Casamento por Conveniência - Jennifer Probst

Livro: Casamento por Conveniência
Autor (a): Jennifer Probst
Editora: Leya - Selo Quinta Essência
Ano: 2014
ISBN 978-85-441000-35

"Um compromisso por interesse chamado de “casamento”. Desesperada por dinheiro para salvar a casa de sua família, a impulsiva Alexandria McKenzie se entrega a uma última e inusitada tentativa: faz uma simpatia de amor para encontrar um marido. Um marido rico, de preferência. Nicholas Ryan não acredita em amor eterno, casamento e família. No entanto, para que possa herdar as ações de seu tio e se tornar sócio-majoritário da empresa da família, ele deveria atender a um único requisito do testamento: casar-se e manter-se casado por pelo menos um ano. Nick e Alexa possuem muito pouco em comum, apenas o fato de Alexa ser a melhor amiga da irmã de Nick. Mas, movidos por seus interesses, os dois decidem se unir. Um acordo nupcial simples, sem paixão e sem complicações. Esse será o combinado por um ano. Mas a convivência será capaz de fazer nascer algum sentimento entre eles?"

Oie, tudo bom?

Eu comecei a ler esse livro por indicação de algumas amigas blogueiras que leram e gostaram da leitura. Casamento por Conveniência é um romance que conta a história da Alexandria Maria Mackenzie, ou simplesmente Alexa, dona de uma livraria e uma pessoa que adora cuidar de cãezinhos abandonados. Ela precisa urgentemente de cento e cinquenta mil dólares para salvar a casa da sua família.

O mocinho é o arquiteto Nick, que recebe grande parte das ações da empresa da família como herança deixada pelo seu tio. A única condição exigida pelo tio era que se casasse, mas para Nick os casamentos significavam confusão e divórcio. Sua única saída era encontrar uma mulher que não quisesse um casamento de verdade e sim uma oportunidade de negócio. 

Nick e Alexa tem uma pessoa em comum em suas vidas, Maggie, irmã dele e melhor amiga dela. Essa personagem percebe a relação que pode existir entre eles e os dois acabam se casando para que cada um alcance seus objetivos. Porém, viver na mesma casa, pode não ser tão simples como eles imaginam. Principalmente, quando ambos começam a sentir interesse pelo outro.

"Ela já admitira que só estava atrás de um corpo quente em sua cama. Era óbvio que ela não se sentia atraída por ele, e certamente havia bebido vinho demais e se deixado levar pelo casamento de faz de conta. Exatamente como ela admitira Queria o dinheiro e sentia falta de sexo"

Infelizmente, o desenvolvimento da história não me conquistou e os personagens também não conseguiram me cativar. Não sei se senti isso porque tinha lido um ótimo livro do gênero antes dessa leitura, mas eu esperava um pouco mais da leitura. 

Nick e Alexa não formaram um casal divertido e envolvente que eu gosto de ver nos livros. Sabe aquele romance que você não se importa se eles vão ficar juntos? Foi assim que me senti nessa leitura. Outra coisa que me incomodou foi a rapidez com que os dois se adaptaram a ideia de se casar. Por mais que eles tivessem pressa, para mim foi uma decisão importante tomada sem receios e a autora Jennifer Probst não trabalhou isso muito bem. A própria convivência dos dois na mesma casa me pareceu muito simples e fácil do que realmente é.

Apesar desses aspectos negativos, foi um livro que me divertiu em alguns momentos. Principalmente envolvendo a Alexa e os cachorrinhos do canil que ela ajudava.

O Nick é um cara que morre de medo de casamento e não cresceu em uma família amorosa. Já a Alexa, possui uma numerosa e grande família que se preocupa com seu bem-estar. Foi interessante acompanhar esse conflito de pensamento porque os dois divergiam muito em suas opiniões sobre a vida a dois.

"Casamento nem sempre é fácil. As pessoas cometem erros e às vezes fazemos coisas terríveis. No entanto, os votos que fizemos valem tanto para os momentos bons quanto para os ruins."

Casamento por Conveniência é um livro com uma narrativa fluida, despretensiosa e rápida. É aquele tipo de livro que você lê em um dia e infelizmente não me conquistou, mas pode agradar leitores de romances sensuais e tramas mais adultas.

Beijos!

34 comentários

  1. Oi, Aline.

    Esse livro não me chamou a atenção. A Nik do Paradise leu e gostou, mas eu decidi por não fazer a leitura. Esses livros que as coisas acontecem muito rápido não me agrada. Fiquei pensando como foi para você ler um livro de romance e não torcer pelo casal. Deve ser muito estranho.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  2. Confesso que lendo a resenha me lembrei um pouco de Procura-se Um Marido, apenas com uma inversão de personagens. Mas como gostei muito do livro da Carina, acho que irei gostar desse também. Ainda mais porque cada livro é diferente do outro, por mais que inicialmente seja parecido com algum.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    poxa, pensei que o livro fosse melhor, pena que você não gostou.
    Eu estava curiosa, mas agora nem tanto rs
    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não acreditei quando você falou que não gostou deste livro, ele é o meu romance adulto preferido, o casal é engraçado, gostei muito do livro e com certeza indico para todos, é uma leitura super rápida e agradável se fosse você leria de novo hein...

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Já ouvi muitos falando que o livro é divertido mesmo.
    Eu queria ter lido em 2014, mas não tive oportunidade.
    Que pena que não te conquistou muito. Mas ainda pretendo ler, quem sabe goste.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem???

    Não é a primeira vez que vejo uma resenha um tanto negativa deste livro, embora algumas pessoas gostem, como é o caso da Dessa daqui de cima rsrsrsrs, aí fico na dúvida, leio ou não leio???? rsrsrsrsrs Acho que vou esperar mais um pouco, deixar ele numa lista suspensa para ler depois. :D

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, Aline!
    Geralmente esse tipo de livro não me chama atenção, mas sempre que alguém critica negativamente um livro, desperta minha curiosidade hahahha
    Não sei por que, mas tenho vontade de ler e ver se vou concordar ou não com a opinião. Adoro isso! hahaha
    Beijoos
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Sinceramente, esse livro não me chama atenção. Apesar de parecer clichê, com o tema casamento por conveniência, e eu adorar clichês, esse não me despertou interesse.
    Pelo visto a leitura também não lhe agradou, acabo ficando meio frustrada quando isso acontece comigo...rs
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Aaaahhh chefa que isso eu adorei esse livro, eles aceitaram ficar juntos tão rápido por que o desespero falou mais rápido e achei várias partes bem divertidas, fora o fato que eles já se conheciam, eu recomendo kkkkk
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu amei esse livro
    Deve ser mesmo pq vc acabou de ler um similar a esse
    Tbm sou suspeita pra falar, amor romances assim
    Tbm super recomendo pra quem gosta de romances hot ;)



    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, tudo bem???
    Eu não tenho vontade de ler o livro... li algumas resenhas sobre ele bem positivas, mas tive essa impressão de que o livro não iria me conquista... e lendo sua resenha os aspectos que não te conquistou foi exatamente o que eu acreditei... porque já li uns quotes que me deram impressão... posso até estar enganada, mas não vou me arriscar em um livro que acho que vou abandonar... o lado bom pra quem gosta desse tipo de narrativa é que a leitura flui rápido... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Line!!!

    Não gosto de livros em que tudo acontece fácil demais.
    Não me prendem e acabo abandonando.
    Pena que esse foi assim.
    Ainda bem que a escrita da autora não é cansativa. Assim até dá pra ler até o final.

    Beijokinhas e mais sorte na próxima leitura! ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Não conhecia essa obra e mesmo assim não me despertou vontade de ler. Sua resenha esta ótima e seus apontamentos me mostrou outro lado do livro, pois se fosse apenas pela capa talvez eu leria

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Aline! Que bom ler a sua resenha, porque estava em dúvida se devia dar uma chance a esse livro ou não. Eu gosto da temática clichê de casamento por conveniência, pois geralmente rende um romance agradável e vemos como os sentimentos dos personagens evoluem. Mas confesso que a sua crítica me fez reconsiderar… Não lerei esse livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Aline!
    Que pena que o livro e os personagens não te cativaram. Eu gosto deste tipo de trama, que apesar de ser clichê, sempre promete um romance envolvente. Espero que eu não tenha a mesma opinião que você quando for ler o livro =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Já conhecia esse livro, mas ainda não o li. Odeio quando nenhum personagem consegue me conquistar, acaba com a graça de ler o livro *-* uma pena que isso tenha acontecido com você.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Bem clichê a história né. Não me chamou muito a atenção, só a parte dela cuidar dos cachorrinhos que eu gostei rs

    ResponderExcluir
  18. ei Aline, tudo bem?
    eu sou louca para ler esse livro, pelo que já vi dele, acho que vou curtir.
    É uma pena que você não gostou e não se envolveu com os personagens. Talvez seja mesmo por ter lido muitos livros do gênero seguidos. Às vezes eu também fico meio saturada de um gênero ou tipo de história, e detesto livros que em outro momento teria gostado mais, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Esse dias vi uma resenha super positiva desse livro, mas agora vejo a sua e realmente não sei o que achar, creio que deixarei passar a leitura, pois tenho quase certeza que não vou curtir
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu não gosto muito de romance fofinho que no final todos ficam felizes, me interessou por esse ao ler a resenha, acho que esse tipo de historia é mais real do que se imagina, vou incluir o livro na minha lista bjos

    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  21. Oi ainda não conhecia o livro,apesar de ter lido um livro sobre casamento de aparências estes dias.
    Ai me pergunto casamento assim quase sempre começa mal e termina com os protagonistas se amando rsrs .
    Mas para nos pegar realmente o livro tem que cativar o leitor e pena que com você não aconteceu,mas as vezes acontece não esquenta.
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline,

    Depois de muito enrolação da minha parte eu consegui ler esse livro em janeiro. Apesar de eu ter gostado muito do livro, algumas coisas me incomodaram um pouco, mas acho que nem foi por conta do livro em si, é que no mês eu li três livros que praticamente tinham o mesmo enredo, e fiquei meio saturada do tema.
    Mas concordo contigo, é um livro muito rápido de ler, a leitura é despretensiosa e cumpri muito bem o papel de entretenimento.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Esse livro, sinceramente, não me atraiu. Esse tema de "casamento arranjado" não me encanta muito e, pela sua resenha, não flui da maneira que eu gostaria. Se fosse algo mais elaborado, mostrando as dificuldades do casal, eu até daria uma chance, rs. Acho que nesse caso as cenas sensuais ficam meio forçadas.
    Enfim, ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Apesar de parecer bem clichê, eu gostei da história, casamento combinado? HUM... Com certeza vai rolar alguma coisa a mais, como alguns dizem, amor vem com o tempo. Gosto desses tipos de livros, passa-tempo, que você ler rapidamente, pena que não te conquistou, aí até desanima de ler (rs).
    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline.
    Essa premissa não me atraiu, a única coisa que achei bacana foi a saber que existe uma parte dedicada aos cães.
    Enredo corriqueiro e personagens que não convencem são motivos a mais pra que esse livro não entre na lista de leituras.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Achei a proposta do livro interessante, mesmo já existindo muitos filmes com esse tema. Mas depois de ler sua resenha desanimei. Por isso vou deixar passar.

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Apesar de você não ter gostado muito do livro, eu me interessei bastante pela história, vou procurar ler outras resenhas para ver opiniões diferentes rsrs.
    Beijos :)
    http://leit0res.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. OI Aline, achei bem interessante esse romance, não começa nada romântico ne rs
    o que acho bem legal, pois é uma historia diferente. Acho que eu gostaria desse livro, sua resenha deu uma boa ideia do livro. beijos

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia o livro, pela capa tive uma impressão completamente diferente do que a história trás, gostei muito da premissa, fiquei bem curiosa a respeito desse jogo de interesses, gostei, quero ler! Só é uma pena que a historia não te cativou tanto assim. Mas vou querer ler esse livro mesmo assim :)

    ResponderExcluir
  30. Ola Aline uma pena que a história nem os personagens te conquistarem e o tem ateria tudo para dar certo, mesmo sendo clichê. A capa está bonita gostei. Vou dar um crédito a leitura adoro essas histórias clichês. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Aline,

    Nick e Alexa realmente não me parecem um casal que nos chama a atenção, é ruim quando um livro simplesmente não nos comove em nada, acabamos a leitura e simplesmente "acabamos" nada demais. Portanto esse eu passo.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  32. Aline, joia?
    Não foi somente você quem desanimou com esse livro. Eu o recebi em ebook da editora e comecei a ler bem animada, adoro romances assim, bem clichê, mas que dão uma leveza ao dia da gente... Entretanto na medida que lai não simpatizei muito com o andamento da história e nem com a protagonista. Uma leitura que me deixou decepcionada. Gostei mesmo foi de sua resenha sincera, muito legal.
    Beijos
    Vivi

    ResponderExcluir
  33. Oi, no início ao ler a sinopse o livro me pareceu bastante atrativo e me deu até vontade de ler, mas ao ler sua resenha e ver que eles formam o tipico casal que as coisas acontecem rápido demais sem desenvolvimento e sem ser explorado tudo que poderia ser, e o fato que não te faz torcer para eles ficarem juntos me desanimou demais ): Não sei se irei ler, vou deixar em aberto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Aline!
    Eu sempre tinha visto resenhas positivas sobre esse livro. A sua foi a única que apontou pontos negativos. É chato quando os personagem não são desenvolvidos perfeitamente. Isso atrapalha muito par que eles nos conquiste. É um livro bem clichê, mas os livros clichês são aqueles ondem os personagem são perfeitos e evoluem no momento certo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin