Gringos On-Line - M. S. Dehlia + Promoção

Livro: Gringos On-Line
Autor (a): M. S. Dehlia
Editora: Ler Editora
Ano: 2013
ISBN 978-85-64898-42-4

"Um amor inesperado e indestrutível que surgiu quando ela brincava de analisar perfis em um site europeu de relacionamentos. Conheça Gringos Online! - Uma comédia romântica que traz Mariam, uma atrapalhada brasileira que se dizia blindada para o amor até conhecer o Lord Inglês Adam Marshall. Decidido, desde que viu uma fotografia de Mariam no site, Adam se desdobrou para conquistá-la e fazê-la acreditar que ainda existem homens perfeitos e capazes de fazer uma mulher completamente feliz."

*Livro cedido em parceria com a autora.

Oie, tudo bom?

Você já namorou um estrangeiro ou conheceu uma pessoa pela internet ou site de bate-papo? Se sim, você vai se identificar com Mariam, uma brasileira que se inscreveu em um site de relacionamentos e conheceu homens interessantes e pessoas diferentes.

Após o divórcio, ela decide viajar para Londres para aprimorar o inglês e lá fica hospedada na casa de sua irmã, que vive na cidade. Mariam resolve fazer um perfil em um site de relacionamento europeu por incentivo de sua irmã Nathifa e lá conhece diversos estrangeiros. Com alguns ela estabelece amizade e com outros há um princípio de relacionamento. 

A protagonista também explica no livro como a nacionalidade de um homem pode demonstrar como ele age nos relacionamentos amorosos ou como trata uma mulher.

"Quando um homem quer agradar uma mulher - seja lá qual for o seu poder aquisitivo, origem ou nacionalidade - nem mesmo uma calçada estreita ou os hábitos culturais de um povo, impedem um gesto de amabilidade." (pág. 20)

Achei interessante a autora falar que um relacionamento virtual não é uma alternativa usada apenas por quem tem problema de baixa autoestima ou por pessoas tímidas. Em alguns casos, é uma forma de conhecer pessoas novas em outros estados ou países. Uma alternativa para ter contato com homens e mulheres com as mesmas características que você ou com os mesmos hobbies.

Mariam vive em Brasília e no livro descreve uma visita que faz a uma vidente onde fica sabendo que conhecerá um homem com as iniciais M. A. Ela fica cética quanto a isso, mas durante a viagem, recebe uma mensagem no site de relacionamentos de Adam Marshall, morador da cidade de Girton, na Inglaterra.

Esse Lord Especial, como descrito no livro, parecia ser exatamente o homem indicado pela vidente. No início, Mariam não fica tão entusiasmada com Adam, mas eles marcam um encontro e passam a se conhecer melhor. A descrição que Mariam faz das mensagens entre eles lembrou um pouco o início do namoro com meu marido, pois morávamos em bairros diferentes e tínhamos que conversar apenas pelo extinto MSN. Através da internet a pessoa sempre fica mais desinibida e ansiosa, pois aguardar a próxima mensagem de uma pessoa interessante dá um frio na barriga.

Antes que você pense que ela é maluca por se encontrar com caras estranhos e estrangeiros, saiba que a autora também fala sobre os riscos dos relacionamentos cibernéticos. Existem muitos scammers (golpistas) que começam a conversar com mulheres nos sites para chantageá-las e extorqui-las.

A diagramação do livro é simples, com detalhes sobre a Inglaterra e com um desenho muito fofo nas páginas. Gringos On-line é um livro rápido de ser lido, divertido e leve. Você pode terminá-lo com vontade de se arriscar no mundo virtual (com moderação é claro!). Também gostei dos locais e pontos turísticos citados no decorrer da narrativa.

Nem sempre uma pessoa está nesses sites em busca de um romance, mas também procurando crescimento, aprendizado e amizades. 

Beijos!

Promoção Gringos On-Line

PROMOÇÃO ENCERRADA!!!!
Conversei com a autora para sortear um exemplar para vocês e espero que vocês curtam. Além do livro, separei um kit de marcadores que serão enviados para o ganhador também. Participem!


Regras:

-Comentar nessa resenha, seguir a fanpage de Gringos On-Line e seguir a fanpage do Livros y Viagens;
- As outras regras são opcionais, mas dão mais chances de ganhar;
- O ganhador deve ter endereço de entrega no Brasil;
- Será enviado um email para o ganhador e o mesmo deverá responder em até 3 dias. Caso isso não ocorra, o sorteio será refeito.

Conheça o site da autora M.S. Dehlia

a Rafflecopter giveaway

37 comentários

  1. Menina, há alguns anos atrás eu conheci um moço pela internet, e foi amor na primeira teclada. Fui pra lá e acabamos namorando sério por 3 longos e ótimos anos.
    Não deu certo, porém, mantemos uma amizade linda e uma admiração eterna um pelo outro. A primeira vez que isso aconteceu com os dois, e que achávamos impossível de acontecer. Demos sorte e fomos felizes enquanto durou.
    Hoje estou com outra pessoa, vamos nos casar ano que vem.
    Mas, pra quem acha que esse tipo de amor não acontece, eu garanto que é possível!
    A resenha me fez viajar, já percebeu né.
    Adorei o tema de verdade!!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Alessandra e por compartilhar conosco.
      ;)

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e nunca nem tinha ouvido falar.
    Achei a capa muito fofa e a história parece ser do tipo que eu gosto.
    Adoro leituras mais leves e descontraídas e que falem um pouco sobre outros países.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive alguns princípios de relacionamento pela net, mas nada que fosse realmente a lugar algum. Mas conheci pessoas maravilhosas, que são meus amigos até hoje. Adorei a resenha e a sinopse do livro, estou para recebê-lo por um book tour e a curiosidade só aumenta!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Amanda. Espero que você goste da leitura.

      Excluir
  4. Oie Aline =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas história parece ser bem divertida, além de ser bem atual.

    Gostei da dica!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  5. Super vontade de ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  6. Eu gamei na capa, não nego que tendo uma ilustração linda e fofa como esta já é meio caminho para eu me interessar.
    Ri bastante pela questão da vidente, e acho legal abordar relacionamentos cibernéticos e seus riscos, dá até para abrir os olhos das mais crédulas.
    Concordo que nem sempre se usa tais sites para namorar, uma boa amizade que ajude a desenvolver o conhecimento em outro idioma é maravilhosa.
    Vou participar da promoção.

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofura de livro. A começar pela capa, que adorei. Acho muito legal quando livros abordam essa temática.. eu mesma já conheci muita gente online e posso dizer que, atualmente, minhas melhores amigas são virtuais. Também comecei a namorar meu marido pelo msn, ou seja, vou certamente me identificar com a história. Vou cruzar os dedos para ganhar o livro.. hehe Ótima resenha Aline, e sucesso para a autora. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um livro super tranquilo de se ler, fiquei curiosa! Adorei a resenha (:

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem? :)
    Poxa, super curti a investida da autora em falar sobre relacionamentos virtuais de uma forma um pouco mais positiva do que eu geralmente vejo. Já vi alguns livros só falando dos perigos, mas citar como forma de fazer amizades e tal é muito legal mesmo.
    Não conhecia o livro. Adorei a indicação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Amei a resenha do livro, amei o conteúdo, e a forma em que a autora expõe sua opinião em um assunto tão abordado atualmente. Parece o livro ideal para as férias, natal, ano novo, e o resto da vida rsrs.

    ResponderExcluir
  11. Ei Chefa!

    Parece ser bem leve a história.

    Eu conheço muitas pessoas pela internet, e me relaciono com elas muito bem, ainda não tive a oportunidade conhecer pessoalmente, mas né... bienal ta ai pra isso HSUHSUSH

    ResponderExcluir
  12. Tenho a impressão de que esse livro é muito engraçado!! Só a ideia de conversar com pessoas em um site de relacionamentos já me faz pensar que figuras não poderiam sair dai huauahauhua.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline! Amei o livro, parece ser bem leve e divertido, esta mistura com um lorde deve ter dado um toque especial na história. Excelente dica.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Nossa, amei o livro e que bom que ele está disponível para sorteio!! Eu conheci o meu primeiro namorado pela internet, mas não foi por site de relacionamentos não. rsrs Não durou muito, mas foi uma experiência! Vou gostar muito de ler essa estória!!

    Beijinhos

    blog-belavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei a premissa do livro, que é um tema super atual e achei a capa linda. Adoro livros rápidos e fáceis de serem lidos, aposto que esa seria uma leitura super divertida pra mim.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece ser fofo. Pela sua resenha mostra que através dele a autora mostra muitas coisas sobre amizades e namoros pela internet, o que é bom. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal o tema desse livro, eu particularmente ainda não li nada do estilo e gostei bastante da premissa. Acredito que todos já tiverem alguma curiosidade sobre conhecer pessoas na net e conversar. Não acho que seja tão perigoso até certo ponto, agora, sair do virtual e ir para o real é preciso pensar com calma.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já conversei com alguém pela internet e me apaixonei, mas nunca cheguei a conhecer. Me identifiquei um pouco com a história, então! A capa eu achei muito fofa, assim como a história também deve ser. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  19. Espero que nesse livro, os gringos não pensem que a Mariam mora na selva. ASDUAH' Porque isso já aconteceu com uma amiga minha. Gente sem cultura. u.u KK
    Mas eu gostei bastante da história, parece ser leve e engraçada. Sem contar que até a capa é fofa. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente muitos gringos pensam que moramos na Selva.
      Mas, não são todos ignorantes.

      Excluir
  20. Me interessei, por ser um tema muito presente na minha vida. Adoro conhecer pessoas virtualmente e depois pessoalmente. Acho sempre uma experiência diferente e válida. Mesmo que em alguns casos tenha sido frustrante a falta de química presente.
    Mas, conhecer pessoalmente estrangeiras, acho que não conseguiria, teria que estar com o inglês muito afiado hahaha

    ResponderExcluir
  21. Eu necessito desse livro, todo mundo que conheço já leu e eu ainda não. Tô mais perdida que cego em troteiro. Falam que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  22. Oi Aline. Eu conheci este livro através de um sorteio no face, que não ganhei. Nunca tinha lido uma resenha dele, mas só a sinopse já me interessou muito, tenho certeza que vou amar esta história porque vivo na internet e amo um românce. Gostava muito do "extinto Msn" ^^, bateu uma saudade agora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Nossa que livro ótimo! Eu pessoalmente sou muito desconfiada e não boto muita fé nesses romances online mas acredito que em alguns casos pode funcionar, uma das minhas melhores amigas, por exemplo, conheceu o último namorado online e eles passaram três anos juntos!

    ResponderExcluir
  24. Aline,

    Não conhecia o livro, gostei de saber que o livro fala sobre um tema muito atual, conheço uma amiga que casou com um cara que conheceu em um site de relacionamentos, sempre tive medo desse tipo de site... sou medrosa mesmo.
    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha, e estou louca para ler o livro!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin