Autor (a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano: 2015
ISBN 978-85-65765-67-2
"Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. "
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oie, tudo bom?
Depois de muitas expectativas em relação a esse livro, eu finalizei a leitura chocada, entristecida e pensativa. Por Lugares Incríveis é aquele tipo de livro que você tem medo de não conseguir explicar sua grandeza durante a resenha. Uma trama tão sutil, poética e delicada, que é difícil defini-la em alguns parágrafos.
Violet Markey e Theodore Finch estudam na mesma escola em uma pequena cidade do estado de Indiana. Violet perdeu a irmã em um acidente de carro e não vê a hora do ensino médio acabar para que possa ir embora da cidade. Finch, também conhecido como Theodore Aberração, passa seus dias pensando em possibilidades de suicídio. Em uma dessas tentativas, ele acaba encontrando Violet na torre do sino do colégio e ela também estava pensando em pular. Os dois acabam saindo ilesos dali e a partir daquele dia começam a mudar da vida um do outro.
Violet tinha a vida perfeita, uma irmã bacana com quem escrevia textos para um site, vários amigos, era uma garota popular e tinha planos para estudar escrita criativa em Nova York. Tudo mudou quando Eleanor, sua irmã, morreu e ela passou a sobreviver contando os dias para que a formatura chegasse. Violet não era a mesma, mas parece que ninguém percebia que ela estava à beira de um precipício emocional.
Violet tinha a vida perfeita, uma irmã bacana com quem escrevia textos para um site, vários amigos, era uma garota popular e tinha planos para estudar escrita criativa em Nova York. Tudo mudou quando Eleanor, sua irmã, morreu e ela passou a sobreviver contando os dias para que a formatura chegasse. Violet não era a mesma, mas parece que ninguém percebia que ela estava à beira de um precipício emocional.
"Hoje de manhã seus pais mostraram a pessoa que você costumava ser. A outra Violet parece divertida e até meio durona, mesmo tendo um gosto musical horroroso. Agora tudo o que vejo é uma garota morrendo de medo de viver." (pág, 110)
Finch foi sempre considerado um esquisito pelos seus colegas da escola, alternando entre dias bons e ruins. É visível que ele tem problemas psicológicos. O problema é que ninguém parece disposto a ajudá-lo. Na escola preferem considerá-lo como um arruaceiro esquisito e sua família apenas convive com seus "apagões".
"Eu poderia simplesmente dar um passo à frente. Em segundos, acabaria com tudo. Nunca mais "Theodore Aberração". Nunca mais dor. Nunca mais nada." (pág. 16)
Os dois acabam sendo designados para o mesmo trabalho de Geografia, que consiste em descobrir as maravilhas do estado de Indiana. Nessas andanças, os dois descobrem lugares que podem ser incríveis e também descobrem um ao outro. A delicadeza com que a autora trabalhou essas andanças dos protagonistas foi algo que me surpreendeu e cativou durante a leitura. A cada lugar que eles conheciam, parecia que uma ferida era cicatrizada e que os dois se aproximavam mais.
Aos poucos, o Finch vai retirando as amarras e as barreiras que impedem Violet de viver e acompanhamos essa evolução. É algo sutil, belo e também muito triste. O fato da Violet conseguir enxergar quem ele era de verdade, também transmite a delicadeza desse livro e a Jennifer Niven soube mostrar esses dois lados. Finch passa por um carrossel de sentimentos conflitantes enquanto tenta ajudar Violet, mas isso não o impediu de mudar o mundo de outra pessoa.
"E se a gente pudesse simplesmente cortar o ruim e ficar só com o bom? É isso que quero fazer com Violet - dar a ela só o bom, manter o ruim longe, para que o bom seja sempre tudo o que temos à nossa volta." (pág. 145)
Finch tem uma doença, mas odeia ser rotulado por ela. Ele é um dos personagens mais complexos e mais encantadores que já conheci. O tempo todo eu tentei compreendê-lo e apoiá-lo durante a leitura. Foi muito difícil ser apenas uma telespectadora das suas dores, dos seus questionamentos e medos. Comecei a refletir sobre as doenças da mente e como elas são agressivas, fortes e devastadoras. O mais incrível foi acompanhar como Violet lidava com Finch e como ela o compreendia e apoiava, quando mais ninguém apostava nele. É possível explicar tanto vazio? É possível explicar tanta dor? É possível explicar a falta de esperança?
"Finch mal-humorado. Finch irritado. Finch imprevisível. Finch louco. Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa." (pág. 261)
"Finch mal-humorado. Finch irritado. Finch imprevisível. Finch louco. Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa." (pág. 261)
A autora Jennifer Niven criou uma história delicada, forte, cativante e diferente. Nas primeiras 50 páginas eu não tinha sido conquistada pelo livro ainda, mas a narrativa foi se tornando mais envolvente e extremamente emocionante. A narração se alterna entre os dois protagonistas e isso faz com que a história tenha se tornado mais íntima e dinâmica.
Além disso, o cuidado que ela teve para falar das andanças, foi outro ponto positivo dessa leitura. A cada monumento que eles visitavam, eu ficava esperando para saber a visão que eles tinham e as descobertas que faziam sobre um determinado lugar.
E o que dizer do desfecho dessa história? Eu nem tenho palavras para descrever meus sentimentos ao finalizar esse livro...Ainda estou definindo entre a raiva, a tristeza e o choque. Foi impactante demais porque a autora criou um romance belo e ao mesmo tempo tão doído. Um livro que deixa aquele vazio quando você termina de ler e faz com que você reflita sobre várias coisas.
"Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas." (pág. 199)
Eu sou uma pessoa que tem poucas ressacas literárias, mas posso afirmar que essa história ainda está na minha cabeça como algo que te atinge tão rápido que você não consegue assimilar. Uma leitura recomendada para todos os leitores. Se apaixonem por Finch e Violet! Sejam tocados por uma das mais enigmáticas e cativantes narrativas que já li.
Beijos!
Esse livro parece ser lindo mesmo e estou com muita vontade de lê-lo. A história parece cativante e dessas que não dá vontade de largar, por mais que o tema abordado seja delicado. Quero ler.
ResponderExcluirBeijos.
Oie Aline =)
ResponderExcluirEsse livro parece ser tão lindo! Só estou lendo resenhas positivas e nada do correio entregar o meu t.t
Parabéns pela resenha!
Beijos e um ótimo feriado;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Parabéns pela resenha Aline! Estou ansiosa para ler Por Lugares Incríveis! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Oi, Aline!
ResponderExcluirEu estou tão ansiosa para ler esse livro! Ele já estava na minha lista e eu tenho certeza que vai me fazer chorar horrores. Quando li a sinopse achei muito interessante, mas agora fiquei com medo do final por causa da sua resenha, kkkk. Mesmo assim, quero muito ter uma ressaca literária com ele. Gosto de livro que nos façam refletir depois.
Beijos!
Oi Aline!
ResponderExcluirFiz um post sobre o livro há pouco tempo e fiquei super ansiosa para ler, a premissa dele é bastante interessante e deixa o leitor intrigado querendo saber mais. Mal posso esperar para poder ler.
Adorei a resenha! *-*
Beijos,
Fê
http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/
Oi Line!
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro. Seguinte tá transformando os livros dela em tão modinha que você acaba se cativando pela obra antes mesmo de conhecer. Nunca vi isso na minha Jesus! Nunca vi! A historia parece ser linda, e esses quotes <3 PERFEITOS! Tão fofos.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oiee.
ResponderExcluirAline quero muito ler este livro.
Acho que capa super legal e por sua resenha, a história é incrível mesmo. Gosto de leitura delicadas e sensíveis. Gosto de sofrer - risos!
Beijos Fê
http://www.amorliterario.com
Adorei a resenha ..
ResponderExcluirAliás, tenho muita resenha publicada, que não ficou tão boa porque fiquei com medo de não conseguir expressar o que o livro realmente fala...
www.malfeitofeito.tk
eu quero muito esse livro!!! a cada resenha me ganha mais e com certeza prevejo uma linda ressaca literária
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirAcho que já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca prestei muita atenção.
A capa me lembrou uma coisa do Xuxa Só Para Baixinhos 7. Sabe, o de brincadeiras? kkkk me lembrou dele.
Não sei se leria o livro, ainda to dividida...
Mass gostei da resenha, parabéns.
Esse livro parece incrível, amo livros que nos levam a refletir,eu vi umas resenhas dele e cada vez fico mais encantada.
ResponderExcluirBEIJOSSsss....
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirTo mega curiosa para ler esse livro e espero que eu goste tanto quanto você. Ainda to na duvida se eu levo ele ou não na viagem. Vamos ver... o titulo pode até combinar =P Espero gostar da história tanto quanto vc
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Já fiquei emocionada com sua resenha, imaginando a história, imagina quando ler? ;-;
ResponderExcluirEsse livro está na minha lista de desejados, no topo, aliás! *-*
Quero me emocionar também!
E essa capa é linda!
beijos
www.apenasumvicio.com
Oi Aline...
ResponderExcluirNossa, se eu tinha dúvida que queria ler este livro, agora não tenho mais.
Que resenha mais tocante, impossível não querer ler o livro, depois de ler ela.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Aline, amei sua resenha, este livro tem tudo para agradar só de falar de sucidio eu já amo esse tema e acho que tem tudo para me agradar, vou ver se pego ele como próxima leitura!
ResponderExcluirBeijos
www.livrosechocolatequente.com.br
A pegada desse livro é tão peculiar que até mesmo eu fui fisgado, realmente gostei do contexto que a autora montou.
ResponderExcluirTambém solicitei esse livro e estamos na expectativa da chegada dele.
Parabéns pela resenha e se cure logo dessa ressaca literária hehehehe.
Abraço,
Diego de França
www.leitorsagaz.com.br
Adorei a resenha, e tenho muito interesse de ler o livro antes do filme ficar pronto...
ResponderExcluirbjos
Pah
Lendo e Escrevendo
Oi!!
ResponderExcluirMe surpreendi ao saber que no início os personagens tentavam suicídio. É uma capa que passa certa... alegria.Essas cores fofas... Mas parece ser mais uma dessas leituras que mudam nossa perspectiva. Com personagens jovens, mas que nos ensinam muito. Tenho gostado muito desses lançamentos.
Beijos :*
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha emocionante ein... fiquei bem interessada na leitura apesar da temática ser bem diferente.... são poucos livros desse estilo que me atraem para leitura, mas o enredo proposto em sua resenha foi cheio de significados... Xero!!!
Oie Aline! :D Tudo bem comigo e como Você vai!?
ResponderExcluirA sua resenha já me conquistou! *-* Gosto de Livros que tratem de assuntos mais difíceis e que ao final nos fazem refletir sobre diversas coisas!
Já está na minha lista, espero ler logo! :D
Beijos e até logo! :D
https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/
Ei Aline, tudo bem?
ResponderExcluiresse livro parece ser lindo mesmo, e emocionante. É triste percebermos que as pessoas que mais desesperadamente precisam de ajuda, são as mais ignoradas. E confesso que fiquei com medo do final, porque te irritou e chocou tanto. Criei algumas teorias e possibilidades, baseadas no fato do Flinch ter um problema mental, e nenhuma delas é bonita, kkk
Adorei a resenha
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Olá Aline, como vai? Amei sua resenha, mesmo curiosa em relação ao livro no momento não fiquei curiosa demais para ler. Mas a premissa é bem interessante e cativante.
ResponderExcluirQuem sabe não leio em breve.
Beijos, sucesso.
Oie, Aline!
ResponderExcluirJá li tantas resenhas desse livro, fico cada vez mais apaixonada (e olha que não suporto romance!). O mais legal é a capa, linda demais, pura nostalgia!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando
Oi, finalmente depois de ver propagando do livro descobri do que se trata a história! Quando li que você teve medo de não conseguir descrever o tanto que o livro é bom que eu decidi: "Bom, onde tem a livraria mais perto para eu poder comprar o livro?". Espero poder conhecer logo e me envolver nessa história, não vejo a hora.
ResponderExcluirBeijos
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirPela capa e título eu pensei que a história do livro era sobre outras coisas, mas agora entendi do que se trata. Essa é a minha primeira resenha do livro e fiquei admirada pela história, não esperava que este livro fosse tão profundo e emocionante. Ao contrário de você eu fico com ressaca literária muito facilmente e fiquei bem tensa em relação ao que pode acontecer no final, mas mesmo assim pretendo ler este livro. Acredito que vale a ressaca literária.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Oi Aline, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão faz isso comigo!!!!!! Como assim esse final? Estou com a impressão que ele vai morrer e se a autora tive a coragem de fazer isso, ela vai me destruir!!!!!! Tenho três livros no topo da minha lista: esse, mentirosos e mar de tranquilidade. Depois das resenhas de vocês não tem como não querer ler esses livros.
Sua resenha ficou super sensível, percebi o quanto foi impactada pela história.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Aline-linda!
ResponderExcluirQue resenha cativante! Menina, estou me sentindo sortuda por ter solicitado esse livro. Ele chegou recentemente e PRECISO lê-lo. Estou precisando de uma história assim, que me arrebate e me faça pensar nela, mas com o coração cheio de esperança – e não pesado pelas situações difíceis que os personagens enfrentam. Senti que a autora conseguiu superar o estereótipo da doença e até mesmo do luto para desenvolver um enredo no qual os personagens libertam um ao outro. :) Estou louca para conferir por mim mesma.
Linda resenha!
http://myqueenside.blogspot.com.br/
Eu amei o livro, e fico cada vez mais encantada conforme vou lendo resenhas a respeito dele, parece ser uma historia incrível vou querer lê-lo com certeza, dica mais que anotada. Bjão moça!
ResponderExcluirÉ o próximo da lista e todos andam falando bem, confesso q fico com pé atrás qdo mta gente elogia...rs, mas darei uma chance dps da sua resenha ;)
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
Ola Aline eu comecei a ler e fiquei como você não estava cativada pela leitura, lendo sua resenha e tantos elogios será minha próxima leitura . Gostei dessa delicadeza que você citou, ainda mais com um tema como tentativa de suicídio. Amei sua resenha. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirA simplicidade desse livro parece ser algo encantador de se ler. Terminei a sua resenha e fiquei triste por não ter o livro aqui comigo. Espero poder desfrutar dessa história logo e que ela me deixe sem palavras como a sua resenha fez.
Abraços
http://www.ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirAh eu adoro livros com essa pegada mais dramatica, que envolve emoção, dá um toque a mais na leitura e é impossível não se comover. É a primeira resenha que leio sobre Lugares Incriveis, confesso que pela capa, eu não daria nada para o livro, mas seu enredo realmente me conquistou, preciso conhecer mais a fundo essa história e já vi que vou ter uma baita ressaca literária depois, rs.
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Já li diversas resenhas sobre esse livro e cada uma me deixa com aquele sentimento de: Preciso ler!
ResponderExcluirA história parece ser linda e envolvente. Muitos de nós passamos por etapas da vida no qual chegamos ao ponto de não saber o que fazer ou o que pensar, mas alguns não conseguem suportar a pressão no qual são postos. Espero que logo eu possa ler este livro!
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Alice dos Santos
Ja li varias resenhas desse livro, e todas falando bem, mesmo o livro não sendo do meu genero preferido eu me interessei muito e quero ler
ResponderExcluirEste livro tem cara de ser encantador. Fiquei empolgada com seus comentários na resenha. Até bateu aquela vontade de ler logo,mas no momento tenho outro pra terminar. Mas ,com certeza vou ler este. Fiquei apaixonada pelos personagens.
ResponderExcluirBeijos.
Só pelo fato de ser dessa editora o livro já me chama muita a atenção, a Seguinte é muito caprichosa em suas edições. A história me deixou com bastante vontade de ler. Gosto de livros assim, com uma pegada que te faz refletir mais.
ResponderExcluirBjs
O livro já estava na minha lista de desejados, depois dessa resenha vai pra lista de prioridades kk Adorei, super completa e descritiva. Muito bom um livro tratando desse assunto, fiquei ansiosa pra ler a evolução dos personagens ao longo da historia.
ResponderExcluirE que capa fofa né *--*
Não poderia usar palavras melhores do que a nossa protagonista Violet Markey usou durante o enredo para descrever o que eu sinto depois de ter lido esse livro. Estou há alguns dias tentando descobrir como vou escrever essa resenha, afinal, há muito tempo eu não encontrava uma obra que mexesse tanto comigo a ponto de me deixar chorando durante um dia inteiro sempre que eu lembrava de tudo que tinha acontecido. Ainda estou sem chão, tentando absorver toda a carga emocional de Por Lugares Incríveis.amei esse livro..
ResponderExcluirEntão... Quem leu fica com receio de não conseguir deixar claro o tanto de sentimentos que esse livro conseguiu despertar, e eu acho isso algo muitíssimo bom, fico ainda mais curiosa. Por Lugares Incríveis foi o bendito livro que conseguiu me ganhar pela sinopse, e o interesse só foi crescendo à medida que saiam resenhas e mais resenhas. Sei que vou precisar de umas caixinhas de lenço pra realizar a leitura, pois é evidente que essa obra da Jennifer Niven é muito profunda e comovente.
ResponderExcluirParece ser uma estória bem emocionante!! Um livro que aborda temas com rejeição, culpa, suicídio, em sua trama, não tem como não chamar nossa atenção!! Espero que o final seja melhor que o começo na vida destes personagens!!
ResponderExcluirJá tinha lido outras resenhas deste livro e quanto mais leio mais vontade tenho de comprá-lo! Deve ser emocionante!
ResponderExcluirParece ser um bom livro, quero ler!
ResponderExcluirAbaços!
http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/
Oh God.. Como explicar que me apaixonei por esse livro só pela sua resenha e pelos quotes MARAVILHOSOS (desculpa o caps lock) que você adicionou à ela? hahaha
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio sobre Por Lugares Incríveis e devo dizer que estou bastante ansiosa para ler esse livro e que com certeza ele vai furar a fila de outros livrinhos que estão me esperando para serem comprados/lidos, Rsrs!!
Assim como você disse, a história que Jennifer Niven criou parece ser bem cativante e diferente mesmo, espero poder ler em breve.
Adorei a resenha <3
Beijos!
Não é a primeira resenha q leio dizendo q esse livro eh bom. O q me dá mais vontade ainda de ler...
ResponderExcluirApesar de ser um tema bem delicado, parece q a história eh bem trabalhada instigando o leitor a só parar a leitura quando chegar ao fim. Ele já está na minha lista de desejados... quem sabe logo logo eu leio pq estou muito interessada nesse enredo.
Eu vi muitas resenhas positivas com relação a esse livro, e sua resenha só me comprova quanto esse livro pode ser lindo. Com um tema tão ... como dizer, tocante, fica ainda mais difícil não querer correr e comprar o livro logo.Adorei. Parabéns.
ResponderExcluirEstou loooooouca para ler esse livro!!!!
ResponderExcluirEle parece ser daquelas (de capa azul rsrsrs) lindos de adolescentes, com problemas sentimentais mal resolvidos, mas que no fundo abrem-se para nós, nos faz compreendermos suas atitudes, e até nós mesmo!!
Porém, cogito um final triste para este, rsrs já li algumas resenhas deeles, e ninguém consegue acreditar ou gostar do final... (aaaah, mais mortes nàooooo!)
Enfim, necessito desse livro!!!
bjãoo
Ana
elvisgatao.blogspot.com
Ansiosa para ler esse livro!
ResponderExcluirEu fiquei encantada com a sua resenha! Eu não conhecia o "Por Lugares Incríveis" e essa foi a primeira resenha que conferi do livro, fiquei completamente apaixonada pelo o que você descreveu e quero ter a mesma experiência de leitura.
ResponderExcluirCheguei a ver resenha do livro em outro blog e lembro que comentei da capa, que eu adorava essas peças quando era criança e no livro ficou tão lindo *-*
ResponderExcluirGostei muito da resenha, trata de assuntos complicados, mas como você disse, acaba sendo ótimo de ler e te leva a refletir sobre as situações, acabo me apegando em livros assim. Espero ter a oportunidade de ler.
Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esse livro. Confesso que ele não faz parte do gênero que geralmente leio, mas me parece ser tão bom, que é quase impossível não querer dar uma conferida. Muito bom quando os autores nos dão histórias fortes, mas delicadas e reflexivas ao mesmo tempo. Enfim, quero ler muito em breve. Só espero que não fique com uma ressaca literária.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Eu estou tão ansiosa para ler esse livro! Ele já estava na minha lista de desejados e eu tenho certeza que vai me fazer chorar horrores, embora não goste muito de livros assim, quando li as resenhas achei muito interessante.
ResponderExcluiraaaaaaaaaaaaaaaah estou louca pra ler, quero muito rs
ResponderExcluirO livro parece ser bem interessante! Dois jovens tentando serem felizes apesar de viverem com sentimentos de culpa e inferioridade!! Não deve ser fácil lhe dar com estes sentimentos! Parecer ser bem emocionante e com certeza irá nos fazer refletir!!
ResponderExcluirJá estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece ser ótima, super emocionante.
ResponderExcluirOii.
ResponderExcluirParece ser uma leitura muito fofa e cheia de emoção! Fiquei com vontade de comprar esse livro logo quando saiu, mas falta dimdim hahaha
Mas depois de ler sua resenha acho que vou ter que fazer um esfocinho, fiquei ainda mais animada *-*
Beijos ;*
Resenhista Livreando • Facebook | e | Proseando com uma Bibliophile • Facebook
O livro me conquistou pela capa! haha
ResponderExcluirE depois de ler algumas resenhas, inclusive a sua, fiquei ainda mais ansiosa para ler *---*
Beijinhos :*
Não vejo a hora de poder ler este livro , só de ter na sinopse que o livro fala da vontade dos personagens cometerem suicido já me ganha adoro este tema e vejo que vou amar a leitura assim como você amei sua resenha!
ResponderExcluirO livro parece ser emocionante, engraçado e muito bom.
ResponderExcluirrealmente lindo. é tão bonito qdo tem esta cumplicidade, sabe, amizade mesmo. estes livros sempre me fazem suspirar.
ResponderExcluirComecei a ler a resenha porque achei a capa tão bonita e estava curiosa para saber sobre o quê o livro falava. Quando vi que era sobre “jovens suicidas” fiquei sem fôlego, afinal de contas, só quem tem um amigo ou parente que tentou dar fim a própria vida sabe do que estou falando.
ResponderExcluirEsse não é um assunto que os livros tratam e sempre que li algo a respeito era sem sentimento, somente pessoas retratadas com um distúrbio psicológico e só… mas na minha opinião é algo que vai além disso. E eles precisam de bons amigos para serem salvos! Amigos que podem ser parentes, companheiros, amigos de verdade ou até mesmo um desconhecido que está lá para ao ouvir.
Enfim, vi mais amigos tirarem suas vidas do que gostaria de contar e hoje um dos meus melhores amigos já tentou o suicídio várias vezes, então espero que este livro de alguma forma possa me ajudar a ajudá-lo.
Parabéns pela resenha!
Viviane Gonçalves
vsg_caue@hotmail.com
Por Lugares Incríveis parece ser o tipo de livro que deixa uma linda lição de vida, após sua resenha só tenho mais vontade ainda de lê-lo.
ResponderExcluirFiquei com sensação de "A Culpa é das Estrelas?".
ResponderExcluirGosto de personagens perturbados depressivos, mas tenho receio de autor(a) deixar personagens adolescentes muito dramáticos nas palavras, mas confiantes em suas ações (sair viajando pelo estado?!!!).
Mesmo assim parece um ótimo livro, quem sabe eu compre um dia.
Nossa! Eu gostei da história, mas o "Chocada e entristecida" me fez pensar se não sera mais uma leitura daquelas que eu fico chateada com o final. Mas, acho que vou lê-lo.
ResponderExcluirAchei interessante! Obrigada pela resenha. bj
ResponderExcluirCREIO QUE AS PESSOAS SÓ PRECISAM DE ALGUEM QUE AS OUÇA.NO CASO A UNIÃO DE DOIS SERES COM SOFRIMENTOS E MAGOAS PARECIDAS PODE CURAR UM AO OUTRO.DEPRESSÃO JUVENIL É ALGO QUE PASSA BATIDO EM MUITAS FAMILIAS,A FALTA DE DIALOGO COM OS FILHOS DE ATENÇÃO.
ResponderExcluirEu quero muito ler esse livro, vi muita gente falando bem, e eu adoro um livro assim, emocionante, cativante, diferente, tem tudo que eu gosto...rsrs
ResponderExcluirLinda a resenha, o livro ja ta na minha lista de desejados....
Que resenha linda. Esse livro parece daqueles que a gente começa a ler e não quer mais parar. Quero muito saber mais dos protagonistas jovens e cheios de problemas e o desfecho final. Na minha lista.
ResponderExcluirAdorei sua resenha, você escreveu com tanta delicadeza, impossível não querer conhecer mais do livro. Confesso que antes de ler a resenha não me sentia muito atraída a ler esse livro, achei que era mais uma narrativa comercial, sem muito a acrescentar, me enganei, pelo visto o livro é muito mais profundo do que eu pensava.
ResponderExcluirOiiii
ResponderExcluirJá li algumas resenhas desse livro e fiquei apaixonada por ele.
Uma amiga disse que preciso ler e eu acreditei nela rs.
Coração Leitor
Gostei bastante das resenhas que li sobre esse livro até agora, espero poder lê-lo em breve!
ResponderExcluirEsse livro me conquistou pela capa, confesso. Muito linda e caprichada, a história parece interessante e ouvi muitos elogios por aí. Enfim... http://chegadetalvez.blogspot.com.br/
ResponderExcluirEis outro livro que eu NECESSITO!
ResponderExcluirFinch parece um cara perdido e adorável. Violet, o mesmo. Gosto muito de narrativas alternadas entre protagonistas, porque assim eu consigo perceber ainda mais como tudo na vida tem seus "lados". Sou apaixonada por histórias de casais que viajam, se ajudam, se entendem e crescem juntos. Provavelmente choraria horrores com essa.
Beijos!
Esse livro parece ser maravilhoso,adoro histórias intensas e complexas.O relacionamento que vai sendo construído entre os dois deve ser ótimo de acompanhar.E preciso ler por que quero saber o por que de você ter terminado o livro com os sentimentos de choque,raiva e tristeza.
ResponderExcluirJá estou até vendo que vou me emocionar com a leitura.
Acho que nunca tive essa reação de ter 'ressaca literária" ao ler um livro. Quer dizer, tem alguns que me tocaram profundamente, mas não me lembro de ficar remoendo o que foi lido após terminá-lo. Gosto de livros assim. Gosto de me emocionar com as histórias dos personagens e de pensar que o que li realmente me emocionou.
ResponderExcluirSua resenha me deixou louca de vontade de ler esse livro.
que história emocionante!! Quero conhecer esses lugares incríveis para ver se me transformam, para ver se me ajudar a achar lugares incríveis dentro de mim!
ResponderExcluirÓtima resenha.
Nossa, não imaginava que o livro era isso tudo. Parece ser aqueles livros que nos fazem refletir sobre nós, a vida, decisões...
ResponderExcluirMuito bonito e muito triste. E, como acabo me envolvendo demais com os livros, acabaria sofrendo. Mas quero ler, quero saber como esse enredo tocante evolui e finaliza (e, pelo que escreveu, talvez não tenha um final feliz).
Já pensou se fossemos julgar apenas pelo nome ou capa? Jamais saberíamos o quão grande essa história é! Quanto mais resenhas leio sobre este livro, mais curiosidade eu tenho sobre esse casal.. Linda história! E o fato de como eles dois se encontraram, a situação toda.. nossa. Preciso ler! rs
ResponderExcluir