Autor (a): Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2014
ISBN 978-85-7686-322-9
"Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar."
Oie, tudo bom?
Sabe aqueles livros que você sabe que vai ser muito bom, mas que ainda conseguem te surpreender? As Batidas Perdidas do Coração é um nacional que eu estava louca para ler e até agora estou chocada por ter me apaixonado e me envolvido tanto com essa leitura.
Rafael é um cara que perdeu o pai há alguns anos e agora mais quatro membros da sua família morreram em um acidente de carro, incluindo sua irmã caçula. Viviane está no mesmo hospital, pois acabou de ver o pai perder a batalha contra o câncer. Os dois pertencem a classes sociais e mundos diferentes, mas acabam unidos pela dor da morte de pessoas queridas. Enquanto Viviane tem que assumir responsabilidades em sua casa, Rafael se tornou um cara destrutivo e envolvido com drogas e a bebida.
Rafael e Viviane se encontram no pior dia de suas vidas e depois disso os dois acabam se envolvendo em um relacionamento cheio de amor, desejo e dor. A Bianca Briones criou uma história tão envolvente que é impossível não torcer pelos dois e senti vontade de abraçá-los em diversos momentos. Eles não são aqueles casais chatos e cheios de mimimi que costumamos encontrar em livros New Adult, pois a dor que eles sentem é real e o romance é influenciado pelas perdas que eles tiveram na vida.
"O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nela." (pág. 19)
Viviane vem de uma família rica, mas não é uma pessoa esnobe por causa disso. Ela e o irmão Rodrigo estão lidando com a morte do pai como podem. Mas, as coisas só pioram com o estado depressivo da mãe. Foi uma protagonista que me conquistou com sua personalidade, pois no inicio eu imaginei uma garota patricinha e ela se mostrou uma garota perseverante, divertida, inteligente e determinada.
Já Rafael, perdeu a irmã em um grave acidente e se revolta por ter que voltar mais uma vez a um cemitério. Ele se tornou rebelde depois da morte do pai, parou de tocar guitarra e se viciou em drogas e no álcool. É um personagem que sofreu muito na vida, mas que não deixou que seus vícios atrapalhassem sua índole. Rafael tem um bom coração, porém não consegue suportar a dor de ter perdido as pessoas que ele amava. Encontrar Viviane foi como achar uma boia de segurança no meio do oceano e durante a leitura é quase impossível não torcer para que eles se salvem e sejam felizes.
"Não escolhemos amar nossa família. Amamos e pronto. É uma extensão de nós. Um amor que nasce e morre com a gente. Mas um parceiro...Aquela pessoa que vai viver com você até o fim, é diferente. É muita coisa pensar em quanto você tem que amar alguém pra tomar essa decisão e depois ter isso arrancado de você." (pág. 119)
Os personagens secundários foram bem apresentados e também conquistam durante a leitura. Rodrigo e Lucas, esse último é primo do Rafael, também são dois jovens que lidaram com a perda. Já Branca e Lex são aqueles amigos que estão ali para ajudar em qualquer problema. Além disso, o avô de Viviane também rouba a atenção com seu jeito de avô ciumento e turrão.
A narrativa é envolvente desde o primeiro capítulo e degustei a leitura de cada página com a paciência de alguém que come algo devagar para que a sensação dure por mais tempo. Os capítulos são narrados de forma alternada entre os dois e no início de cada capitulo temos trechos de músicas.
As Batidas Perdidas do Coração possui os principais elementos que compõem os livros do gênero new adult: casal com problemas familiares, sexo na medida certa, indagações sobre o futuro, personagens coadjuvantes legais e uma bela história de amor. Com uma escrita instigante, a Bianca foi desenvolvendo o relacionamento entre eles de uma maneira cativante. A Viviane sempre acreditou no Rafael e os dois possuem um amor intenso e verdadeiro. Aquele tipo de amor que consegue sobreviver aos solavancos da vida.
"A verdade é esta: não vou fugir. Ele tem seus problemas, eu tenho os meus, e nos encontramos no meio. Ali, naquele mar sem fim que nos aflige, com todas as nossas dores, frustrações e revoltas. Tudo o que queremos é nos sentir vivos outra vez." (pág. 109)
A autora conseguiu me fazer rir, suspirar e chorar durante a leitura. Por falar em choro, ela merece toda a minha admiração por isso, pois dificilmente eu choro com as histórias que leio. Além disso, a Bianca Briones foi muito corajosa ao falar sobre a dependência de drogas de uma forma tão explícita e educativa. Esse vício não é fácil e ela soube expor todas as dificuldades que amigos e familiares enfrentam para cuidar de um dependente químico.
"Meu pai dizia que o destino é como uma flecha atirada por um exímio arqueiro. Às vezes você está ali, sorrindo, cantando, amando, e a flecha te atinge de forma certeira, no coração. Exatamente no lugar mais frágil." (pág. 309)
Não tenho receio de dizer que As Batidas Perdidas do Coração se tornou um dos melhores livros nacionais que eu já li. Uma leitura que te faz refletir sobre as perdas com uma história impactante, intensa, sincera e apaixonante. Aquele tipo de livro que você termina e precisa indicar para amigos e familiares. Cuidado para não perder uma batida pelo Rafael e a Viviane <3
Beijos!
Quero começar a ler mais nacionais, não só os clássicos como os novos. Eu só tinha visto um breve comentário sobre esse livro e agora lendo a sua resenha me deu uma imensa vontade de lê-lo. Ainda não enjoei de NA, como muitos blogueiros por ai. Vou ler assim que der, adorei sua resenha.
ResponderExcluirBeijoos
http://romanticaleitora.blogspot.com/
Oi Aline!
ResponderExcluirGente, já comprou? Lançamento basicamente do mês que vem da Verus e você já leu. Isso é que amar. Confesso que o primeiro livro não me chamou atenção, mas amei o título dele, e a sinopse pareceu muito melhor. Foi a primeira resenha que vi da obra, e já amei e já quero conhecer. Ja morrendo de amores pelo Rafael e pela Vivi <3 Casal aparentemente fofo demais *-*
Abraços
David Andrade
http://www.olimpicoliterario.com/
Olá, Aline. Adoro livro nacional, escrito por mulheres, melhor ainda...
ResponderExcluirParece que o livro te fisgou, né? Achei o enredo bastante envolvente, muitos conflitos a serem resolvidos... Resenha adorável.
http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/
Oiee Aline ^^
ResponderExcluirESSE LIVRO ♥♥♥ Também é um dos melhores que eu já li, devo ter marcado umas vinte frases nele ♥ Me apaixonei tanto pela história, OMG é tão perfeito! Tenho certeza de que perdi mais de uma batida para o casal...haha'
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Não é o meu tipo de livro, mas estou querendo ler mais livros nacionais e sua resenha me fez ter interesse pelo livro, adorei :D Parece ser um livro bem tocante e quando estava lendo a sinopse pensei "nossa, quanta tragédia", fiquei curiosa pra saber como a autora desenvolveu esses personagens e trabalhou todos esses problemas, então acho que vou ler :D
ResponderExcluirBeijosss
http://bookspoison.blogspot.com.br/
Oi, Aline.
ResponderExcluirVou pagar minha língua agora por ter julgado o livro pela capa. Não gostei dessa capa, sei lá, por isso nem procurei saber sobre o livro... E cara, preciso ler! Adoro NA, mas eu estava começando a achar a maioria meio clichê. Gostei muito do enredo desse, nada de 'mimimi' entre o casal e o fato de tratar sobre perdas e drogas. Definitivamente vou dar uma chance a ele. Mais um livro para a lista.
Abraço!
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirA capa desse livro está linda e ele tem uma premissa bem bacana!
É realmente muito bom quando criamos altas expectativas por um livro e ele consegue ainda nos surpreender!
Depois de ler essa resenha eu simplesmente preciso desse livro! Adoro livros que trazem uma história tocante e que nos fazem refletir!
Beijão ;*
http://www.livrosesonhos.com/
Meu deus, adorei sua resenha!!
ResponderExcluirJá estava curiosa com esse livro, agora eu quero muuuuuuuuuuuito ele haha
Lidar com a perda não é fácil, então meio que sinto o que os personagens sentiram. Parece ser um livro emocionante na medida certa, espero não me decepcionar ao ler. Beijos
Gabi, www.reinodaloucura.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito da resenha, mas não sei se leria o livro :( não é um estilo de livro que eu goste tanto. Adorei seu blog, bjus!!!
http://lendoaestante.blogspot.com.br/
Aline, que resenha bafo! hahaha Sério, me cativou muito.. e olha que de inicio eu nem tava dando muita bola pra sinopse. Parece ser um livro bem intenso!
ResponderExcluirBeijos,
Luiza Liz
Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw?sub_confirmation=1
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu AMO esse livro!
Principalmente a trilha sonora dele <3
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oieee
ResponderExcluirAinnn amo demais esse livro e ele foi o culpado por eu ter enfrentado minha primeira ressaca literária rsrsrs até consegui ler outros livros depois deste mas achei todos tão fraco que fiquei mal pensando que era eu o problema kkkkk amei sua resenha Aline!
O livro é show de bola e não deixa nada a desejar para os estrangeiros merece ser mega reconhecido e quem dera virar até um filme rsrs
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Ahhh amei a resenha e eu to doidaaaaaaa, alucinada para ler esse livro...
ResponderExcluirAmei a sua resenha parabens, me deixou ainda mais na vontade
beijosss
http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirEu ainda não li esse livro mas todos falam bem, eu vi que a autora vai lançar o segundo então tenho que correr e ler logo esse rsrs
www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu confesso que esse livro não chama muito a minha atenção, mesmo com todos os elogios que vi sobre ele ainda não fiquei curiosa para conferir a história. A capa eu acho legal, mas não tão bonita assim. Enfim, gostei da resenha, mas por enquanto não lerei.
Beijos :*
Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com
Ooi, esse livro realmente é um daqueles que você já sabe que vão te conquistar e no final eles acabam se tornando quase uma necessidade porque te envolvem e surpreendem muito mais! Foi um dos melhores livros que já li e fiquei apaixonada pelo Rafael e pela Viviane, sinto falta deles até agora já que faz um tempo que já terminei a leitura ): E realmente a autora foi incrível pelo jeito que tratou e educou sobre coisas tão graves, e eu chorar já nem é novidade (sou muito emotiva k), mas só prova que a história realmente é de fazer qualquer um se envolver profundamente. Só posso dizer que amei o livro, amei ver a resenha aqui!
ResponderExcluirBeijos
Oi Aline, estes é um dos nacionais que estão me deixando bem curiosa, principalmente por ser da Bianca, uma autora que quero muito conhecer.
ResponderExcluirAdorei a capa e o título, e conhecer um pouco mais da obra só reforça a vontade de ler.
Bjs, Rose
Que resenha linda, Aline! Já fiquei morrendo de curiosidade para ler esse livro. Adoro quando descubro algum nacional que é muito bom e não tenho dúvidas de que esse seja. A capa é linda demais. Já quero pra mim.
ResponderExcluirBeijos!
Sua resenha ficou linda, Aline!
ResponderExcluirTenho lido muitas resenhas bacanas a respeito desse livro, tenho até uma certa curiosidade em ler, mas sei que não acontecerá por enquanto. Estou numa vibe de não comprar livros por enquanto, pelo menos até um pouco a pilha de livros comprados e não lidos.
A história parece ser tão fofa e delicada, acho que também vou me apaixonar! <3
Beijos
Coisas de Meninas
estou tão curiosa para ler esse livro! Depois dessa resenha, mais ainda *-*
ResponderExcluirwww.zombieffect.com.br
Oi Aline, amei sua resenha.. Não é tão comum assim encontrar textos bem escritos assim.. Parabéns!!!
ResponderExcluirFiquei apaixonada pela história, parece ser maravilhosa.. E livros nacionais sempre ganham o meu apreço de antemão rs
Com certeza vai para a minha lista de próximas leituras...
Bjo
escritaseleituras.weebly.com
Oie
ResponderExcluirQuando comecei a ler o livro, nem sabia que era nacional Foi uma surpresa saber isso, um ótimo livro.
Eu devo ter parado na metade. Por falta de tempo fui deixando ele de lado e acabei colocando outras leituras pendentes na frente dele, mas pretendo roubar.
Rafael e Viviane me conquistaram <3
Oi, Aline, tudo bem?
ResponderExcluirMe identifiquei muito com a primeira frase da sua resenha! Amo quando um livro me surpreende, mesmo aqueles que você já assistiu ao filme, sabe? Aí você lê sabendo que vai ser legal, mas já sabe o final e o livro vai lá e PÁ – te surpreende! Amo isso! Já tinha lido uma resenha sobre esse livro e achei o tema bem legal, algo totalmente fora do nosso “normal” e isso é um ponto positivo! Mas, sinceramente, ainda não tenho certeza de que seja um livro que vá me prender... Talvez eu acabe tentando!
Beijos, Be
www.clubedas6.com.br
Aline-linda!
ResponderExcluirAdorei sua resenha! Eu já estava com vontade de ler esse livro, pela sinopse e capa, mas não sabia que sua história era tão incrível! O fato da autora trabalhar o luto e, também, o uso de drogas me deixou muito animada para conhecer a história desse casal que é tão diferente. Origens distintas, mas dores semelhantes, não?
Beijos!
www.myqueenside.blogspot.com
Hahaha! Eu já sou muito diferente de você. Choro muito, quando estou lendo. Cenas felizes, tristes, tensas, tudo! Sim, sou uma chorona. Só a literatura faz isso comigo. Quando você começou a falar da diferença das classes dos protagonistas, fiquei com um pé atrás rsrsrs. Já estou cansada de histórias com essa temática, mas você falou tão bem do livro... Não curto o gênero, mas se algum dia for me aventurar nesse novo tipo de leitura, apostarei em "As Batidas Perdidas do Coração".
ResponderExcluirAbraços,
Karina do blog Eu e Minha Cultura.
Nossa, fico feliz que tenha gostado, rsrsrs, mas com sinceridade ao contrario de voce eu me decepcionei um pouco com esse livro, eu comecei a ler com uma expectativa muito alta, para acabar não gostando tanto, infelizmente a escrita da Bianca não conseguiu me conquistar
ResponderExcluirwww.muchdreamer.blogspot.com.br
Oi Aline!
ResponderExcluirTive que parar algumas vezes ao ler sua resenha... Já queria mto ler esse livro, tanto que pedi de amigo oculto no final do ano passado, mas até então não tinha tomado consciência, verdadeira, sobre o plot dessa história. Pensando aqui, não sei se estou pronta pra viver, de novo, a perda do meu pai, ainda que através da história de personagens fictícios. Mas, claro, pretendo ler esse livro pq tenho certeza que ele é simplesmente lindo!
Parabéns por sua resenha!
Beijos
Nica
Oi Aline!
ResponderExcluirTenho lido ótimas criticas sobre o livro da Bianca, que é o queridinho da vez. NA não é meu forte, tenho que admitir, mas gosto do gênero sabe e é um tipo de leitura para sair da minha zona de conforto, As batidas do coração despertou meu interesse de inumeras formas e quero muito ler, espero ter uma experiência com você, pois a sua resenha me animou muito!
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Oláá
ResponderExcluirEsse é um livro que tenho vontade de ler desde que foi lançado, a sinopse me atraiu muito, inclusive a capa, está muito bonita.
Adorei a resenha
Beijos
Reality Of books
Dona Aline e sua resenha torturante rs.
ResponderExcluirEu amo essa capa e esse livro mesmo sem ter lido, a história dele parece muito boa. Espero conseguir ler em breve pq toda resenha que leio me deixa em desespero e agoniada de curiosidade. Amei a resenha!
Bjs
Jéssica - Coração Leitor
Oi, Aline!
ResponderExcluirTudo bem?
Adorei a forma como você retratou as personalidades e os ambientes familiares dos protagonistas.
Apesar de romances new adult não serem o meu gênero favorito, fiquei curiosa para saber como Rafa e Viviane conduzirão seu relacionamento.
Caso eu leia, virei aqui dar minha opinião.
Bjs!
Olá!
ResponderExcluirMe lembro de ouvira falar sobre este livro na época em que ele estava em revisão ainda, e sempre foram só elogios. Pena que new adult não seja a minha praia, pq teria ele em minha lista de leitura com toda certeza!
Beijos
http://coolturenews.com.br
Oi Aline, tudo bom?
ResponderExcluirQuero muuuuuuito ler esse livro, só ouço elogios! Muitas pessoas me indicam e agora que entrei na onda do New Adult, tô amando. Mas já está na minha lista de desejados!!! Espero lê-lo em breve!
Beijos
www.estantedarob.com.br
Oi, Aline! Tudo bem?
ResponderExcluirComo uma fã do gênero, preciso dizer que estou desesperada por esse livro. Todos falam muito bem, eu não vejo a hora de ter um exemplar para devorá-lo. Espero gostar dele tanto quanto você e todo o universo da blogosfera literária que tanto elogia o livro.
Beijos!
www.palavrasradioativas.com
Bem, eu não me animei pra ler... sou meio cismada com new adult, as histórias parecem não ter muita novidade, se apresentando apenas como 'mais do mesmo'... embora esse tenha um quê a mais, por trazer o drama da perda e talz para ambos os protagonistas... mas não ando com vibe pra leitura dele... quem sabe um dia... xD
ResponderExcluirbjs
http://torporniilista.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirEsse é um livro que eu tenho vontade de ler há muito tempo e gostei da sua resenha, ela conta bem o livro!! Gostei dessa ideia dos personagens serem de mundos diferentes, um com mais dinheiro e o outro não e mesmo assim, eles ficam juntos!
Espero que, quando eu consiga um tempinho para ler, o livro me surpreenda, que me faça rir, chorar e me emocionar como fez com você. To animadinha com ele <3
Beijos
LuMartinho |Face
Oi Aline, eu adoro livros nacionais
ResponderExcluire esse livro quando foi lançado até despertou o meu interesse
mas depois de algumas resenhas lidas, meu interesse foi aplacado, a
premissa não me interessou como eu pensava e eu passaria a leitura.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirQuero muito ler essa série e sua resenha só aumentou minha vontade. Vou replanejar minhas leituras e incluir esse livro para ontem haha
Beijos
http://www.breakingfree.blog.br/
Oi Aline, tudo bem??
ResponderExcluirAcho que só eu não li esse livro kkkkk... mas quero muito fazer isso... estou tentando passar a minha fase de bloqueio de leitura... porque ultimamente tenho lido de forma bem lenta rs. Mas gostei de tudo que você descreveu na resenha e acredito que será um leitura intensa e linda. Quero compartilhar do conhecimento da escrita dessa escritora que está sendo amada por muitos leitores.... xero!
Eu já tinha curiosidade sobre o livro.
ResponderExcluirDepois da sua resenha minha curiosidade triplicou e o pior é que não estou podendo furar fila de leitura.
Me apaixonei pelo Rafael e a Viviane.
Será que a Bianca vai me fazer chorar? Também sou meio difícil.
Lisossomos
Olá Aline, tudo bom?
ResponderExcluirQue história cativante, já sabia um pouco sobre ela por ter visto no Skoob, mas não sabia que era uma nacional. Livros que tratam sobre perdas sempre me fazem chorar, tenho certeza que logo que pegar As Batidas Perdidas do Coração minha casa vai se transformar em um rio de lágrimas kk
Parabéns pela resenha, como sempre são impecáveis.
Beijos
http://bibliotecacolorida.blogspot.com/
MEEEEU DEUS, lá vem você, Aline, com outra de suas resenhas maravilhosamente empolgantes! Adorei saber que um dos meus livros top desejados agradou tanto você. Eu realmente me encantei com a premissa desse livro (e a capa e a sinopse!). Saber que o casal a fez torcer por eles me deixou encantada… Nada melhor do que nos apaixonarmos pelos personagens, né? (rs) Quero esse livro para ontem!
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Já faz um tempo que quero ler esse livro mas nunca compro :/ Amo new adults e esse parece ser maravilhoso, ainda mais é nacional! <3 Amei sua resenha, me deixou ainda mais empolgada para realizar essa leitura!
ResponderExcluirhttp://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/
Oii, tudo bem?
ResponderExcluirConheço o livro az um tempo e acho a capa dele lindaa, ainda não tinha lido resenha dele, e adorei mesmo, gostei muito de saber que o casal não é cheio de mimimi, ai que raiva que dá daqueles casais todos com frescura, esse já ganho ponto por não ser. Fiquei curiosa para saber como eles ficam juntos ♥
Beijos da Jéss ♥
Brilliant Diamond | Fan Page
Oi, Line!
ResponderExcluirComo que você me faz uma maldade dessas?!!
Aline parabéns pela resenha, ficou linda e você conseguiu passar o quanto esse livro é bom e deve ser lido.
Perdi a oportunidade de pedir mas vou ver se Diego me da de presente!
Muito lindo as capas, nossos autores nacionais mas uma vez nos mostrando que são tão bons quantos os de fora.
Beijocas da Deebs!