Perdida - Carina Rissi

Livro: Perdida
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2013
ISBN 978-85-76862444

"Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Oie, tudo bom?

Ano passado eu li muitos livros nacionais e tive ótimas surpresas literárias. Em 2014 mantive essa maré boa, pois logo no primeiro mês do ano eu fiz a leitura de um dos melhores livros nacionais da minha vida. Eu já sabia que Perdida é um livro bem escrito e muito recomendado, mas não esperava que fosse me encantar tanto com esse chick-lit.

Sofia, a protagonista, é uma garota moderna que não consegue viver sem a combinação computador, internet e celular. Ela mora em uma grande cidade, trabalha muito e mora sozinha. Ela não é romântica e nem sonha em se casar. O único romance que ela viveu são os que lê nos livros da Jane Austen.

"Viver em função de uma única pessoa, como se sua vida só tivesse sentido com ela por perto? Acordar e olhar para a mesma pessoa todo santo dia! Sexo com somente uma pessoa pelo resto da vida! Ter que cuidar da casa, do marido, dos filhos, do cachorro, além de trabalhar... Não era um tipo de sentença de escravidão, pelo menos?" (pág. 19)

Depois de uma bebedeira com os amigos ela deixa o celular cair na privada e no dia seguinte vai a uma loja para comprar um aparelho novo. Na loja ela encontra uma vendedora muito estranha que oferece um aparelho diferente e único. Quando Sofia tenta ligá-lo, uma luz forte aparece e ela misteriosamente vai parar em 1830 no século XIX. Literalmente perdida, Sofia tem uma jornada a cumprir e descobre que só poderá voltar pra casa quando cumprir essa missão que ela não faz ideia do que seja.

Ela recebe ajuda do lindo e gentil Ian Clarke que oferece abrigo em sua casa enquanto ela tenta encontrar uma forma de voltar para casa. Por ser uma garota do século 21 Sofia passa por muitas situações engraçadas e divertidas no século 19. O banheiro ainda não existe (a parte da casinha é hilária), o creme de cabelo também não, as mulheres usam longos vestidos e há carruagens por todos os lados.

"Eu deveria estar no meu apartamento, cheio de coisas úteis como banheiro, xampu e toalhas macias. Porque eu deveria estar no século dezenove? Não me lembrava de nenhum fato ou acontecimento importante em 1830 que obrigasse uma maluca a enviar uma garota inocente para lá, apenas para procurar alguma coisa." (pág.70)

Poucas vezes me diverti tanto lendo um livro como esse, pois a protagonista é muito engraçada e espontânea. Várias vezes eu ria sozinha no ônibus enquanto fazia a leitura de Perdida porque algumas partes são hilárias e em nenhum momento parece uma situação cômica forçada. Sofia fala várias gírias e termos que usamos no cotidiano e era muito engraçado como Ian, seus familiares e amigos ficaram  intrigados e confusos com a "estranha". Eu ri muito dos comentários que ela mesmo fazia sobre o que pensava de alguma coisa, Sabe aquele livro que você atrasa a leitura porque precisa ficar um pouco mais com os personagens?

Ian é nosso mocinho e merece um parágrafo apenas para ele. Ele é um protagonista bonito, inteligente, gentil, educado, engraçado e cavalheiro? Ele tem todas essas qualidades e um pouco mais. A autora não força a barra tentando empurrar um cara irreal, Ian Clarke vive no século 19 e possui vários valores masculinos que se perderam ao longo dos anos. Preparem seus coraçõezinhos para suspirar por ele.

O romance nesse livro foi bem trabalhado pela autora com vários momentos fofos. A tensão sexual entre os dois era evidente desde o momento em que eles se conhecem. É impossível não amar cada trecho com Ian e Sofia, pois são duas partes que se completam Suspiros e sorrisos inesperados são situações comuns durante a leitura de Perdida.

"Sinto que posso...flutuar quando estou com você. Como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Há uma força em você que me atrai, que me arrasta para perto, uma foça inexplicável que turva meus pensamentos." (pág. 158)

Há várias semanas eu não fazia uma leitura tão prazerosa e não me divertia tanto com uma leitura. A Carina Rissi tem uma escrita maravilhosa, fluida e muito descritiva, pois ela consegue inserir o leitor dentro da história. Além disso, impossível não citar a bela capa desse livro! Indico essa leitura para quem gosta de chick-lits e romances. 

Apaixonem-se também por Ian e Sofia!

Beijos!

55 comentários

  1. Realmente é um livro maravilhoso, eu tenho ele e nossa valeu super apena a leitura!!

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei e levei pra Carina autografar \o/
    Tenho o livro guardadinho, até que eu consiga um tempo pra ler.
    Amei a resenha!! Que bom que você se divertiu!
    Estou lendo um e dando várias gargalhadas. Nossa! Isso é tão raro, né?!
    Vou ler esse logo, já que você disse que ria sozinha no ônibus, acho que quero pagar esse mico também, rs.

    Bjkasssss

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, eu recomendo muito que você leia esse livro logo. Risadas garantidas!
      :D

      Excluir
  3. Oi Aline,
    tudo bem?
    Eu adoro romances épicos e históricos. Eu fiquei louca com o lançamento desse livro, só tive paz quando consegui comprar. Infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler. Não tinha banheiro na época? Deve ter sido engraçado, eu acho que eu não ia gostar de ir parar nessa época não. E o final? Como vai ser? Ela vai ter que voltar para a época dela? Que cruel, quem quer sair de perto de um príncipe desse?
    Já estou amando essa história. Imagine o filme???
    Adorei a história e a sua resenha.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    Vem conhecer a resenha do livro Louca por Você:
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila, leia logo se for possível! O livro é romântico e divertido.
      Recomendado e aprovado.
      :D

      Excluir
  4. Oi Aline!
    Amei a sua resenha, você explicou perfeitamente como me senti durante a leitura, esse é o tipo de livro que não me canso de reler e parece que cada vez descubro mais coisas boas sobre ele... Sem contar que sou completamente apaixonada pelo Ian.
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha e eu adoro este livro. E muito difícil não se apaixonar por esse romance tão lindo e por personagens tão cativantes. Eu já estou ansiosa pelo livro 2.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Caroline, eu também estou mega ansiosa pela continuação.
      :D

      Excluir
  6. Curti bastante esse livro, mas não sei se fico feliz sabendo que vai ter uma continuação ou não, amei a escrita da Carina e acho que é uma das autoras bacanas dessa nova geração ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.07 bit.ly/1iZTfHq

    ResponderExcluir
  7. Paguei uns bons micos quando li esse livro também, rindo em lugares públicos e fazendo todo mundo me olhar como se eu fosse louca haha. Eu tive a mesma experiência que você: sabia que ele era super bem recomendado e todos elogiavam a escrita, mas ainda assim não estava preparada para me encantar tanto com a história. Quase pulei de alegria quando a autora disse que lançaria a continuação! agora é esperar para esse projeto sair do papel e chegar às livrarias né?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, tudo bom? Vai sair na Bienal e eu mal posso esperar.
      :D

      Excluir
  8. Não vou ler sua resenha rs quero muito ler este livro e pelo que sei vou ganhar ele em Março. hahahaha
    Mas tenho certeza que vc gostou e sei que vou amar, pois já li um livro da Carina.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem???
    Menina adorei a resenha e já gostei do Ian... os homens desses século, os românticos é claro é um verdadeiro sonho... Eu tenho esse livro aqui para leitura, eu ganhei de aniversário e pretendo colocar ele em minhas leitura de março, espero conseguir... Me apaixonei primeiro pela capa e depois pela sinopse e lendo a sua resenha quero muito ler.. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar Diana. Recomendo muito essa leitura divertida e prazerosa.
      :D

      Excluir
  10. Oiee

    Amoo demais esse livro e sabia que você também iria adorar realmente é muito bom e o melhor é que vai virar filme e também tem sequência !!

    Amei sua resenha ficou muito boa e passou exatamente o que senti lendo o livro também!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Perdida realmente é um livro encantador. Me diverti bastante com a Sofia e achei o romance muito bem desenvolvido. Quero ler o outro livro da Carina Rissi, espero gostar tanto quanto goste desse!

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  12. Estou doida por este livro desde que eu ouvi falar dele! Parece muito legal e a capa é lindinha!
    Já me apaixonei pelo Ian antes mesmo de conhecê-lo! hahaha

    PRECISO desse livro na minha estante, JÁ! :P

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiii Aline, tudo bem? Sempre leio falar muito bem deste livro, então minha vontade de ler é imensa!! Amo chick-lit e adorei a proposta do livro!!! Vou comprar na próxima oportunidade!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já queria muito ler esse livro, depois de sua resenha quero mais ainda.
    Parece bom e um livro para se descontrair!
    Fiquei preocupada com as gírias, as vezes tenho problemas em entendê-las, mas espero que não seja tão gritante.

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    adorei tanto este livro que já li umas duas ou três vezes e estou doida para que a Carina lance o Perdida 2.

    Adorei a resenha, realmente o Ian merece um paragrafo só para ele rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Menina, faz tempo que este livro está na minha lista de leitura e ainda não tive oportunidade de ler.
    Adoreii sua resenha.

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline,

    Eu li Procura-se um marido e me apaixonei pela forma que a Carina escreve.
    Perdida é uma das minhas próximas leituras e acho que não irei me arrepender de lê-lo.

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  18. Eu li ano passado esse livro ele é simplesmente incrível, eu amei,e ainda tenho vivo na memoria as cenas mais emocionantes dele, a Sofia é maravilhosa me identifiquei muito com ela, e ah o Ian como eu gostaria de ter um cara como esse. O livro nos faz rir, nos deixa nervosos para saber se tudo vai dar certo no final, se ela vai voltar ou vai ficar, como vai ficar? Eu amei o livro e sempre recomendo ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, o livro é realmente tudo isso que você falou. Bom demais!!!
      :D

      Excluir
  19. Aiiii Aline eu amei esse livro. Tão delicado ♥♥♥♥

    Adorei a resenha.

    Bjs
    Niii
    Amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Chefa adorei sua resenha do livro, preciso ler ele em breve, preciso de um livro animado para alegrar minhas leituras!
    bjkas

    ResponderExcluir
  21. Este livro parece ser mesmo muito bom, ainda não li! Gostei do enredo e parece ser mesmo bem engraçado acompanhar as confusões da personagem no século 19, por não existir tantas coisas que ela está acostumada a usar. Fiquei curiosa para saber se ela conseguirá voltar para casa, deve ser mesmo um livro muito bom de se ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani. O livro é realmente bom e divertido.
      :D

      Excluir
  22. Oi Aline...

    O que me encantou na história pra me fazer desejar o livro e solicitar em um amigo secreto foi o fato da autora assim como eu amar Jane Austen, e depois o fato de eu ter amado Procura-se um Marido, com resenhas tão positivas, não teria como me decepcionar. Não me assustei com a cena da casinha, é o que mais se encontra ainda em uso nos ramais, na parte rural, sorte que tem o papel higiênico em alguns locais, se não é no jornal. HAHAH’
    Também ri várias vezes com a Sofia e suas comparações. O li em uma noite comecei a tardezinha e terminei a meia noite. Eu marquei várias páginas em minha agenda de tão gostosa que foi a leitura. Mas, em relação ao personagem, ainda fico com Max, de Procura-se um Marido. Deixo o Ian para as amigas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah, esse livro é tudo de bom mesmo. Ainda não li Procura-se um Marido, mas espero ler em breve.
      :D

      Excluir
  23. Acho o livro magnifico, apesar de não ter lido, mas quero muito realizar esta leitura, espero gostar tanto assim do livro!

    Bjs,

    livroseestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Aline! ^^
    Já morro de vontade de ler esse livro, agora fiquei com mais vontade ainda!
    Adorei sua resenha e quero ler logo esse livro. Ele já está na minha lista de desejados faz um tempinho. Tenho que comprá-lo logo!!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, como você não gosta muito dos romances você vai amar esse livro. Tem romance, mas é divertido e fofo.
      :D

      Excluir
  25. Confesso que essa é primeira resenha me anima a procurar o livro para ler, pois já li criticas bem duras sobre o livro. Mas como gosto de um bom romance e você me animou tanto com a sua resenha, vou dar uma chance ao livro. ;)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  26. Não vou mentir, chick-lits não me atraem. Mas ultimamente tenho lido algumas que tem me agradado e as resenhas que leio desse livro são sempre tão entusiasmadas que e difícil não querer conhecer a obra.
    Quero ler o livro e pretendo faze-lo em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, esse livro é bom justamente para pessoas que não tem o costume de ler livros do gênero.
      :D

      Excluir
  27. Ai ai ai, não canso de chick-lits, com essa pegada romântica e cheia de carruagens, belos vestidos e cavalheiros então, não há como resistir! Além do mais a resenha me contagiou, quero muito saber o desfecho desse conto de fada!

    ResponderExcluir
  28. Oiie!
    Amo um bom Chick - lit e acabei de adicionar este a minha listinha!
    Ótima resenha, Aline, já estou apaixonada pelo Ian! haahha
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ei Chefa!
    Chick-lits não são minha praia, mais vejo tantas pessoas falando em perdida que acabei ficando com vontade de ler.
    Parece ser bem divertido =D

    ResponderExcluir
  30. Vou te falar que esse é um dos livros que eu mais desejo no momento. Junto dele esta Procura-se um marido. Sempre tenho visto muitas recomendações maravilhosas dos livros da Carina. Eu particularmente espero poder conferir essa história maravilhosa o quanto antes. Parabéns pela resenha!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  31. Uma mulher do século 21 presa no século 19, existe motivo maior para o livro ser engraçado?!
    As situações que ela enfrenta devem ser hilárias.. eu já ri sozinha aqui pensando na cena de ir ao banheiro fora da casa.
    A Carina Rissi é uma das autoras que eu pretendo conhecer esse ano, e essa resenha super positiva só me da mais animo em conhece-la logo *-*

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dreeh, todos esses elementos fazem o livro ficar super divertido.
      :D

      Excluir
  32. Oi, td bom?

    Eu já tinha amado a capa desse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha. Adorei! Fiquei com muita vontade de ler.

    Bjs
    http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei a sua resenha. Vai ser minha próxima aquisição, pois adoro chick-lit, e este deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin