Segredos de Walt Disney - Jim Korkis

Livro: Segredos de Walt Disney
Autor (a): Jim Korkis
Editora: Seoman
Ano: 2015
ISBN 978-85-98903-97-2

"Conheça os bastidores não oficiais da história da Disney! Você vai descobrir o que Walt realmente pensava sobre religião, seu desentendimento com o FBI, o incidente do primeiro-ministro soviético Khrushchev envolvendo a Disneylândia, a história por trás do Carrossel Dourado da Cinderela, os planos originais de Walt Disney para filmes como Alice no País das Maravilhas e Aristogatas, os segredos da Fada Sininho e de atrações descontinuadas nos parques. O livro traz ainda histórias inéditas como: o cardápio de Walt Disney, os bastidores do filme proibido Canção do Sul, o homem que enquadrou Walt Disney, e muito mais."

*Livro cedido em parceria com o Grupo Pensamento.

Oie, tudo bom?

Quem acompanha o blog sabe que eu gosto de biografias e quando esse livro foi lançado pelo Grupo Editorial Pensamento, fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais sobre a Disney. A princípio eu pensei que seria uma narrativa onde eu encontraria tudo sobre esse mundo mágico, mas o historiador Jim Korkis foi diferenciado. Ele focou nas curiosidades e histórias de Walt Disney, criador desse universo mágico que encanta crianças e adultos há várias décadas.

O livro funciona como um guia com algumas histórias instigantes sobre o universo Disney, assunto de grande interesse para o autor. Grande parte do que é contado nesse livro se passou enquanto Walt Disney ainda estava vivo, ou seja, antes de 1966. A história foi dividida em quatro partes: histórias do Walt, Histórias dos Filmes da Disney, Histórias dos Parques da Disney Outros Mundos das Histórias da Disney.

"Sempre tive a inclinação para pensar em imagens, em vez de palavras. Vivia sonhando em me tornar artista, um cartunista de jornal, naquela época," (pág. 45)


O autor fala um pouco sobre a infância de Walt (acho tão engraçado chama-lo apenas pelo primeiro nome, rs) e como desde cedo ele se interessava pelo desenho. Walt Disney não era um aluno exemplar e não terminou o colégio, mas acabou se tornando uma figura importante na área educacional. O início de sua vida me lembrou bastante a juventude de grandes figuras mundiais.

O que sempre vejo nas biografias dessas pessoas influentes, é a capacidade de ser criativo e diferente. Pelas histórias que li nesse livro, percebi que Walt era excêntrico, mas também foi uma pessoa bastante especial. O império que esse homem criou é incrível e inspirador. A capacidade que ele tinha de sonhar era sua maior qualidade.

"Certa vez, durante uma aula de geografia, o Diretor Cottingham descobriu que Walt não estava prestando atenção à aula, pois estava desenhando caricaturas escondido atrás de um livro de geografia. Diante da classe inteira, o diretor repreendeu Disney com uma previsão severa: "Meu jovem, você nunca vai ser nada da vida." (pág. 41)

Meu capítulo preferido foi o que fala um pouco sobre o filme Branca de Neve, um filme que se tornou o mais lucrativo de Hollywood na época. O autor frisa que esse filme arrecadou cerca de 8,5 milhões naquele período, um êxito porque as pessoas pagavam no máximo 25 centavos para ir ao cinema na década de 1930. A magia do cinema é algo que me encanta e foi interessante conhecer esse pedaço da história.


O livro reserva várias peculiaridades ao leitor, como o envolvimento do Walt com o FBI, sua relação de cumplicidade com as mulheres de sua vida e curiosidades sobre alguns brinquedos dos parques. Gostei muito da narrativa fluida do autor, pois deixou a leitura mais rápida e instigante.

Segredos de Walt Disney é um livro diferente das obras de ficção que estou acostumada a ler e por isso se tornou especial. Uma leitura obrigatória para os curiosos e fãs do universo Disney.

Beijos!

43 comentários

  1. Achei super interessante o livro, tirando o fato de ser lindo. Adivinha quem já foi ir no buscapé procurar o melhor preço? Sim eu mesmo kkkk'
    Adorei a resenha e as fotos ♥
    http://blogsonhosdameianoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    acho muito interessante esses livros, mas confesso que não compro, geralmente só leio quando me emprestam rsrsrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Heii!!
    Eu já sou o contrário e nao gosto de ler biografias, mas esse livro me interessou viu?!
    Primeiro pq a Disney ainda é um sonho ir conhecê-la e sua magia encanta todo mundo! Segundo pq tem tanta estória e coisas estranhas por trás desse império que sempre tem alguem falando que é isso o aquilo.
    Acho que nao tem uma pessoa no mundo que nao conheça ou tenha ouvido falar da disney ne?!
    A capa achei bem criativa!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A Disney é o sonho de consumo de muita gente e não seria diferente comigo haha adorei a ideia do livro e já vou procurar para ler. Gostei muito da sua resenha.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    achei bem legal o livro trazer esse assunto, achei o titulo bem convidativo, mas eu vou com a Vanessa, o livro aparenta ser bom, mas acho que não compraria, mas leria se alguém me desse ou emprestasse rsrs
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Taí, gostaria de ler essa biografia. Gosto demais do universo Disney e queria saber um pouco mais a respeito do criador desse universo que possui um pedacinho da minha infância... ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá; eu ainda não conhecia o livro e gostei da sua resenha, deu vontade de ler, já que sou fascinada pela Disney. Adoraria saber mais sobre o seu criador e me inspirar. E a capa é bem bonitinha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Me parece um livro interessante, não sei se é uma biografia romantizada, mas gostaria de ler, saber mais desse universo. Não tenho vontade de visitar a Disney, mas se ganhasse a passagem com todas as despesas pagas, não ficaria chateada hahahhahahaha
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito ligada ao universo Disney não. Mas depois que vi o filkme Walt nos bastidores de Mary Poppins, me interessei um pouco mais sobre O Disney. Acho que vou dar uma fuçada na livraria daqui e ver se acho esse livro. Parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Nossa, que legal a premissa, eu não tinha curiosidade de ler apesar de ser fã da Disney mas depois da sua resenha, estou desejando esse livro, gostei muito, e espero ler em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que livro bacana!
    Confesso que não conhecia, sua resenha me deixo curiosa, sou super fã da Disney! <3

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha lido nada sobre esse livro, nem sabia q existia, mas agora PRECISO ler, sou uma fã de carteirinha da Disney, nunca fui aos parques mas é um sonho que ainda irei realizar! Sempre fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre o cara não podia ser jornalista pois não tinha criatividade, não acreditei nisso quando soube, mas gostei bastente quero mto ler!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha Aline. Acredito que seja um livro bem interessante, além de ser leitura indispensável para quem aprecia todo o universo Disney. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de ler biografias, pois sempre tem algo que a gente adora ir descobrindo com a leitura. Não sabia da existência desse livro, mas adorei saber mais sobre a vida de um cara que transformou a fantasia em realidade. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  15. Achei a ideia do livro legal e walt disney é walt disney haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Apesar de eu morrer de vontade de conhecer a Disney e ser totalmente encantada com os desenhos e com todo o universo criado pelo o Walt Disney esse livro não me interessa muito como leitura, e acredito que seria para mim uma leitura cansativa.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  17. Não gosto muito fã de biografias, mas por funcionar como guia com algumas histórias do mundo Disney.
    Provavelmente eu daria uma chance, até porque deve ser divertido saber da vida do homem que criou um mundo tão mágico.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  18. Eu não sou muito de ler biografia, mas essa me interessou. Eu passai minha infância encantado com os desenhos e filmes da Disney. O meu mundo girava em torno dos animais falantes.
    Mas nunca quis conhecer o parque, pois quando penso na grande quantidade de pessoas que vão aquele lugar, já entro em pânico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá, o livro parece ser bem legal trazendo curiosidades e historias sobre a Disney, mas não é o tipo de leitura que eu estou acostumada a fazer então vou passar...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. Oi, flor.
    Sempre tive curiosidade sobre a vida do Walt (também acho estranho chamá-lo assim, haha). O cara é incrível e criativo... Ele é um ícone da fantasia hoje em dia e com certeza vale a pena conhecer mais sobre sua vida. Sua resenha me fez perceber que esse é um bom livro para começar. Anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Eu não sou fã de biografias, mas confesso que essa me chamou bastante a atenção. Adoro a Disney, quero muito conhecer melhor o Walt *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Nem sabia que existia um livro sobre ele kkkk não sei se iria ler, preciso ser mega fã pra ler biografias mas achei tão fofo kkk

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Me deixou bastante curioso em relação ao livro, esse livro parece revelar bastantes segredos da Disney, e bem cabuloso, né? Adorei a resenha, muito bem escrita e desenvolvida! :)

    Abraços e até!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Não conhecia o livro, mas parece ser super interessante! As curiosidades sobre Walt Disney devem ser muito legais. Fiquei com bastante vontade de saber mais sobre os pensamentos do criador desse império de universo à parte ;) Beijos e obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  25. SOCORRO
    Sobre esse livro: QUERO PRA ONTEM! <3
    Beijos,
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline!
    Não sou muito fã de biografias, mas quando se trata de Walt Disney sempre fico louca. Quero muito ler este livro, pois me parece que ele trás histórias bem interessantes, não?
    Adorei a sua resenha. Espero ler o livro em breve.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, este eu passo, apesar de achar o mundo DIsney fantático.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Biografia não é o meu gênero favorito, mas me encantei por essa assim que vi o lançamento. Quero muito descobrir as curiosidades sobre a vida desse homem excêntrico e genial. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  29. Oi,
    Geralmente não curto muito biografias, logo que vi o título de sua resenha lembrei de um outro livro também da Disney que quero muito ler por sinal, Nos Bastidores da Disney, uma leitura um pouco diferente desse livro pelo que já ouvi falar.
    Fiquei encantada com esse, claro que já anotei a dica, meu sonho e ainda conhece esse universo mágico :D
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Eu não curto ler biografias, mas acho que essa não devo deixar passar. Adoro o mundo da Disney,e deve ser ótimo ter conhecido, nem que seja um pouco, de quem foi Walt não é? Adorei a resenha, o livro entrou para minha lista.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline!
    É bom ver blogueiras que leiam e resenhem biografias também.
    Tava doida pra saber sua opinião sobre esse livro. E esse deve ser ótimo para fãs da Disney, com certeza é um que quero na minha estante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline! Pelo visto é uma leitura bem bacana, eu não leio muitas biografias, mas me interesse pelas que são de pessoas que admiro, então esta eu leria com certeza, fiquei bem curiosa sobre este tal envolvimento com o FBI. Como assim?
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha!! E deve ser um livro incrível mesmo. Nossa, o quão errado estava esse diretor que disse que ele não ia ser nada na vida. Que bom que tem uma narrativa fluida e fiquei bem interessada nessas curiosidades sobre a vida dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  34. Que fantástico Aline! Imagina conhecer um pouquinha da história da por este ângulo. Já me apaixonei pelo livro srrs. tenho curiosidades sobre alguns personagens e criações da Disney. Meus olhinhos brilharam quando vi este livro!

    Linda resenha viu! Um abraço!

    www.pensamentosvalemouro.com.br
    http://nospoeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu amo biografias e essa já tinha me chamado a atenção no lançamento,agora com a sua resenha fiquei mais curiosa ainda para saber um pouco sobre esse mundo mágico que tanto nos encanta.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros desse gênero, mas fiquei curiosa com esse quando vi ele pela primeira vez, pois acredito que deve ser um livro bem interessante e pela sua resenha ele é mesmo, né? Enfim, gostei bastante da resenha, acredito que deve ser muito bacana descobrir várias coisas sobre Walt, por isso já marquei a dica.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Fiquei bem curioso para ler esse livro, gosto muito de toda a história da disney e de tudo que o Walt fez para conseguir tudo que criou, apesar de não ler muitos livros desse gênero, adoraria ler esse.

    Amei a resenha, beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline, tudo bem?

    Eu achei no começo que não ia gostar do livro, mas ele parece ser bem mais interessante do que imaginei e é uma maneira de conhece melhor Walt Disney :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Ei Aline, tudo bem?
    Não curto muito biografias, mas gostei da forma como essa foi feita e dividida. Eu iria adora ler os capítulos sobre os filmes e parques da Disney. E fiquei curiosa sobre o tal envolvimento do Walt com o FBI, kkkkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá flor. Não fiquei curiosa para ler esta obra até porque não curto o gênero e principalmente eu só gosto de assistir os filmes da Disney mesmo kkk. Mas mesmo assim, obrigada pela dica.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  41. Só de ler a resenha me faz querer voltar pra lá, sério se eu pudesse morar num lugar mágico real seria a disney. É o mais próximo de Hogwarts rs.
    Obrigada pela dica de leitura!^^

    ResponderExcluir
  42. Oi, Line!
    Cara que livro lindo, capa mas que perfeita!
    Ah Disney!
    Apesar de ter amado o livro não leria novamente, leitura pra uma vez só hahaha
    Line resenha divina!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  43. Oiiiii
    Que livro mais lindo. Fiquei mega curiosa aqui.
    Acho que esse é o primeiro livro de biografia que eu quero ler.
    Amei a resenha.
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/parceria-loja-mimos-da-re.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/divulgacao-lancamento-e-promocao.html
    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/06/sorteio-herdeira.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin