Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN 978-858041-305-2
"Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel."
Oie, tudo bom?
Vocês sabem que eu adoro essa série da Nora Roberts e desde o lançamento de Bem-Casados, eu estava louca para saber como seria a história protagonizada pela Laurel. O Quarteto de Noivas é uma série que conta a história de quatro amigas que juntas conseguiram montar a Votos, uma empresa de organização de casamentos. Mac é a fotógrafa, Laurel é responsável pelos deliciosos bolos e doces, Emma cuida das flores e Parker cuida da parte administrativa com muita competência.
Confesso que até agora nenhum livro conseguiu me cativar tanto quanto Álbum de Casamento, que contou a história da Mac com o Carter (suspiro feliz!). Em Mar de Rosas eu não consegui me conectar com o romance entre o casal e durante a leitura de Bem-casados, eu tive uma certa antipatia pela protagonista.
Laurel é uma mulher batalhadora, veio de uma família desestruturada emocionalmente e fisicamente. Quando terminou o ensino médio, foi estudar culinária em Nova York e sempre lutou muito para se tornar independente profissionalmente. Por causa de tudo que passou, Laurel é durona, brava e não aceita a piedade das pessoas.
Eu gosto das características dessa personagem, mas para mim ela faz tempestade demais por causa de assuntos pequenos. Seu temperamento explosivo foi o que a aproximou do mocinho da história, Delaney Brown, irmão da Parker e responsável pela parte burocrática da Votos. Del se sente como irmão de todas as garotas, mas Laurel nunca quis ser uma irmã para ele.
"Laurel olhou para trás uma vez - apenas uma. Conhecia-o desde sempre - tinha sido o destino, supôs. Mas a culpa era toda dela, e o problema era seu também, por ter se apaixonado por ele quase desde o primeiro momento." (pág. 23)
"Laurel olhou para trás uma vez - apenas uma. Conhecia-o desde sempre - tinha sido o destino, supôs. Mas a culpa era toda dela, e o problema era seu também, por ter se apaixonado por ele quase desde o primeiro momento." (pág. 23)
O que me incomodou nesse terceiro livro é que o romance começou rápido demais para duas pessoas que se consideravam apenas amigos (ou irmãos), mesmo que os sentimentos da Laurel já estivessem aflorados. Não houve um grande conflito ou dificuldades, ou seja, ficou parecendo fácil demais uni-los. Eu amei o desfecho que a autora deu, mas os percalços no caminho não foram tão grandes para o tanto mimimi durante a história. Além disso, os dois não conseguiram me cativar, justamente pela rapidez dos acontecimentos na narrativa.
"Quem sabe encontrariam um meio-termo para que ela não se sentisse tão sobrecarregada pelo próprio coração." (pág. 130)
"Quem sabe encontrariam um meio-termo para que ela não se sentisse tão sobrecarregada pelo próprio coração." (pág. 130)
O que me encantou novamente na leitura, foi à amizade entre as quatro mulheres, pois gosto da forma com que a Nora consegue envolver o leitor no mundo dos casamentos por meio da interação entre as meninas. Elas dão força em qualquer etapa da vida e estão sempre prontas para ajudar uma a outra. Cada uma tem um temperamento diferente e isso fortalece a amizade para todos os lados. Além disso, eu simplesmente amo casamentos e adoro ler sobre o assunto.
Cada livro nos apresenta uma parte da empresa e foi ótimo conferir a criatividade da Laurel na criação de bolos inesquecíveis. Como eu amo cozinhar e adoro doces, fiquei imaginando os bolos e recheios incríveis de casamento que ela preparou nesse livro.
A Nora Roberts citou na narrativa os dois primeiros livros da série e deu a possibilidade do leitor acompanhar o desenvolvimento dos casais anteriores. Isso sem esquecer do "aperitivo" que ela deu sobre o romance da Parker no quarto exemplar da série. Estou muito ansiosa para ler o livro da Parker porque ela é muito séria e fico curiosa em saber como ela vai lidar quando se apaixonar pelo mocinho que é o oposto dela (quem leu já sabe de quem estou falando).
Bem-casados é um livro bacana, mas tem um casal que não cativa o leitor. Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves e descontraídos e para os que já estão acompanhando a série.
Beijos!
Beijos!
Oi Aline.
ResponderExcluirEu particularmente AMO esse sério, e o meu preferido também foi o da Mac, me identifiquei demais com o fato de ela ser meio fechada para o amor e tudo mais.
Também não me senti tão envolvida com a história da Laurel e do Del, e estou realmente torcendo para ser surpreendida com o romance da Parker. Eu acho que vão sair até faíscas do livro de tanto fogo que vai pegar HUAHAUh
Beijos.
http://julianamoreire.blogspot.com
Oiee
ResponderExcluirSó li o primeiro livro e gostei mais ou menos então imagine os outros rsrs to com medo de não gostar mas já tenho na estante vou ler assim que der.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Aline gostei de saber sua opinião sobre esse livro, mas diferente de vc gostei de todos os livros. Cada um ao seu modo soube prender minha atenção e me conquistar. Amando essa série e estou ansiosa pelo livro final. Muitos falam que essa série é a mais água com açúcar da autora, mas como nunca li nada dela achei uma ótima iniciação.
ResponderExcluirBeijos
Leituras, vida e paixões!!!
oi Aline,
ResponderExcluireu vivo falando que vou começar essa série, e nunca começo, rs. São tantos livros que quero, que não dá pra comprar todos.
Eu gosto muito da escrita da Nora, e por todas as resenhas que já li da série Quarteto de Noivas, sei que vou adorar. E preciso conhecer o Carter logo, porque até na resenha que não é do livro dele, vocês falam dele, kkkkk
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Aline! Já li Álbum de Casamento e Mar de Rosas e amei! Estou ansiosa para ler Bem-casados! Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
OI Aline
ResponderExcluirNora é sempre fantástica, mesmo quando suas história parecem caminhar para um sentido que não empolga muito, ela logo nos surpreende e conquista novamente de alguma forma.
Ainda não li essa série, mas confesso estar bastante curiosa pela quantidade de comentários elogiosos.
Parece ser uma ótima história para ler depois de uma leitura densa. Algo para relaxar, divertir e fazer suspirar.
Beijos
Mundo de Papel
Nunca li nada dessa autora mas tenho Dália Azul, que pretendo ler em breve, já li outras resenhas elogiando essa série dos casamentos, uma amiga tbm leu e gostou bastante, sua resenha é muito bem feita e expõe bem sua opinião, desanima começarmos bem uma série e dps decair neh? Bjus
ResponderExcluirhttp://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Não li nada da autora e esse série me chamou atenção mas ando com pé atras e agora como vc não curtiu tanto esse livro, fiquei balançada
ResponderExcluirhttp://contodeumlivro.blogspot.com.br/
Que livro lindinho! Ainda não conhecia :3
ResponderExcluirAdorei!
Beijão <3
docesexpressoes.blogspot.com.br
Olá Aline, tudo bem???
ResponderExcluirEu tenho Álbum de Casamento aqui em casa, mas ainda não li... porque preciso terminar algumas séries para começar outras rs... Pelo que percebi a história parece ser simples e eu quero muito ler esse quarteto rs. Eu gostei da parte que você falou da ornamentação dos bolos... conheço uma mulher que faz bolos... aqui no meu condomínio... ela faz coisas lindas que até dá dó de comer rsrsrsrsrs.... essa parte acho que eu iria gostar também mesmo sem saber fazer direito... Como está sua gravidez minha linda... Xero!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Alinneee só vejo elogios quanto a está série, ainda não li nada da autora mas sei que quando começar tem que ser com este grupo de amigas!
ResponderExcluirAs capas são lindas e a historia de cada uma é instigante e apaixonante, só preciso daquele tempo! hahaha
Amei sua resenha!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Minha curiosidade em conhecer essa série só aumenta!
ResponderExcluirRealmente, romances que começam muito rápido as vezes não convencem. Talvez a autora devesse ter trabalhado mais nessa parte. Mas, o que estou realmente curiosapara conhecer é a amizade das quatro.
Adorei a resenha.
Beijos
Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!
Oi Aline..
ResponderExcluirTambém não gosto quando um romance entre os personagens acontece rápido demais.
Mas todos citam a amizade nesse livro, e isso que me deixa mais curiosa para ler todos eles.
Ainda nem comecei a lê-los.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Não li os livros dessa série ainda, mas esse casal não me pareceu convincente também, até porque temos a ponto de vista da Laurel e sabemos que ela já gostava do Delaney, mas não sabemos o que ele sentia antes, então fica meio apressado e isso não cativa muito.
ResponderExcluirOi Aline, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e apesar da capa maravilhosa do livro (nossa, fiquei com muita vontade de ter esse marcador) não tenho muita vontade de ler essa série. Não gosto muito desse tipo de clichê, cara que vê a mulher como irmã e logo depois eles estão se pegando e totalmente apaixonados, e também não gosto quando o romance ocorre de forma rápida como você falou, pois parece que tanto mimimi da protagonista pela situação dos dois foi por nada (recentemente li um livro assim também). Entretanto, acho legal a história da amizade das quatros que a autora desenvolve, deve ser bem interessante de se ler.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Chefa tudo bem, na verdade ei adorei todo os livros até agora e meu casal favorito é a Parke esqueci o nome do professor abafa que é velhice! Mas a narrativa dos livros é tão gostosa que quando vi já tinha acabado o livro!
ResponderExcluirAdorei a foto do post!
Bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Olá, Aline.
ResponderExcluirToda vez que vejo resenha de Quarteto de Noivas fico me sentindo envergonhada, não li nada até hoje da Nora. =/' #shameonme
Sempre vejo resenhas positivas de seus livros e com certeza assim que puder comprar livros irei começar a ler esses. Quero saber como elas irão se apaixonar e casar, se a Votos que vai fazer o casamento delas.
Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
Beijos.
Oi Aline!
ResponderExcluirAinda não consegui começar essa série, mas estou muito curiosa, adorei a proposta da Nora com a criação da Votos e acho que vou gostar bastante das histórias. É uma pena que você não tenha conseguido se apegar aos personagens...
Bjs