Sr. Daniels - Brittainy C. Cherry

Livro: Sr. Daniels
Autor (a): Brittainy C. Cherry
Editora: Record
Ano: 2015
ISBN 978-85-0110-450-2

"Depois de perder a irmã gêmea para a leucemia, Ashlyn Jennings vê sua vida mudar completamente. Além de ter de aprender a conviver sem parte de si mesma, ela precisa se adaptar a uma nova rotina. Enviada pela mãe para a casa do pai, com quem mal conviveu até então, ela viaja de trem para Edgewood, Wisconsin, carregando poucos pertences, muitas lembranças e uma caixa misteriosa deixada pela irmã. Na estação de trem Ashlyn conhece o músico Daniel, um rapaz lindo e gentil, e a atração é imediata. Os dois compartilham não só o amor pela música e por William Shakespeare mas também a dor provocada por perdas irreparáveis. Ao sentir-se esperançosa quanto a sua nova vida, Ashlyn começa o ano letivo na escola onde o pai é diretor. E não consegue acreditar quando descobre, no primeiro dia de aula, que Daniel, o belo músico de olhos azuis com quem já está completamente envolvida, é o Sr. Daniels, seu professor de inglês."

Oie, tudo bom?

Sabe aquelas histórias tocantes e cativantes que tornam um livro especial para você? Minhas amigas leram antes de mim e ficavam o tempo todo falando que era a história perfeita. Curiosa, eu resolvi arriscar sem nem mesmo ler a sinopse e fui surpreendida com uma história tocante, intensa e envolvente.

Ashlyn Jennings acabou de perder sua irmã gêmea Gabby para o câncer e acaba sendo enviada para a casa do pai, uma pessoa que ela praticamente não conhece. Ela tem que lidar com a tristeza de ter perdido uma pessoa que ela amava e também sente-se rejeitada pela mãe. 

"Eu sabia que estávamos tendo u momento difícil, mas isso é o que acontece com as famílias após mortes. Você tem momentos difíceis. Pisa em ovos. Grita quando tem que gritar, e chora durante. Você se desfaz-juntos."

Na estação de trem ela acaba conhecendo Daniel Daniels, um músico lindo que logo desperta seu interesse e a convida para uma de suas apresentações em um bar da cidade. Ashlyn vai ao bar e os dois descobrem que são mais parecidos do que imaginam, porém quando ela chega ao colégio para seu primeiro dia de aula, descobre que Daniel é seu professor de inglês.

Imagem gentilmente cedida pelo blog Por uma Boa Leitura.
Não preciso me estender muito sobre a história porque a sinopse é bem abrangente. A princípio pode parecer um romance entre aluna e professor, mas a narrativa é bem mais que isso. O primeiro acerto da autora foi colocar os protagonistas com idades coerentes para que o romance não soasse estranho ou extremamente errado. Além disso, os dois são apaixonados por William Shakeaspeare e isso molda o relacionamento do início ao fim.

Daniel e Ashlyn também lidam com a perda, pois ela perdeu a irmã e ele perdeu o pai e a mãe em um intervalo curto de tempo. É muito interessante como os dois entendem os processos do luto e como o amor entre eles vai conseguindo fazer esse luto ser algo mais tolerável. É incrível como o Daniel consegue dar suporte para a Ashlyn porque a perda dela foi mais recente e ela chora muito.

"As pessoas sempre disseram que iria ficar mais fácil depois de perder alguém. As pessoas diziam que, com o tempo, seria melhor Mas eu não podia compreender como isso poderia ser verdade. A cada dia que passava só se tornou mais difícil. O mundo só cresceu mais escuro. A dor apenas se aprofundou."

Outro elemento que mostra como a perda faz parte da história, é a caixa de cartas que a Gabby deixa para a irmã. Porém, elas só podem ser abertas em determinadas ocasiões como o dançar em público, beijar um estranho e apaixonar-se. Eu gostei bastante da Gabby porque ela se faz presente em todo o livro, mesmo sem estar viva. Ela é responsável pelas respostas e caminhos que a Ashlyn precisa.

O lance das cartas me lembrou P.S. Eu te Amo, da Cecelia Ahren, e sempre achei que esse artifício funciona como um bálsamo de esperança para um familiar que perdeu alguém. Outra comparação que fiz foi com Métrica da Colleen Hoover e acabei me apaixonando bem mais por Sr. Daniels do que pelo primeiro livro da série Slammed.

Além da Gabby, temos dois personagens secundários que roubam a cena, os irmãos, Hailey e Ryan. A mãe deles se casou com o pai da Ashlyn e ela passa a conviver com os dois. A autora poderia ter focado em uma relação forçada e clichê, mas foi algo natural e instigante. Hailey e Ryan parecem perfeitos a princípio, mas você acaba descobrindo que eles também passam por várias provações e angústias. O Ryan foi um dos personagens mais queridos de toda a leitura.

"Ser um adolescente é uma maldição e um presente. É a idade que contos de fadas deixam de existir e Papai Noel não é real, mas partes dos nossos corações querem dizer  'E se...' "

Imagem gentilmente cedida pelo blog Meu Mundinho Fictício

A narração do livro foi escrita na primeira pessoa e alternada entre o Daniel e a Ashlyn. Como sempre esse recurso é ótimo para compreendermos toda a narrativa e termos uma visão geral dos acontecimentos. A cada início de capítulo temos trechos de músicas da Romeo's Quest, banda do Daniel.

É uma história tão intensa e bonita, que é impossível não se encantar com as palavras usadas pela Cherry a cada capítulo. A escrita da autora é envolvente e fluida. Ela criou dois personagens vivendo um amor proibido aos olhos da sociedade, mas há tanta coisa envolvida que é inconcebível não se encantar com o casal. O Daniel é um protagonista encantador, maravilhoso, inteligente e apaixonante. Não é mais um bonitão do gênero New Adult, é um cara que se preocupa com o próximo e tenta dar o melhor de si todos os dias. Gente, quando ele pode ensinar frases do Shakespeare para meu marido? Hahahaha!

Sr. Daniels foi um dos melhores livros NA que eu já li e se tornou uma das leituras mais bacanas do ano. Para quem está cansado das séries, Sr. Daniels é livro único e tem uma história bem desenvolvida e finalizada. Uma história que discute diversos temas como a homossexualidade, a morte, expectativas dos pais, amores mal resolvidos, paixão pelas palavras e pela músicas, etc.

Não é apenas um romance bobo entre uma garota e seu professor, é uma delicada narrativa que vai te fazer suspirar e ansiar pela leitura de cada parágrafo. Leiam!!

Beijos!

24 comentários

  1. Estou louca por Sr.Daniels e sua resenha apenas me deixou com ainda mais vontade de iniciar sua leitura logo. Admito que se não fosse pelas resenhas, talvez eu fugisse do livro acreditando que fosse mais um livro com um romance conturbado que foca meramente nessa questão de relação entre aluna e professor, mas graças a você e outras blogueiras, vejo como vai muito além disso. É uma história para sorrir, chorar e assim que terminar ler de novo.
    Sr.Daniels se tornou uma das minhas prioridades atualmente, espero me emocionar tanto quanto você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oii Aline, tudo bom?
    Esse casal me lembra muito a Aria e o Ezra <3
    Estou louca para ler esse livro, acredito que vou gostar!!
    Resenha maravilhosa, um beijo.
    Garota do Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline
    Eu amei este livro, o devorei!! Achei a historia tocante e emocionante.
    Vi muitas pessoas comparando ele com os livros da Collen, mas como eu nao li nenhum, para mim foi tudo novo. Curti muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Aline!! São tantas resenhas positivas que eu tô louca com este livro, a própria Dressa falou que eu devo ler hahahaa quero muito conseguir meu exemplar e finalmente me entregar para esta história que parece ser encantadora. Falando nisso, acompanhei a autora aqui no Brasil e nossa...como ela é querida né?!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu lembrei um pouco da história de Aria de PLL ao ler a sinopse, mas achei a premissa super interessante e tenho vontade de conhecer a história, parece ser um livro bacana.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!
    Tudo bem?
    Eu não gosto muito de romances, você sabe, mas pela sua resenha consegui ficar imaginando os momentos entre os dois, e às vezes gosto de ler trechos assim. Eu até leria esse livro, mas com morte e conflito familiar prefiro mais manter distância.
    Engraçado isso de deixar cartas para serem abertas em ocasiões específicas. Eu acho que não conseguiria esperar e abriria tudo fora de hora. Mesmo porque sei que muitas das coisas, inclusive das citadas na sua resenha, é bem difícil, pra não dizer impossível de eu fazer.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  7. Essa é a primeira resenha que paro para ler desse livro e confesso que fiquei surpresa, a história é bem mais interessante do que eu esperava e confesso que fiquei curiosa.

    Estou lendo P.s. Eu te amo e quando li que a Gabby tinha deixado uma caixa de cartas para a irmã ler em determinadas situações logo percebi a semelhança, concordo com vc sobre esse tipo de coisa ser um bálsamo para quem perdeu alguém. Enfim livros que tratam de perdas são sempre interessante. Também estou lendo Eu estive aqui sobre o assunto e adorando.

    Parabéns pela leitura e pela resenha bem estruturada!!!
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Vou confessar que eu não sou muito fã de romances, prefiro mais ficção científica, suspense e fantasia; claro que leio livros do gênero, mais são poucos os que me fizeram chorar e que me cativaram. Não posso dizer que gostaria do livro "Sr. Daniels" só de ler a sua resenha, mais ele vais sim pra minha lista de livros para serem lidos. Uma parte que eu gostei muito (e que foi a principal razão de coloca-lo na minha lista) foi o fato dela se apaixonar pelo seu professor. Cá entre nós, quem nunca se apaixonou pelo professor. Parabéns pela resenha e pelo blog, que é sem duvidas um dos melhores blogs sobre livros.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha.
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro e realmente amei. Sou louca por romances kkkk.
    Saber que o casal gostam de WS me deixa mega feliz. Adoro livros em primeira pessoa e ainda com capitulos intercalados é ainda melhor.
    Ameiiiiiii
    Quero ler
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olha sua resenha é a primeira que eu leio e sinceramente gostei bastante de tudo que você abordou da história, porque eu ainda não o peguei para ler. Ia para colocar pra ler agora nas férias, mas eu selecionei alguns que já estava querendo ler antes sabe? Mas espero poder ler em breve, porque dizem que é muito bom. Adorei a maneira como você se expressou e pelo seu ponto de vista também =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-minha-querida-aline.html

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tinha muito para ser legal, mas esse negócio de aluna e professor para mim não rola, sou professora e não curto essa ideia...

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Uaaau que resenha linda, adorei haha tenho o livro e espero ler em breve e gostar bastante, só ouço elogios e adoro o enredo e a capa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Confesso que fujo de NA, mas esse eu fiquei bem interessada Aline pois me pareceu diferente dos demais por abordar a perda de ambos e um amor proibido, mas não pelos motivos de sempre.

    Acabei de adicionar aos desejados.

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. gente eu tenho que ler esse livro!
    está todo mundo elogiando muito. eu admito que a primeira impressão que eu tive era mais um romance proibido aluno/professor e não queria nem saber dele (além de ser NA que eu ando fugindo_, mas a cada resenha eu fico mais curiosa, pois está todo mundo elogiando a escrita.
    acho que vou dá uma conferida

    ResponderExcluir
  15. Oi Aline, tudo bem?

    Eu tenho lido muitas resenhas sobre este livro. Parece que todo mundo resolveu ler e todo mundo amou. Estou bem curiosa para ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiie!
    Que resenha maravilhosa, já tinha visto por cima alguns comentários positivos sobre este livro, mas ainda não tinha parado para ler realmente sobre ele, o fato de ser um livro sobre professor e aluna me deixava com um pé atrás (pois, geralmente tem muito "mimimi" rsrs), mas você escreveu tanto e tão bem que quero compartilhar essa empolgação também e já quero adquirir o livro, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Só vejo pessoas amando esse livro.
    Além dessa capa linda, fiquei bem curiosa com a sinopse e com a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline! Eu ainda não li este livro, recebi ele e Beleza Perdida juntos e tive que fazer sorteio para escolher por qual começar, e como este perdeu, vai ficar mais para o fim do mês. Eu confesso que este lance de amor proibido em um primeiro momento pareceu meio clichê para mim, mas a cada resenha que leio noto que os leitores estão sendo surpreendidos pela qualidade da obra, então acredito que deva ser algo diferente do que imaginei. Espero gostar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  19. Aline, Sr.Daniels tem arrebatado os leitores, eu estou ansiosa pra fazer essa leitura.
    Gosto de histórias envolventes e intensas, e quero conferir esse romance proibido e entender qual foi o diferencial que a autora conseguiu dar para o enredo que traz situações já tão exploradas e ainda assim conquistou os leitores.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline, eu vi a postagem sobre o lançamento dele, mas não dei muita atenção, pelo visto me enganei redondamente, Vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Ei Aline,
    esse livro é lindo mesmo, e realmente, vai muito, muito além de um romance entre aluna/professor. Ryan também foi meu queridinho, amei e sofri demais por ele. A autora tem uma escrita cativante, viciante, e é impossível não se apaixonar
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Já gostei da Gabby! Esse lance das cartas é mais do que fofo, é um balsamo mesmo, como você disse. Me tocou o fato dela saber que não estaria ao lado da irmã em momentos importantes e por isso deixou essas cartas, para elas 'conversarem'. Aii, que lindo! *o*
    Irmãos mais novos sempre são queridinhos rs. Acho que irei gostar deles também...
    Eu já tinha mil e um motivos para ler esse livro, agora tenho mais um monte! Amei a resenha.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Cara, até agora não li 1 resenha negativa desse livro, todo mundo morrendo de amores por ele.
    A narrativa parece ser boa, mas só a premissa já me conquistou. Cartas, relacionamento entre irmãos, romance proibido... já vi que vou ser mais uma adorando o livro. rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro. Pela sinopse imagina-se que ele pode ser superficial, mas depois o leitor se dá conta que ele é muito mais profundo do que isso. Parece ser belo, tocante e emocionante e todo mundo está falando super bem. Tá no topo da minha listinha de desejados. E já vi que a autora é uma fofa. Amei a resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin