Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN 978-85-8041-146-1
"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento."
Oie, tudo bom?
Sabe aquelas autoras que todo mundo fala e só você que não leu ainda? Eu me sentia assim com a Julia Quinn, principalmente porque eu adoro romances históricos e sempre tive vontade de conhecer a narrativa dessa autora tão amada.
O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons, nome de uma família inglesa formada por oito irmãos e cada livro é protagonizado por um deles. A protagonista é Daphne Bridgertons, quarta filha da família e a primeira garota a ter idade para casar. Sua mãe está empenhada para conseguir um marido para ela, mas todos que aparecem são homens sem nenhum atrativo ou são velhos demais. Daphne é uma boa moça, mas seus pretendentes a veem apenas como uma ótima amiga.
Conviver com tantos irmãos homens, fez com que Daphne aprendesse muitas coisas e ela não faz o papel de mocinha indefesa. Simon Basset, nosso mocinho, acabou de se tornar o duque de Hastings e é um dos melhores amigos de Anthony Bridgertons. Ele tem um grande trauma de infância que fez com que odiasse casamentos, mas sua nova posição faz com que todas as solteiras de Londres corram atrás dele.
Quando ele conhece a Daphne e percebe como ela é diferente, Simon propõe que os dois finjam que estão interessados um no outro e que o Simon a está cortejando. Dessa forma, ele se livraria das mães casamenteiras e Daff seria vista com mais interesse pelos homens solteiros da sociedade. Porém, será que a aproximação dos dois não se tornaria algo mais?
O Duque e eu é um daqueles romances históricos que fazem você suspirar. Para mim o grande diferencial são os irmãos Bridgertons, que proporcionam cenas muito engraçadas. Colin, Anthony e Benedict são espirituosos e fazem de tudo para defender sua irmã. Meu coração foi conquistado pelo Colin, uma espécie de bad boy histórico. Anthony é o mais possessivo e seus rompantes de raiva e ciúmes foram bem divertidos.
A Daphne é uma personagem interessante e me identifiquei com seu jeito espirituoso e decidido. Ela não deixa que mandem nela e sempre está disposta a cuidar e ajudar os outros. Eu curto personagens femininas com essas características. Não posso dizer o mesmo sobre Simon, pois pensei que iria simpatizar bem mais com o personagem. Ele teve umas atitudes bem duvidosas no livro que acabaram me deixando irritada com sua "burrice". Mas, isso foi um pequeno deslize em uma história tão boa.
A Julia Quinn tem uma escrita gostosa, fluida e leve. A história se desenvolve tão bem que você pode fazê-la em apenas um dia. Eu adoro ler esses romances fofos entre leituras com temáticas mais pesadas porque eles conseguem deixar a vida mais leve. Adorei os personagens secundários, principalmente os irmãos Bridgertons e a misteriosa Lady Whistledown.
Esse romance tem vários clichês, mas não é daquele jeito irritante. A autora consegue cativar com seus personagens e diverte o leitor com uma história engraçada e romântica. Foi um ótimo início de série e em breve pretendo ler os outros livros que já foram lançados pela Editora Arqueiro.
A diagramação do livro é simples, com letras pequenas e capítulos iniciando na mesma página. Isso não me incomoda, mas acredito que tenha sido uma opção da editora para reduzir os custos do livro.
O Duque e Eu me conquistou e irei ler mais Julia Quinn porque já estou viciada na escrita da autora. Uma leitura indicada para todos que amam romances históricos bem escritos e personagens espirituosos.
Beijos!
Oi Aline! Das séries que a Arqueiro publica, esta é minha preferida, sendo este e o segundo livro os que mais gostei até agora, a escrita da autora é bem divertida e os romances doces, além disso o núcleo familiar é a cereja do bolo.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi, Aline.
ResponderExcluirJá comprei esse livro e estou bem animada com a leitura. Quero conhecer a Família Bridgertons. Gosto de leituras rápidas e prazerosas, ando fugindo de leituras tediosas. Espero aproveitar bem a leitura e passar horas divertidas conhecendo esses irmãos.
Beijos.
Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval
Olá, Aline.
ResponderExcluirJulia Quinn é, definitivamente, uma autora que todo mundo fala, mas que eu nunca li, rs. Não curto romances históricos, mas os irmãos Bridgertons parecem ser bem interessantes e gostei do fato de a principal não ser "pau mandado", kkkk. Quem sabe um dia eu dê uma chance ao gênero.
Abraço!
Olá! Li O Duque E Eu ano passado e me apaixonei pela Julia Quinn. Em janeiro li o segundo livro da série e agora preciso dos outros. E uma série maravilhosa para quem curte romance de época, então recomendo demais.
ResponderExcluirBeijos.
Oi Aline
ResponderExcluirOba que legal que você conheceu a escrita da Julia Quinn, eu amo ela e todos os livros me agradam não consigo me definir por qual eu gosto mais.
Um melhor que o outro e não vejo a hora de ler agora o quinto livro .
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
adorei a resenha, livros de época sao otimos!
ResponderExcluirhttp://www.jacknuit.com.br
Ahhh eu sou totalmente apaixonada por esta série, o que mais curto nesses livros é que a autora foca mais no outro lado do casal, do que no irmão Bridgertons da vez né?! Mesmo assim ela sempre consegue inclui-los nos enredos!!! Amei amei!
ResponderExcluirBeijos,
Joi Cardoso
Estante Diagonal
Aline-linda,
ResponderExcluirEu não sou fã do gênero, mas confesso que incluí O Duque e Eu na minha enorme lista de livros a ler (um dia) justamente por me sentir como você: a única leitora que ainda não cedeu aos encantos dessa autora (haha). Sei, parece até um grande exagero, mas a verdade é que sinto que vou me apaixonar pela escrita da Julia Quinn e acho que vale a pena conhecê-la. Por isso, lendo a sua resenha, minha convicção só aumenta. Eu gosto de clichês, especialmente quando não são irritantes, tal como mencionou. :)
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Me julgue agora se quiser haha
ResponderExcluirNunca li nada de Julia Quinn, é um livro que me interessa mas ao mesmo tempo não. Sabe como é isso?!
Acho que o que me desinteressa um pouco são as capas e julgo muito pelas capas ainda :(
Adorei a resenha
Beijao
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
Oi Aline!! Você sabe o quanto me apaixonei pelos livros da Julia Quinn! Agora quero ler o quarto e o quinto! Bom saber que você também viciou na escrita dela! Adorei essa imagem da família Bridgerton!!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirRomance Historico não é bem meu forte. Nunca li nenhum. Ja vi q a Julia é uma das autoras mais aclamadas pelas leitoras, mas ainda não me bateu interesse de conhecer, apesar de todas as resenhas positivas. As meninas surtam com o protagonista. KKKKKKKKK. Ja vi em algumas resenhas. Quem sabe um dia eu não me aventure. No momento não.
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Oi Aline! Eu adoro romances históricos e essa série já foi mais do que recomendada por várias amigas. Fico com o pé atrás um pouco pela quantidade de livros, mas acho que está na hora de eu dar uma chance! Sobre a diagramação, ela não me agrada muito, mas também não chega a incomodar, o que importa mesmo é o conteúdo e espero gostar tanto quanto você.
ResponderExcluirBeijos! Lis
umareescrita.com.br
- Sabe aquelas autoras que todo mundo fala e só você que não leu ainda?
ResponderExcluirEstou me sentindo exatamente assim, neste momento.
Provavelmente sou a única pessoa do mundo que ainda não leu Julia Quinn. Tudo bem, estou exagerando, mas você entendeu o que eu quis dizer. O fato é que os livros dessa autora são tão elogiados que, mesmo eu não sendo atraído pelo gênero Romance de Época, preciso conhecê-los. Às vezes é bom ter um livro assim para ler. Leve, descompromissado e delicioso. Sem sombra de dúvidas, Os Bridgertons já está na minha mira.
P.S. Não curto muito essas diagramações da Arqueiro. Não por serem sempre simples, mas por as letras serem um pouco pequenas, o que causa mesmo essa sensação de que fazem isso somente para economizar na produção. Não acho isso interessante.
Abraços,
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Oi, tudo bem ?
ResponderExcluirMenina esse livro me interessa, adoro livros de epoca, ja ouvi falar na autora mas nunca li nada.
Acho que da pra viajar legal na historia desse livro ne ? Hehe gostei da dica. Beijos
www.somandoconhecimento.com
Oi, Aline!
ResponderExcluirConheço a série por causa da minha irmã que também é uma viciada em livros e acabou lendo todos os livros da série muito rápido. Ainda não tive oportunidade de inciar a leitura por mim mesma, mas você foi mais uma das pessoas que gostou do livro e está me fazendo criar cada vez mais interesse em ler a série.
Beijos,
www.tempodeopinar.com.br
Oi Aline. nunca li nada da Julia Quin,e acredite, não tenho vontade nenhuma de ler. Não agora. eu gosto de ler um livro quando ninguém fala dele, ou já falaram tudo que tem para falar. Não é ser chat, nem nada, mas é que eu qdo eu ouço muita gente falando de um assunto só, eu tendo a enjoar do livro antes de ler. Foi assim com A culpa é das estrelas, todos falaram tanto do livro que eu não sentia vontade de ler, e qdo o oli eu vi o livro de ua maneira diferente que todos falavam. Eu ainda vou esperar mais um tempo para conhecer os irmãos Bridgertons. Sua resenha está linda, e foi uma das melhores que já li sobre O duque e eu. Parabéns. bjs
ResponderExcluirEykler
www.amorascompimenta.com
Não curto muto romance mas a bom tempo to querendo ler esse livro até porque o pessoal que fez divulgação fez um trabalho bem legal, já tinha vontade de ler e ver uma resenha positiva me animou mais ainda.
ResponderExcluirBEIJOSsss....
http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/
Eu estou com esse livro pra ler faz tempo só que sempre um entra na frente rsrs. Também sou dessas que todo mundo fala da autora só que ainda não li eu tenho que ler esse livro.Adoro romances que tenha uma mocinha mas decidida, adorei esse negócio de arranjo. Com certeza a partir daí a história vai ficar muito boa. Fiquei super animada com sua resenha. Será agora o próximo da fila :D
ResponderExcluirhttp://malucaspor-romances.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirMe sinto exatamente como você descreveu no início da resenha, como se fosse a única pessoa no mundo que não leu Julia Quinn..rs
E agora, após ler sua resenha, percebo mais uma vez que estou perdendo uma grande história. Sou louca para conhecer Os Bridgertons, e espero que consiga resolver isso logo.
Adoro personagens femininas marcantes e decididas, exatamente como Daphne parece ser.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Julia Quinn consegue fazer romances cliches gostosos de ler e que nunca cansam.. Nem um pouco irritante mesmo..
ResponderExcluirPreciso continuar essa série! Muito boa!
Forever a Bookaholic
Curta a página do blog
Oiee ^^
ResponderExcluirAaah esse livro ♥ Fiquei apaixonada pela escrita da autora e pela série já no início desse livro, e acredite quando digo que só fica melhor ao longo da série. Foi o primeiro romance histórico que eu li, e me fez ficar viciada no gênero...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu comprei esse livro para começar a ler algo da autora, mas já faz duas semanas e o livro ainda não chegou ¬¬ mas assim que chegar ele com certeza vai ser a minha primeira leitura.
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Oi Aline tudo bom?
ResponderExcluirJa tinha visto a sinopse desse livro e estava esperando aparecer alguma resenha para saber melhor sobre o livro. Ainda nao li nada do genero e estou ansiosa para começar a leitura ^^
Beijos
CarolMello.com
*-* Ai, Julia Quinn diva demais!
ResponderExcluirTambém adoro a família Bridgerton, são ótimos. Gosto do Colin também, mas meu amor é o Antony, quero ver sua resenha do livro dele. E acho que você vai curtir a protagonista do livro dele, porque ela é tipo a Daphne, forte e corajosa.
O Simon irrita mesmo, em alguns momentos. Tanto que esse primeiro livro foi o que menos gostei até agora.
Eu li os livros faz muitos anos, li até metade do 4º, agora vou começar a reler :)
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirTb tenho a mesma impressão com esta autora, todoo o universo lê estes livros, menos eu hahahah!
Quero experimentar a leitura p ver se eu gosto, confesso q não é meu estilo favorito, mas vai q né?!
Pela forma que você descreveu parece ser gostoso de ler e ser um romance em envolvente!
Bjos!!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Ola Aline eu adoro romances históricos e estou como você estava , sem ler ainda nada da Julia ( feliz por ela vir na Bienal ) adorei a sinopse do livro, capa linda e o que dizer do livro, os irmãos irão abalar e nossa protagonista já me conquistou sendo cercada por homens deve ser interessante de ler. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Aline! Estou mesmo ficando obcecada para ler os livros da Julia
ResponderExcluirSempre que vejo uma resenha nova fico aqui aflita por nunca ter lido e me sentindo de outro planeta
Beijos Fê
www.amorliterario.com
Aline! Eu amooooooooooooo a senhora Julia Quinn! To acompanho essa série e amando muito! Ela tem um modo bem dela de escrever, tem tudo que um bom romance tem que ter e é impossível não se apaixonar! Beijos
ResponderExcluirOi, Aline! Eu amo essa série! Por enquanto, só falta ler o último lançado aqui no Brasil. Já adianto para você: só melhora. A cada livro você se encantará mais pelos Bridgertons e desejará fazer parte dessa família incrível haha A escrita da Julia Quinn é realmente muito gostosa e os clichês ajudam a tornar as obras tão especiais rs É um suspiro a cada página virada. Espero que você também goste dos outros! <3 Beijos!
ResponderExcluirwww.viagensdepapel.com
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu lia muito as pessoas falando bem da Julia Quinn, mas nunca tinha lido nada dela. Ao ler O Duque e Eu pude finalmente entender o motivo de tantos elogios. Eu ainda não li os outros livros da série, mas já estão na minha lista.
É verdade que em alguns momentos a história é um pouco clichê, mas eu acho que um bom clichê às vezes cai bem, ruim é quando a história toda é clichê.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--
Oi Chefa sou suspeita pra falar, eu amo os Bridgertons O duque e eu não é meu favorito mas a leitura dele foi ótimo! Que bom que agora podemos falar mais sobre Julia Quinn!
ResponderExcluirBjkas
DaniCasquet - Livrosajaneladaimaginacao
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirAh sim, a Julia é muito amada, minha diva, ela me deu outra visão sobre os romances de época, e O duque e Eu, foi o romance perfeito pra isso.
A história é leve, divertida, a narrativa contagiante, e os Bridgertons são perfeitos.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi, Aline
ResponderExcluiradorei esse livro. Ao romances de época, né? Mas senti um pouco de falta de uma linguagem mais "de época", sabe? No mais, o romance é perfeito e a escrita da autora é super rápida de ser lida. Amei
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olááá ^^
ResponderExcluirNormalmente não me interesso por romances históricos, volta e meia leio um, mas são poucos que chamam minha atenção.
Gostei da tua resenha e do que disse a respeito dos personagens, penso que este será um dos que eu lerei com prazer hehe
bjs
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirBom não é só você que tinha a sensação... eu a tenho também kkkkk morro de vontade de ler os livros da Julia... mas menina me falta oportunidade... acho que vou comprar os três primeiros livros, mas somente no final de março... porque quero tão logo começar a ler esses livros... adoro romance histórico e quero conhecer todos os irmãos... Xero!!!
Oi, confesso que não gosto muito de romances históricos, as vezes eles não são atrativos, sabe? Já ouvi falar dessa série, mas nunca me decidi se ia dar uma chance ou não para ler! Sua resenha me levou a querer dar uma chance e começar a ler tipo ontem kk vou procurar para comprar e embarcar nessa aventura, espero que os personagens me cativem assim como fizeram com você! Assim que ler, volto aqui para falar o que eu achei. Obrigada pela dica.
ResponderExcluirBeijos
Julia Quinn é diva. Concordo contigo quando você fala que os Bridgertons nos diverte, eles são muito espirituosos mesmo. Se apaixonou pelo bad boy histórico. O meu personagem preferido é o Benedict ele é tão romântico.
ResponderExcluirJulia Quinn é leitura obrigatória para quem gosta do gênero. Fico feliz que você gostou do livro.
Abraços quentinhos!
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Olá :)
ResponderExcluirAhhh, a Julia Quinn é uma das minhas autoras favoritas! Espero que vc realmente leia os outros livros da série, pq não vai se arrepender!
www.muchdreamer.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirAinda estou na categoria de pessoas que não leram Julia Quinn, rs. Bem, o que posso dizer? Gosto bastante de um bom romance histórico e tenho muita curiosidade em conhecer essa série da Julia, pois as criticas são ótimas! Gostei bastante de conhecer seu ponto de vista, me animou ainda mais para ter a série. :D
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oi oi!!
ResponderExcluirJulia Quinn é super comentada mas nunca li nada pois não curto muito romance, mas pelo fato de ser romance histórico eu abriria uma exceção e me aventuraria, vai que eu pego gosto pela coisa né hahahaha
Adorei sua resenha, vamos ver se dou uma chance ou não ao romance....
Beijosss!
Oi!
ResponderExcluirEu preciso ler Julia Quinn, adoro romances e esse parece ser lindo! Com certeza vou me apaixonar pelos Bridgetons!
Beijos,
Déia!
Own mine
Oi Chefa!
ResponderExcluirO que dizer desses romances de época que vocês gostam tanto?
Curti a resenha, qualquer dia desses eu vou dar uma chance para algum desses livros só pra saber como é rsrs.