Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
ISBN 978-85-8041-220-8
"Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça."
Eu gosto muito de ler os livros do gênero New Adult porque ainda não estou saturada dessas histórias e gosto de leituras mais leves. Paixão sem Limites divide opiniões entre aqueles que amam e os que odeiam a história. Vamos conferir em qual lado eu fiquei?
Paixão sem Limites conta a história da Blair, uma garota de 19 anos que acabou de perder a mãe por causa do câncer. Para pagar as despesas médicas ela vendeu sua casa no Alabama e ficou sem dinheiro algum. Ela ficou sem escolhas e é obrigada a pedir ajuda ao pai que havia abandonado a família anos antes. Ele aceita ajudá-la, mas quando Blair chega na rica cidade de Rosemary, na Flórida, descobre que o pai está viajando com sua madrasta e a única pessoa que está na casa é o filho dela, o Rush.
"E a sua reação instantânea quando sente medo é apontar uma arma? Caramba, menina, de onde você é? A maioria das garotas que eu conheço daria um gritinho ou alguma coisa assim." (pág. 9)
Os problemas de Paixão sem Limites começam já nos primeiros capítulos e nos apresenta uma trama fraca, insossa e sem objetivo. Eu sei que os livros desse gênero possuem uma premissa parecida e verdadeiramente eu não vejo problema nisso. No entanto, esse livro dá muitas voltas sobre o mesmo assunto e tudo sempre parece dramático demais.
Sabe aquelas novelas mexicanas onde a mocinha sofre do início ao fim? É assim que acontece com a Blair e esse papel de menina sofrida me irritou mais do que comoveu. Ela passou por situações ruins em sua vida e teve que virar adulta mais cedo, mas foi muito mimimi em apenas 184 páginas.
Blair acaba se interessando pelo Rush, um playboy que tem as melhores mulheres na sua cama. Quando eles se conhecem os dois se odeiam desde o primeiro minuto, mas por trás de tanta repulsa existe um pouco de curiosidade e desejo. No início eu gostei desse romance e as primeiras cenas mais sensuais são bem escritas. Só que depois a autora preferiu dramatizar demais e tirou meu interesse no envolvimento dos dois.
O Rush não conseguiu me conquistar com suas atitudes. Ele é aquele tipo de mocinho que faz burradas e depois vive pedindo desculpas. Por causa disso ele não conseguiu minha empatia durante a leitura e me deixou com muita raiva em alguns momentos.
"Tem coisas sobre mi que você não sabe. Eu não sou um daqueles caras que você pode tratar feito um cachorrinho. Tenho bagagem. Muita. Bagagem demais para alguém como você. Imaginava uma pessoa muito diferente, levando em conta que conheço o seu pai." (pág.62)
Rush esconde um segredo que pode afetar esse relacionamento com ela. Todos na cidade conhecem esse "grande" segredo e quando ele é revelado o que temos? MAIS DRAMA!
"Ele também conhecia o segredo, tinha que conhecer. Aquilo ainda iria me deixar maluca. Que história tão importante seria aquela?" (pág. 113)
Os personagens que mais curti foram o Woods, patrão da Blair, e o Grant, meio irmão do Rush. Os dois são simpáticos e ajudam a Blair em alguns momentos. Eles também terão histórias lançadas em séries spin-off escritas pela Abbi Glines.
A leitura foi válida porque foi bem rápida, mas deixou muito a desejar em comparação aos outros livros do gênero que eu já li. Acredito que a autora poderia ter juntado essa história com a do livro Tentação sem Limites (resenha em breve!) para obter uma trama mais consistente.
Paixão sem Limites é um livro de leitura fluida, dinâmica e despretensiosa. Se você gosta de livros New Adult talvez você curta a leitura, mas não espere uma história muito aprofundada e sim uma narrativa com pequenos dramas que não levam a lugar algum.
Beijos!
Pelo resumo inicial do livro me interessei, mas quando li sua resenha vi que o livro não é tão interessante. Não leio livros New Adult. Pensei que esse seria melhor.
ResponderExcluirbjs
Não tem coisa pior que ler um livro com uma certa agonia pela atitude dos personagens kkkkk, mas por incrível que pareça eu fiquei com muuuuita vontade de ler ^^
ResponderExcluirBeijos !!!
http://agora-dezoito.blogspot.com.br/
Parece ser bem legal, mas odeio esse tipo de personalidade de Rush, essa coisa de fazer coisas erradas e pedir desculpas, fiquei bastante curiosa pra ler.
ResponderExcluirBeijos
meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEsse é um livro que não tenho vontade de ler, pois as resenhas sempre são negativas. Digo, os pontos negativos sobressaem os positivos. Ah, pelo que você falou ele parece o Laerte, faz a burrada e depois fica se arrastando e pedindo perdão. HAHAHA’ Eu gosto de new adult, mas esse não me conquistou a ponto de desejá-lo. Ótima resenha sincera.
Beijos!
Oi Aline, compartilhamos da mesma opniao sobre o primeiro volume da série, mesmo aparecendo super pouco os dois personagens me ganharam (Grant e Woods - preciso ler Estranha Perfeição pra ontem) achei bem forçado Paixão Sem Limites, mas glória aos céus a historia melhorou no segundo volume, não 100% mas ficou muito melhor.
ResponderExcluirAnsiosa por sua resenha de Tentação!
Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Oi Aline! Também não tenho paciência para mimimi de adolescente...rsrsrs Livros assim são enjoados. Ele não me chamou muita a tenção, acredito que nem ler de curiosidade eu vou! rsrsrs Sua resenha está muito boa! Gostei bastante!!
ResponderExcluirBeijinhos
Mirelle - meumundoemtonspasteis.com
Oie,
ResponderExcluireste tipo de livro realmente não é para uma entendimento mais profundo e sim se distrair por algumas horas.
Acho que vou gostar da leitura
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Nunca li "Paixão sem Limites", mas realmente percebo que as pessoas tem uma relação de amor e ódio.
ResponderExcluirBeijos,
Nina & Suas Letras
Quando esse livro foi lançado até tinha ficado com vontade de ler, mas depois de ter lido várias resenhas falando mal acabei desistindo da leitura, até porque não sou muito fã de NA. :(
ResponderExcluirhttp://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/
Oiee
ResponderExcluirTambém achei drama de novela mexicana kkk mas achei legal a forma como a autora escreve e pela leitura fluir rápido mas que é um drama mexicano isso é mesmo e também não gostei do Rush e não consegui me apegar a nenhum personagem especifico.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Oie
ResponderExcluirEu já li o livro e curti, agora estou lendo Estranha perfeição.
Beijos
Eu adoro livros New Adult, leio vários. Esse daí eu ainda não li, mas já dei uma leve desanimada por ter drama do começo ao fim, ninguém merece ficar só nisso.
ResponderExcluirMas acho que ainda vou ler sim, nem que seja para conhecer, afinal esse livro tá na boca do povo faz tempo.
Beijos,
Cenas do meu livro de memórias | Fanpage do Blog
Oi Aline;
ResponderExcluirAinda não conhecia o livro, mas muito drama não está para mim. Gosto de livros bem leves nesse aspecto. Todo mundo sofre, vida real ou livro, mas dramatizar demais me irrita também.
Já pensou a série Harry Potter com o Harry fazendo o maior drama por ter crescido sem os pais... hahahaha... ideia louca essa que me veio agora. Claro que não era o objetivo da JK (graças à Deus). Iria me irritar muito! XD
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Olá Aline, tudo bem???
ResponderExcluirEntendo o seu ponto de vista, porém eu suspeita em falar sobre esse livro porque gostei muito... Eu sou chegada em alguns dramas talvez por isso o livro me encantou... eu gosto muito do Woods e quero muito ler estranha perfeição.... mas concordo com você no fato dos livros serem separados... eu acharia melhor se a autora tivesse juntado os dois primeiros em um só... seria melhor... Xero!!!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Estou morrendo de vontade de ler esse livro,mas pelo o que disse me desanimou um pouco . Mas não deixarei de ler, pois quero saber se a história vai me agradar .
ResponderExcluirEu até curto new adult, mas estou saturada pq é sempre a msm coisa e uma coisa q acabo não curtindo na abbi é q td dela é série e tipo não tem tanta história q justifique 8/10 livros =/
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - O Peculiar (Stefan Bachmann) bit.ly/1zbBaPg
Olá =).
ResponderExcluirNão curto livros new adult, nem um pouco. Por isso não tive vontade de ler esse.
Recentemente li Um Caso Perdido e gostei muito, mas já sei que ese tipo de leitura raramente me agrada.
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
Oii Aline
ResponderExcluirSabe a um tempo atrás eu até tinha vontade de ler este livro, mas fui perdendo o entusiasmo aos poucos. Não sei porque.
Entendo sua opinião sobre o livro..vi resenhas falando quase a mesma coisa.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Oi Aline.
ResponderExcluirAconteceu a mesma coisa comigo!
Eu adoro esse gênero, vi que o livro estava na promoção e pensei "a hora é agora". Achei super dramático, quase uma novela mexicana, rs. Em compensação eu adorei o Woods e estou louca para ler o livro dele que saiu agora.
Ótima resenha *-* Beijos <3
http://livros-cores.blogspot.com.br/
Heey!
ResponderExcluirGanhei Paixão sem limites no início do ano no TOP do blog da Paty, mas o coitado tá pegando poeira na estante. Amo new adults, mas ao contrário de você eu tô começando a ficar saturada já do gênero (talvez porque tenha lido muuuuuuuuuuitos no estilo de uma vez só), e como vi mais resenhas negativas do que positivas, acabei decidindo por dar uma chance a outros que considerei mais promissores. E não vai ser depois da sua resenha que vou tirá-lo da estante. Uma pena que a leitura não tenha funcionado muito bem pra você.
Beijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Amo os livros da Abbi, super recomendo a leitura!!!
ResponderExcluirTeam Rush
Obaaaaaaaaaaaaaaaaa adoro os livros da Abbi, super indico a leit
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirDe cara, não me interessei pelo livro, depois da resenha então...Ainda mais com esses personagens que deixam aos nervos sabe? Têm vezes que dá vontade de arrancar o personagem de dentro do livro é falar até cansar, o quão "idiota" ele é. Hahaha, ok, acho que coloquei nos comentários algo bem pessoal, mas enfim, o livro não me encantou.
Beijos!
Eu adoro esse gênero tbm.Acho que nunca vou ficar saturada kkkkkkkkk
ResponderExcluirEu amei o livro como vc mesmo disse tem muito drama,mais adoro um drama com a mocinha sofredora kkkkkkkk acho que vc vai amar o Woods ;)
O Livro é otimo, assim como a autora. A Abbi consegue prender a sua atenção em um livro como ninguém. Amo todos os livros dela, de todas as series. Os personagens me dão nos nervos, mas meio que gosto disso. Hahahaha.
ResponderExcluirBeijos!
Sou o único que li por obrigação?
ResponderExcluirAcho que as escritores desse gênero tem de começar a variar um pouco, ta ficando tudo muito do mesmo, esse livro então ahahuahuhuauha
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
oi Aline
ResponderExcluireu acho que estou em um meio termo sobre o livro, não odiei e nem amei, mas gostei, rs. Gostei bem mais desse que do segundo (o Rush realmente me irritou no segundo!), mas realmente, tem muito drama, rs, e o "segredo" foi pra lá de fraco, rs.
Eu gostei muito da escrita da autora, tanto que estou curiosa para ler o livro do Woods, porque foi o único personagem que realmente me encantou na série,rs
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi !
ResponderExcluirBom sempre tive um pouco e vontade de ler esse livro , mais com o passar do tempo , minha vontade acabou , ate porque nao sou mt fã nesses tipos de livro e varias pessoas me falavam que nao gostaram e fiquei cm um pé atras ! mais quem sabe um dia , a capa é bem linda !
bjs
Oi.
ResponderExcluirFico triste em saber que você não gostou do livro... eu AMEI e pra ser bem sincera é uma das minhas séries preferidas e por isso já li três vezes cada livro. Concordo que a Blaire faz muito drama, mas no fim eu amei cada palavra e a Abbi agora é uma das minhas escritoras favoritas.
Beijos.
Oi Aline.
ResponderExcluirTambém esperava mais de Paixão sem limites. Meu deus como a Blair sofre! Parece mesmo uma novela mexicana.
Confesso que não fiquei tão chocada assim com o grande segredo de Rush. Foi muito drama para pouco coisa =X
O Woods e o Grant são super fofos! Com certeza vou ler a história deles ^^
Cada vez que vejo uma resenha deste livro eu quase morro , porque acho que um livro perfeito a historia e conteudo e otimo e sem falar a capa que acho um lindinha hihihi !
ResponderExcluirBlog Maluco ///// http://b-maluco.tk/
Oi chefa eu curti esse drama com pitada de hot danger kkkk, mesmo ele sendo um cara bem maluco ela mais ainda, a narrativa da Abbi conquista a gente, pois ela não fica rodeando a história! Adorei sua resenha bjkas
ResponderExcluirDani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ResponderExcluirEu ganhei numa promoção os tres livros,
estou louca pra ler já que gosto muito do gênero!
Beijinhos
Sou eu... Pri!
Existem vários tipos de New Adult's e esse com certeza é um que não vou ler. Começando pela capaque eu detestei, e agora com a sua resenha vejo que tive razão em não dar atenção ao livro todas as vezes que passava por ele na livraria. Além de não acrescentar nada com seu clichê já tão explorado e enjoativo, a resenha me mostrou, o livro me irritaria bastante. Eu geralmente não leio New Adult's, pois o mercado está cheio desse tipo, mas eu até considero alguns, que tem uma trama original e um significado por trás de tudo.
ResponderExcluirVocê tem razão, esse livro divide opiniões, até agora só tinha lido resenhas positivas. Bem, eu amo New Adult e estou pra ler esse livro há um tempão e o farei em breve. O bom desses livros é que sendo consistentes ou não, te divertem um pouco. Espero gostar dele.
ResponderExcluirBeijos
Eu já li esse livro e até gostei, mas esperava bem mais do livro. Eu até gostei do Rush, mas ele também me irritava bastante. Os personagens que eu mais gostava também era o Woods e o Grant, então acho que vou gostar mais dos livros deles.
ResponderExcluirBeijos!
Não parece ser muito bom não!! Muito drama para pouco livro rsrs
ResponderExcluirCadê a ação??
Oi Aline,
ResponderExcluirA minha impressão nessa série foi que a autora pegou um livro e dividiu em três partes, só para ganhar mais dinheiro. Eu até gostei do livro, é uma leitura muito ágil, mas tenho que concordar com a parte do drama, é muito mesmo.
Bjks
Patty Santos
Blog Coração de Tinta
Realmente, esse livro deixou muito a desejar. Por ser bem curto, eu também li ele rápido, mas esperava bem mais dele.
ResponderExcluirFicou o livro inteiro pra revelar o segredo que todo mundo sabia, e depois teve muito drama mesmo.
Os personagens que eu mas gostei também foram esses, então espero gostar mais dos livros deles.
Bjss
Eu vejo esse livro em todos os cantos, mas ainda não bateu aquela vontade de ler. Acho que to julgando pela capa, sei lá, ela não me chama atenção e acabo passando outros livros na frente dele quando vou comprar livros.
ResponderExcluirJá li todos os livros da serie! essa serie é muito boa. Sou apaixonada pela Blare acho ela uma personagem forte e decidida que a vida não foi fácil mas ela continuou lutando. Beijos
ResponderExcluirEu li a resenha e até me interessei, mas new adult é complicado de eu gostar mesmo e lendo a resenha vejo que não vou gostar muito. E desanima ler o livro quando os personagens principais não são os mais legais.
ResponderExcluir