Diário da Seleção - Kiera Cass

Livro: Diário da Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014

"Baseado na série de maior sucesso da Seguinte, este diário traz uma atividade para cada dia do ano. Com design especial, o Diário propõe que as fãs reflitam sobre o universo da série, escrevam sobre si mesmas, imaginem o que fariam caso fossem rainhas, criem desenhos, elaborem listas... e depois compartilhem tudo com as amigas! A partir de uma iniciativa inédita da editora, em outubro as leitoras brasileiras da Kiera Cass terão acesso a um diário oficial da série, o presente perfeito de final de ano."

*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.

Oie, tudo bom?

Vamos conversar sobre mais um livro da série A Seleção? Esse livro da capa fofa e com cara de menininha é um livro interativo criado especialmente para os fãs da série A Seleção, uma série escrita pela Kiera Cass e lançado no Brasil pela Editora Seguinte. Já tem um tempinho que recebi esse exemplar, mas só agora vou falar um pouco sobre ele.

Para quem ainda não conhece a história, trata-se de uma distopia que se passa no fictício país de Illéa onde a realeza comanda um país dividido por castas. Sempre que um integrante da realeza precisa casar, ocorre A Seleção, um processo que seleciona candidatas de todas as castas com a intenção de casar com o príncipe Maxon. America é uma das selecionadas, mas participa apenas para ajudar sua família e também porque seu coração pertence a outra pessoa.

Não deixem de conferir aqui no blog as resenhas dos livros A Seleção, A Elite, A Escolha e Contos da Seleção. Vejam também a tag A Seleção, eu respondi aqui no blog. 


Como outros livros interativos, Diário da Seleção possui uma série de atividades que são propostas ao leitor no decorrer da páginas. São atividades que podem ser realizadas ao longo de um ano e nas laterais de cada página você consegue identificar o ano e o dia em que aquela página está sendo feita.

As páginas podem ser preenchidas com frases, fotos, listas, desenhos e colagens. Acho que esse é o diferencial, pois não trata-se apenas de destruição, mas uma série de atividades relacionadas a série. Tem uma em que o leitor pode escrever o que achou de cada livro da trilogia (que acabou virando uma série), outra em que é possível desenhar o vestido do baile ideal e até imaginar finais alternativos para os três livros.

A diagramação feita pela Seguinte tem um cuidado todo especial e as páginas tem um papel mais grosso, permitindo que o leitor escreva e desenhe no livro sem grandes problemas. Os detalhes de cada página foram bem pensados e a tipografia ficou impecável.


Ainda estou preenchendo meu livro aos poucos, mas tenho me divertido bastante com algumas atividades. Principalmente se for para falar mal da America (KKKKK). Esse processo comigo funciona a longo prazo e gosto de fazer aos poucos.

Realmente é um livro bastante indicado para quem leu a série porque várias páginas possuem pequenos spoilers do que aconteceu nos três primeiros livros: A Seleção, A Elite e A Escolha. Gostei bastante que eles tenham misturado informações dos três livros e me deu até uma saudade da história.

Diário da Seleção é uma opção divertida para expor sua criatividade e sua paixão pelos livros da Kiera Cass. Recomendo muito!



Beijos!

18 comentários

  1. Não gosto muito de livros interativos, na verdade não gosto é de rabiscar o livro, acho que fica feio com a minha letra e acaba estragando a arte do livro.
    Eu adoro completar uma coleção, então provavelmente vou comprar esse diário para poder ficar com todos que foram lançados da A Seleção.
    Além disso, que capa linda, toda rosinha e com essa chave charmosa na capa, ficou muito bem feito.
    Apesar de querer completar a coleção, esse deve ser o último livro que vou comprar, hehe.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro A Seleção, mas esse livro eu não tenho. Sei lá, de início foi uma bobagem: fiquei me perguntando ser era muito adolescente para quem já é passadinha como eu HAHAHAHA Mas depois fui dar uma olhada na livraria e parece tão divertido para quem é ligado na série de livros! E ainda chego aqui no seu post para aumentar minha tentação HAHAHA é, acho que vou comprar.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline! Como vai? De início eu pensei que se tratava do diário de alguma personagem da série, como o que acontece em Harry Potter: Além dos livros da série, foram lançados também alguns livros didáticos usados pelos personagens em Hogwarts. Embora eu goste muito da ideia dos livros interativos, achei esse bem pobrinho... Pelo menos isso de montar acróstico não me animou. Mas veja bem, essa é a opinião de alguém que nunca leu nenhum livro da série! Sendo razoável, acredito que as fãs adolescentes vão amar tudo isso. (Lembrando de mim por volta dos 13 anos, eu pelo menos adoraria!). E o livro é baratinho, né... Então acho que valha a pena sim!
    :)
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline! Como vai? De início eu pensei que se tratava do diário de alguma personagem da série, como o que acontece em Harry Potter: Além dos livros da série, foram lançados também alguns livros didáticos usados pelos personagens em Hogwarts. Embora eu goste muito da ideia dos livros interativos, achei esse bem pobrinho... Pelo menos isso de montar acróstico não me animou. Mas veja bem, essa é a opinião de alguém que nunca leu nenhum livro da série! Sendo razoável, acredito que as fãs adolescentes vão amar tudo isso. (Lembrando de mim por volta dos 13 anos, eu pelo menos adoraria!). E o livro é baratinho, né... Então acho que valha a pena sim!
    :)
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei os livros da Seleção, mas não fui mto com a cara desse livro! Não que não pareça ser legal, mas não iria usá-lo sabe? Sou daquelas que odeia riscar, dobrar, marcar os livros, então só iria compara pra nada, pq escrever nele e essas coisa me mataria, pois ia achar feio tentar arrumar, então seria uma coisa mto estressante, mas achei legal a ideia da editora de fazer algo assim diferente!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline! ^^
    Tenho curiosidade para conhecer a série, mas ainda não li nenhum livro.
    Não sou muito atraída por cadernos de atividades. Geralmente começo e acabo deixando de lado. Acho que na escola eu só ia em frente com essas coisas porque a professora dava nota.
    Para quem gosta da série e desse tipo de livro parece uma boa opção, muito bem feita e caprichada pela editora Seguinte.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu achava que esse livro era completamente diferente, li uma ou duas resenhas sobre ele mas nenhuma mostrou tão bem o livro como a sua. Eu pensava que o livro fosse meio infantil, mas olhando aqui no seu blog eu até gostei da proposta além de ser muito bonito.

    BJOS!
    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    eu vi este livro na livraria e queria comprar, mas não tenho a menor paciência para livros assim, então deixei para lá.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li a série, pretendo em breve, mas estou encantada com esse diário. Gostei muito da maneira como você escreveu a resenha sobre ele. Acho que vou comprar para começá-lo assim que começar a ler a série.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Eu recebi o livro e apesar de ser fã da seleção, não curti esse pois não sou muito de livros interativos pq acabo ficando sem paciência de preencher sabe? Mesmo assim, também achei a edição muito caprichada, ótima resenha viu?

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Aline, achei o livro bem apaixonante mas mesmo eu sendo super fã, achei muito teen pra mim hahahaha mas para quem gosta do tipo de livro é uma ótima dica! ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Achei esse livro bem bobinho, rs. Não tive interesse em comprá-lo, porque as atividades não me atraíram, é fofo, mas não deu certo para mim. Que bom que você gostou :}

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  13. Livros interativos nunca foram o meu forte, mas como acabei me rendendo aos de colorir, porque ser que agora goste de completar um nesse estilo. Ainda mais sendo dessa trilogia que adoro. Aí ajuda, né? Adorei ver o que você já fez!
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline! Eu ainda não embarquei na onda dos livros interativos e de colorir, acho bacana a criatividade que a galera demonstra com estes livros, mas não é meu forte. Eu tenho este da Seleção, coisa de fã que quer ter todos relacionados a série na estante, mas por enquanto vai ficar aqui sem preencher.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    Estou ficando louca pelos livros interativos. Gosto muito da ideia de interagir com o leitor, de chamá-lo para participar do livro. Ainda A Seleção, sendo específico para os fãs da série! Amei. Adoro a trilogia e preciso muito desse livro na minha coleção!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline, tudo bom?
    Esses livros de interação normalmente não me agradam muito porque eu não tenho coragem de fazer as atividades e rabiscar o livro. Mas eu sou apaixonada por A Seleção, acho que colocaria esse livro na estante só pra dizer que tenho tudo referente a série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline, este diário deve estar uma graça. Estou pensando em dar para minha sobrinha, bem a carinha dela.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tudo bem?

    Eu não me interessei por este livro, pois juntou duas coisas que eu não tenho muito interesse que é livros interativos e a série Seleção, mas quem é fã da série deve ter amado :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin