Autor (a): Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Ano: 2014
"Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados."
*Livro recebido através de booktour.
Oie, tudo bom?
Recebi o livro Labirinto de Espelhos por meio de um booktour organizado pela minha amiga Mari do blog Cantinho de Leitura da Mari. Aceitei participar desse BT porque a sinopse me conquistou e fui surpreendida positivamente durante a leitura.
Eu não sou uma leitora fã de vampiros e digo isso porque nunca tive boas experiências com livros que tinham esses seres sobrenaturais como protagonistas. Dificilmente um vampiro me conquista, mas Labirinto de Espelhos se tornou uma exceção nesse gênero. No primeiro capítulo temos a narração de William, um homem misterioso que esconde um segredo. Ele sempre sonha com uma mulher misteriosa e acabou criando uma conexão profunda com ela.
"Ela se tornou meu vício. E como todo viciado precisava dela e sem minha dose noturna de nossos encontros, era como se estivesse passando por um tipo de fase de abstinência." (pág. 34)
Logo depois, também conhecemos Eva Lins, uma estudante do ensino médio de 16 anos que vive em uma cidade pequena. William acaba indo para essa cidade e ao conhecer Eva, descobre que ela é a pessoa com quem ele sonhou durante anos. Decidido a conhecê-la melhor, ele se matricula em seu colégio e se passa por um dos alunos. Assim que chega ao colégio, William atrai os olhares de todas as garotas, inclusive Eva, e os dois acabam se aproximando. Todo o mistério dele acaba atraindo Eva de uma forma que nem ela entende.
William possui uma beleza inigualável, é extremamente forte, rápido, perspicaz e nunca come. Alguma semelhança com uma história literária famosa? Sim, eu também percebi. Olha, odeio fazer esse tipo de comparação porque conheço muitas pessoas não gostaram de Crepúsculo e eu estou incluída na lista. Mas, é impossível negar que a autora usou alguns elementos que vimos na trama de Bella e Edward. William é o "cara", assim como o protagonista da Stephanie Meyer, mas é muito mais cativante. Já a Eva tem mais semelhanças com a Bella e isso me irritou um pouquinho porque ela era muito inocente e totalmente desastrada. A Eva conseguiu por sua vida em risco diversas vezes e eu me perguntava como ela conseguia essa façanha sozinha.
Apesar de alguns pontos semelhantes, Labirinto de Espelhos conseguiu o que Crepúsculo jamais conseguiu: cativar meu coração de leitora. A escrita fluida da Bárbara Negrão foi crucial para deixar a história leve, interessante e envolvente. É um livro sobre vampiros, mas a autora foi liberando as informações em pequenas doses e deixou aquela curiosidade para saber mais sobre a vida do William e para conhecer os vampiros da trama.
No início da leitura eu não gostei muito da Eva porque protagonistas sonsas me irritam profundamente. Mas, aos poucos ela conseguiu mudar essa má impressão. Já o William, é aquele tipo de protagonista que você se apaixona lendo apenas duas páginas. O cara é incrível, gentil, educado, forte e completamente irresistível. Pode parecer clichê, mas é um personagem que vai conseguir te conquistar com seu jeito cavalheiro.
"Por que ele é tão complicado? E aqueles olhos? O que foi aquilo? Estou delirando agora?" (pág. 206)
Os personagens secundários também são interessantes. De um lado temos as amigas de Eva: Mona, Júlia e Beka, que são personagens que dão um alívio mais cômico na história. E do outro, temos Edgar, irmão de William, um personagem misterioso, atrevido e instigante. Mesmo com um caráter duvidoso, eu acabei gostando do Edgar. Outro personagem importante na história, mas que foi apenas citado pelos personagens, é Noah, melhor amigo de Eva que foi embora da cidade depois que se apaixonou por ela. Eu ainda acredito que ele vá voltar, mas não sei o que a autora pretende com esse personagem.
Labirinto de Espelhos é uma história que possui alguns elementos que encontramos em outros livros de vampiros, mas passa longe de ser uma trama clichê ou previsível. A autora foca um pouco mais no romance e a narrativa é extremamente envolvente, rápida e consegue te prender até o final da leitura. Os capítulos curtos ajudaram a dinamizar o livro e as 400 páginas passaram rapidamente.
Indico a leitura para todos que gostam de romances sobrenaturais bem escritos. Labirinto de Espelhos foi uma grata surpresa e já quero o segundo livro, pois preciso saber como a autora vai trabalhar algumas informações novas que ela inseriu no final da história e que me deixaram ansiosa e muito curiosa.
Beijos!
Indico a leitura para todos que gostam de romances sobrenaturais bem escritos. Labirinto de Espelhos foi uma grata surpresa e já quero o segundo livro, pois preciso saber como a autora vai trabalhar algumas informações novas que ela inseriu no final da história e que me deixaram ansiosa e muito curiosa.
Beijos!
Nunca tinha ouvido falar desse livro, vou procurar!
ResponderExcluirE ameiii os bottons!
Oi Aline! Eu gosto muito de livros de vampiros e saber que temos uma publicação nacional com uma trama tão envolvente, me deixou muito animada, eu quero este livro para ontem. Eu não suporto protagonistas sonsas, mas se ela te fez mudar de opinião, quer dizer que evoluiu. Dica anotada.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Aline tudo bem?
ResponderExcluirEu até gosto de livros de vampiros mas acabei parando de ler porque já li muitos livros assim, mas gostei da resenha o que me desanima é que tem mais volumes e normalmente quando é nacional demora muito para lançar.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi, Aline!
ResponderExcluirEu também não sou muito fã de vampiros, só os clássicos como o Drácula e Entrevista com vampiros... mas essa onde que surgiu desde a Stephenie Meyer realmente me incomoda muito. No entanto, alguns livros me cativaram, talvez eu dê uma chance para esse! hehehe...
Ótima resenha!
Beijo.
Oiee ^^
ResponderExcluirEu também não sou fã de vampiros, e confesso que já torci o nariz quando vi a sinopse desse livro pela primeira vez, porém fui encontrando cada vez mais resenhas positivas dele, e estou muito ansiosa para ler. Espero me surpreender tanto quanto você quando ler esse livro :)
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Tô louca para ler esse livro! A capa me cativou desde a primeira vez que vi e quando li a sinopse, me interessei mais ainda. Espero ler o quanto antes, porque tenho certeza que vou adorar. Amei a resenha!
ResponderExcluirBeijos.
A história me lembrou muito Crepúsculo e Diário de um Vampiro. Creio que iria gostar do livro se ler, porque a premissa é bem bacana. Também detesto personagens sonsos, ainda bem que a principal evolui. Beijos
ResponderExcluirwww.reinodaloucura.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirLabirinto de Espelhos foi uma das minhas melhores leituras de 2014! Sou apaixonada pela história de Eva e Willian (♥).
Ao contrário de você, não achei Eva sonsa, na minha opinião ela é ingênua e um tanto quanto insegura, mas sem ser boba.
Adorei a resenha!
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Oi Aline
ResponderExcluirFaz tempo que não leio livros com esta premissa, romance sobrenaturais. Na verdade eu até não curto muito. Mas gostei de sua resena.
Beijos
Oi Aline o trabalho da Barbara vem sendo incrível! Desejo sucesso para a autora, assim que me liberar de algumas leituras, quero dar uma oportunidade a obra!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso,
www,estantediagonal.com.br
Oi, Aline! Não me interessei muito pelo livro, mas de qualquer forma estou salvando o nome para eu me lembrar de dar uma folheada nele. É sempre bom expandir nossos horizontes, né! :)
ResponderExcluirUm beijinho,
Mona
www.literasutra.com
BTs são muito boas pois nos proporcionam leituras incríveis que talvez não pudéssemos ler se não fosse nessa ocasião.
ResponderExcluirMas confesso que a história não chamou minha atenção e não leria...
Beijos beijos!
Oi Aline, tudo bem? Primeiro quero agradecer por aceitar o convite e participar do nosso Book Tour! Labirinto de Espelhos foi uma leitura que eu adorei, por isso quis compartilhar com os amigos! Fico muito feliz em saber que você gostou! Sim, eu também senti aquela semelhança com Crepúsculo, mas gostei de algumas informações diferentes que a autora colocou na história!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirQue bom que gostou da leitura!
Também gostei muito de Labirinto de Espelhos e a Bárbara é uma pessoa incrível <3
Bjs
A. Libri
Oie
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar do livro e nem da autora!
Achei a capa bem sem graça
Super beijo
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
Ola Aline estou com o livro da Bárbara para ler, preciso correr com a leitura, para mim dois elementos foram fundamentais apara já me apaixonar vampiros, e elementos do crepúsculo amoooooooo. Adorei saber que o protagonista te encantou, já fiquei louca para ler. beijos
ResponderExcluirEu amo temas com vampiros pois podem ser desenvolvidos de tantas maneiras e isso sempre me atrai. beijos
Joyce
www.livrosencantos.com
Oi, Aline!
ResponderExcluirNão leio muito sobre vampiros, a princípio o livro não me interessou, mas se o tivesse em mãos, não tenho dúvidas que me daria ao prazer da leitura.
http://www.poesianaalma.com.br/
Eu gosto muito de tramas com vampiros, são seres que me fascinam. Na verdade gosto de serem sobrenaturais. Pela sua resenha, a gente percebe que o livro é um releitura de vários livros famosos. Mas é, principalmente, um releitura de um clássico vampiresco, Drácula. Bom, mas as outras obras famosas também o são.
ResponderExcluirE isso não é um desmérito, pois os discurso são sempre discurso de outros discursos.
Não sei se deu para intender hahaha. É Mikhail Bakhtin quem disse.
Beijos!
Oi Aline...
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha e me chamou a atenção para o livro, não conhecia muito bem a historia, na verdade, nao conhecia nada kkkk
Mas agora vou buscar mais sobre ele
beijos
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br
Oi Aline,
ResponderExcluirEu gostei muito da leitura desse livro. A Barbara conseguiu criar personagens bem legais e criar um enredo muito interessante
http://laoliphant.com.br/
Ai Aline, tudo bem?
ResponderExcluirTambém estou nesse BT, como você sabe (sou a próxima!!), rs, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Ao contrário de você, eu amo vampiros, então saber que o livro conseguiu te conquistar e que você se apaixonou pelo Willian é quase um atestado de que o mesmo acontecerá comigo, que sou apaixonada por essas criaturas desde sempre, rs
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Eu nunca tinha ouvido falar deste livro e confesso que se o visse em uma prateleira nunca imaginaria se tratar de uma história de vampiros. Como amo este tema já fiquei interessada, rs... Beijos!
ResponderExcluirA sinopse não me atraiu e o fato de ser relacionado a vampiros então :( esse tipo de leitura não me hipnotiza mais haha
ResponderExcluirwww.belapsicose.com
Olá
ResponderExcluirJá ouvi falar muito do livro pelos blogs, muitos elogios e críticas, mas não é o tipo de livro que leria por curiosidade, mas não faço questão, mesmo assim, a sinopse atrai bastante para quem curte o gênero.
Ótima resenha ;)
Beijos
Catharina
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oie, Aline!
ResponderExcluirNossa, mesmo que você deixe claro que a Barbara é mais fluída na escrita que a Meyer, mas só de pensar que as histórias são semelhantes e protagonizadas por meninas sonsas e paradas, da vontade de nem chegar perto...
No entanto, vi que você realmente gostou da leitura, e isso é sempre uma coisa a se considerar.
Com carinho,
Celly.
Me Livrando ❤
Nossa, só de você falar que a Eva é parecida com a Bella já me tirou toda a vontade de ler o livro. Acho que a Bella é das personagens mais irritantes que tive o desprazer de ler. Nada em sua personalidade é atraente. Mesmo você falando que com o tempo a Eva melhora, não consegui me animar a ler! Muito boa sua resenha. Nada como uma resenha sincera.
ResponderExcluirInfinitos Livros
Oi Aline, já estava de olho neste livro, e sua resenha só veio confirmar oque eu tenho percebido, que é um livro que vale a pena ler, e eu farei isso.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Fábrica dos Convites
Oi!
ResponderExcluirSó de saber que Eva tem amigos, já dá para saber que ela não é como a Bella (sério, não é de se estranhar que ela não tivesse realmente amigos, né?). Eu costumo gostar de livros com vampiros (mesmo que hoje isso seja considerado meio clichê) e tenho certeza que vou gostar bastante desse!
Beijos,
Deia!
Own mine
Olá Aline, assim como você não sou achegada a livros de vampiros. Mas fiquei bem contente em saber que a obra te agradou positivamente. Parece ser uma leitura bem interessante, mesmo não sendo muito o meu gênero mas mesmo assim quem sabe dou uma oportunidade.
ResponderExcluirBeijos, amei a resenha.
Olá,
ResponderExcluirEu também andava com o pé atrás em relação aos vampiros haha
Mas gostei da sua resenha e penso e ler sim!
Odeio também personagens sonsas haha dá vontade de entrar no livro é da uma sacudida nelas rs
Beijos
http://entree-virgulas.blogspot.com.br/
Ebaa ,mais um livro nacional, eu estou na onda dos livros nacionais agora gostei bastante da sinopse e da sua resenha deste livro e também adoraria participar do book Tour de Labirinto de espelhos, já que também estou dando oportunidade para os livros nacionais no meu blog. Parabéns pela resenha ótima.
ResponderExcluirhttp://leiturasdamary.blogspot.com.br/
Oi Aline.
ResponderExcluirJá tinha visto esse livro, mas não tinha lido a sinopse nem nada sobre ele.
E acabei me surpreendendo, pois não imaginava que fosse de vampiros. Mas apesar de estar enjoada dessa temática, fiquei muito curiosa com esse livro ainda mais por ser nacional.
Gostei muito da sua resenha.
Beijos
Carolina
http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/
Oiee.
ResponderExcluirNossa que ótimo que gostou da leitura.
Quando li também amei conhecer estes dois personagens e estou mega curiosa pela continuação.
Beijos
http://www.amorliterario.com
Oi Aline,
ResponderExcluirtambém não tenho muita paciência para protagonista sonsa e meio marromenos. Gosto daquelas com personalidade marcante, sabe? Tem tempo que não leio um livro de vampiros, to curiosa para voltar ao universo dos mordedores
P.s. quero um bottom desses.
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Conheço a autora, e quero ler o livro. Não sabia que era sobre vampiros. Falei com a Bárbara há muito tempo, acho que já tinha me esquecido sobre o que é a história, rs. Essa parte de ter semelhanças com Crepúsculo (especialmente o fato de a personagem ser meio sonsa como a Bella) me deixou meio desanimada, mas não vou deixar que isso me atrapalhe! Ainda quero muito ter a oportunidade de ler esse livro! <3 Adorei a resenha!
ResponderExcluirLove, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirEu gosto de crepúsculo (livros), sim acho a Bella chatas em algumas partes, mas eu amo vampiros, então adoro descobrir histórias novas sobre eles... Eu estou com Labirinto aqui em casa... e ler a sua resenha só me deu um gás para começar... eu já queria ler, mas são tantos livros... eu adorei saber um pouco mais sobre o Will (olha só a intimidade rs) e também saber que Eva é uma personagem crescente.... Xero!
Olá =)
ResponderExcluirQuero muito conhecer esse livro, mas ainda não achei uma promoção bacana. Gosto de histórias de vampiros, o ultimo que li foi da Raquel Pagno, muito bom! Adorei saber mais sobre o Will. Mas quero conhecer Eva também!! Parabéns pela resenha!
Beijos, Rob
http://www.estantedarob.com.br/
Oii, tudo bom?
ResponderExcluirJa vi muita gente comentando sobre este livro, parece ser realmente muito bom. Mas não me interessei por ele, não é o tipo de livro que eu costumo ler. =/ Odeio historias de vampiros.
Um abraço