Não Olhe! - FML Pepper

Livro: Não Olhe! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?
Autor (a): FML Pepper
Editora: Ebook
Ano: 2013

"2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?"

*Ebook cedido em parceria com a autora.

Oie, tudo bom?

Esse é o segundo livro da saga Não Olhe! e fui mais uma vez arrebatada pela narrativa da autora e pela história. A protagonista Nina é fruto de um relacionamento entre uma humana e a sua morte (não entendeu? Confira a resenha de Não Pare!), algo que todos consideravam impossível. No entanto, ela nasceu e desde então os diversos clãs de Zyrk, uma das quatro dimensões, a perseguem para matá-la porque é considerada uma ameaça a todos.

Como se não bastasse ter um destino tão cruel e ter sofrido tanto no primeiro livro, Nina acabou se apaixonando por Richard. Ele é o principal resgatador de Thron, o clã mais cruel de Zyrk, e possui um caráter duvidoso.

"Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade ou o mocinho com nuances de crueldade? O que havia por trás da fisionomia atormentada, suas ações desencontradas e seus sentimentos dúbios? Por mais que tentasse decifrá-lo, cada vez me sentia mais perdida e presa aos seus encantos."

Nesse livro a autora deu mais informações sobre os clãs e conhecemos um pouco mais sobre a divisão geográfica e a história de Zyrk. Além disso, novos personagens aparecem para suprir pontas soltas e também para ajudar no desenvolvimento da história. Porém, o personagem mais interessante, na minha opinião, foi John, principal resgatador do reino de Storm. Ele se mostrou um personagem coerente, inteligente, "humano" e bastante preocupado com a Nina.

Nina...Nina...Nina...olha eu não sei o que aconteceu, mas a personagem ficou muito chata nesse 2º livro. Quando não era reclamando da sua má sorte, era se penalizando por gostar de Rick ou por sempre acreditar nele. Em alguns capítulos ela estava intragável. Se você soubesse que várias pessoas querem te matar você conseguiria ficar apenas de mimimi? Esperava um pouco mais da personagem.

"Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

Richard continuou sendo um personagem dúbio e a autora usou esse artifício muitas vezes em Não Olhe! Foi muito interessante porque em determinados momentos foi difícil enxergar a verdadeira face de Rick. Quando eu pensava que ele estava diferente, algo acontecia e mudava minha concepção sobre Rick. Foi bem trabalhado esse conflito de interesses que cerca o "relacionamento" entre os dois, pois também deixa os leitores com sentimentos confusos.

"Flores nunca tiveram significado para mim, a lâmina de uma espada, sim. Não sei usar palavras certas na hora certa, mas mataria cem, mil homens para te manter viva, minha pequena."

Julgar as atitudes de Richard é complicado porque ele nasceu assim, mesmo pisando feio na bola diversas vezes. Os habitantes de Zyrk não possuem sentimentos bons, ou seja, para ele é impossível sentir compaixão, amor e amizade.

A narrativa da FML Pepper continua frenética, sagaz, instigante e muito emocionante. A autora deu muito dinamismo à história e você nem percebe como a leitura está fluindo rápido. É o tipo de livro que você quer terminar rapidinho porque precisa saber o que acontece com os personagens. Aliás, Não Olhe!, assim como o primeiro livro, termina com um cliffhanger impressionante e assustador.

O livro mantém uma boa sequência e perdeu uns pontinhos apenas pelo mimimi entre Richard e Nina. Recomendo muito para quem curte um romance sobrenatural instigante e bem escrito.

Beijos!

46 comentários

  1. Ainda não li Não pare, mas a história parece ser muito boa! É uma pena que a personagem principal tenha ficado um pouco chata nesse livro...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não li nada da autora, mas fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Eu tenho o primeiro e o segundo livro acho no Kindle, agora não me recordo, mas para mim tá custando em ler em ebook, porque sinceramente ainda não peguei o costume. Até porque eu tenho um monte de livros na minha estante para ler e acho que só depois que vou ter tempo para ler eles no meu tablet. Mas enfim...Espero poder gostar da história, porque todos tem falado muito bem dos livros dessa autora =]
    Adorei a sua resenha, principalmente porque vc sabe se expressar muito bem em tudo que escreve. PARABENS FLOR !!


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Ainda nao tinha conhecido essa série mas parece ser legal, só não leio porque confesso que estou um pouco enjoada de série kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi querida! Não sabia que Não pare teria uma continuação, nunca li o livro e nas resenhas que li tive a impressão de que era um livro único... Enfim, mais um livro pra lista de desejados!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mandy, eu recomendo muito os dois livros.
      :D

      Excluir
  5. Oie!

    Acho que nunca tinha visto este livro antes. Gosto da temática. Bela resenha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oiee. ;)
    Ainda não li os livros da autora, mas quero muito isso, fico contente de ler a tua resenha e sabe que mais um livro nacional é escrito com tanta maestria e mesmo sendo o segundo volume a autora não perdeu a mão e o desenrolar. #EuQuero!
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Máh, acho que você vai adorar essa série. Ótima história e a escrita da autora é instigante.
      :D

      Excluir
  7. Olá!
    Eu ainda nem li o primeiro livro, mas a história me deixa curiosa e a capa me instiga.
    Tenho vontade de ler.
    beijos
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li algumas resenhas a respeito do primeiro livro e fiquei interessada nele, mas não sabia fazer parte de uma série. Agora quero os dois!
    Achei o enredo bem interessante e original. É diferente de tudo o que estamos acostumados a ler e isso me anima, principalmente pelo fato de ser um nacional!
    Agora saber que a protagonista fica cheia de mimimi no segundo livro me desagrada e muito. Não gosto de personagens assim.Gosto quando são fortes e determinadas, exceto quando isto ocorre para o crescimento do personagem, aí é perdoável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, essa série é muito dinâmica e instigante. Recomendo apesar do que acontece no segundo livro.
      :D

      Excluir
  9. Me identifiquei muito com esse livro e vou procurar o primeiro livro! Sua resenha está ótima!! Achei a sinopse incrível!! Eu quero leer! rsrs

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
  10. Adorei o primeiro! Ansiosa para começar esse. Achei a trama cativante, e li muito rápido ele.
    Que bom saber que a narrativa da autora continua maravilhosa. *-*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já ouvi falar desta série, mas confesso que não gostei. Apesar de sua resenha fazer a estória ficar mais interessante, ainda não fez-me sentir vontade de ler, visto que não gosto de romances sobrenaturais.
    Mas para quem gosta do gênero, deve ser uma otima leitura...
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nem a saga nem a autora, mas a história parece ser bem legal e gosto de romance sobrenatural
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, tudo bem?
    Eu já ouvi falar do primeiro livro, mas por incrível que pareça o tema não me instiga a ponto de desejar ler. Possa ser que em breve eu leia. Mas gostei do fato de você colocar os pontos positivos e negativos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comecei a ler esta série, mas parece ser muito boa. Só não gostei muito das capas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    eu ainda não li nem o primeiro. Eu quase comprei na Amazon, mas estava sem cartão internacional rsrsrs

    curiosa para ver a série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar dos livros dessa autora, mas ainda não cheguei a ler o primeiro volume, até porque nem curto muito ler e-book.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o primeiro volume desta trilogia, fiquei um pouco perdida nos acontecimentos rs
    Mas parece ser muito bom, gostei de saber que o autor não perdeu a boa narrativa e este livro é tão bom quanto o primeiro! Espero ler em breve :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, o ideal é que você leia para entender a lenda. Fica confuso falando por alto.
      :D

      Excluir
  18. Já ouvi muito falar dessa trilogia e cada vez que leio mais alguma coisa sobre ela fico com mais vontade de lê-la, ela tem essa trama diferente e como eu amo o gênero sobrenatural, não tem como eu não lê-lo em breve *---*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica se você gosta de livros do gênero você vai amar esse.
      :D

      Excluir
  19. Essa série parece ser muito boa. Já li em outras resenhas que a personagem ficou com mimimi, creio que isso é muito ruim, mas espero que no próximo isso mude e a história corra como no livro 1.

    ResponderExcluir
  20. Menina nem me fale ja vi uma galera falando desse e do primeiro livro e quero muito ler pois a história me parece ser tão legal. Pena que não li muito a resenha com medo de spoiler.

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  21. Faz tanto tempo que não leio E-books que acho que já não consigo mais ler livros pela tela :/ meus olhos agradecem muito quando leio mais livros físicos mesmo. Ainda não li Não pare! e parece ser uma história bem criativa e tenho vontade de lê-lo, lembro que li uma resenha tão positiva que acabei ficando curiosa pelo livro, pena que a protagonista mudou um pouco na sequência.

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre a série mas sua resenha me deixou bastante interessada. Eu adoro livros nesse estilo, um romance meio sobrenatural.
    Eu não curti muito a capa, achei muito... sem graça, sei lá.
    Confesso que eu odeio essa coisa de cliffhanger, sério! Me deixa louca de curiosidade!
    Mas assim que tiver a chance de comprar toda a série vou ler, porque eu não tenho paciência de ler um livro de uma série e ficar esperando o outro, etão prefiro comprar todos juntos haha
    xx, Ann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annidy, se você não gosta de cliffhanger eu recomendo que você leia a série toda de uma vez. Super emocionante.
      :D

      Excluir
  23. Eu li o primeiro tem pouco tempo e já tenho o segundo, mas por algora não devo ler. Realmente, as resenhas que tenho lido sobre esse livro falam que ele tem uma leve queda em relação ao primeiro por causa da casal. Mimimi de personagem é complicado mesmo atrasa a leitura toda.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  24. Aline,

    Eu tenho o primeiro livro dessa série já faz um tempão e ainda não dei atenção pra ele, eu e e-books não nos damos muito bem, eu até me esforço mais ainda não consegui me habituar a ler nesse formato. A história parece ser bem interessante, vamos ver se consigo dar mais oportunidades para e-books esse ano.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É tanto perrengue que acontece com Nina em ambos os livros da série, que eu desejo nunca ter que estar no lugar dela. Quando soube do lançamento do e-book, nem me interessei; primeiro porque não é um livro físico, e segundo porque achei que se tratava de romances eróticos. Mas vejo que me enganei. Uma vontade de lê-lo me despertou institivamente. Espero poder tê-lo em mãos em breve :]

    ResponderExcluir
  26. OIii Aline! Esses dias comprei Não Pare na Amazon, estava com um preço muito bom!! Ainda não li nada da autora, mas so leio elogios a sua forma de escrever... me deixou curiosa!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. O único fator que ainda não permitiu que eu fizesse a leitura de Não Pare! e Não Olhe! foi por eu não ter um Kindle ou Kobo. Meu computador é de mesa e eu não consigo ficar por muito tempo lendo. Já li várias resenhas positivas sobre o primeiro livro e a sua só foi mais umas a me aumentar a vontade de ler. Tudo bem que a parte juvenil (mimimi, etc) não me chamaram muita atenção, mas acho que pelo fator da escrita e do desenvolvimento vale a pena, sim. Está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu, acredito que você vá gostar muito da leitura.
      :D

      Excluir
  28. Gente que isso filha de uma humana e sua morte? isso ficou na minha cabeça agora, eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca pensei em lê-la, mas agora fiquei bem curiosa, adoro, é uma pena que é e-book, eu tenho kindle, apesar do meu notebook ser windows 8 e tem o aplicativo para e-book eu não gosto muito de ler assim, prefiro o livro físico, mas estou pensando em ler essa série, pois você me deixou super curiosa.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, a premissa desse livro é surpreendente.
      :D

      Excluir
  29. Eu não curti a sinopse do primeiro livro e esse também não me agradou, sou bem sincera =/
    O ruim é que não tem livro físico também =/ Enfim, não tenho interesse no momento.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin