TAG: Feitiços de Harry Potter


Oie, tudo bom?

Essa tag está rolando em vários blogs literários nas últimas semanas e resolvi trazê-la aqui no Livros y Viagens. A TAG foi criada pelo canal Turtle Sympathy, traduzida pelo canal Leitora Voraz e eu vi sendo respondida pela Inês do Memórias de Leitura.

Confiram os livros escolhidos para cada pergunta e não se esqueçam de comentar!

Beijos!

1. Expecto Patronum: Um livro relacionado a boas memórias


Éramos Seis: Gente eu já reli esse livro umas 10 vezes sabia? Em uma época (não muito distante) eu não tinha muitos livros e fazia releituras quase sempre. Esse livro me faz recordar daquela época e como essa história é triste e interessante ao mesmo tempo.

2. Expelliarmus: Um livro que te pegou de surpresa


Brilho: Eu tinha lido algumas resenhas negativas desse livro e isso havia me desanimado bastante. Mas, fui completamente conquistada pela trama de Brilho. A história se passa no espaço, possui diversas reviravoltas e situações extremas e emocionantes. Os protagonistas também são bem interessantes.

3. Prior Incantato: O último livro que você leu


A Escolha: Não é exatamente o último livro lido, mas foi um dos últimos e eu simplesmente amei esse livro. A Kiera Cass finalizou lindamente a trilogia. Em breve resenha do livro!

4. Alohamora: Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes


O Segredo de Ella e Micha: Esse foi meu primeiro livro do gênero New Adult que eu li e me apaixonei pela narrativa. Ainda não li outros livros desse segmento após essa leitura, mas tenho vários aqui em casa aguardando.

5. Riddikulus: Um livro engraçado que você leu


Qual seu Número? - Esse livro é muito divertido porque a protagonista é totalmente fora da caixinha. Ela comete loucuras divertidas para reencontrar seus ex-namorados. Um dos chick-lits mais engraçados que eu já li.

6. Sonorus: Um livro que você acha que todos deveriam conhecer


Extraordinário: Se eu tivesse bastante dinheiro eu distribuía esse livro nas escolas do país. Uma das histórias mais bonitas já lidas por mim e sempre recomendo para todos. Fala sobre preconceito, amizade, amor de família e também inclui outros temas pertinentes.


7. Obliviate: Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Sou uma pessoa com sorte para spoilers e não peguei os últimos que rolaram por aí. Eu não entendo o que leva uma pessoa a divulgar o final de um livro para as outras pessoas.

8. Imperio: Um livro que você teve que ler para escola


Senhora: Esse é um dos meus clássicos preferidos e tive que ler para uma aula no colégio. Achei a história tão interessante que gosto do livro até hoje.

9. Crucio: Um livro que foi doloroso para ler


Como Viver Eternamente: Esse livro foi uma das minhas últimas leituras e conta a história de um garoto com câncer. De uma forma muito peculiar a autora cativa e emociona. Foi doloroso porque é um livro extremamente triste e te faz pensar sobre a brevidade da vida humana.

10. Avada Kedavra: Um livro que pode matar (interpretação livre)


A Elite: Esse livro pode te matar de raiva porque a América está o cúmulo do insuportável no segundo livro da trilogia. Além disso, os rumos da história não me agradaram muito em A Elite e estavam realmente me matando de ódio. Rsrs

42 comentários

  1. AMEI!! Escolhas ótimas! Adorei o "Um livro que pode te matar" Essa da América insuportável me fez rir!!!

    Bjkas

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho boas memórias com livros da série vaga-lume também.
    Nem sabia que Qual seu número tinha livro..vi o filme e amei.
    Gostei desta tag, acho que vou fazer no meu blog.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, tudo bem? Nós respondemos essa tag lá no Clube mas só vai ao ar nessa sexta. Eu adorei a ideia, e dos livros que vc citou também acho que todos deviam conhecer Extraordinário, apesar de não ter colocado ele quando respondi hahaha

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/a-culpa-e-das-estrelas-o-filme.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Chefa adorei suas respostar na tags, alguns livros surpreende a gente né, nunca li éramos seis acredita! Qual seu número em livro parece ser legal, só vi o filme e curti bastante! bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Olá Aline, tudo bem???
    Adorei essa tag e com certeza vou fazer e logo rsrsrsrs.
    Nossa você já leu a escolha e eu ainda nem comecei a série rsrsrsrs, mas pretendo e já saber que a protagonista fica insuportável no segundo livro já me faz respirar mais fundo rsrsrsrs. Quero muito ler assim que der Brilho e Os segredos de Ella e Micha... Acredito que vou gostar dos dois... um romance e uma distopia... uma mistura bem legal... Não gosto quando contam o final do livro e fiquei pra morrer quando me falaram o final de convergente.... fiquei possessa, mas mesmo assim vou ler... eu não conto o final de nenhum livro porque dependendo da pessoa tira a graça da leitura pra ela, mas enfim... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a Tag! Também dei muita risada com Qual é o seu número?. Posso responder também?


    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. No momento estou lendo A Elite, a America não tem me irritado tanto. Mas cara, não gostei do jeito que a autora deixou-a em cima do muro. Não é possível ficar com tanto queijo para os dois. Não é! hauahuah XD Eu quero muito ler Como viver eternamente, deve ser lindo. E emocionante.
    Eu tenho Senhora aqui, mas nunca li. Tentei, mas desisti. Vou tentar retomar e finalizar. rs Sobre Extraordinário, faço das suas palavras as minhas. Amo esse livro <3

    ResponderExcluir
  8. Tag muito legal essa para variar não conhecia :P
    Suas escolhas de livros parecem boas mais não li nenhum desses ai :(
    so vou responder esse aqui::::
    Obliviate: Cidade do fogo celestial não aguento mais de ler esses spoilers, estou mi matando de tanta ansiedade de poder ter esse livro em mãos *-*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a listinha.
    Não li nenhum dos livros, quer dizer, a minha leitura do momento é justamente A elite, ao mesmo tempo que estou amando, as vezes tenho vontade de matar a America também... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  10. Oii Aline!! O nosso gosto é realmente muito parecido (exatamente o oposto do que eu acabei de comentar no blog do Gabriel...kkkk). Adorei suas respostas e colocaria algumas parecidas. Concordo quanto à Elite, a América me matou de raiva! Outra coincidência foi o Segredo de Ella e Micha, meu primeiro New Adult também!!

    Amei a tag!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    nossa não conhecia a tag, mas adorei kkk
    realmente em A Elite America estão mto chata!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Aline
    Adorei essa tag.
    Amo o livro Éramos Seis, sempre que eu posso releio, é uma história tocante.
    Estou louca para ler a Escolha e Qual o seu número.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a tag,gostei da maioria das suas escolhas, apesar de não ter lido praticamente nenhum, tenho vontade de ler a maioria deles.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Oi, linda! Adorei suas respostas. É a segunda vez nesta semana que vejo Senhora na blogosfera, como uma recomendação. :) Eu já adicionei o livro ã minha vasta listinha (haha). Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve.
    Respondi a essa tag também e indiquei Extraordinário exatamente como você, flor! Acho que este é um livro que realmente merece ser lido por qualquer pessoa. <3
    Ainda não li Como Viver Eternamente, mas tenho enorme curiosidade em ler. E Qual o Seu Número nunca li, mas assisti ao filme e gostei bastante, haha. A personagem era muito exagerada… >.<
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Éramos seis eu só vi a novela.
    E senhora é um livro muito bom mesmo.
    José de Alencar é ótimo! :))

    http://karinapinheiro.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das dicas, mas "Eramos seis" é lindo demais!
    São leituras que não esquecemos nunca em nossas vidas!
    Vou comprar "Como Viver Eternamente", parece ser show!
    bjus e obrigada pela dica ótima de livros!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas escolhas Aline!!
    Éramos Seis eu lembro da novela que passou no sbt, eu adorava!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline.
    Adorei a TAG!
    Também odeie A Elite. A America estava muito irritante! Mas, AMEI A Escolha! Também foi um dos últimos livros que li.
    Extraordinário é Perfeito. O August é tão fofo.
    Tenho muito vontade de ler Como viver eternamente, Brilho e O segredo de Ella e Micha.

    ResponderExcluir
  19. Olá, Aline.
    Fico feliz que tenha decidido responder a TAG e mais ainda que tenha visto lá no blog <3.
    America está muito insuportável nesse livro, mais do que o normal (que já é muito), nossa. Só continuo lendo a série porque acho a premissa fantástica e estou curiosa.
    Beijos e adorei!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline!

    Vi o bastante blogueiros comentando sobre essa tag, ela é bem legal, gostei das suas escolhas Aline! Eu também estava em dúvida sobre Brilho, mas no fim, adorei a leitura e não vi tanto motivos para tamanhas criticas, sabe. Hum, estou vendo como comprei a minha coleção de A Seleção, não sei se compro os físicos ou os e-books, estou louca para ler. :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  21. Oi *-*
    Li Senhora no ensino médio e amei. Li antes da professora pedir e quando ela solicitou a leitura, eu já havia lido, amado e estava pronta para o trabalho. rs...
    Estou super ansiosa para ler A Elite e A Escolha. Li A Seleção e amei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Engraçado, eu já respondi essa TAG mas nao me lembro de serem tantas perguntas HUAHUAHUAHUAHUAHUA. Enfim... tb acho que todos deveriam conhecer Extraordinário. Esse livro é, no minimo, edificante. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiee

    Você me surpreendeu com suas respostas, Senhora é um livro muito chato kkkk e Brilho também pela primeira vez estou tendo que discordar de você que chato amiga!

    A série A Seleção não me agrada nem um pouco apesar de não ler ela ainda não sinto vontade pois estou bem saturada de triangulos amorosos,

    Também já li Eramos Seis e é um ótimo livro adoro lembro da novela que tinha no SBT também muito bom..

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  24. Legal a sua tag
    Muitos livros ainda não li,mais com sues comentários fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  25. Adorei a tag. Sabe que desde que li sua resenha, estou louca para ler o Extraordinario e Como Viver Eternamente. Adoro livros que tocam, como foi a Culpa é das Estrelas.

    ResponderExcluir
  26. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adorei a tag, já tinha visto ela, suas respostas estão demais, eu quero muito ler vários livros citados, que bom que você gostou de Senhora, estou louca para ler esse livro, e Extraordinário deve ser um livro simplesmente perfeito não é mesmo, estou louca para ler ele, então a America te matou de raiva em A Elite? Vixi espero que eu não me sinta assim quando for ler a trilogia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adorei a tag, já tinha visto ela, suas respostas estão demais, eu quero muito ler vários livros citados, que bom que você gostou de Senhora, estou louca para ler esse livro, e Extraordinário deve ser um livro simplesmente perfeito não é mesmo, estou louca para ler ele, então a America te matou de raiva em A Elite? Vixi espero que eu não me sinta assim quando for ler a trilogia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  28. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adorei a tag, já tinha visto ela, suas respostas estão demais, eu quero muito ler vários livros citados, que bom que você gostou de Senhora, estou louca para ler esse livro, e Extraordinário deve ser um livro simplesmente perfeito não é mesmo, estou louca para ler ele, então a America te matou de raiva em A Elite? Vixi espero que eu não me sinta assim quando for ler a trilogia.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Aline, ja havia visto esta tag em vários blogs e eu amo! Adoro conhecer mais sobre os blogueiros e um pouquinho mais sobre seus gêneros preferidos etc.
    Amei tuas escolhas ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  30. Adorei suas escolhas! :D
    E ah, "Éramos Seis" também me relembra bons tempos! *-*

    beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro essa tag e amei as suas escolhas! Concordo plenamente com Extraordinário...
    Um beijo
    ilov3books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Amei a Tag.
    Em A Elite, a Meri está mais chatinha mesmo. Como gosto da história, já perdoei ela. Preciso ler A Escolha urgentemente.
    Odeio quando alguém me dá um spoiler indesejado. Tem livros que não quero ler por causa que ouvi um mega spoiler que me fez ficar bem chateada.
    Todas as resenhas que li sobre Extraordinário foram positivas. Preciso desse livro.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  33. Eu devo ter algum problema sério, até demais.
    Não achei Como Viver Eternamente doloroso e triste. Nossa. Jamais...!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E não tenho A minima vontade de ler A Seleção. Fiquei até enjoada de ver todo mundo lendo o mesmo livro ao mesmo tempo Oo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog

    ResponderExcluir
  34. Achei essa tag super criativa.
    Dá pra se notar que a trilogia de "A Seleção" te impressionou mesmo, pois dois dos volumes foram citados aqui (embora um não foi tão positivo assim).
    Tenho alguns desses livros citados, e vou lê-los em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Adorei a tag, muito criativa da parte de quem criou!
    Confesso que se eu fosse responder, ficaria na dúvida em algumas perguntas, mas outras são incontestáveis.
    E fiquei feliz em ver 'Senhora' por aqui, estou lendo essa semana também para a escola, mas a história também está me agradando.

    ResponderExcluir
  36. Oi Aline!
    Gostei das suas escolhas, eu também li Éramos seis, mas não me lembro muito bem da história... Qual o seu número é muito engraçado mesmo, a protagonista é muito sem noção!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Hahahaha... gostei da Tag!
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou. Acho que "Éramos 6" eu vi a novela que o SBT passou, mas só.
    Dentro todos eles, fiquei com vontade de ler "Brilho". Não sei, esse livro sempre chamou minha atenção.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  38. oi Aline, adorei a tag.
    Concordo que Extraordinário é um livro que todos deviam ler, e A Elite é um livro que pode matar, de raiva! :)
    Eu também tenho sorte para fugir de spoilers, rs. Lembro que peguei um sobre o final de Harry Potter, mas foi porque eu fui burra demais para pesquisar uma coisa sobre o último livro antes do lançamento brasileiro. Depois disso aprendi a não procurar nada, e sempre consegui fugir daqueles que uns sem noção soltam por aí.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Gostei da tah aline,
    vou fazer lá no blog! =)
    Boas escolhas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  40. Adorei essa tag e estou louca pra responder ela! Amante de Harry Potter como sou, lógico que fiquei meio eufórica quando vi.
    Também tenho sorte pra não pegar spoilers, haha. Mas recebi um de A esperança que me deixou morrendo de raiva! Não queria saber que acontecia aquilo antes de ler.

    ResponderExcluir
  41. Adorei a TAG!
    Eu não precisei ler Senhora no colégio, mas li outro do mesmo autor: Lucíola.
    E fato, todos deveriam ler Extraordinário.. que livro!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  42. Brilho parece ser muito interessante. Kkkk e também já li Éramos Seis para a escola.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin