Fiquei com o seu Número - Sophie Kinsella

Livro: Fiquei com o seu Número
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Editora Record
Ano: 2012
ISBN 978-85-01-09-863-4

"A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal."

Oie, tudo bom?

Eu sou suspeita para falar dos livros da Sophie Kinsella, porque adoro chick-lits e amo a escrita da autora. Com o livro Fiquei com seu Número não foi diferente e me peguei rindo sozinha enquanto os capítulos avançavam. As mais de 400 páginas passaram em um piscar de olhos e a leitura pode ser feita facilmente em apenas um dia.

Poppy Wyatt é uma fisioterapeuta que está prestes a se casar com o mais perfeito dos homens, Magnus Tavish. Ele à pediu em casamento com um valioso anel de família, mas durante sua despedida de solteira em um hotel, ela acaba perdendo o anel e fica D-E-S-E-S-P-E-R-A-D-A. Poppy tenta encontrá-lo no salão do hotel, com os funcionários da limpeza e com todos com quem consegue falar. A protagonista é muito divertida e mesmo com a gravidade da situação, o leitor é presenteado com cenas e frases hilárias.

"O problema é que não tenho certeza se Poirot tomou três copos de champanhe rosé e um mojito antes de solucionar o assassinato do Expresso do Oriente." (pág. 8)

Ela repassa o número do seu celular para todos os funcionários que consegue encontrar, mas como tudo que está ruim pode piorar, seu celular é roubado. Sem saber como seria informada, caso seu anel fosse encontrado, Poppy acha um celular corporativo em uma das latas de lixo do local e repassa esse número novamente para todos os funcionários. 

O problema é que o aparelho pertencia a ex-assistente do executivo Sam Roxton, que abandonou o emprego e consequentemente o celular. Sam descobre e tenta pegar o aparelho de volta, mas ela consegue convencê-lo a deixar o telefone em suas mãos até que seu anel de noivado fosse encontrado, com a condição de que Poppy encaminhasse todos os emails e mensagens direcionadas a ele.

"Nunca compartilhei uma caixa de entrada com ninguém na vida. Eu não esperava que a sensação fosse tão...íntima. É como se de repente compartilhássemos a gaveta de roupas íntimas ou algo parecido." (pág. 53)

A protagonista é bem sucedida na carreira, mas tem muito receio dos sogros, pois eles são acadêmicos esnobes. Ela sempre acha que é inferior à família de seu noivo Magnus, apenas porque não consegue se adaptar ao estilo de vida que eles levam. É triste que a personagem tenha esse tipo de neura, mas é muito comum quando uma pessoa se casa e passa a conviver diretamente com a família do cônjuge. Poppy precisa entender que não precisa ser culta para que um homem se apaixone por ela.

Enquanto ocupa-se com os preparativos do casamento, Poppy tem que disfarçar o sumiço do anel e nos delicia com cenas hilárias e divertidas. Durante essa procura ela fica encaminhando as mensagens para Sam, mas começa a vasculhar os e-mails anteriores e sem intenção acaba entrando na vida particular e profissional do executivo.

As conversas que eles têm por meio de mensagem são fofas e vai criando uma intimidade e uma atmosfera leve e agradável durante a leitura. Fiquei com o seu Número é um dos melhores livros que li da autora graças à coerência da narrativa. Foi bem positivo a Sophie Kinsella mesclar assuntos mais sérios com temas leves por meio de falas divertidas.

A protagonista me agradou muito porque ela é doidinha, mas soube ser "pés no chão" no momento certo da narrativa. O encerramento da história quase me matou de susto, mas a autora soube finalizar muito bem esse livro. Se você está em busca de uma leitura leve e agradável esse chick-lit é indicado. Um livro que vai fazer você suspirar, rir e se divertir.

"Que tipo de filme é esse que começa com uma mãe peixe e todos os seus ovinhos reluzentes sendo comidos por um tubarão, caramba? Era pra ser um filme infantil." (pág. 415)

Beijos!

28 comentários

  1. Se eu já tinha vontade de ler os livros da autora imagine agora com essa resenha. Não lia muito o gênero, comecei com Procura-se um marido, e espero poder continuar comprando os livros, pois são divertidos e românticos. Gostei da resenha, mas me conte em particular, gera alguma coisa entre ela e o Sam? E só pelo nome não fui com a cara do noivo dela, Magnus, rs. O que te matou de susto? Quanto suspense, preciso ler esse livro.... só que é tão caro.
    Beijos da Cah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o preço é salgado Cah. Eu comprei em uma promo na Bienal por 15 reais!
      Mas assim que puder, leia. Vale a pena!
      ;)

      Excluir
  2. Aline, o que eu faço agora???
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro... mas muita vontade mesmo!!!
    Da Sophie eu só tenho um livro, que ganhei e ainda não li, mas agora me pego com uma vontade louca de comprar esse livro... hahahaha
    Adoro romances divertidos! Preciso saber se ela encontrou o anel... algo me diz que acontece alguma coisa entre ela e esse Sam... minha curiosidade está a mil!

    Amei a resenha! Agora bora fazer pesquisa na internet em busca do melhor preço... kkkk

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patty, vale muito a pena porque os livros da Sophie são fofos e divertidos. Simplesmente amo a escrita da autora.
      O preço é salgado, mas consegui comprar em uma promo.
      ;).

      Excluir
  3. Há há há...

    Adorei sua resenha e me diverti muito com os quotes kkkkk nunca havia me interessado por esse tipo de leitura rsrsrs mas assisto muitos filmes com esse tema e me divirto, taí uma boa pedida para uma deliciosa leitura... Adorei...
    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente olha só q coincidência, estava na Saraiva com a Raquel e ela falou desse livro que a amiga secreta dela pediu, ai eu li a sinopse e adorei, ai vejo sua resenha me apaixonei kkkk
    Na lista com certeza!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  5. Ei Aline! Gostei da resenha

    Nunca li nada da autora, e o livro parece ser bem engraçado ^^
    Quem sabe eu não dou uma chance?
    De vez emquando é bom diversificar as leituras um pouco xD

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de conhecer o trabalho dessa autora, ler qualquer livro dela pra mim seria uma honra e já estaria bom demais. Sem contar que amo um bom chick-lit! Curiosíssima pelo livro.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Aiii eu simplesmente amo demais esse livro. Super recomendo! A Sophie é minha diva. Fico feliz que tenha gostado. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    adoro os livros da Sophie Kinsella e esse não foi uma exceção!!
    adorei a Poppy, ele é doida e ao mesmo tempo centrada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hey flor!

    A única coisa que já li da autora foi a série Becky Bloom. E sempre quis ler mais. Na última promoção do Submarino eu comprei, mas até hoje não tive tempo de pegar pra ler. A história parece muito leve e divertida, fiquei curiosa em saber o que quase te matou no final kkkk

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fofo demais da conta!!!
    Adorei a resenha!! Ainda não li, mas claro que está na lista de desejados!!!

    Bjkas

    Lelê Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Eu li este livro este ano e ameii. A Sophie é Diva em chick-lit, amoo.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha! Nunca li dada da Sophie e agora com essa história tão legal de Fiquei com o seu número, me despertou muito minha vontade de ir correndo lê-lo! Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  13. Ah! Esse eu li! hahaha
    Amo amo esse livro de montão <3
    Devorei ele em um dia só desesperadamente, louca para chegar no final e saber o que ia acontecer.
    o final também me assustou bastante! hahahahaa
    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você disse, o livro deve ser devorado!
      ;)

      Excluir
  14. Adoro protagonistas doidinhas. hahahaha
    Só li um livro da autora até agora, e adorei! Fiquei interessada nesse também, já está na lista de desejados. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Adorei sua resenha e quero ler esse livro em breve eu tenho ele mais ainda não li e todo mundo fala super bem da Sophie Kinsella e eu ainda nunca li nada dela.

    Amei a resenha!

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline! ^^
    Não sou muito fã do gênero, mas é bom ler algo leve pra relaxar de vez em quando!
    Adorei o último quote que você colocou! Realmente não só Procurando Nemo, mas muitos outros filmes 'infantis' são um tanto cruéis!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho dois livros dessa autora, mas ainda não li nenhum. Todo mundo fala bem dela e nunca li uma resenha negativa. Quase comprei esse livro porque achei a premissa engraçada, vamos ver se da certo de comprar e ler.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline, ótima resenha!
    Também adoro Sophie Kinsella e chick-lits. Tô doida pra ler esse livro há um bom tempo e até hoje não tive a oportunidade :(
    Beijos!
    Monomaníacas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayná. Esse livro é muito engraçado.
      Obrigada pelo comentário.
      :D

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin