Simplesmente Ana - Marina Carvalho + Promoção

Livro: Simplesmente Ana
Autor (a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
ISBN 978-85-8163-155-4

"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex."

Oie, tudo bom?

Quando li a sinopse desse livro achei que se tratava de um "Diário da Princesa" brasileiro, mas ainda bem que estava enganada. Simplesmente Ana conta a história da Ana Carina, uma mineira que mora com a mãe e faz faculdade de direito. Certo dia ela recebe uma mensagem pelo Facebook de um homem dizendo ser seu pai. Esse homem na verdade era Andrej, que sua mãe havia conhecido na Inglaterra.

Além de conhecer seu pai, ela também descobre que Andrej Markov é rei de um pequeno país europeu chamado Krósvia e consequentemente ela é uma princesa. Ele a convence a trancar o curso para passar seis meses na Krósvia para que se aproxime dele e conheça o país. Esse foi o ponto mais distante de O Diário da Princesa, porque temos um pouco dos bastidores da realeza e mais informações sobre o trabalho realizado pelo rei.

"Percebi que ser um rei é muito mais do que representar um país com roupas de príncipes de contos de fadas. Andrej trabalhava o tempo inteiro, no castelo ou em qualquer lugar do planeta." (pág. 54) 

Ana é uma protagonista muito divertida, sem frescuras e bem simples. Ela ainda gosta de ler e de ouvir Bon Jovi. Achei bem legal a autora colocar algumas referências literárias no decorrer da narrativa. Isso aproxima o leitor da história.

"Sou louca por livros! Já deixei de ir a muitas festas só para não perder o fio da meada de uma história." (pág. 35)

"Apaixonei-me pelos sapatos italianos Manolo Blahnik, dos quais eu só tinha ouvido falar nos livros de Meg Cabot e Sophie Kinsella (...)" (pág. 46)

Na Krósvia ela conhece todos que trabalham com seu pai, mas especialmente Irina e Karenina. Irina é o braço direito de Andrej, muito competente e se torna uma companheira para a Ana enquanto ela está longe de casa. A Karenina é a cozinheira do castelo que aprende com a protagonista a fazer pão de queijo e feijoada. Já no Brasil ela tem a amiga Estela que é uma conselheira e está sempre pronta para ajudar a melhor amiga.

Andrej tem um enteado (ele é viúvo) chamado Alexander que é muito bonito e bem sucedido. Assim que conhece Ana ele a trata mal e desconfia das suas intenções. Mas, a tensão entre os dois vai sendo desfeita no decorrer da narrativa quando Alex começa a passear com ela pela cidade. Ele é divertido, bonito e gente boa, mas tem uma namorada chamada Laika que não é muito gentil ou simpática. 

"O que foi esse som? Um rugido? Ha, ha, ha, ha! Durma com essa, branquela!" (pág. 209)

O que mais gostei nesse livro foi a "tensão sexual" existente entre os dois desde o começo da narrativa. São protagonistas divertidos, engraçados e apaixonantes. Eles protagonizam cenas que você lê e suspira em seguida porque quer viver aquilo e não apenas por ser fofo.

O crescimento pessoal da Ana é enorme durante a temporada com o pai, mas quase no fim do livro ela tem uma atitude que me deu vontade de entrar na história e bater na cara dela. Passado esse momento de nervosismo (rs), a autora conseguiu desenvolver bem a conclusão da história.

A autora divulgou que está escrevendo a continuação da história e isso me surpreendeu muito. Quero muito saber o destino dos personagens criados pela Marina Carvalho. É um livro muito indicado para quem gosta de história de princesa, mas também para aqueles que apreciam um bom romance.

Beijos!

Promoção Simplesmente Ana


Como eu amei esse livro, resolvi fazer uma promoção para presentear um sortudo com um exemplar. Para participar é preciso apenas deixar um comentário bacana aqui na resenha. Lembrando que há chances extras também.

Boa sorte a todos!

Regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil e comentar na resenha do livro;
- A promoção começa hoje e vai até o dia 20/10;
- O livro será enviado por mim em até 35 dias após o e-mail do ganhador.
- O blog não se responsabiliza por problemas nos Correios ou entrega do livro;
- O ganhador deverá responder o e-mail em até 3 dias. Caso isso não ocorra, o sorteio será refeito.


a Rafflecopter giveaway

72 comentários

  1. Apesar da premissa ser, digamos, um tanto quanto clichê, acho que o que conta mesmo é a forma como o autor desenvolve a narrativa, então, sem dúvidas, vou querer ler Simplesmente Ana. Parece ser mesmo uma ótima história, ouvi, inclusive, muitos elogios anteriores sobre ela, e estou numa ansiedade só. E é ótimo saber que a Marina está escrevendo uma continuação, assim não precisamos nos despedir tão rápido dos personagens e da história <3
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou loucaaaa para ler esse livro desde que vi essa capa linda.
    Minha amiga achou o rosto da moledo parecido com o da Kristen Stewart, depois que ela me disse isso eu realmente notei que era parecido. Enfim, parece ser um livro ótimo, eu já o tenho aqui, apenas estou tentando arranjar uma brecha entre minhas leituras para lê-o, mas depois de ler essa resenha deu uma vontade enorme de começar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a capa tem muita relação coma história do livro.
      ;)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou super ansiosa para começar minha leitura e na minha opinião, essa capa ficou tão linda!

    ResponderExcluir
  5. Era uma vez, um blog chamado livros y viagens
    vi uma resenha que fez despertar interesses em minha cabecinha.
    Resenha linda, explicou bonitinho e era bem feitinha,
    e no final uma bela promoção,
    irresistível foi a tentação,
    A culpa é da resenha.
    Resenha do tal livro: Simplesmente Ana
    Que Eu achei bem bacana.
    Por isso vou participar, espero poder ganhar.
    Para apreciar o livro cuja resenha nos faz agradar.
    Até mais, espero não ter incomodado demais ^^'
    Beijos e Queijos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse livro me lembra um pouco o livro "Muito mais que uma princesa"... Estou ansiosa para devora-lo!!! *-*

    ResponderExcluir
  7. Hey!

    Eu ameeeei Simplesmente Ana, até favoritei, e não vejo a hora de lançarem a continuação! A tensão sexual entre os dois realmente foi um quê a mais, e suspirei por esse Alex! <3 sem contar as menções á coleção da minha querida Meg né? Hehe

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Confesso que assim como você , quando vi a resenha veio logo o diario de uam princesa, mas com a sua resenha percebi que vai além, to louca para ler e ainda mais com as referencias que livro traz ! *_*

    Beijos
    www.blogavontade.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Aline =)

    Todo mundo fala muito bem desse livro, mas ainda não consegui ler ele rs...
    Em todas as resenhas que eu leio sempre vejo que todo mundo acha o livro super fofo e bonitinho e como estou precisando ler algo mais leve, acho que em breve vou me render a ele.

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Olha, eu amei o romance desse livro! Só acho que faltou um pouco trabalhar o relacionamento de Ana com o pai.
    Tem essa coisinha de diário da princesa, mas não me incomodou. Sem contar que pirei mais ainda em Bon Jovi depois. ahauhauhauha

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a autora vai abordar mais a Ana com o pai na continuação da história!
      ;)

      Excluir
  11. Esta história parece muito fofa mesmo. Quando vi a sinopse pela primeira vez, imaginei que fosse mais um livro tipo "Diários de Princesa". Mas acho que a narrativa da autora é o diferencial desta história. Ela conseguiu construir num cenário já "batido", uma trama envolvente, com personagens incríveis e cativantes. E no final das contas, acho que conseguiu sair do padrão e criar um livro com seu toque pessoal. Isso é excelente!
    Espero ler Simplesmente Ana em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu acho que essa impressão de que esse livro seria bem parecido com o diário da princesa acho que foi geral, mesmo que eu não tenha lido os livros e tenho me baseado apenas pelo filme. Mas romances com esse sonho de príncipes e princesas sempre me encantam, e saber que nossa literatura está cada vez mais bem representada isso me deixa muito feliz.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que todo mundo teve essa impressão de que seria um livro parecido com o diário da princesa, pelo que vi por outras resenhas e cometários de leitores. Romances com príncipes e princesas sempre me encantam, pois quem nunca sonhou em encontrar o seu príncipe encantado. E saber que nossa literatura está cada vez melhor isso me deixa muito feliz.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Sou apaixonada por livros de princesas, acho que como a maioria da minha geração cresci lendo O Diário da Princesa mas esse parece ser um livro bem mais adulto e profunda, to louca pra ler!

    herdeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada por livros de princesas e como maioria das meninas da minha geração cresci lento O diário da Princesa mas esse parece ser um livro bem mais adulto e profundo, qro mto ler!

    herdeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. adoreeei a resenha amo livros nacionais ansioso para a leitura

    ResponderExcluir
  17. adoreeei a resenha, Mas acho que a narrativa da autora é o diferencial desta história ansioso para a leitura

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei dessa historia logo de cara só pela premissa dela. O romance parece ser leve e bem puxado pro chick-lit que adoro! Apesar da história ser previsível, mesmo assim é gostoso acompanhar para saber seu desenrolar! Estou bem empolgada para lê-lo!

    ResponderExcluir
  19. Eu já li este livro e simplesmente adorei e fiquei muito feliz em saber que vai ter uma continuação.
    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o livro e amei a capa , mas logo de cara imaginei que era uma versão de o diário da princesa, mas ja que a autora cita a Meg em seu livro , acho que não escreveria um livro bem parecido com o dela , agora quero muito lê-lo *-* Não imaginava que teria uma continuação , o que começa a deixar mais ainda parecido com o da Meg ...

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha, espero ter o livro!
    Muito bom o seu blog

    ResponderExcluir
  22. Oiii!!
    Sou louca pra ler esse livro, a minha amiga leu e amou tanto que favoritou ele! *_*
    Adoro personagens engraçados! Isso deixa a narrativa mais animada!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  23. AÍ ! QUE LINDO <3
    Estou muito ansiosa para ter esse livro porque as sinopses são lindas e adoro uma história com fantasia.
    Princesas fazem tudo melhor para instigar minha imaginação (:
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  24. Me pareceu bem interessante... Eu só fico meio com o pé atrás por que literatura juvenil brasileira, já me decepcionou uma vez e tenho medo que ocorra novamente.

    ResponderExcluir
  25. Nossa... A resenha é muito fofa, muito cheio de fantasia, e fiquei curiosa em ler. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  26. Acho que todo mundo ao ler a sinopse lembrou de O Diário da Princesa, já que a premissa de ambos é bem parecida. Mas acho que todo mundo que leu também mudou de ideia, rs. Não li ainda Simplesmente Ana, mas só tenho lido comentários positivos nas resenhas do livros. Já adicionei na minha lista de leituras, agora só preciso arrumar um pouquinho de tempo para me jogar na história! =)

    Beijokas

    Mari - O Blog da Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa lembra um pouco, mas Simplesmente Ana é bem diferente.
      ;)

      Excluir
  27. Oi, Bom dia.. eu vi uma resenha maravilhosa no Skoob e agora aqui, me deu muito mais vontade de lê-lo..
    quero ganhar..

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu tbm tive essa mesma impressão, e como ñ curti tanto assim O Diário da Princesa, confesso que a cada dia que passa, fico cada vez menos interessada na leitura =/ E a resenha, ainda ñ me convenceu que não é algo parecido....rs

    Andy_Mon Petit POison

    ResponderExcluir
  29. que jóia!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    vou querer ler sim!

    bjooo

    ResponderExcluir
  30. que história legal, amo histórias de princesas mas princesas modernas e essa parece ser perfeita. Confesso que nunca li histórias de autores brasileiros, esse será um bom começo (:
    adorei a resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Quero muito esse livro,ele é incrível!!
    É divertido e a história me encantou bastante e ainda mais é de uma autora brasileira..
    Faz um bocado de tempo que desejo bastante ler Simplesmente Ana,e espero que logo,logo possa realizar esse desejo!!
    Adorei a resenha..
    Bjs'

    ResponderExcluir
  33. Achei bem parecido com o diário de uma princesa mesmo, mas claro que cada história tem suas diferenças né... Já o coloquei em minha lista de desejados. Estou louca para saber de todos os detalhes da história!
    Adorei. Bjoks

    ResponderExcluir
  34. Oi,amadinha!
    Vou te contar um segredo. Já li diversas resenhas positivas a respeito desse livro, mas NENHUMA, eu disse NENHUMA me convenceu de verdade a lê-lo. Nunca dei bola para o livro porque sempre tive a impressão que era mais do mesmo. De qualquer maneira você me convenceu definitivamente e agradeço muito por isso.
    Bj grande!
    Zilda Peixoto
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você isso é um grande elogio. OBRIGADA de verdade pelo carinho e atenção.
      ;)

      Excluir
  35. essa capa é linda, já faz tempo que quero ler esse livro. Achei legal ter referência a ouras escritoras

    ResponderExcluir
  36. Me lembro de quando entrei na livraria e bati os olhos nessa capa maravilhosa. Só a capa já me chamou atenção e quando li a sinopse fiquei encantada. O livro realmente deve ser uma fofura só! Amo histórias doces, aquelas de escorrer mel da página sabe kkkk Sua resenha me fez ter mais vontade de ler! E claro estou participando da promoção! *-* Seu blog é super fofo parabéns! E quando puder de uma passadinha no meu e da minha amiga, ficaremos feliz de ve-la por lá ^^ Bjinhos closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Me lembro da primeira vez que passei pela frente da livraria e me encantei pela capa. Então entrei correndo para ler a sinopse e me apaixonei mais ainda kkkk Estou super curiosa para ler ele, e sua resenha me deixou mais curiosa ainda kkkk adoro histórias água com açucar *-* e parabéns pelo blog, adorei aqui :) quando puder da uma passadinha lá no meu e da minha amiga, ficaremos felizes de ve-la por lá ^^ Bjinhos closettgarden.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Maravilhoso este livro, a autora me surpreendeu muito por ser um novo talento, parabens pela resnha!

    ResponderExcluir
  39. Estou louca para ler este livro... Cada resenha melhor do que a outra.
    Com certeza os autores nacionais estão dando um show de talento!
    Gostei da resenha, e pelo que vi, possui varias citações de outros livros. Adoro isso!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ahhh, quero muito ganhar esse livro! ;)))
    Calebe Juchem
    calebefj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Já tem um tempo que estou loca para ler esse livro, Amei a resenha este livro esta entre os meus próximos livros favoritos para ler.

    ResponderExcluir
  42. Li sua resenha e fiquei curiosa em relação a esse livro. Os escritores nacionais estão com tudo... fico muito feliz!

    ResponderExcluir
  43. Amei a capa desse livro que fez me apaixonar por ele antes mesmo de descobri que a autora é brasileira. Confesso que não leio muitos autores nacionais e nem é por preconceito é por que os estrangeiros são mais faceies de se encontra e mais divulgados.
    Gostei muito da sinopse e já havia lido algumas resenhas, umas positivas e outras nem tanto, acho que no começo todo mundo pensa isso do livro ser Diário da Princesa BR.Nossa nem sabia que ia ter continuação, tenho que ler o 1º logo.

    ResponderExcluir
  44. Desde que esse livro foi lançado tenho muita vontade de lê-lo como vc citou na resenha os personagens são engraçados gosto muito disso...O crescimento evidente do personagem também é muito importante mostra o quanto a historia desenvolveu.Um nacional que acho que vai me encantar com uma historia envolvente, divertida e apaixonante!!
    Gosto muito dessa capa é mágica ;)
    Bjus

    ResponderExcluir
  45. Quero muito ganhar esse livro, mas se eu não ganhar vou comprar porque me identifiquei tanto com a Ana... E isso que é o mais legal dos livros. ;)

    ResponderExcluir
  46. Cada resenha que leio do livro aumenta minha vontade de ler. No começo fiquei com o pé atras achando que a historia era muito parecida com "Diário da Princesa", mas parece não ser assim. Adoro o fato da Ana Carina ser mineira e o facebook ser usado na historia, bem moderno. Primeira vez que leio sobre uma "tensão sexual" entre os personagens, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  47. AI MEU DEUS! esse livro parece ser perfeito.
    Eu achei a capa linda e pela resenha, realmente o livro deve ser muito divertido e interessante. Espero que ganhe pois já estou louca pra ler! *-*

    ResponderExcluir
  48. Eu já havia ouvido falar desse livro e fiquei muito interessada, sua resenha só aumentou - e muito - meu interesse ^^'
    Mas confesso que me surpreendi um pouco, pelo que você conta a história parece ser bem atual, com elementos modernos e quando vi a capa e soube que era a história de uma princesa já imaginei algo mais antigo, clássico, enfim...
    Bom, não vejo a hora de lê-lo
    *.*
    (katya_brolezy@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  49. Estou doida pra ler esse livro, cara. Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  50. Ainda não havialido nenhuma resenha deste livro e de cara pensei no Diário da Princesa,mas como tu descreves é uma mera coincidência.
    Mas como adoro romances,ainda mais com princesas,este me fisgou pelo conteúdo e pela capa que é linda.
    Parabéns pela resenha,além de ser uma boa dica de leitura.

    ResponderExcluir
  51. Confesso que não é meu tipo de livro preferido, mas por ser leve e agradável, creio que seja ideal para se recuperar de uma ressaca literária daquelas. O ponto forte é que a protagonista não é mimizenta e chata.
    Lerei qualquer dia desses.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  52. Ahhh...eu estou doida com esse livro!! Adorei a história, romance e uma leitura leve...
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  53. Um romance que só de ler a resenha ja nos embala *_*

    ResponderExcluir
  54. fiquei super curiosa com a história! Adoraria ganhar este livro para ajudar no acervo da biblioteca da escola onde leciono!

    ResponderExcluir
  55. Um dos grandes atrativosd do livro é a capa, depois pela resenha fica bastante interessante, embora, fico imaginando o que fez o personagem para te deixar nervosa. Mesmo assim, parece ser uma estória bem contagiante.

    ResponderExcluir
  56. Desde a primeira vez que vi esse livro fiquei interessada lê-lo! O que mais me chamou a atenção foi a capa. Diferente e linda. Com o ar de sofisticado. Na verdade, o que mais chama a atenção nos leitores é a capa de um livro. Tanto é que hoje em dia a maioria estão investindo nisso. Em uma boa capa. E romance com princesas então? Nem se fala. Sou bem romântica e adoro essas coisas assim. Sabe a série "O Diário da Princesa"? Então, me fez lembrar um pouco. Quero muito ganhar esse livro, cara! <3
    Estou super curiosa pra saber como deve ser o mesmo... Mas pra isso, preciso tê-lo em minhas mãos. <333

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha, estou louca pra ler esse livro. Meu primeiro nome é Ana! A personagem é minha xará!!!!
    Imagina só comer pão de queijo e feijoada na Krósvia!! Bem diferente isso!kkkk
    Bjs. da Carol.......ou simplesmente Ana!

    ResponderExcluir
  58. Este livro tem um ar meio Diário da Princesa para os mais crescinhos... não li o primeiro na época certa, quem sabe este vai ser mais interessante :)

    ResponderExcluir
  59. este livro tem um ar meio diário da princesa para os mais crescidinhos, não li o primeiro na época certa da minha vida, quem sabe deste eu gosto

    ResponderExcluir
  60. Ouvi muitas pessoas falando bem desse livro. Outras dizendo que é meio clichê ou que se parece com O Diário da Princesa, mas como nunca li nem um nem outro, não posso comparar. Gostei bastante da capa, e sou do tipo que compra um livro pela capa, com toda a certeza. Entrou na minha wishlist por isso. Mas gostei bastante da tua resenha, que me deixou mais curiosa para ler. E, sendo de autora nacional, mais amor ainda! haha
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  61. Olá.
    Estou loouca pra ler esse livro rs. Já perdi a conta de quantas resenhas positivas já li sobre ele. E cada uma me deixa mais ansiosa ainda para a leitura e com a sua não foi diferente. Preciso colocar ele na minha listinha de "urgente" rs.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin