Oi gente! Tudo bem?
Aqui é a Mari Sacramento, do blog Cantinho de Leitura da Mari e fui convidada pela minha amiga Aline para conversar com vocês por um dia. Adorei o convite pois a Aline é uma amiga muito querida, faz parte da minha família literária e, neste momento, está realizando um grande sonho.
Quando a Aline me convidou eu me peguei pensando sobre o que escreveria aqui no Livros y Viagens e decidi falar sobre as minhas autoras favoritas. Foi então que eu percebi que elas possuem algo em comum: a nacionalidade.
Acho que é possível notar que grande parte dos livros de literatura estrangeira que estão nas estantes das livrarias são de escritores americanos, por isso eu adorei a coincidência e hoje eu venho falar de escritoras irlandesas.
A Irlanda é um país que acabou ficando muito presente na minha vida. Minha lua de mel está planejada para lá (se Deus quiser), minha banda favorita é de lá (U2!!!) e agora posso falar que as escritoras preferidas também.
Marian Keyes é a queridinha da minha estante e a minha coleção de seus livros, que eu fiz com todo carinho e sem pressa, fica em destaque. Com livros engraçados, que falam do dia a dia das mulheres com aquela pitada de humor, ela foi me conquistando a cada livro.
Melancia, o livro de estreia, foi o primeiro contato que eu tive com a sua escrita. De forma divertida, Marian Keyes conta a história de Claire e como ela foi abandonada pelo próprio marido, ainda na maternidade, quando tinha acabado de dar a luz à primeira filha do casal. Imaginem só a situação! Mas, o que tinha tudo para ser um super drama, Marian Keyes conseguiu transformar em uma história leve e assim, acompanhamos as reviravoltas na vida de Claire e como ela superou e deu a volta por cima.
Livro após livro, conhecemos cada uma das irmãs Walsh, suas particularidades em uma típica família irlandesa. Me diverti em todos eles. Além das histórias das irmãs, Marian Keyes nos presenteou com outros livros igualmente divertidos como Casório?! e os meus preferidos: Um Bestseller para chamar de meu e A Estrela mais brilhante do céu. Seu último livro, lançado aqui no Brasil ano passado, se chama Chá de Sumiço e conta a história da última irmã Walsh, Helen.
Marian Keyes é realmente a queridinha e, se deixar, fico horas aqui só falando de seus livros. =)
Outra autora que conquistou o meu coração foi Cecelia Ahern. Muitos a conhecem pelo seu famoso P.S Eu te amo (lembram do filme super emocionante?), mas, por mais que eu tenha P.S Eu te amo na estante eu conheci a autora por dois outros livros e me encantei: O livro do Amanha e A vez da minha vida.
Os dois livros têm algo em comum: a capacidade de te fazer refletir sobre a própria vida. Não, não pensem que é uma literatura pesada e cheia de dramas, muito pelo contrário, mais uma vez os problemas do dia a dia nos são apresentados de forma leve e lúdica. Em A Vez da Minha Vida a própria vida de Lucy bate à porta com um convite “Oi, precisamos conversar! O que você está fazendo comigo?”. Em O Livro do Amanhã, Tamara encontra em uma biblioteca itinerante um livro todo escrito com a sua própria letra, como um diário que conta em detalhes o resto de sua vida.
Bom, se eu tivesse escrito esse post há dias ele terminaria assim. Duas escritoras irlandesas super queridas na minha estante que eu, sem dúvida, indico a todos. Foi então que eu descobri que outra autora, igualmente querida, também é de nacionalidade irlandesa e ela, definitivamente, não podia faltar por aqui.
Lucinda Riley conquistou o meu coração com A Casa das Orquídeas. Eu simplesmente adoro livros que mesclam passado e presente e este foi tão bem escrito e detalhado que eu o considero um dos meus preferidos. Lucinda está no Brasil para a Bienal do Livro e também fará uma noite de autógrafos no Rio de Janeiro, onde eu moro. Imaginem a minha ansiedade em conhecê-la pessoalmente e ter o meu exemplar de A Casa das Orquídeas autografado?! Vale lembrar que este mês a Novo Conceito lançou seu novo livro: As Sete Irmãs e eu estou super curiosa para conhecer a história, pois se passa no Rio e também mescla passado e presente, ou seja, tudo para me conquistar.
Espero que tenham gostado das indicações, quero aproveitar e agradecer a Aline pelo espaço, foi ótimo conversar com vocês, leitores do Livros y Viagens!
Até a próxima! Com carinho,
Aline!! Adorei participar! Conte sempre comigo!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Adorei o post, mesmo não gostando dos livros da Marian Keyes eu adoro os livros que a história se passam na Irlanda e gosto muito do U2 então acho que isso já conta como algo em comum rs.
ResponderExcluirBeijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oiiii Mari!
ResponderExcluirNão li nada da Marian Keyes, acho curiosa as capas, muitas vezes já peguei na mão pra levar e acabei colocando outra coisa na cesta!
Vou dar uma chance e conhecer!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Oie,
ResponderExcluirJá li muitos livros dessas autoras, mas não são as minhas queridinhas, alias, Melancia passou bem longe rs
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Irlanda é tudo de bom, tenho muita curiosidade de conhecer *-* Eu sempre fiquei com o pé atrás com Melancia, pensava que era uma história boba e tediosa, pelo visto me enganei. Os outros livros eu não conhecia, apenas A casa das orquídeas e As sete irmãs que estou louca para ler. Bjs
ResponderExcluirAdorei o post, eu sabia que a Marian Keyes era da Irlanda, mas as demais não. Mas já era de se esperar, porque a maioria dos livros da Lucinda ela coloca alguma coisa da Irlanda né?! rs A única que ainda não li nenhum livro foi Cecelia Ahern, mas quero muito. Já vi o filme de PS Eu te amo e gostei bastante. Os livros da Marian, só li dois, mas adorei quero ler mais. Maaaaaaas o preço é tão salgadinho =/ Os da Lucinda são divos, adoro demais <3
ResponderExcluirOIe
ResponderExcluirTenho o livro Melancia, mas ainda não o li. Adorei as dicas.
Beijos
Oi Mari
ResponderExcluirAdorei o post e gosto muito da Cecilia Ahern e Lucinda Riley :)
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oi Mari! maravilhoso post, com certeza uma ótima contribuição no blog da Aline. E não tem coisa melhor do que ajudar os amigos quando eles mais precisam, ainda mais quando eles estão realizando sonhos né?
ResponderExcluirAdorei e quero muito conhecer os livros da Lucinda!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Muito interessante o post, não sabia da nacionalidade dessas autoras, rsrs.
ResponderExcluirbjs
www.apenasumvicio.com
E Mari e Aline, tudo bem?
ResponderExcluirAcreditam que não li nada das autoras citadas? E tenho dois livros da Lucinda em casa!
Não sabia que a Cecilia era irlandesa, rs. Eu aaaamo o filme P.S Eu te amo, chorei demais com ele, e por isso mesmo acho que não encaro o livro tão cedo.
Pretendo ler os livros da Lucinda e Marian em breve, e já anotei os outros títulos da Cecília.
beijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br
Olá,
ResponderExcluirtbm adora a Cecilia, mas dela só li, por enquanto, PS Eu te Amo, mas pretendo ler os outros livros dela <3
Super Abraço, Victor Rosa!
Oi Mari!! E um oi pra Aline a menina mais viajante do momento =*
ResponderExcluirA Irlanda é um país que rende bons frutos literários hein? Adoro a Marian também, e morro de vontade de conhecer a Irlanda, só pelas coisas que ela descreve em seus livros.
Beijos
http://blog-planetpink.blogspot.com.br/
Oiii Mari..
ResponderExcluirÉ verdade, a maioria dos livros nas estantes são estrangeiros, mas nunca parei para reparar qual a nacionalidade deles.
Não sabia que a Lucinda era Irlandesa.
Adorei o post..
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Mari! E oi Aline também, como vai na Espanha?
ResponderExcluirAdorei o post e adorei conhecer suas autoras preferidas Mari, infelizmente não li nenhuma deles e não tive paciencia pra ver o filme P.S eu te amo mas tenho muita vontade de ler os livros da Lucinda; espero que você tenha conseguido o autografo dela que queria. beijos
Amei A Vez da Minha Vida, ri demais de algumas partes, realmente bem cotidiano, uma leitura muito fácil e fiquei aflita em terminar para descobrir o final... e amei. Não sabia que Lucinda Riley é Irlandesa.
ResponderExcluirOie...
ResponderExcluirGostei bastante do post e espero que dê tudo certo para que sua lua de mel seja realmente na Irlanda!
Não conheço muito o país, mas achei super legal vc trazer o tema no post e desconhecia a nacionalidade das autoras!! Fiquei feliz por saber de tudo isso!!