Amor sem Limites - Abbi Glines

Livro: Amor sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
ISBN 978-85-804131-20

"Blaire Wynn conheceu Rush Finlay num momento muito difícil da vida dela, logo depois de perder a mãe e a casa em que morava. Filho de um astro do rock, Rush vivia num mundo de luxo, sexo sem compromisso e total despreocupação com o futuro. Exatamente o oposto de tudo o que Blaire conhecia. Mesmo com tantas diferenças, a paixão entre os dois foi arrebatadora."

Oie, tudo bom?

Estou aqui mais uma vez para resenhar um livro da série Rosemary Beach e confesso que, ao contrário de Estranha Perfeição, essa história não conseguiu me cativar. Essa série é protagonizada por casais diferentes e os livros Paixão sem Limites, Tentação sem Limites e Amor sem Limites são com o casal Blair e Rush.

Eu não gosto desse casal e você se pergunta: então porque você leu os três livros Aline? A resposta é simples. A autora Abbi Glines tem uma escrita fluída, rápida e suas histórias são simples e despretensiosas. Como eu já tinha lido os dois primeiros, resolvi finalizar a série e infelizmente a leitura não me agradou muito.

Rush continua sendo um cara extremamente possessivo, enjoado e machista. Me desculpem, mas não consigo entender como as pessoas conseguem achar esse cara sexy. A sensação de posse que ele tem sobre a Blair  beira o doentio e não é nada saudável. Além disso, sua cota de mancadas já foi ultrapassada e ela continua perdoando os erros que ele comete.

Blair está bem mais agradável nesse livro e tomou algumas atitudes que me surpreenderam positivamente. Ela ainda se mostra ingênua e passiva demais, mas demonstrou que quando quer, consegue ser adulta e sensata em determinados momentos. 

Uma personagem que continua insuportável, é a Nan. Meu deus! Ela consegue desagradar todos os personagens da série. Nan é incoerente, mimada, mesquinha, egoísta e prepotente. As canalhices e barbaridades que ela fala não tem limites (olha o trocadilho!). Todo o amor que ela sente por Rush é excessivo e tenho a impressão de que ela gosta dele mais do que apenas uma irmã (só eu penso isso ou estou louca?).

"Se minha irmã melodramática não fosse tão instável, eu não precisaria ajudá-la. Só que eu não conseguiria me perdoar se a ignorasse e algo acontecesse com ela. Por mais insuportável que fosse, ela ainda era minha irmã. Ainda via a menininha de rabo de cavalo que me dava sorrisos banguelas." (pág. 59)

A narrativa continua simples, mas as cenas mais picantes foram bem forçadas. Alguns trechos são de pura vergonha alheia, mesmo para mim que já estou acostumada com livros desse gênero. Não sei se a autora quis apimentar as coisas, mas algumas palavras usadas são bem desnecessárias. Sem contar que os dois parecem aqueles adolescentes que só pensam em sexo. 

Gostei da presença dos personagens novos como o pai do Rush, que é um cara meio louco e bem divertido. Outro personagem novo é o Kiro, pai da Nam. Mas, a personagem nova mais interessante é a Harlow, filha de Kiro e a mocinha do livro que será protagonizado pelo personagem Grant. Ela é tímida, gosta de ler e parece ser bem simpática. Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, mas a Arqueiro irá lançá-lo por aqui.

Continuo achando que os três livros poderiam ter sido condensados em um volume único, mas vejo isso como uma opção comercial. Amor sem Limites é um livro que peca na originalidade e emoção. A história não evolui e a narrativa não traz grandes reviravoltas ou revelações. É o tipo de leitura indicada para quem deseja ler uma história despretensiosa e para os leitores que já acompanham a série.

Beijos!

20 comentários

  1. Ahhhh nãooo
    Eu adoro os livros da Abbi, confesso que os livros da Blaire e do Rush não são os meus favoritos, e concordo com que a série poderia ser lançada num livro só. Mas, acho que há uma evolução no trabalho da autora, ao longo do trabalho dela a narrativa e as histórias vão ficando mais envolventes, por exemplo, a história da Harlow e do Wood são mais maduras, pelo menos eu acho!

    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline.
    Concordo com tudo que tu disse no texto. Gostei dos dois primeiros livros, mas o último eu desisti de ler. Sério, o Rush é muito chato, e tudo fica complicado. A irma dele é outra mala. Acho que deveria ser apenas um livro, daí seria bom.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    Hahhahaha ri muito do vergonha alheia, eu até curto livros do gênero, mas coisa forçada me irrita tipo 50 tons de cinza, não curto mesmoo! Não gostei do q li sobre a série e esta sua resenha tb não animou muito a ler pq geralmente vc gosta dos livros q eu gosto tb hahahah, definitivamente não é mu estilo de livro!

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline

    Li apenas os dois primeiros livros da trilogia e sou da opinião de que a autora poderia escrever tudo em um livro só, porque é muita perda de páginas e tempo com cenas desnecessárias.
    Também acho o amor da Nam pelo Rush fora do comum e nada normal, ela certamente gosta dele de forma diferente.
    Blaire é tão besta e perdoa tudo que o Rush faz, a submissão dela me dá nos nervos.
    Eu não quero nem saber de ler esse livro, já risquei da minha lista.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline,
    Eu ainda tento entender o motivo desses livros fazerem tanto sucesso. rs
    Sempre que leio resenha sobre eles eu digo que acho a história mais do mesmo.
    Mas de qualquer maneira, sua resenha está muito bacana... gostei da sua opinião!

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que pena que esse livro não te cativou. Confesso que ainda não li essa série, mas está na minha lista de desejados. É chato quando um livro que a gente esperava gostar não agrada tanto. Bom, vou ler um dia, e ver o que eu acho.

    www.lostgirlygirl.com
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi Chef tudo bem, eu esperava mais desse desfecho inclusive um fim trágico para a Nan, sorry pela sinceridade mas ele é mega chata senhor! Mas fiquei sabendo que ela terá um livro affs!
    Enfim Rush e Blair para de mimimi né! kkkk
    Bjkas

    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline!
    Uma pena voce não ter gostado mas entendo seus motivos. Ainda não li nenhum livro da autora mas pretendo ler Paixao sem limites. Adorei sua opinião sobre o livro.
    Beijos
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Que pena que esse livro não te agradou tanto como os outros, já pra mim, nunca me chamou atenção...
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro nunca me chamou a atenção e continua não chamando. Não sou muito fã de romance, então fica facil entender porque não tenho vontade de ler esse. rs
    E se Rush é tudo isso que vc diz ser, pior ainda. kkkkkk
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Aline.

    Eu já li a serie em ebook e acabei comprando os livros físicos porque eu sou uma doida e gosto de ver eles na minha estante. Curti muito mais as capas nacionais que as gringas. Aquele cabelo loiro nas gringas me dá arrepios. kkk'
    Os livros da Abbi são bem despretensiosos mesmo, uma leitura fluida que tu ler em uma tarde. Mas isso do sexo me irrita as vezes, eu falei que a Abbi colocava problemas em seus livros e depois o sexo resolvia tudo. Eu queria um livro da Nan apesar de ela ser uma vaca. sei lá, coitada dela. kkk'

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem? Nossa, realmente é uma pena que esse livro não foi aquele tipo de livro, que mesmo os outros não são bons, esse supera tudo e é muito bom. Bom, não leria esse livro, não curto personagens machistas e possessivo como o Rush, e também não gosto quando a personagem perdoa tudo o que o cara faz, mas que bom que ela teve algumas atitudes maduras. Nossa, acho que ia ter muita raiva da Nan. E nossa, cenas de sexo forçadas são as piores coisas que existem. Mas que bom que apareceram personagens interessantes.

    Ótima resenha e sincera!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã desse estilo de livros, geralmente acabo me irritando com todos os personagens, por mais que a escrita seja fluida hahahaha Mas eu gosto tanto das capas nacionais que já me vi várias vezes pensando em comprar essa série.

    Beijos
    Iris
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline..
    A autora deve ter apimentado bem essa história aí ein..
    É frustante quando a série não continua nos conquistando.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Claro que já li esse livro... nesse finalmente Rush ficou fofinho.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não sinto a mínima vontade de ler essa série, de verdade, já li varias resenhas e nada me atrai.

    ResponderExcluir
  17. ei Aline,
    adorei a resenha e concordo com tudo!
    Sobre a Nan, eu tive essa impressão no primeiro livro, tanto é, que antes de perceber que a autora adora um dramalhão mexicano, pensei que o tal segredo da Nan podia ser uma relação incestuosa, ou pelo menos um amor platônico pelo Rush.Hoje já não penso tanto assim, vejo ela só como uma vaca egoísta que gosta de ser o centro das atenções. E como a única pessoa no mundo que se importa com ela é o Rush, ela quer ter o amor incondicionado e exclusivo dele.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Essa série é um debate entre a gente né falamos mal mas não deixamos de ler rsrs realmente o Rush é muito chato e não gosto muito do casal e claro que deveria ser só um livro mas enfim para quem gosta de ler sem grandes pretensões vale a pena.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Vejo que temos mais que o mesmo nome, nossas opiniões sobre esse livro são semelhantes.

    Além disso dos três livros da série de Rush para mim o melhor foi o primeiro, os outros dois não me agradaram tanto. Sobre o excesso de cenas hot e de palavrões também concordo e até acho que a editora poderia colocar um aviso na capa para deixar em alerta o leitor.

    Também gostei da Harlow e estou ansiosa para sua série!!! Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Estou muito curiosa para ler essa série.
    A escrita da autora é bem falada. Só fiquei apreensiva por o casal não conquistar tanto assim. Mas, ainda sim estou interessada na série.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin