Autor (a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Ano: 2014
ISBN 978-85-63420-71-8
"Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso."
*Livro cedido em parceria com a Editora Geração Editorial.
Oie, tudo bom?
A primeira coisa que chamou minha atenção quando esse livro chegou foram suas 112 páginas que o transformam praticamente em um conto. Essa foi minha segunda experiência com a Rachel Gibson e acabei curtindo bem mais esse livro do que Sem Clima para o Amor que eu li há alguns meses. Entretanto, finalizei a leitura com um gostinho de quero mais porque fiquei com vontade de conhecer mais um pouco dos personagens.
Lily Darlington é uma mulher de 38 anos, divorciada, dona de um spa e mãe de Pippen. Quando era mais jovem Lily era chamada de maluca pelas suas atitudes e rompantes que tinha. A gota d'água aconteceu quando ela entrou com seu próprio carro na sala de estar do ex-marido. Atualmente mais madura e consciente, ela deixou para trás esse passado conturbado e só pensa em criar seu filho da melhor maneira possível. Nem que para isso ela tenha que abdicar da própria felicidade.
"Lily tomou um gole de café e se encolheu quando tocou na língua escaldada. Mas seu passado não era o principal motivo pelo qual qualquer tipo de relacionamento era impossível. Ela estava ocupada. Não tinha tempo. Não podia se envolver com ele." (pág. 60)
Já o mocinho da história é Tuck Matthews, um policial que resolveu trabalhar na pequena cidade de Lovett, no Texas, em busca de sossego. Tuck é um homem íntegro, mas que possui alguns problemas relacionados a seu passado que o deixaram mais pragmático em relação a vida. Ele comprou uma casa vizinha a residência de Lily e acabou encantado pela beleza dela e pelo seu jeito divertido.
"Pelo amor de Deus. Ele estava tendo sonhos eróticos e sentindo desejo por uma maluca." (pág. 47)
Confesso que achei a narrativa extremamente acelerada (obviamente pelo número de páginas) e alguns pontos importantes da história deixaram de ser explorados. Eu queria saber um pouco mais sobre o ex-marido idiota da Lily, mas ele apenas foi citado durante os capítulos.
Além disso, senti que a aproximação do casal foi ultra-mega-rápida e fiquei com aquela sensação de superficialidade. O casal é interessante, mas faltaram páginas para curtir melhor o relacionamento dos dois e para descobrir mais informações sobre cada um deles.
"Ele havia sido treinado no exército e sabia o que fazer em combate. Treinado pelo departamento de polícia para capturar um criminoso em fuga. Mas aquilo? Aquilo era um território novo. Não havia treinamento. Não havia como se proteger. Como reagir." (pág. 73)
Lily é uma protagonista que você acaba torcendo pelo seu histórico de vida e sua sagacidade. Também gostei de conferir a relação de cumplicidade que ela tem com o filho. Maluca por Você é um romance com pitadas de hot e uma narrativa dinâmica, leve e despretensiosa. Leitura ideal para quem gosta de romances adultos sem muita enrolação.
Beijos!
ei Aline, essa é a segunda resenha que leio falando que esse livro é bom, principalmente depois de ler Sem clima para o amor. Ou seja, não lerei Sem clima para o amor, kkkk
ResponderExcluirRealmente, o livro é super fino, mais fino que os contos entre-livros de algumas séries por aí, rs. Então é de esperar que a história seja meio acelerada mesmo. Mas acho que seria um livro ideal para um momento de descontração.
adorei a dica
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Oi Bruna, tudo bom?
ExcluirMesmo sendo um conto, eu acredito que o romance poderia ter sido mais desenvolvido.
;)
Eu gosto de livros assim, até certo ponto. Essa coisa de rapidez demais, ultimamente vem me irritando muito. Mas pelo visto há outras características no livro que se sobressai nessa questão. Quando tinha visto a capa não imaginei que fosse tão fininho assim, realmente mais parece um conto. A autora podia ter feito algo maiorzinho e ter desenrolado a trama de melhor forma, tirando a rapidez das coisas e contando mais. Principalmente sobre o ex dela né? ele é idiota mesmo? pra ela ter entrado na casa dele com o carro e tudo, deve ter feito "m" kkk A protagonista parece ser ótima, ainda não li nada da autora, estou bem curiosa pra ler algo dela em breve.
ResponderExcluirOi Kamilla, a protagonista é uma mulher forte e decidida. Ela cuida sozinha do filho e conseguiu melhorar financeiramente com seu spa. Recomendo a leitura que é bem curtinha.
Excluir;)
Oi!
ResponderExcluirEstou querendo ler esse livro.
É uma pena ele ser tão pequeno e passar a sensação de superficialidade para você.
Construindo Estante
Oiii
ResponderExcluirJá vi algumas resenhas desse livro e são só elogios.
A Lily parece meio doidinha hahaha
Quero ler esse livro mesmo você achando que eles ficam juntos muito rápido, deu a impressão que não foi uma das leituras que você mais gostou, mas talvez ainda assim seja um bom livro...
Beijos
Raíssa Martins - O Outro Lado da Raposa
Facebook
Twitter
Oi Raíssa. Eu curti o livro, mas queria uma história mais elaborada do casal.
Excluir;)
Oi Aline!
ResponderExcluirAdorei a Lily ser doidinha, imagina alguem entrar com o carro na sala de estar da casa de alguem? hahaha Que pena que o livro é tão corrido, nessas partes eu acho que a autora podia caprichar um pouquinho mais né.
beijos
Acho que ela fez um conto e depois resolveu publicar.
Excluir;)
Oiee
ResponderExcluirGanhei esse livro na Bienal no evento que teve da editora e é super fino o livro né , eu gostei muito da capa e das cores, será uma das minhas próximas leituras!
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Você vai ler em 1 hora Dressa.
Excluir;)
Oi Aline! Eu adoro os livros desta autora e fiquei super feliz quando este saiu, o tamanho também me deixou surpresa, já que os demais têm uma quantidade maior de páginas, que pena que alguns pontos não foram melhor trabalhados, ela poderia ter nos trazido uma trama mais completa.
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Aline, gostei muito desse livro mas o meu preferido da Rachel Gibson foi simplesmente irresistível este livro é hilario e muito lindo ao mesmo tempo. Bjo
ResponderExcluirEulália eu tenho esse livro, mas não consegui ler ainda.
Excluir;)
Oie Aline,
ResponderExcluirmenina estou doida para ler este livro.
Parece ser bem fofo e por enquanto tenho gostado bastante dos livros da autora
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Me apareceu ser bem legal , nunca li nada da autora , quem sabe eu comece por esse
ResponderExcluir⋙ Um beijo, te espero no blog
♥ Sorteio ♥ blog Livros com café ♥
Obrigada pelo comentário.
Excluir;)
Oii Aline ..
ResponderExcluirAaah, to ficando louca por esse livro .. Ando lendo bastante resenhas
dele ultimamente e to apaixonada !
Sabe, a Lily nem é tão louca assim, porque eu também entraria com o carro
na sala do meu ex marido cretino, rsrs, isso se não passasse em cima dele de vez !
Achei que a história tem uns pontos bem clichês (que eu adoro), por exemplo, é bem dificil você achar um homem que de cara se de bem com o seu filho .. Enfim, amei a capa do livro, os personagens, o enredo, tudo (mesmo vendo que várias pessoas sentiram uma "falta de páginas" no livro) , e to curiosissimaa pra ler !!
Beijoos ;*
Oie Vitória. A história é clichê, mas o desenvolvimento é bacana. Dava para desenvolver mais páginas da narrativa.
ExcluirObrigada pelo comentário.
;)
Oi Alinee!
ResponderExcluirLi a resenha deste livro no blog da Kel, por uma boa leitura, que fez parte do quadro LyV convida em um post anterior, e adorei tanto qto adorei a sua, tenho pânico d livros finos que na amioria das vezes são superficiais, mas já me surpreendi com vários, gostei da história deste e me arrependi de n ter comprado na bienal =/ tava baratiho!
Bjoss!
Aline Praça
www.leituravipblog.com
Obrigada pelo comentário Aline.
Excluir;)
Oi Chefa achei que esse livro fosse maior, peguei uns marcadores dele esses dias, adoro chic-lit, adorei a resenha e fiquei curiosa para ler!
ResponderExcluirBjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oi Aline..
ResponderExcluirGosto da descrição deste livro e o bom é que é curtinho, foi o que me chamou atenção também.
Que bom que gostou da leitura, o que anima mais um pouco para quem já quer ler.
Espero ler em breve.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Eu pensei que o livro fosse mais grosso, mas mesmo assim gostei. Ainda não comprei este livro, mas já conheço um pouco sobre a autora então acho que vou gostar.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Ana Caroline. Os livros da Laura costumam ser mais fininhos.
Excluir;)
Me falaram super bem dos livros dessa autora, quase comprei esse para a minha esposa, tava super barato na Bienal mas no fim acabei comprando outro livro. Mas pela sua resenha sei que irei compra-lo em breve, com certeza ela vai gostar.
ResponderExcluirAbraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDiego acho que ela vai gostar bastante do livro.
Excluir;)
Nossa, fiquei chocada com o tamanho do livro, imaginei bem mais gordinho...rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON QUICKS - Goste e Tente #1 bit.ly/1AEhUb4
Oi Aline!
ResponderExcluirAinda não consegui ler alguma coisa da autora, já estou enrolando há um bom tempo...
Parece ser um livro bem leve, mas não consigo gostar muito da história quando o romance é acelerado, então talvez não gostasse desse.
Beijos
Oii
ResponderExcluirEu não imaginava que esse livro era tão fino! Pequei em não olhar a quantidade de páginas! kkk Mas mesmo assim, gostei da premissa e ele parece bem gostoso de se ler. Já me afeiçoei a Lily, só lendo a resenha. Gosto de mulheres fortes e com uma história, pena que não foi tão bem desenvolvida! Espero ler em breve!
Beijos
Vi muitas resenhas boas sobre o livro, estou bem curiosa, acredito que seja sim, uma história gostosa e leve!
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Aline,
ResponderExcluirJá gostei do fato da personagem ser mais velha, ando meio saturada de personagens de 15 a 18 anos.... (kkkk). Romances tipo nissin-miojo soam mesmo um tanto superficiais, mas no caso desse livro até compreendemos por conta do número de páginas. Ganhei esse livro da Geração no Bienal do livro e estou com muita vontade de ler.
Bjks
Patty Santos
Blog Coração de Tinta