Livro: Prometo Falhar
Autor (a): Pedro Chagas Freitas
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
ISBN 978-85-8163-749-5
Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
*Livro cedido em parceria com a Editora Novo conceito.
Oi gente tudo bem?
Eu sou a Flávia Gonçalves, estou aqui fazendo uma participação especial no blog da Aline e vou falar para vocês sobre um livro muito apaixonante, no mínimo. Pelo título da resenha vocês já sabem que é o Prometo Falhar do Pedro Chagas Freitas, publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito, antes de mais nada, quero ressaltar que o cara é o maior fenômeno em Portugal e o mais legal é que quando eu comecei a ler o livro eu li uma mega reportagem falando sobre o cara e eu fiquei ainda mais animada para poder ler o livro.
Prometo Falhar é um livro de crônicas onde o tema central é o amor, de maneira muito inteligente e com uma visão fantástica o autor vai nos mostrar várias formas de amor. O amor entre pai e filho, entre amantes, o primeiro amor e por aí vai.
O autor consegue com muita sensibilidade encantar o leitor em cada página, os seus textos são super inteligentes, e super apaixonantes, eu fui arrebatada a cada virada de página, e até mesmo com as situações não tão legais ele conseguiu me fazer suspirar.
"De tudo que amo é você o que mais me apaixona."
"De tudo que amo é você o que mais me apaixona."
Umas das crônicas que eu mais gostei foi a que ele, em três páginas e meia, relata uma das mais belas histórias de amor que já li. Onde duas crianças descobrem o amor em uma brincadeira e nós leitores vamos suspirando em cada página até o ponto final trazer uma lágrima as minhas bochechas (sou uma chorona incorrigível).
"Há sempre algo que nos puxa para a menores coisas do mundo, e são elas que nos fazem grandes, não é?"
Eu acredito que o que mais me encantou foi o fato de um homem ter uma visão tão linda sobre o amor, o que talvez seja algo não tão legal para declarar, mas a questão central é que os homens gostam de passar uma imagem de brutos, e a grande verdade é que apesar de não serem tão sensíveis quanto as mulheres eles não são tão brutos assim.
Prometo falhar é um livro fantástico onde transborda beleza, inteligência e sensibilidade, onde cada texto te faz pensar um pouco mais no amor, e em quem ou o que amamos, seja na perspectiva de uma criança ou na perspectiva de um idoso, ou na perspectiva de um homem que traiu sua companheira e está arrependido ou na perspectiva de um homem que acabou de se apaixonar a primeira vista por uma completa estranha. Sem contar que o título deste livro é fantástico gente, é algo bem real, pois sempre falhamos com as pessoas que amamos porque somos seres imperfeito buscando sempre a perfeição e tudo, e nada como começar um relacionamento sendo sincero no quesito falhas, já que é algo que infelizmente vai acontecer (não me julguem, mas sempre rola aquela decepçãozinha em um relacionamento vai).
Com relação a capa e diagramação, a editora Novo Conceito merece parabéns porque eles mantiveram a capa original que é linda e tiveram a preocupação de explicarem que por conta da diferença entre o português falado aqui no Brasil e em Portugal algumas coisinhas foram mudadas para facilitar o entendimento do leitor. As notas de rodapé foram uma preocupação a mais. Novo Conceito está de parabéns!
O fato é que Prometo Falhar é uma leitura obrigatória para todos os apaixonados, e se você quer conquistar aquela pessoa especial essa obra também é uma boa pedida. Nem preciso dizer que recomendo este livro é?
É isso aí pessoal, espero que vocês tenham gostado da resenha! Aline muito obrigada mais uma vez pela oportunidade, quero deixar aqui para todos os seus leitores saberem o quanto sua amizade é importante para mim, e o quanto eu te admiro! (A blogueira aqui até se emociona. Flavinha, minha quase xará, obrigada por ter aceitado ler esse livro. Você é uma pessoa incrível e agradeço a Deus pela nossa amizade).
PS: Não deixem de comentar o que acharam hein!
Olá
ResponderExcluirjá vi vários comentários desse livros, e também do autor, kk, quero muito poder compra-lo. não sabia que tinha esse detalhe na contra capa, muito bacana
Bjks
Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/
Oi Aline,
ResponderExcluirah, não gosto de cronicas. Acho que sou ogra demais para analisar e sentir a beleza desse tipo de narrativa. Mas que bom que você gostou. Eu já não leria =(
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Ola lindona estou doida para ler esse livro, amo crônicas e ainda com um tema como o amor que pode ser abordado de diversas maneiras, me deixou super curiosa ainda mais com resenhas elogiando demais a escrita do autor. Esse livro já está em minha lista de compras. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Alines, kkkkk
ResponderExcluirOlha eu li a resenha antes hahaha, maninha me mostrou e fiquei muito curiosa para ler esse livro, tem uma parte que ela me mandou inbox sobre relacionamentos e termino do casamento, que fiquei com a voz embargada de ler, ele começa assim Eu te amo tanto mas...
Se soubesse que erta tão lindo tinha pego o autografo do autor na bienal, bola fora!
Maninha a resenha está perfeita!
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi muito esse livro por ai, mas não sabia exatamente sobre o que era. Nem sabia que era um livro de crônicas, achava que era um romance. Com certeza, agora quero lê-lo ainda mais. Se tem uma coisa que me encanta é o amor (de qualquer natureza) e aposto que esse livro é maravilhoso e inspirador. Fiquei com muita curiosidade para ler a crônica que citou das duas crianças. Também sou chorona e, dependendo da narrativa, vou chorar também hahaha. Adorei a resenha, me fez adorar o livro! :)
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oie
ResponderExcluirUauu, as crônicas parecem ser lindas. Fiquei bem curiosa para conhecer o livro. Gostei dos temas abordados nas crônicas.
Bela resenha.
Beijos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oláá
ResponderExcluirSua resenha está ótima e adoro essa capa, tenho muita curiosidade de ler o livro, parece ser muito interessante e é um gênero que me atrai muito. Boa dica.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou vendo muitos comentários sobre este livro. E esta capa chama muita atenção. Achei interessante um livro de cônicas com o tema amor. Confesso que li poucos livros de crônicas, mas os que li, gostei bastante. Espero gostar deste também. Adorei a resenha.
beijos
http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/
Oi, quem resenhou esse livro lá pro Blog foi a Amanda.
ResponderExcluirEla amou, mata e morre por ele. Teve o prazer de conhecer o autor e disse que ele é um amor.
O meu exemplar está me esperando ali na estante e aguardando um tempinho vago para ser lido, mas vou fazê-lo em breve, pois pelo que percebi a leitura vale muito a pena.
Beijos
Kris - Conversas de Alcova ❤
Sabe que não consegui ler este livro? Não gostei tanto assim :(
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirEsse livro está conquistando a maioria dos leitores, mas apesar dos ótimos comentários o livro não me atrai muito.
Desejo muito sucesso ao autor.
Beijos
http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Eu tenho o livro aqui em casa, mas não lerei agora, mas por não está na vibe, mas sua resenha me fez perceber que o livro é bom mesmo, droga, não lerei agora, mas irei mais para a frente!!
ResponderExcluirAbraços e até!
http://lendoferozmente.blogspot.com.br/
oi ^^ cada resenha que eu leio desse livro me apaixono mais. adoro livros com essa temática pq sou dessas românticas q apesar saber mt expressar o amor adora ler sobre.
ResponderExcluirgosto quando a editora mantém a capa original <3
ainda n li meu exemplar, mas vou ler em breve.
Seguindo o Coelho Branco
Ola, tudo bem?
ResponderExcluirAdmito que este livro não me chamou muita atenção logo de cara, mas, gostei muito da sua resenha, achei bem interessante
Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)
Não li nada desse autor e ainda não tinha visto resenha sobre esse livro, então confesso que a resenha me pegou de jeito. Falar de amor é sempre tão bom, né? Ainda mais quando é visto de diferentes tipos de vista. Capa linda demais, amei. Foi para a lista!
ResponderExcluirOlá; eu ainda não li o livro, mas tenho visto tantos comentários super positivos sobre ele que tenho ficado com vontade de lê-lo, ainda mais por gostar de crônicas, especialmente as que falam sobre o amor. Ótima resenha!
ResponderExcluirOi Aline, eu estou com esse livro para ler aqui na minha estante e só não peguei ainda por falta de tempo porque eu estou morrendo de curiosidade nele, parece incrível!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Caramba! Toda vez que via esse livro, achava que era um livro de alguém que tinha morrido, ou coisa do tipo. Nunca passou que fosse um livro de crônica. Acho que estou ficando louca. kkk
ResponderExcluireu li tantas boas resenhas desse livro que fico cada vez mais ansiosa pra ler <3
ResponderExcluirOi Aline, Oi Flávia, tudo bem??
ResponderExcluirQuando comecei a ver sobre esse lançamento jamais imaginei que seriam crônicas - não li a sinopse e não sou muito de ler crônicas - mas apesar de tudo isso.... eu tenho vontade de ler... porque falar de amor, de paixão mexe muito comigo... eu adoro ler pensamentos, mensagens de carinho e pela sua resenha Flávia, acredito que encontrarei tudo isso por esse livro... fora que esse título é muito sugestivo e a capa é linda demais... amei... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com/
Já vi algumas resenhas sobre esse livro e tenho a visão de que ele é delicado haha não sei... Achei bem legal a capa e a proposta dele. Falar do amor é sempre difícil, mas quando encontramos as palavras certas, tudo parece tão fácil... Acho que o autor passou isso, não é mesmo? Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirOie! Tudo bem?
ResponderExcluirBom, minha resenhista pediu esse livro. De início, achei-o bem desinteressante. Depois de ler a resenha dela e a sua, fiquei com vontade de ler! =D Me identifiquei com o que o autor escreve.
Beijos,
Juliana Garcez | Livros e Flores
Olá!
ResponderExcluirEstou bastante curiosa para ler este livro e ele parece ser maravilhoso! Sua resenha me deu um gás para eu ler logo haha Adorei o tema, a premissa e a resenha!
Beijos, Nathália
https://livrosdagarotavermelha.wordpress.com/2015/09/14/parceria-autora-ligia-ortiz/
Li várias resenhas do livro e nenhuma fala mal dele. Eu como adoro crônicas, acho que leria mesmo se não tivesse curtido tanto, rsrs. Parece uma leitura maravilhosa, sua resenha ficou sensacional e tocante!
ResponderExcluirwww.apenasumvicio.com
Flavia, você me convenceu... preciso ler esse livro!
ResponderExcluirSou uma romântica incorrigível e pessoa que estima tanto esse sentimento não se encantaria com esse livro? Porque amor é isso mesmo, entre pai e filho, entre irmãos, enamorados ou amigos. Quero conhecer principalmente essa cronica da crianças. Já mexeu comigo hahah
Beijos, Dreeh
Ah os homens haha
ResponderExcluirEles demonstram menos os sentimentos, e quando tem um que demonstra mais, já vamos logo dizendo que somos todos sensíveis! homens e mulheres!
Realmente, teve um farfalhar muito grande sobre esse livro, que presumindo, tem seus fundamentos.
Parece ser lindo!
Esse livro é no mínimo sensível. Concordo com a sua resenha e dizer que emociona é pouco ^^ Além disso tive a oportunidade de conhecer o autor na bienal e nossa, ele parece ser uma pessoa muito boa.
ResponderExcluirEspero por mais livros dele^^
Oi Flavia, olha, tenho que admitir esse livro já chama atenção de todas as formas, adorei a resenha e atiçou mais ainda a minha curiosidade. Quero muito ele <3
ResponderExcluirFlávia-flor, adorei sua opinião. Achei a capa belíssima e, quando soube que era crônicas, me senti ainda mais animada para ler, porque gosto do gênero. Agora, sabendo a sua opinião, percebo que vale MUITO A PENA. Sou romântica e adoro quando um autor consegue transmitir toda a beleza dos sentimentos que envolvem o amor. Com certeza, pretendo ler.
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Flávia, eu não li o livro, mas estou morrendo de vontade.
ResponderExcluirCom certeza o fato de um homem falar tão bem sobre amor é inspirador.
Quero muito ler e saber como são essas crônicas porque já estou com expectativas mil.
Lisossomos
Olá!
ResponderExcluirEu já li várias resenhas super positivas desse livro, assim como a sua, mas confesso que fico com o pé atrás porque não gosto muito de crônicas. Então fico na dúvida se vou me identificar ou não com o livro... mas talvez eu leia para tirar minhas próprias conclusões :P
Ótima resenha!
Beijos!
Acho a capa desse livro tão linda! E gosto muito de ver um autor abordar o amor em todas as suas formas, mas ainda não sei se vou ler. O único motivo é o fato de ser um livro de crônicas, é um tipo de narrativa que não costuma me conquistar... mas estou tentando superar isso pra ler.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Oi!!
ResponderExcluirComprei esse livro , mas ainda esta na minha fila pra ler . Comprei porque amei essa capa super fofa , e quando comecei a ler resenhas falando super bem do livro não resistir em coloca lo na minha fila enorme de leitura. A cada resenha me sinto tentada a passa lo na frente.
Parabéns pela resenha! Pois me deixou mais curiosa ainda sobre este livro.
Bjos!
Apesar de ter gostado da capa e de gostar de crônicas, não estou com tanta vontade de ler no momento.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu sou muito apaixonada por livros de crônicas e contos, e confesso que o nome desse livro me chamou muito a atenção, e mesmo não curtindo temáticas muito românticas, fiquei muito interessada pra lê-lo :)
ResponderExcluirOlá, esse é um livro que não pega muito meu estilo, mas assim que peguei e li sinopses e resenhas acabei me apaixonando sem nem mesmo ler ainda.
ResponderExcluirAmei sua resenha.
http://k-secretmagic.blogspot.com.br/2015/09/harry-potter-box-especial-ganha-capas.html
Xoxo
A dona do blog onde sou colunista, me ofereceu esse livro e não aceitei, agora fiquei curiosa, eu gosto de cronicas e realmente parece muito bom o livro :x
ResponderExcluirhttp://odiariodoleitor.blogspot.com.br/
Flávia, nunca pensei que Prometo Falhar seria um livro de crônicas, ainda mais sobre o amor. Pensei que envolvesse uma pitada de romance mesclado com gêneros misteriosos. Não desanimei com o livro, e quero conhecer como um autor masculino trata do amor.
ResponderExcluirAinda não li o livro, mas ele tem sido tão bem falado que é impossível não ficar curiosa,
ResponderExcluirMesmo não sendo lá muito chegada à crônicas acho que vou me aventurar por ele.
LETRAS COM CAFEÍNA
Eu tenho o livro aqui, mas tenho medo de não gostar da leitura, pois é um tipo de narrativa diferente e não acho que eu estou pronto para ele, mas eu vejo só comentários positivos sobre o mesmo, inclusive o seu, que eu fico na dúvida!
ResponderExcluirAbraços e até!
lendoferozmente.blogspot.com.br
Oi, tudo bem? Eu quero muito ler esse livro. Achei a sinopse muito interessante e quero saber como essa história termina. Só espero gostar do final :)
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Olá, o burburinho que foi o lançamento desse livro foi grande e isso me atraiu muito, mas fiquei com um pé atrás, agora ao ler sua resenha percebe uma grande sensibilidade na escrita do autor o que é algo que me fascina. Vou querer conferir e espero gostar da leitura. Bjs
ResponderExcluir