Novidades Literárias Abril (2014): Editoras Parceiras

Oie, tudo bom?

Várias novidades bacanas das editoras parceiras nas últimas semanas. Esse mês aqui em Brasília vai ocorrer a II Bienal Brasil do Livro e da Literatura com 10 dias de vários eventos literários, palestras e autógrafos. Uma das principais atrações é Jéssica Sorensen, autora de O Segredo de Ella e Micha da Editora Geração Editorial. Além disso, o post também tem alguns dos lançamentos da Companhia das Letras e dos selos Paralela e Seguinte. Ah, para quem mora no Rio de Janeiro tem evento de lançamento do livro Todas as Coisas Visíveis e Invisíveis da Editora Casa da Palavra.

Confiram mais informações abaixo e não se esqueçam de comentar. Beijos!


Lançamentos da Companhia das Letras/ Paralela/Seguinte


Dias perfeitos - Raphael Montes

"Aos vinte anos, o carioca Raphael Montes impressionou crítica e público com Suicidas, livro finalista de diversos prêmios literários, entre os quais o prêmio São Paulo de Literatura e o Machado de Assis, concedido pela Biblioteca Nacional. Aos vinte e três anos, escreveu este Dias perfeitos, seu segundo romance. A exemplo do anterior, traz suspense, violência, diálogos ágeis, trama vibrante e pleno domínio do andamento narrativo. Mas agora as doses de ironia e perversidade são redobradas, num mergulho pela psique de um assassino metódico, engenhoso e sobretudo apaixonado."



Sem medo de falar, de Marcelo Ribeiro

"O abusador sexual é alguém próximo. Um parente, um amigo da família, um professor, um padre, um treinador, um maestro de coral. Seu maior aliado é o silêncio. A criança não denuncia porque tem vergonha, medo. Porque acha que ninguém vai acreditar. Marcelo Ribeiro perdeu o medo de falar. Neste livro corajoso, ele conta como, ajudado pela mulher, conseguiu enfrentar o trauma e a condenação ao silêncio. Sua vida é um exemplo de superação: das dores, tirou lições fundamentais para aqueles que desejam a felicidade das crianças e para todos que querem encontrar caminhos para que a sociedade possa se prevenir desse crime monstruoso."


A garota certa - Ali Cronin (Série Garota <3)

"Cass terminou com Adam. Jack não quer mais nad com Cass. Donna resolveu dar mais uma chance ao amor. Mas e Ollie? Ollie é apaixonado por sua melhor amiga, Sarah, desde sempre. Ela parece não se dar conta disso, e ele morre de medo de perdê-la."

O Tesouro da Encantadora - Caroline Carlson (já tem resenha no blog!)

"Há muitos anos, quando objetos mágicos eram tão comuns quanto panelas nos lares de Augusta, a magia era controlada por uma feiticeira muito poderosa: a Encantadora das Terras do Norte. Certo dia, cansada de sofrer ataques de cidadãos que queriam usar os poderes de maneira ilícita, ela resolveu se vingar: recolheu a maioria dos itens mágicos do reino e desapareceu, deixando os cidadãos sem notícias de seu paradeiro nem desse magnífico tesouro. Anos depois, quando Hilary Westfield decidiu que queria ser pirata, nem imaginava que estava prestes a participar da caça ao maior tesouro de todos os tempos. Afinal, tudo o que a preocupava era fugir da Escola da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, onde as jovens da alta sociedade aprendiam a valsar, desmaiar e se comportar à mesa. Hilary não via utilidade nenhuma naquelas lições e queria se juntar à Quase Honrosa Liga de Piratas. Qualificações não lhe faltavam, mas a Liga não admitia garotas em sua equipe de algozes e pilantras. Decidida a partir para alto-mar a qualquer custo, Hilary responde ao anúncio de um pirata autônomo em busca de membros para sua tripulação."

Editora Geração Editorial na II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília


Do dia 11 a 21 de abril acontece a II Bienal do Livro e da Leitura de Brasília. A autora da série “Ella e Micha” e “The Coincidence of Callie & Kayden” (que será lançado ainda neste ano pela Geração), é uma das autoras convidadas nesta edição!

No dia 17 de abril, às 18h30, a autora participará da mesa-redonda “Autores independentes e internet como espaço de difusão e possibilidades de mercado” no auditório Nelson Rodrigues. No mesmo dia, a partir das 20h, a Geração organiza um bate-papo exclusivo para leitores e blogueiros com autora, que irá autografar seu livro “O segredo de Ella e Micha”. O local do bate-papo será Arena Infantil Monteiro Lobato. Mora em Brasília? Vai perder?


Autores da Geração Editorial na Bienal

Autores Internacionais

- NAOMI WOLF (EUA), autora de Vagina: uma biografia – Seminário a Literatura no Feminino
- KIM YOUNG-HA (Coréia do Sul), autor de Flor Negra – Seminário A Literatura que vem do Oriente
- MURONG XUECUN (China), autor de Deixe-me em paz - Seminário A Literatura que vem do Oriente
- CONCEIÇÃO LIMA (São Tomé), autora de A dolorosa raiz do micondó – Seminário Brasil, América Latina e África: novas realidades, novos escritores
- NNEDI OKORAFOR (EUA/Nigéria), autora de Quem teme a morte - Seminário Brasil, América Latina e África: novas realidades, novos escritores
- DAG ØISTEIN ENDSJØ (Noruega), autor de Sexo e religião – Seminário Krisis - Os conflitos políticos, as guerras e a intolerância religiosa
- JESSICA SORENSEN (EUA), autora de O segredo de Ella e Micha - Seminário Internet – Estética, Difusão e Mercado
- JOHN DRAMANI MAHAMA – (Gana), autor de Meu primeiro golpe de estado – Palestra e lançamento do livro Meu Primeiro Golpe de Estado

Autores Nacionais

- DOMINGOS PELLEGRINI, autor de A caneta e o anzol (entre outros) – Seminário O Golpe, a Ditadura e o Brasil: 50 Anos – A produção literária nos anos de chumbo
- LEONARDO ALKMIN, autor de Paralelos - Mesa A nova geração de ficcionistas brasileiros
- PAULO REZZUTTI, autor de Domitila: a verdadeira história da Marquesa de Santos – Seminário Narrativas Contemporâneas da História do Brasil
- PEDRO TIERRA, autor de A Palavra contra o muro – Seminário O Golpe, a Ditadura e o Brasil: 50 Anos – Narrativas guerrilheiras: a luta contra a ditadura vista por dentro

Evento da Editora Casa da Palavra


28 comentários

  1. Olá
    Gostei muito dos lançamentos. Estor qurendo comprar o tesouro da encantadora.
    Ir à Bienal do luvro deve ser muito legal. Gostei muito dos autores que váo estar presentes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que muito ler Dias Perfeitos de Raphael Montes, estou bem curiosa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!
    O único desses que me interessou foi O segredo da encantadora, com certeza vai para a minha lista!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Queria um autografo da Jéssica, mesmo não achando o livro dela grande coisa.
    Consegue entender isso?
    Pois é, nem eu. hahahahhaah
    Enfim! Não vou mesmo #chorando

    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Cara Monica, parabéns pelo post...

    Deio o convite para visitar meu blog.

    Francisco Neto

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, estou seguindo. Estou muito curiosa para ler "dias perfeitos" e "a garota certa". Parecem ser livros muito bons...
    Também queria muito ir na bienal, mas infelizmente não vai dar. Talvez vá no que vai ter em BH.

    Beijos
    http://do-youlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Bem legais os lançamentos, gostei das novidades ;)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  8. Quero muito esse dos piratas, tão fofa a capa! *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quanta novidade!
    Alguns me chamaram bastante atenção, alguns nem tanto. Espero ler Dias perfeitos em breve.
    Beijos!
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,
    tudo bem?
    Eu adoro piratas, então, quero muito ler o livro O Tesouro da Encantadora. E gosto muito desses eventos e lançamentos de livros, sucesso para a autora.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, quanto livros incríveis. Dias perfeitos parece ser muito interessante ^^
    beijos, Leeh!

    leehlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo bem??
    Desses lançamentos nenhum me chamou atenção.
    Agora saber que a autora do livro Ella e Micha vai estar ai me deixou louquinha de pedra rsrsrsrs.
    Ah se eu pudesse estar ai para adquirir um autografo dessa linda. Mas enfim... Espero que você aproveite esse evento... porque bienal é o melhor.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline! ^^
    Nossa, esse lançamento da editora Casa da Palavra chamou muito minha atenção. Foi o que eu mais gostei dessa lista!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  14. A primeira vista nenhum desses lançamentos me interessou, quem sabe depois que eu conferir as resenhas deles eu mude de ideis...
    Pena que na minha cidade nunca tem Beinal, feira do livro e afins :/

    ResponderExcluir
  15. Você já deve estar em ritmo de Bienal, né? rs
    Esse ano tem aqui em BH também, mas aqui é tão paradinho, e nem vem muitos autores. Vamos ver como esse ano se sai.
    Nenhum dos lançamentos chamou minha atenção, o que é bom, rs, porque já tenho livros até demais para ler,rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bienal do Livro em Brasilia eu vou :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei a capa de Dias Perfeitos um mimo.
    A Quase Honrosa Liga de Piratas tem uma capa meio que infantil e a sinopse fantasiosa, deve ser um livro bem gostosinho de se ler.
    Não vou na Bienal em Brasilia porque moro longe e estou mega hiper ocupada com o meu técnico :(
    Bjokas
    http://nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Vi ontem no site da Bienal que a autora de O segredo de Ella e Micha virá pra esta edição. Super empolgada e ansiosa. E a ansiedade cresce cada vez mais que eu passo pela esplanada e vejo como está ficando o espaço.
    Sem falar que dia 20 vem a autora de A ilha dos dissidentes. Estou louca por esse livro e vou aproveitar a oportunidade pra adquiri-lo.
    Quanto aos lançamentos, não me interessei por nenhum.

    ResponderExcluir
  19. Oi Aline :)
    Nossa queria muito morar em Brasília agora só pra ir nessa Bienal! haha
    Quero muito ler Dias perfeitos, falam que é muito bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Queero muito ler o tesouro da encantadora !! ele ja esta na minha lista á meses , e nenhum livro me chamou atençao mais !!
    Beijos da Quel !

    ResponderExcluir
  21. Ei chefa!
    Eu quero muito ler Dias Perfeitos! *-*

    ResponderExcluir
  22. As novidades são demais! Os livros lançamentos me interessaram bastante! :)

    ResponderExcluir
  23. O único que gostei (e que estou louca para ler) é O Tesouro da Encantadora

    ResponderExcluir
  24. Oi, quantas novidades bacanas né, eu curti as sinopses dos livros Dias perfeitos e O tesouro da Encantadora, quero muito ler esse ultimo, e a novidade da Bienal de Brasilia eu não sabia que tinha legal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Aline,um dos únicos livros que me interessou foi "A garota Certa" . Fico chateada porque nunca tem nada aqui em BH,ninguém vem pra cá nem nada e não tenho como ir pra esses eventos :(

    ResponderExcluir
  26. A desenformada aqui descobriu a pouco tempo que tinham bienais em outros estados que não RJ e SP. Eu fiquei tão feliz com isso.. porque a bienal é um evento tão lindo *-------*
    Eu quero muito ler um livro do Raphael.. parece bom demais!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. E aí, foi na bienal? Não vejo a hora de chegar agosto pra eu ir na de SP *----*

    Me interessei por Dias Perfeitos e sou louca pra ler essa série Garota <3 Parece mega fofinha :3

    ResponderExcluir
  28. E aí, foi na bienal? Não vejo a hora de chegar agosto pra eu ir na de SP!

    Me interessei por Dias perfeitos e sou louca pra ler Garota <3 ! Parece mega fofinho! :3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin