Geek Love - Eric Smith

Livro: Geek Love - O Manual do Amor Nerd
Autor (a): Eric Smith
Editora: Gente
Ano: 2014
ISBN 978-85-7312-955-7

"Eric Smith sabe mais do que ninguém que existem prazeres imensos na vida geek. Amigos incríveis, conversas até de madrugada sobre realidades alternativas ou até mesmo o simples prazer de ler aquele lançamento de quadrinhos. No entanto, chega um momento na vida de todo nerd em que o amor bate à porta e daí vem a hora de jogar o xadrez tridimensional que é o mundo dos solteiros. Não se desespere, jovem Padawan! Deixe Smith guiá-lo por esse caminho e descubra que amar é muito mais do que flores e bombons. Afinal, nada é normal na vida do nerd, e o amor não é senão o mais extraordinário dos fenômenos humanos."

*Livro cedido em parceria com a Editora Gente.

Oie, tudo bom?

Geek Love - o Manual do Amor Nerd é um daqueles livros leves e divertidos que merecem um espaço na sua estante. Eu estava louca para lê-lo desde o lançamento e não me decepcionei com a leitura.

Esse livro é um guia recheado de dicas para que um nerd consiga conquistar sua cara-metade, sua metade da laranja, a tampa da sua panela ou seu chinelo velho para um pé cansado. OK! Estou exagerando, mas é realmente um manual completo para que os geeks possam conhecer uma garota bacana e com ela começar um relacionamento. Sua premissa está voltada principalmente para o público masculino com algumas dicas que podem ser adaptadas ao universo feminino.

Cada capítulo possui um tema central que é destrinchado pelo autor através de temas menores. Como um verdadeiro nerd, Eric Smith possui uma linguagem bastante inteligente e específica para que todo Player 1 encontre a sua Player 2. A narrativa do livro é composta por dicas, exemplos e citações importantes para a primeira etapa de um relacionamento. Além disso, o autor faz uso de vários exemplos do universo nerd, para embasar seus conselhos e dicas.

É um típico livro de auto-ajuda, mas com uma linguagem própria, jovem e atual. Gostei da forma com que o autor conversa com o leitor, pois ele tem um tom bem humorado em suas frases. Em vários trechos eu fiquei rindo sozinha...

"Apesar de não ser culpa dele (nem sua), um copiloto muito mais bonito pode afastar o interesse de você, ou até piorar a impressão que você passa, por comparação. Sei que não costuma avaliar a beleza dos manos, Player 1, mas tente escolher um copiloto no seu nível." (pág. 92)


Por causa de diversos trechos, eu penso que é preciso ser realmente nerd para compreender todas as citações ao longo do livro. Não é nada que prejudique a leitura, mas ele fala sobre muitos personagens de desenhos, filmes e HQ's que eu desconhecia. O livro é um apanhado desses ícones e cita desde The Big Bang Theory a Star Wars.

"É uma pessoa em quem pode confiar? Ela cumpre as promessas e respeita sua opnião? Se você estivesse prestes a ser congelado em carbonita e ela dissesse 'eu te amo', mas você apenas sorrisse e respondesse 'eu sei', ela, apesar da sua aparente insensibilidade, encontraria um jeito de descongelar você? Questões importantes." (pág. 183)

As dicas são bem interessantes e, se muitos caras seguissem essa orientação, poderiam ser namorados bem melhores (fica a dica, rs!). O autor não só aborda temas como os cuidados com o corpo e a mente no primeiro encontro, como também orienta o Player 1 sobre temas para iniciar uma conversa, locais interessantes para ir, onde levá-la no primeiro encontro e até como agir quando o relacionamento não dá certo. 

Não sei se um homem vai admitir que precisa desse tipo de ajuda na hora da conquista. Porém, acredito que Geek Love é uma ótima opção para presentear aquele seu amigo, primo ou irmão nerd. O trabalho gráfico da editora Gente ficou bem bacana com o formato menor do livro, as folhas grossas, os pequenos detalhes no texto e os desenhos nas páginas.

Uma leitura bastante descontraída, despretensiosa e agradável. É aquele livro que você vai querer folhear de vez em quando e uma ótima indicação para presentear seus amigos solteiros.

Beijos!

34 comentários

  1. Se tem um gênero que eu não gosto é autoajuda, mas acho que iria gostar de ler esse. Parece ser bem engraçadinho, divertido mesmo. Ao mesmo tempo acho que ficaria voando, não conheço nada de Star Wars, só vejo geral falando. Mas não vi filme nenhum. kkk Eu vi algumas fotos por aí do livro, e realmente a editora parece ter caprichado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamilla, tudo bom?
      A diagramação está realmente caprichada.
      ;)

      Excluir
  2. Eu li muito a respeito desse livro, mas não me interessei em comprá-lo para ler, ma sé mais por ser distante da minha realidade. A pesar do meu namorado ser um tanto nerd e bem inteligente, ele não é desses que curtem Star Wars e tals, então desisti da leitura.
    Mas curti muito sua resenha!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já vi várias resenhas desse livro e a sua só intensificou minha vontade de lê-lo.
    Um livro cheios de dicas ótimas.
    Adorei ^^
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não entendo nada do mundo nerd acho que não faz meu estilo esse livro mas que bom que você gostou da leitura.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Aline :)
    Não, não tenho naada de nerd a não ser o amor pela leitura, mas amei o livro ! A capa, as ilustrações dentro dele, tudo .. Confesso que esperava que o livro fosse um pouco mais divertido, sim, dei algumas risadas, mas ele ficou bem mais como um "guia" mesmo pro nerd e talvez isso tenha tirado um pouco do humor do livro !! Mas adorei mesmo assim, e também não me decepcionei !
    Beijo beijo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bom?
      Eu também esperava um livro um pouco mais divertido, mas não foi uma decepção. Tem uns trechos engraçados e acho que é um presente ideal para os garotos nerds.
      Beijos. ;)

      Excluir
  6. Oie,
    estou bem curiosa para ler este livro. Vi muita gente falando bem assim como você.
    Já esta na minha lista para comprar

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline..
    Acho a capa uma fofura e a história também me chama atenção. Não é prioridade, mas quero ler um dia ainda.
    O diferencial desse livro é que é tipo ''um manual'' masculino né. Que bom que gostou. Espero gostar também quando ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um manual voltado para os homens, mas é leve e divertido.
      ;)

      Excluir
  8. Achei muito bacana a proposta do livro, me diverti bastante lendo rs :D
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Sempre tive curiosidade por esse livro Aline, mas confesso que também não me considero nerd e acho que deve ter alguns trechos que só um nerd entenderia mesmo.

    Acho que vou empurrar pro maridão ler e pegar essas dicas de ser um namorado melhor. :P

    Beijos
    Fê - Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  10. Sempre achei que o livro fosse dessas divertidos e diferentes.
    Vi ele na livraria e fiquei louca para comprar.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana, a narrativa dele é bem mais pessoal.
      ;)

      Excluir
  11. Eu estou querendo este livro tem um tempinho, mas ainda não consegui ler. Ele parece ser muito bom mesmo :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tbm acho q vale como presente, acho que se ele tivesse colocado um pouco menos de coisas nerds poderia abranger uma população maior =/

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - As Coisas que Você não Sabe Sobre Mim (Clara Sánchez) bit.ly/1rg5EwP

    ResponderExcluir
  13. Oi Chefa acho esse livro tão fofinho, tenho vontade de ler, eu curto auto-ajuda e sobre esse livro tenho alguns amigos para dar de presente!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, o livro parece ser legal mas eu não sinto muita vontade de ler. Eu até entenderia um pouco as citações e tal mas sei la, é uma leitura que não me atrai.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro me conquistou a partir do momento que eu vi ele e acho que ele é realmente muito legal! *-* Meninas nerds/geeks como eu provavelmente vão querer distribuir este livro aos seus pretendentes! ahahahah :P

    Beijinhos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Quero ler desde o lançamento, mas até agora não consegui... Parece ser um livro bem divertido mesmo, sem contar que a edição é muito bonita. Não sei se iria entender todas as referências, então fico feliz que não seja nada que atrapalhe a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Estou babando nesse livro, é muito lindo! Apesar de gostar muito de livros de auto ajuda, esse eu leria com o maior prazer, acho que ele tem cara de divertido e realmente despretensioso. A minha maior curiosidade é pelas citações do livro, quero saber o que o autor menciona nele! Eu quero ler, porque sou meio nerd kkkk e tenho uma lista de amigos nerds que estão precisando de algumas dicas para arrumar uma namorada! kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória você vai encontrar várias dicas para seus amigos nesse livro.
      :)

      Excluir
  18. Tem como um livro meio que auto ajuda ser tão fofo! Tenho meu exemplar aqui em casa ^^ eu amei!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Aline,

    Estou lendo esse livro aos poucos, e sabe que eu não entendo 60% das referências que eles fazem (kkkk), não sou muito de jogos. Mas estou gostando do livro.

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, realmente não faltam referências nerds nesse livro.
      ;)

      Excluir
  20. Oii Aline :)
    To louca pra ler o livro ..
    Apesar de muita gente fala que ele é mais um livro de auto ajuda do que um livro
    mais divertido (que é o que eu esperava) fiquei tão encantada com a capa e as ilustrações ..
    Não sou nerd e nem muito chegada em jogos, mas um livro assim é sempre bom né,rsrs !!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro divertido para todos os tipos de leitores.
      ;)

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin