Autor (a): Carrie Ryan
Editora: Seguinte
Ano: 2013
ISBN 978-85-65765-17-6
"Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história."
*Livro cedido em parceria com a Editora Seguinte.
Oie, tudo bom?
Os livros da série Infinity Ring fazem parte de um projeto onde cada livro é escrito por um autor. O tema principal dos livros é a viagem no tempo. A SQ é uma entidade que domina praticamente tudo e os amigos Dak e Sera descobrem que eles modificaram diversos acontecimentos históricos para que pudessem dominar o mundo. Quando os pais de Dak criam o anel do infinito, os dois começam a viajar no tempo para corrigir as falhas históricas antes que o mundo sofra mais consequências.
Nesse segundo livro a autora nos leva para a cidade de Paris em 885 durante a invasão viking. Dak, Sera e Riq tentam decifrar o enigma que os levará a fratura do tempo, mas tudo se complica quando Dak é capturado pelo exército viking. No meio de uma guerra, eles precisam descobrir a fratura no tempo sem que alguém perceba que eles vieram do futuro.
"Ondas e mais ondas de flechas e pedras caíram no chão e bateram nas construções próximas. Sera ficou pensando se em algum momento aquilo acabaria. Quando os três concordaram em viajar no tempo para corrigir as Fraturas na história, ela não tinha a menor noção dos perigos que estavam se metendo." (pág. 10)
Além disso, as reminiscências estão cada vez mais fortes. No primeiro livro o leitor tem uma explicação detalhada do que são as reminiscências, sensações estranhas como se algo estivesse faltando em sua vida. Esse efeito acontece por causa das mudanças históricas causadas pela SQ.
"Ondas e mais ondas de flechas e pedras caíram no chão e bateram nas construções próximas. Sera ficou pensando se em algum momento aquilo acabaria. Quando os três concordaram em viajar no tempo para corrigir as Fraturas na história, ela não tinha a menor noção dos perigos que estavam se metendo." (pág. 10)
Além disso, as reminiscências estão cada vez mais fortes. No primeiro livro o leitor tem uma explicação detalhada do que são as reminiscências, sensações estranhas como se algo estivesse faltando em sua vida. Esse efeito acontece por causa das mudanças históricas causadas pela SQ.
Dividir e Conquistar manteve uma narrativa envolvente e instigante como aconteceu no primeiro livro (Um Motim no Tempo). No início eu demorei para engrenar e me conectar com os personagens, mas logo a trama criada pela Carrie Ryan me conquistou. A escrita da autora é simples, acessível e despretensiosa. Ela consegue introduzir assuntos históricos sem tornar o texto chato ou cansativo.
Eu gosto de história e ver o fascínio do Dak com os acontecimentos que ele está presenciando in loco me deixam instigada, pois começo a pensar em vários acontecimentos da história mundial e brasileira que poderiam ter um desfecho diferente. Imagina uma pequena mudança durante o nazismo, na segunda guerra ou independência do Brasil? Alteraria várias coisas no mundo atual. É meio louco pensar nisso, mas muito interessante.
Dak continua um nerd maluco, distraído, divertido e inteligente. Acho muito bonita a relação que ele tem com os pais e sua busca pelo paradeiro dos dois é um plot bem interessante na série. Sera é minha personagem preferida, tanto por causa da sua inteligência, quanto pela sua amizade com Dak. Ela sempre parece ter uma solução para tudo, mas sofre muito com suas reminiscências que estão cada vez piores. Até do Riq eu acabei gostando mais nesse segundo livro e percebi que ele se tornou mais "humano".
Dividir e Conquistar é uma deliciosa continuação da série Infinity Ring que deixa o leitor com mais vontade de ler os outros livros da série. Um infanto-juvenil bem escrito, dinâmico e muito recomendado para leitores de todas as idades.
Beijos!
ei Aline,
ResponderExcluiresse livro parece ser ótimo mesmo. Gosto de histórias com viagens no tempo, e essa ainda parece ser mais leve, meio juvenil (ou entendi errado? rs)
Realmente, é bem reflexivo pensarmos no que poderia ter mudado em um momento histórico decisivo, por causa de uma coisinha pequena, uma leve interferência. Será que o novo futuro seria melhor ou pior?
Que bom que você está curtindo a série, e serão quantos livros?
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi Aline! Eu curto muito esta série, já li todos os lançados aqui no Brasil e não vejo a hora da Seguinte trazer os demais, gosto da evolução dos personagens, da maneira como vão amadurecendo no decorrer da série, o Dak é meio infantil muitas vezes, mas na Caverna das Maravilhas entendi melhor porque ele age assim.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oie,
ResponderExcluirainda não li o primeiro da série.
Parece ser uma série boa, mas confesso que não leria no momento. Estou fugindo de séries.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oi Aline.
ResponderExcluirEu não sabia que cada livro dessa série era escrito por um autor! A ideia é interessante mas ao mesmo tempo me deixa desconfiada.
Adoro o tema envolvido, e gostei ainda mais de saber que os fatos históricos são inseridos de forma agradável e leve.
Infantojuvenil é um gênero constante entre minhas leituras porque em sua maioria são simples e envolventes, e Infinity Ring já faz parte da lista de leituras.
Beijos.
Leituras da Paty
Oiee
ResponderExcluirtd bem?
adoro livros que tem como tema viagem no tempo
e o mais interessante é que esta série, não é toda escrita pelo mesmo autor né?
isso chamou bastante a minha atenção!
sua resenha foi bem instigante, por isso vou anotar a dica!
bjs!
Oiee
ResponderExcluirApesar de ter gostado muito da sua resenha essa série não é um gênero que me agrade muito então acho que não iria gostar tanto quanto você, mas que bom que a leitura fluiu fácil e faz você pensar em coisas interessantes.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Aline..
ResponderExcluirEu gosto de infanto-juvenil..e gostei da resenha.
Mas confesso que essa série não me atrai muito.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Ola Aline não conhecia a série e vou esperar mais resenhas suas para ver se acompanho , tem tantas sérias em andamento que to evitando algumas . ótima resenha beijos .
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi linda tudo bom?
ResponderExcluireu gosto de historias com essa viagem no tempo,sabe me vejo la dentro da historia vivendo com os personagens,acho que o mais legal do livro e isso,nos colocar entrar dentro da historia,e o que observar pela sua resenha foi isso,nos prende ate o finalme aquela curiosidade em saber como os tres vai se sair no final
sem contar que imagino que ja leu anteriores deve gostar ainda mais deste e com vontade de ler o proximo
bjs querida www.zilandramakes.com.br
Oi xará!
ResponderExcluirAinda não conhecia a série, mas a premissa parece bem interessante. Livros com tema viagem no tempo geralmente são bons.
Mas no momento não é o tipo de leitura que estou buscando, talvez em um outro momento.
Beijos
Li
literalizandosonhos.blogspot.com.br
Adorei a resenha :)
ResponderExcluirAdorei o seu blog e já estou a seguir :)
beijos,
Daniela RC
http://ddocesonhadora.blogspot.pt/
Oie Aline =)
ResponderExcluirAinda não li essa série, mas sempre leio resenhas positivas dela e assim que terminar as séries que tenho pedente vou querer me aventura nela.
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu não tive muito interesse em ler, mas tenho um amigo que adora qualquer coisa que envolva viagem no tempo. Vou indicar para ele, aposto que ele vai adorar. :)
Eu não sabia que cada livro será feito por um autor, mas me pergunto se isso não influencia na qualidade da leitura/do livro. Talvez exista uma grande diferente entre o volume 1 e o 2, por conta dessa alteração e se isso não pode acabar prejudicando ou desagradando os fãs.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso
Simplesmente amei essa capa. A história parece ser muito boa, e cada livro ser escrito por um autor me deixou bem curiosa.
ResponderExcluirOie Aline
ResponderExcluirmorro de curiosidade em ler essa série, pois acho super curioso o fato de cada livro ser escrito por um autor diferente.
Pelo visto esse volume mantém o ritmo do anterior. Gosto disso em séries longas.
bjos
www.mybooklit.com
Outra série que eu não conhecia até ler aqui no teu blog! hehe
ResponderExcluirFiquei bem curiosa com o fato dos livros serem escritos por autores diferentes, uma coisa que no meio de tantas séries que são lançadas hoje em dia pode fazer diferença!
Beijos,
Maira
Oi aline, pra ser bem sincera esse livro não me chama atenção.. Deve ser pelo fato q a sinopse não me deixa curiosa
ResponderExcluirForever a Bookaholic
Curta a página do blog
Oi, flor!
ResponderExcluirAdorei a sua resenha. Eu li resenhas sobre o primeiro livro que me conquistaram, mas confesso que até esqueci dele. Agora, lendo sua opinião sobre o segundo livro percebo que vale a pena acompanhar essa série. Viagens no tempo já provocam um caos interessante, como no filme O Efeito Borboleta – um clássico que adoro. Mas viajar no tempo para consertar não apenas a própria vida, e sim o planeta inteiro, nossa! É demais (rs). Acho que vou curtir a leitura.
Beijos!
http://www.myqueenside.blogspot.com
Olá, como vai?
ResponderExcluirNunca procurei saber desta série, e continuo querendo não saber sobre ela. Estou lotada de séries para ler e não poderei abrir exceção para outra... Mas fiquei bem curiosa em relação dos cada livro da série ser escrito por autores diferentes.
Mas enfim, parabéns pela resenha.
Beijos e sucesso.
http://chuvaelivros.blogspot.com/
Olá, Aline.
ResponderExcluirAcho muito interessante essa ideia de cada um autor escrever um livro da serie.
Muito bom quando um segundo livro de uma serie nos conquista tanto quanto o primeiro, eu tenho me decepcionado muito com sequencias. =/'
Gosto muito das capas e quero depois poder ler as obras.
Paradise Books BR
Beijos.
Oi, Aline, tudo bem?
ResponderExcluirTenho curiosidade em ler essa série só porque você fala bem huahuahuahua E como eu nem gosto de infanto juvenis... acho que a leitura vai funcionar comigo =P To aceitando de presente porque gastei tudo na Black
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Oiee ^^
ResponderExcluirQuase comprei os livros na Black Friday, mas aí acabei pegando outros que eu queria já há algum tempo, e os deixei de lado. Parece ser bem bacana, estou curiosa para ler. Quem sabe na próxima...
MilkMilks
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Sempre que leio esses livros sobre viagem do tempo penso como você, e se... mudaria muito!
ResponderExcluirEssa série vou lê-la, amo viagens do tempo e saber que é boa me faz ficar muito satisfeita, enquanto não compro vou acompanhando por resenha.
Achei a capa um lindeza! Não conhecia super bem esta serie!
ResponderExcluirAcabei sabendo dela atraves do seu blog da resenha do primeiro
volume, parece ser bacana!
Oieeeeee, acho bem legal as capas dessa série Infinity Ring, li as resenhas do blog e me interessei, a proposta de cada autor escrever tbm é atrativa né!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Já vi bastante gente falando bem dessa série, mas parece que falta algo nela para eu me interessar. Assim, acho as capas muito bem trabalhadas [o que me deixa muito mais propícia a comprar um livro], mas talvez a premissa do livro não faça muito o meu estilo :/
ResponderExcluirQue legal o fato de a série ser escrita por cada autor nos livros, Aline. Achei mega bacana. Eu vi os livros na promoção no Black Friday, mas não sabia que era tão bom assim e nem dei importância, acabei que não comprei. Fiquei até tristinha agora. Mas quando tiver outra, com certeza vou querer aproveitar e ler.
ResponderExcluirAline vejo que você é umas das amigas blogueiras mais fãs desta série, se não fosse por você passaria longe dele nas livrarias! Eu adoro infantos é a primeira sessão que visito nas livrarias hahaha então pretendo dar uma olhada na série assim que possível! Acho que vou adorar!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu estou tão atrasada em começar a ler essa série que acho que nunca vou estar junto com os lançamentos :(
Já que este ano está acabando eu espero conseguir ler ano que vem.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Nossa essa série é bem interessante, vou comprar e dá de presente para meu primo, acho que ele vai adorar, e quem sabe ele não toma gosto pela leitura?! Pq essa série parece perfeita pra isso. Valeu!
ResponderExcluirOI.
ResponderExcluirEu amo esse tipo de livros , são ótimos , fiquei doido para ler . E essa história , deve ser ótima !
Oi Aline,
ResponderExcluireu gosto muito sobre o tema viagem no tempo. Sempre me fascinou a pergunta: e se eu tivesse feito diferente.
Esse assunto dá margem para muita história. Não sabia que cada livro era escrito por um autor diferente. Gostei muito, já coloquei na lista!!!!!!!
Sua resenha ficou ótima!!!!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oi Aline!
ResponderExcluirÉ a primeira resenha que leio da continuação de Infinity e curti bastante, pois até o momento, eu não tinha ideia de nada sobre o enredo de ambos, deu para perceber que a história é bem dinâmica e envolvente, com certeza é uma leitura muito legal e que o leitor vai poder aproveitar muito!
Beijos.
www.daimaginacaoaescrita.com
Olá,Aline!!! Eu cmprei esses livros para os meus filhos,mas eles não se interessaram e sempre que olho para eles na estante tenho vontade de ler,ao mesmo tempo em que imaginava que não gostaria da trama,mas parece que eles tem sim elementos suficientes para me conquistar e quero muito conhecer mais desses personagens e das reminicências da história.
ResponderExcluirbjsss
Apaixonadas por Livros