Estranha Perfeição - Abbi Glines

Livro: Estranha Perfeição
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN

"Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer."

Oie, tudo bom?

Quem leu as resenhas de Paixão sem Limites e Tentação sem Limites aqui no blog, sabe que eu não morri de amores pelos primeiros dois livros da série. Os protagonistas Rush e Blaire me irritaram tanto que eu tive vontade de jogar os livros pela janela. No entanto, um personagem secundário chamou minha atenção: Woods Kerrington, o herdeiro do country club que existe na história. Quando eu soube que esse livro seria protagonizado por ele, não tive dúvidas em dar mais uma chance para a Abbi Glines.

Woods Kerrington é um cara muito rico e herdeiro do country club localizado na paradisíaca Rosemary Beach, Flórida. Ele adora trabalhar nas empresas da família, mas sonha em se tornar o vice-presidente do clube, porém seu pai exige que ele se case com a esnobe Angelina Greystone em um acordo entre duas famílias poderosas. Mas, depois de conhecer Della Sloane, Woods começa a repensar se realmente quer aquela vida de comodismo e interesses.

"Meu futuro estava prestes a sair completamente dos trilhos. Não podia mais ignorar isso. Não era só sexo. Havia sido no começo, mas não era mais. Eu tinha me aproximado o bastante para ver mais fundo. Eu sabia que ela era generosa e atenciosa. Não esperava nada de mim e estava feliz apenas por estar viva. Havia sido ferida, mas lutava para superar isso." (pág. 107)

Woods e Della tem um envolvimento rápido, envolvendo sexo casual, mas acabam se reencontrando quando ela começa a trabalhar no country club. A diferença gritante desse livro é a protagonista, pois Della é uma personagem que sofreu muito e nem por isso fica choramingando 24 horas como a Blair fazia. Além disso, ela é sociável, determinada, decidida e forte. Della sofreu um grande trauma familiar e luta todos os dias para superar tudo o que passou.

Woods continua sendo um cara bem íntegro, sexy e interessante. Achei que ele foi bem coerente nos seus propósitos, pois sempre desejou trabalhar nas empresas da família e era sempre minimizado pelo seu próprio pai. Senti pena por ele ter que abdicar de uma relação saudável por causa de interesses financeiros. Só não curti muito sua interação com a noiva porque mesmo sem amá-la ele ainda cedia para as vontades da Angelina.

"Por mais gostosa que ela fosse, eu não podia deixar o meu desejo mudar os meus planos. Angelina faria o meu pai feliz. Eu seria vice-presidente e essa merda de administração ficaria para trás. Era a minha única escolha." (pág. 45)

Eu gostei bastante da interação entre o casal principal, pois percebi que havia um sentimento bom entre os dois desde o início. O Woods é um cara muito íntegro, fofo, e essas características ficaram evidentes nesse livro. Além disso, a Della é uma pessoa determinada e decidida e gosto de personagens assim. Ah, Estranha Perfeição também conta com a participação rápida de outros personagens dessa série: Blair, Grant e a Bethy

A escrita da Abbi Glines é bem ágil, envolvente e bem rápida. Esse New Adult possui uma premissa simples que envolve problemas emocionais e familiares, sexo e muito desejo entre os protagonistas. Gostei bastante do desfecho, pois a autora criou um ótimo cliffhanger para o próximo livro desse casal.

Estranha Perfeição é um New Adult típico que conseguiu superar Paixão sem Limites e Tentação sem Limites. A autora soube misturar o conteúdo hot com os dramas familiares de maneira coerente, mas continuo achando que ela poderia condensar suas histórias em apenas um livro. 

Uma leitura recomendada para quem gosta do gênero e para todos que gostaram do personagem Woods nos outros livros dessa série.

Beijos!

20 comentários

  1. Oi Linda!
    Só não li a resenha porque quero ler todos dessa série!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da autora e tenho um carinho especial pela a Blaire e o Rush, mas achei os livros do Wood e da Della mais "maduros". Concordo com vc, a Della é mto forte por passar por tudo que passou e mais ainda, o Wood - como acontece na continuação - vai saber respeitar o espaço da Della.

    Apesar de ser a mesma série, os livros são mto diferentes em termos de maturidade dos personagens, eu achei pelo menos :P

    Adorei o blog e a resenha :))
    Já estou seguindo para não perder nada!
    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie
    Eu não curti muito ler este livro, eu prefiro a outra série que aliás estou esperando chegar o último livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não li nada da autora até agora, e nem sei quando vou poder comprar, pois estou desempregada. Então é muita maldade você me dizer que o livro é bom, ok? ok... hahaha
    Mas, sério, tenho muito interesse em ler essa série, pena saber que os primeiros não te encantaram tanto. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas tenho muita vontade.
    Ganhei Estranha Perfeiçã, mas estou na dúvida se a leitura dos livros em sequência é obrigatório ou se posso ler esse antes dos outros.
    Ansiosa para lê-lo, só vejo comentários positivos.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem ?

    Comprei esse livro na bienal e pretendo ainda ler esse ano, vamos ver se vou conseguir, mas não estou com muitas expectativa vamos ver como vai rolar.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, ainda não tive chance de ler nenhum livro dessa autora, mas pelas suas resenhas e outras que li ela dever ser muito boa. Adoro romances e esse parecer ser muito bom <3 Mais um livro para lista de desejados...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Não tenho nenhum livro da série, mas quero ler todos!
    Vou listar para compras de Natal!
    Obrigada pelas dicas de Hoje,amiga!
    Bjus e bom domingo,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Aline, tudo bem??

    Ahhh eu gosto muito do Woods... eu gosto muito da série sem limites e recentemente comprei o terceiro livro, mas desejo muito comprar estranha perfeição porque quero saber um pouco mais da história do Woods e pelo pouco que você contou sei que vou gostar muito... e já não simpatizei com Angelina rsrsrsrsrs Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline..ainda não li os outros livros, mas tenho este em casa.
    Não sabia que você não tinha gostado tanto dos outros livros...rs
    Mas que bom que este foi melhor. Livro recomendado.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro o Woods!!! Desde o primeiro livro do qual ele nem era protagonista. Ele já me chamava a atenção bem mais que os outros personagens.

    Amei a resenha!!!!!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a série Sem Limites. hahaha Já neles, me apaixonei pelo Woods. Ele é muito fofo e íntegro mesmo. E adorei saber que nesse livro ele continua o mesmo, pareceu-me mais apaixonante. <3 Gostei da personalidade da Della, adoro personagens determinadas. Na Blaire o mimi me irritou um pouco mesmo. E saber que a Della não tem isso, já adorei. Eu quero muito ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não gostei tanto assim dessa nova série quanto da anterior. Concordo com você sobre a escrita da Abbi, é rápida e viciante, só que eu achei os personagens desse livro bem parecidos com os anteriores, por isso não gostei tanto assim. Vamos ver se do próximo gosto mais.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, tudo bem?
    Os dois primeiros livros não me chamaram atenção, sempre li resenhas mais ou menos, nem tão positivas e as vezes negativas, tirando minha atenção dos livros, mas esse chamou minha atenção, pois gosto de narrativas assim pra descontrair. Já adorei que a protagonista não fica de mimimi, o próximo livro é com o casal também?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Ei Aline, tudo bem?
    Como você sabe, eu adoro o Woods, então achei esse livro uma delícia. Concordo que o livro superou, e muito os antecessores, da série Sem Limites, e foi mais coerente. Mas realmente, essa série poderia ser mais condensada. Os dois primeiros caberiam em um livro, assim como Estranha perfeição provavelmente também daria um livro único com a sua continuação, o próximo da série Perfeição.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca me interessei por esses livros, ainda mais depois de todas as resenhas que li, me pareceram bem superficiais. Estranha perfeição me parece ser melhorzinho, até pelo fato que você citou, da personagem não ficar chorando pelos cantos o livro inteiro.

    ResponderExcluir
  17. Oi chefa tudo bem, eu já li os três livros, o casal Rush e Blair são meios chato mesmo, mas eu curti a leitura pela narrativa diferente da autora, mas o Woods realmente rouba a cena nesse livro né, espero que autora prossiga nessa mesma linha!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, tudo bem? Não tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mas fico feliz que mesmo não tendo gostado muito dos outros dois, você tenha dado uma chance para esse. Achei os dois personagens interessantes, com personalidades fortes, e gosto quando eles tem esses dramas familiares e fiquei curiosa para entender esse trauma da Della.

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Olá, Aline.

    Estranha perfeição não me agradou tanto quando os livros do Rush e Blair, mas como era da mesma coleção eu acabei lendo.
    Nunca fui muito com a cara do Woods, mas pra quem acompanha Rosemary Beach a leitura é indicada mesmo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Eu também não me envolvi muito com a história de Paixão sem limites, nem continuei lendo a série, mas como meu personagem preferido do livro foi o Woods fiquei curiosa sobre Estranha perfeição, só que ainda não criei coragem para comprar... Que bom que a autora evoluiu nesse livro, espero que não sejam tantos livros nessa série...
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin