After - Depois do Desencontro - Anna Todd

Livro: After - Depois do Desencontro
Autor (a): Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2015
ISBN 978-85-65530-86-6

"Tessa passa pelo momento mais difícil de sua vida. Enquanto luta para crescer na carreira com a qual sempre sonhou, seu mundo é virado de ponta-cabeça: a inesperada aparição de seu pai e uma traição imperdoável a deixam mais fragilizada do que nunca. Hardin — com seus beijos viciantes, seu toque incendiário e seu charme de bad boy — seria o único capaz de fazê-la esquecer das dificuldades, mas até ele se vira contra Tessa quando descobre o segredo que ela vem guardando. Se este casal intenso e apaixonado já vivia por um fio antes, agora os obstáculos são maiores do que nunca. Depois do desencontro, essa história de amor sobreviverá?"

*Livro cedido em parceria com a Editora Paralela.

Oie, tudo bom?

Chegou a hora de conferir mais uma resenha da polêmica, mas não menos amada, série After da Anna Todd.

No terceiro volume da série, continuamos acompanhando o desenrolar do relacionamento conflituoso entre Hardin e Tessa. Para quem não conhece a série, ela foi baseada na banda inglesa One Direction, mas antes que alguém comente, não é uma narrativa sobre a banda. Acredito que a autora tenha se inspirado nas características dos cantores para criar os personagens dos livros. Para saber mais sobre a história, não deixem de conferir as resenhas de After e After - Depois da Verdade que foram postadas aqui no blog.

After - Depois do Desencontro cumpre seu papel como livro de transição e não apresenta tantas novidades ou segredos, como havia ocorrido com os dois livros anteriores. Para quem não sabe, o 3º e o 4º livro da série eram um volume único na fanfic, mas a Editora Paralela optou por dividir a história.

Tessa é uma personagem que simplesmente não consegue me cativar, mesmo que seja a pessoa mais gente boa do mundo. Ela provou, mais uma vez, que sua burrice não tem limites. Ela passa por uma situação onde era evidente que ia acontecer alguma coisa errada e mesmo assim ela foi em frente. A vontade que me dá é pegar ela pelos ombros para dar uma sacudida. Apesar disso, ela está bem mais decidida nesse livro e eu gostei dessa nova postura mais firme porque não dá para passar a vida toda sendo uma pamonha.

Hardin continua com suas hardinices...hahaha. Eu até tento (viu Patty, minha amiga do blog Coração de Tinta e apaixonada pelo personagem), mas ele não colabora nem um pouco. Ele continua sendo um cara tosco, mal educado e grosso com uma das poucas pessoas que acreditam nele e que o ama. Tem algumas coisas que ele fala que eu NUNCA perdoaria, mesmo se eu o amasse muito. Eu queria que ele tentasse ser uma pessoa melhor, mas está bem difícil ver alguma mudança na sua personalidade.

"Por um segundo pensei que a expressão de seu rosto quisesse dizer que ele ia se desculpar pela maneira como me trata, mas eu já devia saber. O problema de Hardin é que, quando ele está bem, ele é incrível, a pessoa doce e sincera que eu tanto amo; mas quando está mal, é a pessoa mais detestável que já conheci na vida, de longe." (pág. 276)


Eu gostei do pai da Tessa ter aparecido nesse terceiro livro porque ele e o Hardin formaram uma dupla engraçada e deu um fôlego entre os momentos mais tensos da história.

Eu vejo esse casal como duas pessoas que estão descobrindo o que é amar e não conseguem lidar bem com isso. Eles são jovens e cometem burradas (MUITAS), e aos poucos estou me adaptando com eles. Isso não quer dizer que eu aceito esse tipo de relacionamento abusivo, mas entendo melhor algumas atitudes.

Como eu disse, esse livro não avança muito na trama do casal, ainda mais porque ele foi dividido, mas foi o livro mais "tranquilo" da série. A escrita da Anna Todd continua despretensiosa, rápida e envolvente. É incrível como essa autora consegue contar uma história de duas semanas em 400 páginas, sem que a narrativa fique repetitiva.

Gostei do desfecho desse livro, mesmo que não tenha sido um final com um acontecimento grandioso. Foi uma trama de transição que não acrescentou muito na série, mas que soube manter o interesse do leitor para os próximos livros.

Recomendo a leitura de After para todos que gostam de livros do gênero New Adult e que se interessem por histórias com um amor jovem repleto de intensidade. Já estou com o próximo livro e em breve terá resenha dele por aqui.

Beijos!

36 comentários

  1. Aline, meu interesse pela série After é muito grande,e não sabia da inspiração da autora em relação aos personagens sobre a banda One Direction. Mas, foi uma informação válida. Infelizmente, os protagonistas não me agradam e correspondem a minha vontade com o livro, assim como acontece com você, me irrito com Hardin e Tessa e suas respectivas histórias de burrices e mal educação. Creio que este livro foi o mais fraco da série, focando mais nas ruins características dos personagens e deixando as aventuras mais afastadas da trama.

    ResponderExcluir
  2. Aline,tenho essa continuação,mas só li os dois primeiros.Realmente é um casal polêmico,digamos uma relação um tanto conflituosa assim é Hardin e Tessa.Concordo com você só sacudindo a Tessa para ver se ela toma jeito.Fiquei contente em saber que agora ela está mais decididas,Realmente a personalidade do Hardin não é das melhores,gostei de saber que da parte engraçada por conta da dupla Hardin e o pai da Tessa ,quero conferir quando fizer a leitura.Com certeza não acho a história deles sadia,acredito que eles estão aprendendo a se amar ,concordo com você apesar dos pesares.Que bom que você gostou do desfecho.Aguardando a próxima resenha.Mil beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, os dois primeiros livros eu devorei mas esse 3° tá difícil de engrenar... Acho q é porque sou do time q não suporta Hardin e seus conflitos...
    Mas depois de sua resenha me deu um up p continuar a leitura, bjks

    ResponderExcluir
  4. Coloca umas fotos dos minos do 1D que eu compro o livro rsrsrs Já tinha ouvido falar da série, mas nunca procurei. Essa onda new adult não em agrada muito, eu sou um adulto Peter pan. A descoberta do amor é uma coisa incrível, mas pessoalmente não tenho muita paciência pro que tem sido escrito sobre isso, recordo-me daquele filme "Meu primeiro amor" pra mim basta. Coitada da personagem burrinha aposto que me identificaria com ela kkk

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline
    Pelos cometários que ouço e pela própria trama do livro, eu acho que não ia gostar dessa Tessa aí. Eu acabei perdendo o interesse pela série aos poucos, não sei porquê.
    Que bom que voce gostou afinal, e que continua interessada nos próximos volumes.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline!
    A série After não era muito do meu interesse até eu encontrar a autora na Bienal do Rio 2015 e conversado com ela. E essa virou uma série que eu compraria apenas pela simpatia da autora. Eu fiquei apaixonada por ela e ela ala da série com tanto amor que te faz querer comprar! rs,

    ResponderExcluir
  7. Ola Aline estou com a série completa em casa minha filha amou e devorou os livros, espero ler em breve e conhecer esse casal que muitos amam outros odeiam, esse vai e volta entre eles acredito ser a falta de maturidade em lidar com esse amor e todas dificuldades. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline ♥
    Quem não é apaixonada pelos livros da Anna Todd?!
    Ah, e eu amei a resenha, viu?!

    Beijos ♥
    Paulinha C.
    www.naoleia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Não tenho muito interesse pela série. Aliás, eu não tinha porque não sabia muito bem sobre o que era. Também não sabia que era baseado na banda 1D. Não sou fã da banda e por isso não conheço muito bem os integrantes, então, acho que para mim isso não vai influenciar muito na leitura. Apesar desse livro não ter grandes segredos e o desfecho não ser o melhor do mundo, acho que vou dar uma chance para o primeiro volume da obra.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente, acho que essa série não precisava ser tão grande. Se é um livro de transição que não apresenta tantas novidades nem segredos, acho desnecessário. Mais desnecessário ainda é ficar dividindo livros em dois. Enfim... Essa Tessa e esse Hardin me parecem ser pessoas intragáveis, pelo menos para mim... pelo menos a tal da Tessa está menos pamonha. Não sei se vou me animar a ler um dia.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, eu nunca tive muita curiosidade em ler essa série, apesar de achar a trama bem interessante e gostar do gênero, mas em geral nunca fui fisgada por eles. Quem sabe um dia quando tiver oportunidade eu dou uma chance e vejo o que acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, eu não li ainda esta série, mas uma autora que consegue este feito de não ser cansativa em 400 páginas narrando um tempo curto, é de se tirar o chapéu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante do genero, mas não consigo me ver lendo o mesmo, pode ser que um dia eu venha ler, mas hoje não.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Aline, não nego que curto demais as músicas da banda 1D, e logo que soube que havia lançado uma serie baseada nos membros, fiquei mais que curiosa. Sei que os personagens são um tanto difíceis, cheios de dramas que muitas vezes são desnecessários, mas mesmo assim ainda não diminuiu minha empolgação para ler.
    Quero ler o mais breve possível.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. oie como vai?
    confesso que nao tenho muito interesse no livro mas gosto da história trazer um pouco desse amor jovem.

    ResponderExcluir
  16. Chefa me perdoa, eu amo suas resenhas, mas não aguento mais ouvir falar de After, como sabe eu tentei ler eu juro, mas a história não rolou comigo, me perdoa kkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Olá, Aline.

    Então menina eu estou com uma preguiça de continuar lendo essa serie, que só Deus, essas indas e vindas dos personagens tem me cansado bastante, ai eu não acho que a historia esta desenvolvendo, mas ainda não desistir, lá vou eu para o terceiro livro ver se eu acho essa lufada que você falou, com a chegada do Pai da Tessa.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  18. Sério, eu não consigo nem um pouco querer ler essa série. Uns amam outros odeios, mas além disso, o enredo não me pega, o drama dos personagens me parece simplista demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, como sempre estou comentando suas coisas!
    Eu sempre fiquei com vontade de ler esse livro! Já vi muita gente falando lendo e já está um tempinho na minha lista para comprar <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, tudo bem?
    Mesmo sabendo que a história de After não é uma narrativa sobre 1D (banda que não vejo a menor graça), não consigo sentir interesse por essa história.
    Personagem burra realmente é algo que irrita né? Acho que deve dar vontade de esbofetear a Tessa...rsrs.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu já li muitas resenhas sobre a série, mas não senti interesse em nenhum dos livros, na livraria, andei foleando, pois acho a capa bonita, mas realmente vi que não sou o público alvo.

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline! Eu li After quando ele ainda era fanfic, nem pensava em virar livro ainda hahaha Eu sou apaixonada por After e ainda mais porque, no jeito que eu li, era com o Harry Styles, cantor da banda One Direction. Quando você lê o terceiro livro fica meio surpresa com a aparição do pai da Tessa e ainda mais pelo jeito que ele é, que no meu caso era bem diferente do jeito que eu imaginava ser. Concordo com o que você disse sobre o pai da Tessa e o Hardin (achei esse nome ridículo! Que saudade do Harry!), essa dupla é hilária demais hahaha Confesso que quando li o terceiro livro já estava cansada e a ponto de desistir porque o livro tem muita enrolação. Também concordo com você sobre a Tessa, as vezes me dava vontade de socar a cara dela e perguntar o porque de tamanha burrice, mas dizem que é o amor né?! hahaha No final de tudo eu gostei muito dos livros, ainda não li o livro mesmo porque não tenho a miníma paciência de ler toda a história novamente, mas pelo o que eu vejo continua tudo a mesma coisa e só muda o nome dos personagens! Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  23. Oláá
    Sua resenha ficou ótima mas eu li o primeiro da série e não quero ler mais nenhum por não curtir essa autora e o enredo da história, mesmo assim, que bom que curtiu.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. A capa e a sinopse até que são interessantes, mas não tenho muita vontade de ler esse livro.

    Atencosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  25. Nunca sei o que comentar na resenha de vocês sobre After porque não importa o que vocês digam, esse livro nunca será lido por mim huahuahuahua. Mas admiro vocês continuarem lendo a série apesar do Hardin ser quem é =P E tudo bem que jovem comete burrada, mas insistir nas mesmas burradas é 1) canalha ou 2) tapado. Não sei o que se aplica melhor ao personagem huahuahua

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu realmente não gosto de romances, então... esse livro é pra mim. Mas, como diz uma das leis da biblioteconomia: para cada leitor, seu livro.

    ;*

    ResponderExcluir
  27. Não sei mas acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não teve a curiosidade despertada para essa série. Já li muitas opiniões sobre os livros, inclusive suas resenhas, mas nada me empolga. Mesmo sabendo que a narrativa é maravilhosa e compensa as falhas dos personagens. Quem sabe meu interesse apareça um dia!!!???
    Mas mesmo assim gostei de saber sua opinião sobre esse terceiro livro. Eu não sei se a editora fez bem em dividir um livro único em dois =\ como você falou que esse livro não acrescenta muito a história, penso que os fãs precisam comprar os dois de uma vez e ler seguido para que a história possa fazer sentido.
    Enfim parabéns pela leitura e pelo texto. Espero que os personagens amadureçam nos próximos livros e que consigam te agradar!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  28. OI Aline!
    Ainda não li nada dessa série e não sei se leria. Amo que era uma fanfic e tudo o mais, mas não sei se a história em si me interessaria. Vou esperar mais um pouco para começar a ler e ver se gosto, porque a gente só sabe lendo, neh!?
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  29. Hey,

    Ainda lembro da época em que o primeiro livro dessa série foi lançado e a polêmica em cima dele, mas mesmo naquela época não tive nenhum interesse em ler essa história. Nem a narrativa nem os personagens me interessam, então eu não leria nenhum dos livro dessa série.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  30. Oi, Aline! Tudo bem?
    Ahhhhh!! Não aguento com esse livro! hsuahsuhasha..
    Abandonei o primeiro, depois de pegar spoiler com a Fê (Lendo e Esmaltando). Não aguentei e pedi spoiler até do final do final (ela leu a fanfic). Cara... Depois de refletir, percebi que não adianta, é uma leitura pra gastar tempo (óbvio, né? só que pra mim mais que o normal e sem curtir). Se fosse há uns seis anos atrás, eu leria louca da vida (seria adolescente ainda sem ter que estudar tanto como hoje, com tempo livre de sobra). Mas percebo que hoje para mim seria perder tempo e dinheiro, desculpa. No meu caso seria. E isso dá uma raiva e um amor pela autora, porque ela é muito foda por fazer a pessoa continuar lendo mesmo sabendo como aquilo vai terminar, de um jeito doido, com todas idas e vindas e repetições de cenários com problemas diferentes, sendo "tóxico". Acho que o relacionamento deles é abusivo sim, mesmo ela falando que não. Eu sei o final, para mim não justifica ele ser o babaca que é. Achei o motivo fraco. Mas acompanho as resenhas, porque parte de mim ainda gosta de ouvir falar da história e o que o pessoal acha. É um "fenômeno" mesmo.. hehehe...
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  31. Olá Aline! Parabéns pela resenha! Olha, eu não consigo me envolver com essa série...Já li várias resenhas positivas,mas não consigo ler, eu travo sempre rs . Acho as capas lindas, mas nem isso me dá Incentivo para ler, e olha que gosto de NA.

    http://www.livrosepergaminhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Eu não leio essa série. Acho que o relacionamento deles é abusivo demais pra mim, é um gatilho pra situações que j´pa passei, portanto não quero prolongar a leitura com alguém que comete erros que deveriam ser evitados. Existe amor? aposto que sim, mas ao mesmo tempo énsp que existem outros que podem ser mais saudaveis. Relacionamentos digo.

    ResponderExcluir
  33. Oii tudo bem?
    Minha amiga é doida por esse livro, fica falando para eu ler quase 24hrs por dia só que eu não consigo me interessar por ele.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oiee

    Nossa After é uma série que eu amo mas não consigo amar os dois personagens é um caso de amor e ódio né, também estou perto de ler o quarto livro e mal posso esperar para saber o final disso, também gostei do pai da Tessa com o Hardin foi engraçado mesmo ver os dois juntos bebendo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  35. Se a editora decidiu dividir em apenas um livro, tenho medo do tamanho que o original teria hahaha
    Eu ainda não consegui ler after, mas já prevejo que será uma relação de amor e ódio. Porque mal conheço os personagens, mas já quero esganá-los. Mas é bom ver que você se mantem acompanhando a série. Isso me anima quando as séries em questão são enormes.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  36. Oii!

    Já vi milhares de resenhas sobre essa série e não vejo a hora de ler e tirar as minhas próprias conclusões ^^
    Amei sua resenha e espero ler logo :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin