Encontrada - Carina Rissi

Livro: Encontrada - À Espera do Felizes para Sempre
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2014
ISBN 978-85-7686-318-2

"Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria."

Oie, tudo bom?

Depois de ler Perdida (Carina Rissi), eu fui completamente conquistada pela escrita da autora e pelos personagens Ian e Sofia. O primeiro livro teve um final fechado, sem a necessidade de continuação, e confesso que fiquei com receio de ter mais um livro que poderia estragar tudo que amei em Perdida. Porém, não posso negar que fiquei feliz em ler a continuação desse chick-lit.

Em Encontrada Sofia está se adaptando ao século dezenove e está muito feliz com Ian ao seu lado. Os preparativos para o casamento a deixam louca e parece que todos querem que ela seja uma dona de casa respeitável, zelosa e prendada. Sofia está tendo dificuldade para se adaptar ao novo século e isso faz com que ela comece a repensar sua própria felicidade. Além disso, Ian parece esconder alguns segredos da noiva e o futuro do casal fica comprometido.

Nesse segundo livro, o casal principal enfrenta alguns problemas típicos de um novo casal e a autora soube trabalhar essas novas nuances da história. Muitos conflitos que ela criou poderiam ter sido evitados, mas de um modo geral foram situações bem verídicas e coerentes. A tensão pré-casamento teve todos os elementos que as mulheres enfrentam nesse período tão importante e Sofia sofre para se adequar como a nova senhora Clarke.

O ponto mais positivo desse livro é a divertida narrativa criada pela Carina, que me fizeram rir sozinha durante a leitura. A Sofia é muito engraçada e suas gírias e loucuras no século dezenove tornaram a leitura bem mais agradável.

Mais uma vez, a Carina Rissi reforçou seu posto como uma das melhores escritoras nacionais do gênero chick-lit. A autora possui uma escrita extremamente fluida, envolvente, cativante e despretensiosa. É o típico livro que você começa a ler e não consegue parar porque a história te conquista. Foram mais de 400 páginas lidas rapidamente e terminei querendo mais Sofia e Ian...rs.

"É como um coração mecânico. Ele grava a passagem do tempo. Os ponteiros registraram cada dia quando ainda não nos conhecíamos, numa espécie de contagem regressiva, Eles marcaram cada minuto desde que nos encontramos. E agora marcarão cada segundo da nossa vida." (pág. 151)

Encontrada mostra uma Sofia mais insegura e muitas vezes tive vontade de sacudi-la porque ela mesma estava minando seu relacionamento. Eu entendo que ela enfrentou muitas mudanças, mas em alguns momentos, a própria Sofia era a culpada pelos desencontros e mentiras que atrapalhavam seu romance com o Ian. Cheguei a ficar chateada com a personagem em alguns momentos, por causa das loucuras e omissões que ela cometia.

"Sempre levaria dentro de mim tudo o que vivi em meu tempo, as coisas boas e ruins, os maus hábitos, mas também o conhecimento, e isso me tornava privilegiada." (pág. 416)

Ian continua a coisa mais fofa do mundo. Calmo, paciente, amoroso e dedicado, ele é o típico personagem masculino que eu gosto nos livros. Eu poderia passar horas falando para vocês das qualidades desse personagem perfeito, mas acho que vocês se cansariam de tantos elogios. Enfim, ele é um dos principais motivos para o sucesso dessa série.

Sobre os personagens secundários, o destaque negativo é a Cassandra, tia do Ian e Elisa, uma mulher mal amada que faz de tudo para minar o relacionamento do sobrinho. Elisa, Madalena e Teodora reaparecem na trama e trazem novas histórias. Um personagem que trouxe novos ares para a narrativa foi o Padre Antônio. Ele e a Sofia protagonizam cenas hilárias.

Primeiramente eu imaginei que não iria gostar desse segundo livro, mas a Carina me conquistou novamente. Eu adorei o desfecho que ela deu para Encontrada e gostei da capacidade que ela teve em "amarrar" a narrativa. Perdida e Encontrada é a opção ideal para todos que gostam do romances e chick-lits. Uma leitura leve, interessante e divertida.

Beijos!

36 comentários

  1. Oi, Aline.
    Adoro histórias assim bem divertidas. Com uma narrativa bem dessa maneira.
    Eu conheço a autora apenas de blog, pelo tanto que postam dela, mas nunca li nada ainda.
    Adorei o livro e vou querer conferir, claro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, dê uma chance para a Carina porque são livros mega divertidos!
      ;)

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Apaixonada por histórias românticas e engraçadas presente 0/ Ainda não li Perdida nem Encontrada, mas coloquei os dois na meta de leitura deste ano *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dryh, leia os dois porque são romances divertidos e apaixonantes.
      ;)

      Excluir
  3. Acho que já tinha ouvido falar do primeiro livro mas tinha esquecido . Não sabia nada sobre a história mas me deu vontade de ler

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler Perdida e estou doida para ler Encontrada, Sofia virou uma das minhas personagens favoritas e o Ian é super fofo. :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu tenho o mesmo receio que você tinha, pois Perdida acabou tão perfeito, que não parecia ter brecha para outro livro. Mas que bom que a Carinha continua com sua escrita maravilhosa e a história continuou boa nesse livro. Ian é perfeito!
    Beijos
    www.blog-planetpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oii, Aline.

    Eu sempre comento que os livros da Carina são incríveis, pois sou apaixonada por eles. Já leu Procura-se um Marido? É tão bom quanto. O Ian é a melhor parte dessa história, pois ele é todo querido e deixa as leitoras apaixonadas por ele... hehe

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eii Alineee!
    Este livro ta na minha lista p comprar há tempoos
    este e o primeiro!
    N sabia q era considerado um chick - lit .. agoraaa q quero ler mais aindaaaa!
    Hahhahahah!
    Lendo sua resenha a vontade d comprar só aumentou!!
    Bjs

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  8. Pelo jeito encontrada faz juz a perdida.. Estou louca para ler a sequencia e so estou esperando baixar um pouco o preço. Carina Rissi é uma excelente autora.. Não vejo a hira de ler novos livros dela!!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  9. Olha eu estou doida para ler esse livro da Carina Rissi.
    Eu ia conhecer a autora no dia da Bienal de SP, mas eu estava tão cansada que acabei desistindo e no fim acabei conhecendo a Carol Sabar nos bastidores sem ter que ficar esperando em fila (risos) Mas foi muito bom. Mas espero ainda conhecer a Carina, porque dizem que ambos os livros dela são maravilhosos e que é bem divertido também algumas coisas que se passam com a personagem. Espero gostar tanto como vc.

    Adorei a sua resenha. Ficou muito bem explicada.
    Parabéns

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Aline que bom saber que vc leu e gostou desse livro. Também me apaixonei pelo livro Perdida e estou com Encontrada na estante e pretendo ler em breve. A Carina Rissi é mesmo uma Diva que já tem lugar cativo na minha estante, compro e leio tudo que ela lança sem nem ler sinopse. Adoro!!!!! Contando os dias para ter o livro No Mundo da Luna em mãos!!!!

    Parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Beijos
    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Aline.

    Ganhei esse livro do Blog Por uma boa leitura da Kel. o//
    Mas ainda não li, fiquei em duvida com a leitura. Um pouco de medo sabe. Porque eu achei que o primeiro terminou muito bem. Mas adorei saber que tu ria sozinha enquanto fazia essa leitura e que no mais curtiu e o final foi bem fechado. Assim eu fico mais tranquila quando for fazer a minha leitura. Gostei muito da escrita da Carina e espero amar Encontrada tanto quanto Perdida. As gírias da Sofia é realmente um dos pontos que gosto.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  12. Com certeza a escrita da Carina é perfeita,tenho um livro dela e acho super quantos aos que resenhou ainda não li nenhum dos dois.
    Mas sempre vejo comentários favoráveis a respeito dos dois,além de ser uma ótima dica de leitura.

    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline!
    Sou suspeita pra falar da Carina Rissi porque simplesmente amo tudo o que ela escreve! Também achei que Perdida terminou muito bem, mas depois de ler Encontrada, senti que ficaria muito pouco apenas o primeiro livro. Você viu que é uma série? E que (boatos) Ian irá vir para o século XXI nesse terceiro livro? Adorei a ideia da autora, deve ser engraçado... HAHAHA!
    Beijos,
    Mar!
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ouvi de muitas blogueiras também que foram conquistadas pela escrita da Carina. A protagonista parece bem perdida nesse quesito de século e adaptação. Sofia, pelo menos, é uma protagonista legal ao meu ver. Não sabia que era um chick-lit. Mas enfim. A escrita dela, por ser fluida, acho que deve ser bem divertido de se ler. Ian parece uma fofura.
    Abraços Aline,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Aaaah! Não sabia que era continuação e li um pouquinho da sinopse! hahaha
    Tenho ouvido falar muito dessa autora, tô ficando com a pulga atrás da orelha! haha

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    tb achei que não iria gostar do segundo livr, sabe como é... Não tinha necessidade, mas tb adorei o livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline!
    Após ler Proibido e amargar uma ressaca literária daquelas, eu optei por uma leitura leve e comecei a ler Perdida. Ainda estou no início, mas estou gostando bastante. Dou muita risada com a Sofia. Espero ler Encontrada em breve, para saber como será a continuação dessa história encantadora. Bom saber, que Carina conseguiu um desfecho legal e sem deixar pontas soltas.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Ainda não li este livro mas estou receosa assim como você ficou antes de ler, ainda mais eu que não sou tão fã do gênero mas só lendo para saber, que aliás quero fazer logo depois de tantos elogios seus.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho muita vontade de ler algo da Carina, eu não me canso de ler as resenha super positivas que aparecem.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Carina Rissi é aquela autora que eu vejo o mundo inteiro falando bem, mas simplesmente não consigo ter vontade de ler. E acredite, tenho todos os livros dela aqui e, apesar da sua resenha ser bem animadora e completa, não tenho força para pegar o livro hahahahahaha.

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  21. Acho legal quando a gente fica pé atrás com um livro mas acabada gostando tanto dele assim como aconteceu com você e Encontrada. Não li o primeiro livro ainda, mas sei que ele é uma febre entre os leitores, todo mundo ama a Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  22. Aline, Ian é a coisa mais fofa do mundo não é? Tenho Encontrada desde a Bienal mais ainda não li, adorei Perdida e tenho certeza que vou amar a continuação. Sou fã da narrativa da Carina, ela é DIVA!!!
    Dei muita risada com o primeiro e espero rir muito com esse também, leitura programada para o mês que vem.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  23. Oie Aline, tudo bom?
    Sou doido para ler o primeiro livro da série, "Perdida" essas capas são muitos chamativas (a editora fez um belo trabalho com elas) e no entanto, apesar de nunca ler algum livro do gênero chick-lit acho que será uma boa aposta nele. Fico feliz em saber que a escrita da autora é super humorada! Depois de sua resenha, fiquei mais encantado para apreciar a escrita :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline!!!
    Li Perdida e Carina sò me conquistou lá pro final do livro, em Encontrada tem vontade de ler, mas estou com pé atras, já tanta resenhas não tão boas sobre o livro, que sei lá, espero ler e gostar
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Tenho minha vontade dividida quando se trata de Perdida e Encontrada, leio tanto resenhas positivas quento negativas, mas vou ler os livros para formar minha própria opinião sobre a história e a escrita da autora, que ainda não conheço. Parabéns pela sua resenha, está muito bem formulada e me deu vontade de ler o livro, a forma como você contou a história do livro me instigou, obrigada.
    Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  26. Ola Aline acredita que ainda não consegui ler , nenhum do dois livros, sei que o primeiro garante boas risadas e conquistou os leitores, e fico feliz por saber que no segundo livro Carina não se perdeu na história e continuou mágica a história de Ian e Sofia. Vou correr para ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. #Sofian ♥
    Como não amar esse livro? Eu achei que não seria tão bom quanto o primeiro e quem precisaria de uma continuação, mas depois que li tive certeza que a Carina sabe o que escreve. Alguns acontecimentos eu achei meio forçado, principalmente em relação a insuportável da Cassandra, mesmo assim eu amei de paixão e estou querendo mais #Sofian rs.

    Bjs
    Jéssica
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline... que bom que você gostou da narrativa desse livro... é a primeira resenha que leio dele e que foi totalmente positiva e isso me leva crer mais ainda que depende do leitor ou do seu estado de espirito quando lê um livro... Eu sinceramente não tenho vontade de comprar a continuação... quero ler Perdida e ficar só nele... pode ser que eu mude de ideia... mas não sei... pode ser que eu goste tanto que venha querer a continuação... Xero!

    ResponderExcluir
  29. Ei Aline
    Preciso ler essa série, todo mundo elogia demais, e realmente deve ser muito divertido ver uma mocinha cômica do século XX nessa época, rs.
    Ouvi dizer que a série vai ter 6 livros. Espero que a autora consiga trabalhar bem isso e conseguir assunto para todos, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Curiosa para ler o livro já que você e Mari falaram tão bem dele. Ainda não li nada da Carina, exceto o conto dela no Livro dos Vilões. Mas já deu pra ver que ela é ótima no que faz.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  31. Estou louca para ler esses livros. O último que li no ano passado foi Procura-se Um Marido e me apaixonei pela escrita da Carina. Espero gostar desses dois tanto quanto gostei do que li. Já quero me apaixonar pelo Ian e rir das loucuras da Sofia.
    beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oi Aline, tudo bem?

    Eu ainda não li este livro e eu preciso ler urgentemente porque todo mundo está falando tão bem e eu amei Perdida então acho que também vou gostar de Encontrada.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Aline, tudo bem?
    Já conheço a Carina Rissi e sempre vejo críticas positivas dos livros dela. Eu adorei a sua resenha e fiquei bem curioso quanto aos livros Encontrada e Perdida. Em breve darei uma chance à esses chick-lits.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Olá Aline!
    Dos livros da Carina, só li Procura-se Um Marido e eu amei!
    Tenho o Perdida e Encontrada, mas não li. São tantos livros de parceria que acaba ficando para trás.
    Adorei a resenha e fiquei mais intrigada em ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin