Autor (a): Brian Kelleher
Editora: Única Editora
Ano: 2014
ISBN 978-85-67028-17-0
"O sucesso dos games agora em livro e nos cinemas! Tobey Marshall é uma lenda no mundo das corridas de rua. Agora que ele está aposentado, seu único desejo é tocar a oficina do pai junto com os amigos e membros do seu ex-time de corrida. Mas um último desafio feito por um velho parceiro acaba levando um de seus amigos à morte e Tobey para a cadeia, acusado de um crime que não cometeu. Três anos depois, Tobey é solto. Entretanto, está completamente sem opções. Sua equipe se dispersou e a oficina não existe mais. Perseguições em alta velocidade, descrições perfeitas dos carros tunados e exóticos, emoções perigosas e uma aventura surpreendente. As páginas deste livro elevarão a adrenalina do leitor."
*Livro cedido em parceria com a Editora Única.
Oie, tudo bom?
Esse livro chegou para resenha de uma forma totalmente inesperada, assim como sua história. Need for Speed é um livro baseado em um videogame e possui uma trama inteligente, sagaz e ágil. Tobey Marshall é um apaixonado por carros que trabalha na Marshall Motors, oficina de sua família, e desde a morte de seu pai ele cuida do local.
"Nos tempos da Lei Seca, contrabandistas de bebida envenenavam os motores de seus carros para escapar de qualquer lei que os perseguisse. Depois que a bebida tornou-se legal novamente, os contrabandistas passaram a apostar corridas uns contra os outros em seus carros mexidos, e assim nasceram os rachas norte-americanos." (pág. 15)
Tobey sempre foi apaixonado por carros e desde criança participava de corridas de kart na cidade de Mount Kisco, nos arredores de Nova York. Na fase adulta ele não mudou muito e arrumar carros ainda era uma paixão. Carros também é uma verdadeira obsessão para os mecânicos da oficina que além de funcionários são amigos de Tobey: Benny, Joe Peck, Finn e Little Pete. Os seis formam uma equipe entrosada onde amizade e lealdade são muito importantes.
O meu personagem secundário preferido é a Júlia, uma linda mulher inglesa que está envolvida no ambiente dos carros de corrida. Ela é um daqueles personagens que começam pequenos na história e vão ganhando proporções maiores.
O meu personagem secundário preferido é a Júlia, uma linda mulher inglesa que está envolvida no ambiente dos carros de corrida. Ela é um daqueles personagens que começam pequenos na história e vão ganhando proporções maiores.
O protagonista é um cara que sofre muito durante a história, mas não deixa que isso o transforme em uma pessoa ruim. Pelo contrário, ele se torna mais forte para enfrentar as corridas e as adversidades impostas pela vida. Tobey tem uma grande força de vontade e um grande coração. As partes mais legais da leitura são as que o autor aborda a relação de amizade entre ele e os mecânicos, pois essa interação é de muita cumplicidade.
O livro é dividido em várias partes de acordo com os avanços da narrativa. Os capítulos são curtos e isso acelerou bastante a leitura. A escrita do autor é extremamente dinâmica, ágil e direta. As palavras passam a adrenalina dessa história a cada capítulo e em vários trechos eu me senti como uma espectadora muito próxima das corridas de rua que eram descritas. Foi surpreendente como a escrita do Brian Kelleher insere o leitor nesse universo com suas corridas arriscadas, as velocidades acima dos 200 km por hora e seus carros extremamente caros.
O livro é dividido em várias partes de acordo com os avanços da narrativa. Os capítulos são curtos e isso acelerou bastante a leitura. A escrita do autor é extremamente dinâmica, ágil e direta. As palavras passam a adrenalina dessa história a cada capítulo e em vários trechos eu me senti como uma espectadora muito próxima das corridas de rua que eram descritas. Foi surpreendente como a escrita do Brian Kelleher insere o leitor nesse universo com suas corridas arriscadas, as velocidades acima dos 200 km por hora e seus carros extremamente caros.
"Ser perseguido pela polícia era parte da atração das corridas de rua ilegais." (pág. 10)
Apesar disso, eu tive dificuldade para me situar sobre os tipos de carros, as potências e outras informações diretamente ligadas aos automóveis porque eu não sei nada sobre o assunto (não sei dirigir meu povo!). Isso não prejudica a leitura, mas eu recomendo que vocês pesquisem sobre os carros quando estiverem lendo para que imaginem exatamente como são essas "máquinas". Outro problema que encontrei na narrativa é que em alguns trechos eu me confundia e não sabia qual personagem estava falando, pois a escrita ficava um pouco confusa.
Pessoas que gostam de corridas de carro devem olhar esse livro com carinho e se você gosta dos filmes da série Velozes e Furiosos também vai curtir esse livro. Indico a leitura para quem quer sair da zona de conforto literária e não se esqueçam de deixar a adrenalina empolgar vocês.
Beijos!
A adaptação desse livro estará nos cinemas a partir do dia 14 de março. Confiram o trailer:
Beijos!
A adaptação desse livro estará nos cinemas a partir do dia 14 de março. Confiram o trailer:
Eu até gosto de sair da minha zona de conforto literária, mas o enredo do livro não me cativou muito. Não me conquistou. Não sou fã de carros, não sei de nada relacionado a isso kkk, também não dirigir (e tenho medo hauah). Eu já li alguns livros assim que nos confunde ao ponto de não sabermos qual é o personagem que estava falando, é muito chato isso. A gente tem que ler e reler, isso desestimula também. Acho que não é um tipo de livro pra mim, quem gosta da área creio eu que será um prato cheio.
ResponderExcluirNão o que achar desse livro, pode ser que o filme seja melhor e de certo, mas essas coisa de adaptar game para livros não da certo não.
ResponderExcluirBrubs
contodeumlivro.blogspot.com.br
Ixi, vou passar esse, apesar de saber dirigir...kkkkk, eu e carros não combinamos e ficar falando marca de carro é igual livro que fica falado de marca de roupa, acabo achando chato...rs
ResponderExcluirAndy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - O Circo MecânicoTresaulti (Genevieve Valentine) bit.ly/1oys7zG
Oi Aline,
ResponderExcluirJá joguei muitas vezes Need For Speed (mesmo sendo muito ruim rsrs) e não sei se por causa disso, esse livro não consegue despertar nenhum interesse.
Beijocas ^^
Como costumo (e adoro) jogar Need for Speed no Xbox, acredito que gostaria muito da leitura, me pareceu bem interessante. Xonei no trailer *_*
ResponderExcluirBeijo,
Sofia || Lendo de Tudo
Oi Aline, eu quero muito ler esse livro, como você também não entendo nada sobre carros, e não sei dirigir hahaha mas tudo bem, a resenha esta ótima, e eu fiquei ansiosa para ler o livro e para ver o filme também é claro.
ResponderExcluirBeijos!!!
Oi Aline, tudo bem?
ResponderExcluirEu gostei muito da sua resenha, mas mesmo assim não sei se leria este livro.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Oi Aline, tudo bem?? Esse não é muito meu estilo de livro e confesso que não compraria se passasse por ele na livraria, mas acho legal ter livro dedicado ao assunto, pois com certeza tem muita gente que gosta, né!! Apesar de adorar videogames, velocidade não é comigo!! rsss!!
ResponderExcluirBeijos,
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirBom esse não costuma ser o tipo de livro que eu leio, acho que eu ia ficar um pouco confusa. Mas talvez um dia eu me arrisque.
Lindo blog.
seguindo.
beijos.
seforasilva.blogspot.com
Não curto muito ler esse tipo de gênero,prefiro assistir o filme, creio que deve ser mais emocionante!
ResponderExcluirNão sou muito fã de filmes de carros (exceção para velozes e furiosos), mas acho que Need for Speed vai ser uma ótima "adaptação do jogo". Não vou mentir, também jogava Need for Speed, e até era viciada, hoje não sou mais hahaha
ResponderExcluirOi Aline!
ResponderExcluirEsse livro não é meu tipo de leitura, mas a sua resenha conseguiu me deixar mais curiosa, não sei se compraria o livro, mas leria sem problemas...
Beijos!
http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/
Adorava jogar Need com meus primos que sempre riam da minha performance com o jogo ( que não era lá aquela coisa). Mas filmes assim não despertam meu interesse, apesar de amar um filme exagerado.
ResponderExcluirBeijos
Oie ALine, estou super curiosa pra ler esse livro, só estou com medo do fatos de citarem muito carros, e eu não sei nem dirigir também imagina se eu entendo de carro, hehehe. Achei bacana, mesmo o Tobey tendo uma vida sofrida ele não se torna uma pessoa má e noossa morro de inveja dessas mulheres que sabem dirigir carrões! Que inveja de você Julia!!!!!! hahahahahah
ResponderExcluirBeijos!
Juh
Meu Diário
Nesse caso preferia Mais Ver o Filme , Poorq Qundo se Fala em Carros Gosto mais De assistir e Nao de ler , Seilá é mais impolgante !!
ResponderExcluirLivro perfeito, desde criança que vivo nesse mundo de jogos por causa dos meus primos e irmão rsrs Need For Speed é incrível como jogo e já tem umas 20 versões de jogos para diferentes plataformas... Ain que vontade de ler esse livro *.* Parabéns pela resenha maravilhosa.
ResponderExcluirBeijos.
leehlivros.blogspot.com
Hey Aline!!
ResponderExcluirLivros baseados em jogos ainda são um mistério pra mim hahaha, acho incrível como conseguem fazer uma adaptação assim. O livro parece até bom, mas creio que o filme há de ser melhor, pois é muita ação e muita informação técnica.
Beijos!
Eu não sou muito fã de jogar vídeo games, mas adoro ler livros e assistir os filmes que abordam o tema. Parece ser um ótimo livro, eu sei dirigir, mas não sei nada de carros. E se o livro parece ser bom, imagino o filme. Espero que siga essa linha de acerto.
ResponderExcluirBeijos!
Oi Aline.
ResponderExcluirLembro de ver meu irmão jogar esse jogo e já assisti a todos os filmes da franquia Velozes e furiosos (por causa do namorado) e até achei divertido. Mas esse não é o meu tipo de leitura. Também não entendo nada de carros e nem sei dirigir rs
oi Aline, tudo bem? Eu curto muito a série Velozes e Furiosos, mas não me interessei pelo livro. Não sei explicar porque, só não chamou minha atenção. E se no filme eu já fico perdida quando eles falam dos caros tipo potências, imagina ler sobre isso, rs. Eu ligo pro meu pai a qualquer barulho esquisito que meu caro faz!!! :)
ResponderExcluirbeijos
meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Amo Todos esses jogos de MidNight Club, Need for Speed... E adoro os filmes de Velozes e Furiosos. Para uma mulher, entendo um pouco sobre carros (pelo fato de estar cercadas de homens sempre- três irmãos homens, namorado), acho que eu gostaria bastante do livro. Quero ter a oportunidade de ler ele o mais rápido possível.
ResponderExcluirDepois de jogar tanto o Need For Speed tenho medo do que este livro pode me proporcionar e a mesma coisa com o filme, mas acho que vou dar um crédito e ler o livro e ver o filme.
ResponderExcluirAbraço,
Diego de França
Leitor Sagaz
Oiee
ResponderExcluirAdoro filmes assim mas ler livros acho que não iria gostar pois a ação que mostra não é a mesma né, eu acho que teria dificuldades em ler livros assim e realmente é para sair da zona de conforto.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
estava so esperando uma resenha para decidir se leria ou nao NFS e pronto!! obrigada, vou leeeer *-* o jogo marcou minha infancia e quer muito conhecer oq fizeram num livro! deveriam fazer livros dos meus outros jogos favoritos, por favor kkkkk
ResponderExcluirAline,
ResponderExcluirVou ser sincera adoro Velozes e Furiosos, mais é claro que por causa do Van Diesel (kkkk), eu também não entendo nada de carros e por isso também ficaria perdida com as referencias, sou péssima com vídeo games não entendo nada, mais o livro parece ser bom dinâmico, pra quem gosta é um prato cheio.
Bjks
Patty Santos - Blog Coração de Tinta
http://coracaodetinta.blogspot.com.br/
Olá Aline, tudo bem??
ResponderExcluirDesde o lançamento deste livro esta " boindo" em relação ao tema do livro, mas depois fiquei curiosa ,mas depois de saber se tratava de um jogo, realmente não me interessou...Não jogo nada, mas creio que uma ótima dica para quem gosta de livros com este assunto pu para os fãs do jogo.
Beijos!!
Gosto muito do jogo, ficava horas apanhando pra minha prima. Quero só ver se o autor conseguiu mesmo capitar toda essa adrenalina nas páginas do livro. A capa está muito coerente com a temática do livro, as cores maravilhosas. Já marquei aqui na agenda, pra na hora que der eu ir conferir o filme nos cinemas.
ResponderExcluirOi, Aline
ResponderExcluirEu já queria muito ler esse livro, depois da sua resenha quero mais ainda. O jogo é muito legal e as músicas são demais, imagino que o filme também vai ser, e como sempre o livro é melhor que o filme, já estou ansiosa pela leitura.
Esse livro não me despertou interesse... Ainda que eu esteja com uma super vontade de explorar novos gêneros esse ano, não me senti atraída pela história pelo gênero. Carros e essas coisas não são para mim. Dessa vez eu passo.
ResponderExcluirhttp://surtosliterarios.blogspot.com.br/
Oi, td bom?
ResponderExcluirEu assisti ao filme e gostei bastante, mas acho que nunca li nada nem remotamente parecido! hehe
Não sei se iria gostar...
Beijos
Arrastando as Alpargatas