TAG: The Book Sacrifice

Oie, tudo bom?

Vocês sabem que eu adoro tags e quando vi o vídeo dessa tag no canal Como Respira, eu fiquei bastante ansiosa para respondê-la aqui no blog. Se vocês discordam dos livros escolhidos na tag, deixem nos comentários os motivos, pois eu vou gostar de ler outras opiniões. Gostaria de indicar uma pessoa muito especial para responder a tag: a Raquel do blog Por uma Boa Leitura. Eu e a Raquel temos gostos literários bem opostos e estou doida para ver quais livros ela irá escolher.

Beijos!

REGRAS: É simples! Escolha um livro pra ser sacrificado em cada cenário.

CENÁRIOS

1) Um Livro Superestimado: Apocalipse zumbi. Digamos que você está numa livraria e BANG! ATAQUE ZUMBI! O pessoal da loja anuncia que o governo descobriu que os livros superestimados são a única fraqueza dos zumbis. Que livro que todo mundo diz que é incrível mas que você odiou você pega e arremessa nos zumbis sabendo que irá machuca-los?


Arremessaria nos zumbis de The Walking Dead sem nenhum arrependimento. Todo mundo amou Anna e o Beijo Francês, mas para mim não funcionou e achei os personagens fracos. Era muito mimimi para uma história só.

2) Uma Continuação: Imagine que você está saindo do salão de beleza e BUM: Chuva torrencial! Que continuação você está disposto a usar como guarda-chuva pra proteger seu cabelo?


Quando eu li Feios, achei a premissa da distopia muito interessante, pois trata-se de uma discussão sobre a indústria da beleza. Porém, o autor não soube desenvolver o tema e a narrativa ficou cada vez mais fraca. A discussão é boa, mas não foi bem utilizada.

3) Um Clássico: Digamos que você está numa aula e o professor está fazendo uma "propaganda" de como esse clássico revolucionou o mundo da literatura e você está tão irritado que pega o livro e joga na cara dele porque você sabe que o clássico é tão ruim que está disposto a pegar detenção pra mostrar como se sente em relação àquele livro. Que clássico você jogaria no professor?


Eu tive que ler esse livro para o vestibular quando ainda estava no ensino médio e MEU DEUS! É um diário escrito por uma catadora de lixo, mas a narrativa e extremamente cansativa e repetitiva. Eu sofri muito para conseguir terminar.

4) O Livro Que Você Menos Gostou Na Vida!: Digamos que você está numa biblioteca e o aquecimento global explode e o mundo lá fora virou um deserto gelado. Você está preso na biblioteca e a única chance de sobrevivência é queimar um livro. Qual é o livro que você não se arrepende de queimar?


Gente, queimar livros não é legal, mas a tag é simbólica. Sabe aquele livro com uma história tão boba que você fica na dúvida se aquilo foi mesmo publicado? Foi assim que me senti com esse livro. História fraca e protagonista completamente sem noção.

53 comentários

  1. Dos livros que você escolheu eu só li Anna e o beijo francês e gostei bastante. Realmente a história é cheia de mimimi, mas eu já esperava por isso, então só aproveitei o romance que achei bem bobinho, mas ainda fofo...
    Essa Tag é super divertida, mas não sei que livros escolheria como resposta...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelise, realmente esse livro é bem bobinho.
      Acho essa tag muito divertida.
      :D

      Excluir
  2. EI chefa!

    Eu vi essa tag no canal original hsuhsuhs foi bem divertida.
    Vou tentar fazer em vídeo qualquer dia desses. :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, eu não li nenhum destes livros... mas gostei da TAG, talvez eu responda... achei engraçado.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tag, super engraçada. Infelizmente, não li nenhum desses ainda para concordar ou discordar de você. Mas li outro livro da autora de "Bem Mais Perto" e entendo o que você quer dizer. A história mesmo bem escrita é bem boba e cheia de clichês (uma média de 9 clichês a cada 10 palavras).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso Mallu, a escrita da autora não empolga tanto. É muito mimimi pra pouca coisa.
      :D

      Excluir
  5. kkkkk Adorei a tag bem divertida, esse livro Anna e o Beijo Frances já falaram tanto dele, mas para falar a verdade nunca me chamou atenção, sei lá porque.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Gostei da tag. Uma pena você não ter curtido Anna e o Beijo Francês, eu gosto desse livro,principalmente da autora. Nunca li esse clássico. E sobre a Perfeitos, falam bem dos livros, mas ainda não li nenhum. O único livro da Susane que li foi Esperando por você, e não curti muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cah realmente Anna e o Beijo Francês não me cativou tanto.
      :D

      Excluir
  7. Olá Alyne, tudo bem???
    Achei essa tag super legal.
    Desses livros que você citou ainda não li nenhum rsrsrsrs.
    Tenho vontade de ler Ana e o beijo francês, mas assim como vc pelas resenhas que li é bem mais doce do que eu esperava... eu amo romance... mas não pode ser doce demais... mas enfim preciso ler para tirar a minha própria conclusão.
    Sobre a série feios, assim vc me desanima kkkkk quero tanto ler... mas se o autor não soube segurar o enredo fica meio complicado né... mas também quero ler para tirar as minhas conclusões... os outros livros citado nunca nem tinha ouvido falar rsrsrs.

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana, a série Feios tem tudo para ser maravilhosa, mas o autor não soube explorar a crítica da beleza. Mas indico que você leia para tirar suas próprias conclusões.
      Obrigada pelo comentário! :)

      Excluir
  8. Que divertida esta tag, talvez eu responda! Haha

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. HAHA
    sabe que também não curti TANTO Anna?
    Tipo sempre lia resenhas com cinco estrelas e pans, mas pra mim 3/4 já resume meu gosto.

    Esse clássico não li ainda, vai para a lista.

    Adorei a tag

    bjs e bom final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei o livro fraco para tantas resenhas positivas Nana.
      Obrigada pelo comentário.
      :D

      Excluir
  10. Amei essa tag ela é super descontraída, ainda não li nenhum dos livros citados então não posso dizer que concordo com sua opinião.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  11. Oi, adorei essa TAG e adorei mais ainda suas respostas, muito divertido. Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas já fica como dica para ter cuidado.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se você não gostou de perfeitos imagine eu com Especiais. Gente MUITO RUIM.
    Poxa, gostei muito de Anna (...), não curti Bem mais perto, mas está bem longe de ser o pior da minha vida. De clássicos eu não curto nenhum, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inês, Especiais também é um livro bem fraco.
      :D

      Excluir
  13. Também não achei Anna essas coisas todas, gostei mais de Lola... Bem mais perto está há séculos na estante e estou enrolando para ler de tanto que o povo fala mal rs ~medo~
    Achei legal a tag, também vi no canal da Vitorino :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que divertida essa tag, muito legal mesmo! Ainda não li Feios nem Perfeitos, mas não sabia que era tão ruim! rs
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Triste saber que Bem mais perto não te agradou. Terminei de ler Esperando por você essa semana e fiquei louca pra conhecer outras obras da autora.
    Adorei essa tag. Uma das mais divertidas que já li.
    Adorei os cenários propostos, principalmente o do professor, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, achei Bem Mais Perto bem bobinho.
      Depois me conta o que você achou.
      :D

      Excluir
  16. Muito legal a TAG hahha
    Adoro Anna e o Beijo Francês e to louca pra ler Bem Mais Perto.
    Beeeijos.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, tag bem legal, já estou pensando nos livros que postarei... =]

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei de Bem Mais Perto já tive um namorado parecido com o dela e me identifiquei muito com a protagonista, e Anna e o Beijo Francês eu gostei mas não cheguei a odiar kkk
    Vou ver se faço esse vídeo gostei muito da TAG.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi flor!

    Eu acho essa TAG super original e divertida. Eu confesso estar no time dos que adoraram Anna e o beijo francês, não foi um favorito, mas me diverti bastante. Perfeitos caiu de qualidade em relação a Feios, mas ainda assim eu gostei.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. oi Aline, me diverti com essa tag. Bem diferente das comuns, rs. Eu não li nenhum desses livros ainda, mas esse que você leu para o vestibular me lembrou uma experiência, o livro que li para fazer a prova do Cefet, para o ensino médio. Nossa, o livro mais cansativo e entediante da minha vida!
    gostei das dicas, e já estão anotadas na prioridades de não-leituras, kkkkkkkkkkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente, ainda não li nenhum dos
    livros que você colocou aí em cima,
    então não posso opinar a respeito de
    suas escolhas. Mas irei dar minha
    opinião dos livros que li e se encaixam
    neste tag:
    Um Livro Superestimado:
    Areias do Tempo (Sidney Sheldon) -
    Gente, eu amo os livros do Sidney
    Sheldon. Sério, já li quase todos dele.
    Mas, infelizmente, em ADT, ele não foi
    feliz, em minha opinião.
    Uma Continuação: Lua Azul
    A saga de Os Imortais é uma série que
    causa sentimentos divergentes em
    mim. Quando li Para Sempre, achei
    perfeito, sério. Lua Azul foi uma
    decepção. Nunca pensei que odiaria
    tanto um personagem quanto comecei
    a odiar a Ever apartir deste livro.
    Um Clássico - Lucíola
    Sem comentários (rahr - bocejo-)
    O Livro que Você Menos Gostou na
    Vida - O Menino Americano
    Quem leu o livro, me entende. O
    Menino Americano no caso, é Edgar
    Allan Poe. O Curioso é que o menino -
    que deveria ser o protagonista já que
    o nome do livro se refere a ele-
    aparece duas, três vezes no máximo. O
    enredo até seria interessante, se a
    estória não começasse a ficar
    interessante apartir da página 350...
    Bem, esta foram minhas
    (não)indicações ....
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, eu não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho curiosidade de ler outro livro do José de Alencar poque só li Senhora.
      :D

      Excluir
  22. aushuash ADOREI A TAG! Não que eu concorde em fazer isso com os coitadinhos dos livros, mas é legal ver como as opiniões mudam. Teve tanta gente que me disse que amou Bem Mais Perto.. eu não li ainda!

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. 1. Discordo, estou entre as centenas de pessoas que gostou de Anna e o Beijo Francês, eu não amei, apenas gostei, achei o livro fofo.
    2. Concordo, quando li a sinopse de feios imaginei uma série incrível e bem... não foi tudo isso.
    3 e 4 -> não conheço os livros então não posso dar pitaco.

    Não conhecia essa tag e achei interessante, mas fiquei com dó dos livros - mesmo que simbolicamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Andréia! Gosto é gosto né? Nem sempre o mesmo livro funciona para todo mundo.
      :D

      Excluir
  24. Ai Aline, sempre quis ler Ana e o beijo francês e ele é o primeiro da sua lista!!! kkkkkkkk!!!! Ele é ruim mesmo? Ainda não comprei, mas ta na minha lista de desejados há um tempo já!! Depois me conta direito sobre isso!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, depois te conto porque não gostei tanto desse livro.
      :D

      Excluir
  25. Oi Aline! ^^
    Bom, mas uma vez nossos gostos não batem. Não que eu discorde das suas escolhas, simplesmente porque não li nenhum dos livros que você citou... XD
    Interessante essa Tag, mas difícil de responder também!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina, eu não achei tão difícil responder a tag porque são livros que eu realmente não curti muito.
      :D

      Excluir
  26. Oi Chefa interessante essa tag, morri de rir, e realmente a série Feios ficou muito no ar, e ainda estou para terminar fala sério, vou responder essa tag depois!
    bjkas

    ResponderExcluir
  27. Muito interessante mesmo, essa tag. Gostei de Bem Mais Perto, não pela protagonista, mas pelos personagens secundários. Não li nenhum outro que você citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oliveira meu problema com Bem Mais Perto é realmente a protagonista sem noção.
      :D

      Excluir
  28. Adorei essa tag!
    Sabe que Anna e o Beijo Francês nunca me chamou atenção também? Nunca li e nem tenho vontade de ler. Também não li os outros e na verdade nem conhecia.
    Talvez eu responda essa tag depois.
    xx, Ann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde mesmo Annidy! É uma tag divertida.
      :D

      Excluir
  29. Agora morri de rir aqui, que TAG é esse gente???

    Poxa Aline só posso falar do livro que eu já li, e eu já te falei que sou apaixonada por Anna e o Beijo Francês neh??? Nunca jogaria ele para os zumbis... um que eu jogaria sem dó nenhuma é 72 horas para morrer! kkkk

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, também morri de raiva do livro 72 Horas para Morrer. Aquele final me fez querer morrer realmente.
      :D

      Excluir
  30. Adorei a tag muito boa mesmo, sempre é uma tortura o professor ficar falando de um clássico e é u horror que você nem quer ler, isso é tortura das feias, e que pena que você não gostou de Ana e o beijo francês eu curti achei bem legal.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Muito legal a tag =)
    Anna e o beijo francês? Poxa, um dos que mais falam bem e desejo tanto ler. Agora fiquei com aquela dúvida, será qu vou me decepcionar? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karolyne, sugiro que você leia o livro e tire suas próprias conclusões.
      Não foi tudo aquilo que eu esperava.
      :D

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin