhosa, estou louca pelo terceiro livro. Só não gostei do Mace, completo cretino, nem bonito eu o achei.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Li várias resenhas negativas sobre esse livro, o que me desanimou a realizar essa leitura.
    Mas sua resenha me criou novas expectativas, já que pelo seu ponto de vista o livro me pareceu uma leitura divertida e gostosa.
    Quem sabe agora não dou uma chance...

    Beijos ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. OI Aline.
    Quando li esse livro, achei que não iria gostar, que não era meu tipo de leitura, mas a escrita da Cora é tão deliciosa e o livro é bem gostosinho de ler. Gostei muito de Fingindo e quero ler os outros dois da série, o que o antecede e o próximo que já ta lançando!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  7. Gosto desses livros que são continuação sem o ser XD, não sou muito de seguir as sagas enjoo fácil, já abandonei inclusive a sensação do momento Game of Thrones, acho que a única que fui até o final foi HP.
    Más a temática do livro não me agrada muito, então acho que não lerei, pelo menso por enquanto.

    beijos^^

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna, Aline, não comecei esta série ainda, apesar de ter interesse. Que bom que mesmo sendo um enredo previsível, ainda assim é uma leitura agradável.
    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruninha, a cada resenha desse livro me arrependo de ainda não ter lido, gostei dos personagens Max e Cade, é o tipo de livro que gostou muito de ler, será inevitaval não adicionar os livros no skoob.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna. Eu também imaginei que o livro seria de um conteúdo mais quente, então logo criei uma barreira contra ele. Mas, ao decorrer da resenha, fui percebendo que não se tratava de um gênero pesado, mesmo sendo considerado um New Adult. Finalmente encontrei um livro deste gênero que me agradasse, embora esta comédia romântica não pertença muito a esta categoria. Enfim, a leitura parece bem fluída e os personagens são cativantes. Gostei!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Eu li esse livro em um projeto que participei. Não conhecia o primeiro livro e achei muito legal o envolvimento dos personagens, mesmo sendo uma história diferente, senti falta de ter lido o primeiro.
    Achei um pouco divertido mesmo não conhecendo o primeiro livro. Acho que a autora soube construir bons personagens <3
    Enfim, foi uma ótima leitura!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu li esse livro alguns dias atrás e gostei bastante. Achei divertido e envolvente, o Cade é uma fofura <3
    Gostei mais desse segundo livro que do primeiro, acho a Bliss MUITO chata, rs.
    Adorei sua resenha e super concordo em relação a capa, parece hot mas não é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. oie como vai?
    mesmo com sua resenha sendo positiva sobre o livro eu não consigo sentir o menor animo ou atração pela leitura.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Tudo bem?

    Recebi esse livro da NC sem pedir e olha, detestei a leitura. Uma por não ter pedido a obra, outra por ser continuação de um livro que eu não tinha lido antes e, por fim, por ser um gênero que não gosto. Enfim, a leitura para mim foi muito desagradável.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu tenho esse livro aqui na minha estante há bastante tempo já e só não peguei para ler ainda porque preciso ler o primeiro antes, na verdade preciso comprar o primeiro :/ tenho muita curiosidade em ler, parece ter uma trama que iria me prender, espero ler em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Esse é um livro do qual eu passo longe sempre que vejo. A premissa para mim é bem clichê e eu já ouvi comentários que me fez ter a certeza de que definitivamente eu não iria gostar desse livro.
    Mas fico feliz que tenha gostado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!
    Estou lendo o livro e gostando muito. A escrita da Cora é muito fluida e a leitura é muito gostosa de ser feita. Também acho que a capa é muito sugestiva com relação ao sexo, tanto desse livro quanto do primeiro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline! Já ouvi falar muito dessa serie, alguns com pontos positivos e outros mostrando pontos negativos, mas em sua resenha, Fingindo me pareceu ser fofo, intenso e divertido. Aqui ele conseguiu despertar minha curiosidade. Gostaria muito de lê-lo, porém ainda não tive oportunidade de ler o primeiro.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oii meninas, tudo bem?

    Gostei bastante da resenha, mas ainda não me interesso muito pela leitura. Gostei de saber que a trama é mais profunda e os personagens são mais complexos, guardam segredos dos seus passados e que de certa forma foram importantes para moldar seus caráter. Gosto de personagens bem construídos e que percebemos sua evolução. Também adoro personagens bem construídos, mesmo aqueles mais odiosos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Oiii!
    A capa me pareceu ser meio de filme sabe, mas não se deve julgar o livro pela capa!
    Mas, gostei bastante do livro, e pelo jeito a autora parece ser incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Olá! Li o primeiro livro e amei! Foi super divertido! Esse segundo parece ser bem legal também, pela sua resenha esse livro tem uma pegada mais madura nos personagens. Mesm assim acho que deve ser delicioso de ler. Beijos!

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olha eu aqui mais uma vez, rs.
    Obrigada pelo livro Aline, e principalmente pela confiança ao me ceder esse espaço no seu cantinho.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    OMG já tem o segundo? *0* haha Lembro-me de quando lançou o primeiro e logo ele estava na minha wishlist. Adorei a resenha e saber que o segundo foi tão bom quanto o primeiro. Espero gostar da leitura.
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Eu li o primeiro livro e amei. Dei muitas gargalhadas da Blis kkkk ela é uma peça, hilária.
    É legal saber que o segundo volume é menos engraçado e mais dramatico, pois também é um tema que amo, na verdade eu sou o drama em pessoa. kkkkkkkkkk
    Estou muito curiosa

    ResponderExcluir
  25. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade.
    A cada resenha me é apresentado histórias com toques divertidos e românticas.
    Essa em especial deve ser bem louca já que começa com um fingimento que se torna real.
    Quero saber mais do Cade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  26. Não considero comédia romântica não, considero new adult mesmo... acho que essa série possui as características do gênero. Gostei muito de Perdendo-me, mas ainda não li Fingindo, é bom saber que é menos engraçado e mais profundo para eu saber o que esperar. Não fui muito com a cara do Cade no primeiro livro, e tenho horror de erros de continuidade, mas espero conseguir gostar da leitura mesmo assim.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Ei Bruna e Aline! Eu realmente amei o livro, não tinha escutado nada sobre eles e nem pela autora, mas essa capa não me é estranha! Eu adoro livros assim e ainda mais new adult <3 E já estou com uma quedinha pelo Cade hahahaha Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  28. Oiii,
    Estou bem ansiosa para ler esse livro.
    Quero muito saber o que acontecerá com o Cade.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Eu li o primeiro livro dessa série e acabei desencantando completamente da escrita dessa autora. Depois disso, nunca consegui pegar esse livro pra ler, mesmo tendo curiosidade na história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiii
    Ótima resenha, parece ser um livro ótimo para passar o tempo, se eu tiver oportunidade, lerei sim pela curiosidade.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  31. Ola Aline lindona o que me chama mais atenção na premissa é o fato do mocinho ser o certinho e a mocinha toda doida o colocando nessa situação, pelo visto o livro vai muito mais além desse namoro as pressas para convencer os pais. Gosto da maneira como a autora leva a história, já estou com o livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, Aline!!
    Caraca, verdade! Ele briga e ninguém repara nos machucados depois.. hahaha..
    Já li e adorei. Entretanto, não li o primeiro livro. Preciso dele pra ontem.
    Que bom que você gostou.
    Acho que a capa tem um design legal, mas realmente passa uma ideia diferente da proposta da série. A gente olha e pensa que é um hot. O tom de descontração fica por conta das cores..
    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. Cheguei a ter vontade de ler Perdendo-me mas depois passou, então não li e nem quero ler Fingindo. Mesmo sendo um bom livro, de leitura agradável, infelizmente to passando
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Aline e Bru, tudo bem?

    Quem leu esse livro lá no blog foi a Fê do Lendo e Esmaltando. Ela ama a série. To doida para ler também, mas vai ter que ser mais para frente. Espero gostar do livro. Adoro drama huahuahauhau

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá Bru, tudo bem??
    Bom quanto a capa eu jamais tinha imaginado ela como hot, depois que comecei a ler as resenhas, ninguém falava muito dela... somente você levantou essa questão pessoal, depois parei para reparar a capa rs... com mais detalhes o com o livro físico em mãos, porque finalmente após tanto desejá-lo consegui comprá-lo rs.... eu curti muito a premissa.. e a sua definição da história ficou completamente diferente das que eu li por ai... mas de qualquer forma eu curti... adorei saber que os personagens amadurecem cada um em cima de sua fraqueza... Xero!

    ResponderExcluir
  36. Olá, não curto muito romances assim, acho clichê a ideia do "finge ser meu namorado" e se apaixonam de vdd. Não é um livro que eu leria tão cedo, mas para quem gosta de romances leves e divertidos deve ser uma boa pedida. Bjus!!!
    http://www.lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá
    Adorei a resenha, e ao contrário de você achei esse mais divertido! Rs
    Adoro Cade e Max <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    Eu gostei muito dessa série! Apesar do primeiro livro ser muito bom, antes mesmo dele acabas eu já me vi curiosíssima para ler a história do Cade, que me perdoem os bad boys, mas esses tipos com cara e jeito de bom moço me ganham fácil! lkkkkkk
    Se eu gostei de Perdendo-me Fingindo se tornou meu preferido, Max e Cade são opostos mas ao mesmo tempo tão parecidos! e a forma como a autora explorou a dinâmica do casal me ganhou nos primeiros capítulos. Estou ansiosa para o terceiro livro da série, espero que seja tão bom quanto esse.

    ResponderExcluir
  39. Oii!

    Esse livro não me chama nem um pouco a atenção.
    Vou deixar a dica passar.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin