Leituras de Março e Abril (2015)


Oie, tudo bom?

Chegou a hora de falar um pouco sobre as minhas leituras nos últimos dois meses. Caramba, já estamos no mês de maio em 2015..., o tempo está voando. Resolvi juntar esses meses porque não consegui ler muito por causa da reta final da minha gravidez e do nascimento do Miguel. Em março foram sete livros lidos e em abril consegui ler apenas quatro livros.

Março/2015


Primeiro livro que li em março foi essa autobiografia do vloger Christian Figueredo. Ele tem um canal com mais de 1 milhão de seguidores no Youtube e ganhou fama fazendo vídeos divertidos sobre vários assuntos.

Esse chick-lit foi uma leitura que fiz para o blog Livros e Chocolate Quente. É um livro engraçado, leve e com uma história simples. Indicado para todos que gostam do gênero.


Eu gosto de ler alguns livros do gênero auto-ajuda e esse lançamento da Editora Gente fala sobre correr atrás dos seus sonhos. Uma leitura inteligente e instigante.


Labirinto de Espelhos chegou ao blog por meio de um booktour. Eu tenho um pé atrás com livros de vampiros, mas esse foi uma grata surpresa. Uma trama instigante e muito bem escrita pela Bárbara Negrão.


Esse emocionante sick-lit foi um livro que bombou na blogosfera e possui uma narrativa rápida e envolvente. Conta a história de um garoto com câncer que foge de casa para realizar um sonho.


Esse livro eu recebi em parceria com a Biruta e foi uma ótima leitura. A história foi escrita com base em arquivos encontrados no Arquivo Histórico do Rio de Janeiro. Fala sobre o Brasil Colônia, escravidão e capoeira.

O último livro lido de março foi o polêmico After, que eu li depois de várias recomendações da minha amiga Patty. Foi um livro intenso e muito agradável de ler. É um new adult que fará o leitor ter reações físicas durante a leitura.

Abril/2015

O primeiro livro lido em abril foi o divertidíssimo Minha Mãe é uma Peça. Quem assistiu ao filme sabe bem o que estou falando.


Solicitei esse livro para a Editora BelasLetras porque sempre me surpreendi com a tradução e dublagem dos filmes estrangeiros. O autor fez uma seleção das mais divertidas, estranhas e esquisitas traduções dos filmes internacionais.


Eu comecei a ler esse livro pensando que era um chick-lit, mas é um romance maluco e engraçado. Foi uma leitura diferente que deixa aquela vontade de comer chocolate.


Recebi esse lançamento da Editora Planeta. É um thriller sensacional que me intrigou bastante durante a leitura. A resenha vai sair em breve.

41 comentários

  1. Oiee ^^
    Labirinto de espelhos é um dos primeiros livros na minha lista de desejados, mas sempre me esqueço de comprá-lo *-* Estou bastante curiosa para conhecer Melhor que chocolate. After ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. qnts leituras boas! tem umas que eu to querendo ler sabe mas to me contendo aqui saushauhsa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Você leu bastante.. eu sem filho não tenho lido menos que isso..
    desses livros eu quero ler a mais pura verdade...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aline!
    Das sua leituras li o A mais pura verdade, que AMEIIIII!! E o Labirinto de espelhos que foi outra surpresa um livro pra lá de gostoso!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou começando a ficar com vontade de ler After para ver se eu gosto ou não da história. Tambem li A Mais Pura Verdade, e acho que mesmo assim ainda não li tantos livros quanto você este mês.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Menina, esse livro Melhor que chocolate, o que é isso???? Aff, gamei!
    Você leu muita coisa e acompanhei boa parte das resenha, talvez todas, fez um ótimo trabalho. Tem uma maneira de resenhar leve e sutil, gosto disso!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Pines eu pretendo ler este mês, espero gostar, amo thrillers e este parece ser dos bons. Suas leituras foram bem ecléticas, preciso diversificar as minhas também.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    ótimas leituras em, li A Mais pura verdade esse mês também e estou com vontade de ler After, tenho uma amiga que é alucinada por esse livro. beijos*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!
    Ótimas leituras!
    Eu já li Labirinto de Espelhos e A Mais Pura Verdade, adorei os dois.
    Quero muito ler After!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li After e A Mais Pura Verdade e curti ambos!
    Minta que me ama é um livro que me deixa bem curiosa, mas a lista de livros é tão grande que vou ignorando!

    ResponderExcluir
  12. Qtas leituras heim? Esse mês fechei em 8 mas prendendo render mais neste mês. , desses livros eu li somente a mais pura verdade, mas tem alguns outros títulos que estou bem interessada pela leitura, bjus

    ResponderExcluir
  13. Oii! Eu adorei o A Mais pura verdade e melhor que chocolate, mas gostei bastante das suas leituras ao todo. Estou doida pra ler After haha. E você tá grávida! Ah, meus parabéns querida!
    Um beijo
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Eu também estou lendo pouco, infelizmente, mas por causa dos estudos e do trabalho. Praticamente não tenho animação para chegar em casa e fazer outra coisa senão dormir <3 Gostei da capa de Melhor Que Chocolate, fiquei com vontade de conferi-lo! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quantos livros! Quero muito ler Labirinto de Espelhos (já estou com o meu exemplar, só preciso de tempo), Minta que me ama, A Mais Pura Verdade e After (que também está na minha estante).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline tudo bem?

    Não achei que vc leu pouco ainda mais dividindo seu tempo com o lindo do Miguel ;) Desses só li After e realmente é um ótimo livro !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Line,

    primeiro posso dizer que fez ótimas leituras mesmo estando cuidando do Miguel, que como criança requer muito trabalho. Por sinal, ele está melhor?!
    Dos livros que você leu, eu li : Minha Mãe é uma peça, A mais pura Verdade e Se Joga! e concordo com suas opiniões. Os outros eu não li, porém tenho muita vontade de ler After (que tenho em casa, só falta a coragem) e Minta que me Ama. Espero que o possa fazer em breve.

    Parabéns pelas leituras.

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline!
    2015 está passando muito rápido mesmo, imagino que mais ainda para você, com o fofo do Miguel...
    Bom, de todos esses livros, o único que li foi A mais pura verdade, que gostei bastante. Quero ler Melhor que chocolate, porque o livro parece ser a combinação de várias coisas que eu gosto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Quanta coisa! Eu também fiquei com vontade de comer chocolate quando li "Melhor que Chocolate". Dos outros, li o começo de "A Mais Pura Verdade" e gostei, preciso ler logo a continuação.
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  20. "A mais pura verdade" parece ser bom! Vc até leu bastante rsrs, eu sou em fases, as vezes leio muito e as vezes não. rsrs

    ResponderExcluir
  21. Oi Aline,destes que você leu, só li mesmo o encantador livro do Mark,que aliás me emocionou muito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. De todas as suas leituras eu li apenas um que foi Se Joga!
    To querendo ler melhor que chocolate *---*
    foi um bom número de leituras viu.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Quantos livros legais você leu :) Eu estou super ansiosa para saber a sua opinião a respeito de Labirinto de Espelhos, After e A Mais Pura Verdade.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Menina quantos livros você leu... Eu quero muito ler o A Mais Pura Verdade... antigamente queria muito ler o After, mas não deu muito certo porque eu escutei tanta coisa ruim sobre esse livro que até desanimei.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    dos citados só li After e A Mais pura verdade, e gostei bastante, de formas diferentes. After consegue me prender de um jeito! LI a sequência também e gostei ainda mais :) bjo

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Quantas leituras! Desses eu nao li nenhum, mas pretendo ler vários, como: Minta que me ama, After, a mais pura verdade e labirinto de espelhos.Até hoje me arrependo de não ter comprado Labirinto de Espelhos, estava no meu carrinho e barato e troquei por outro :(

    Bijux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline.
    Quantas leituras! Nossa adorei, eu não ando lendo tanto por causa da faculdade. =/
    Desses só li A Mais Pura Verdade e achei muito fofo.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, tudo bem?
    Você leu muito, queria conseguir a essa quantidade. Eu fico loko é um livro que ainda estou pensando se irei ler ou não. Que bom saber que é chick-lit quem sabe eu leia agora. A mais pura verdade saiu na minha tbr book jar. Lerei em breve. Meu amigo leu After e disse que o livro tem falhas, mas você não consegue parar de ler. Esses que falei são livros que tenho vontade de ler. Beijos!

    ResponderExcluir
  29. leu bastante hein? rsrs do livros acima eu so li a mais pura verdade que é um livro incrivel, e minha mae é uma peça que eu choreis de tanto rir.

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline.
    Sério, você acha que ler 4 livros é pouco? Eu li apenas 3, e olha que nem tenho um ''Miguel' pra cuidar rsrs.
    Nossa, eu quero muito o livro Minha Mãe é uma Peça, adoro o Paulo Gustavo e tudo que vem dele rsrs.
    Melhor que chocolate eu li, mas esperava muito mais.
    Eu não tenho o hábito de ler sinopse, então nem sabia que Minta que Me Ama é chick-lit, agora fiquei tentada a ler, ainda bem que tenho aqui.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  31. Ei Aline,
    eu estou com Melhor que chocolate para ler, passou da hora já, kkkk. E pode deixar, terei chocolate a mão :)
    After realmente é polêmico e um excelente livro, recomendo muito, mas não consigo me ver gostando do Hardin.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Estou meio em duvida se leio ou não after.
    Eu achei que abril pareceu um mes muito curto quando eu vi ja estavamos em maio. mas ate que voce leu bastante.

    ResponderExcluir
  33. Que fofo vc já sera mãe, não sabia. Parabéns!
    Dos livros que postou, estou super interessa da em Pines e After!
    Já coloquei na minha lista de desejos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  34. Olá querida. Estou bem curiosa para ler A Mais Pura Verdade. Já li After e infelizmente odiei ao extremo kkkk. É uma obra que você odeia ou ama... Você leu bastante, infelizmente o mês de abril não foi tão bem proveitoso.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  35. Oi, começando a acompanhar o site por esses dias, quero te parabenizar pois é muito organizado e as leituras que fiz até agora são muito boas. Parabéns também pelo seu bb (tudo de bom pra vocês).

    Gostei de saber que o Labirinto de Espelhos é sobre vampiros, é um tema que ainda não me cansou apesar de já ter lido muitos do gênero. Fora esse, Melhor que Chocolate também me deixou interessada. :)

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline, tudo bem??
    Eu só acho que você leu muitos livros... mesmo no finalzinho da gravidez... você é uma das pessoas depois da Andressa que considero que lê muito rápido nossa!!! Gostaria de ser assim, mas sou muito lerda e quase sem tempo kkkkkk. Eu quero muito iniciar minha leitura de Labirinto de espelhos... mas tá dificil.... muitos livros de parceria chegando que quero ler... mas enfim vamos que vamos... xero!!

    ResponderExcluir
  37. Quero ler After, pois nunca vi o povo falar tanto do One direction e Minta que me ama, gostei muito da capa e sinopse, e Chick lit adorooo <3

    ResponderExcluir
  38. Oi Aline, tudo bem?

    Você leu bons livros em março e abril. Eu quero ler muitos dos livros que você leu, Labirintos de Espelhos, After, Minha mãe é uma peça e outros. Mais eu ainda não consigo ler tão rápido :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Também li o fico Loko! Eu adorei o livro, li ele no estacionamento da faculdade e as pessoas passavam pensando provavelmente que eu era uma louca que fica rindo do nada! Gostei bastante deu para dar boas risadas. Quero muito ler o Melhor que Chocolate, mas ainda não tive oportunidade (ou seja, não comprei o livro), mas quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  40. Oi Aline!
    Dos títulos citados li apenas ''A Mais Pura Verdade'' e concordo com você, pois a narrativa fluiu facilmente e eu pude terminar a emocionante história de Mark e Beau em pouquíssimo tempo.
    Perdidos na Tradução deve ser ótimo, já que acabamos descobrindo diversas traduções um pouco falhas e engraçadas.
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Só leituras legais, hein!!
    Desses eu li Eu fico loko e A mais pura verdade!!
    Quero ler: Melhor que chocolate, Minta que me ama, Se joga e Minha mãe é uma peca!!
    bjooos e ótimas leituras em junho!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin