Os Homens com Quem não me Casei - Janice Kaplan e Lynn Schurnberger

Livro: Os Homens com Quem não me Casei
Autor (a): Janice Kaplan e Lynn Schurnberger
Editora: Record
Ano: 2009
ISBN 978-85-01-07963-3

" Após o marido de Hallie Pierpont dispensá-la, um pensamento curioso invade sua mente: por onde andarão os homens com quem ela não se casou? Eric tornou-se milionário e ocupa a 255º posição na lista da Forbes. Barry agora é conhecido como Rav Jon Yoma Maharishi, um líder espiritual que se dedica a meditação. Já Kevin é fotógrafo submarino, e está trabalhando no último filme de Angelina Jolie. Junte-se a hallie e descubra se valeu a pena ela não levar esses homens para o altar..."

Oie, tudo bom?

Esse é o segundo livro das autoras que eu leio e gosto muito dos chick-lits que elas escrevem. São histórias sobre mulheres mais velhas que muitas vezes sofrem com o divórcio, a ida dos filhos para a faculdade e a ação do tempo na beleza feminina. O que me chamou a atenção em Os Homens com Quem Não me Casei foi o título divertido e diferente.

Hallie é uma advogada nova-iorquina que acabou de deixar sua filha na universidade de Yale, quando seu marido avisa que está saindo de casa para morar com sua personal trainer. Ela fica vários dias em casa, sem ir trabalhar, chorando, sentindo pena de si mesma e comendo biscoitos recheados. Quando ela finalmente decide superar o fim de seu casamento com Bill, Hallie descobre que Eric, um de seus ex-namorados, está na lista da Forbes como um dos homens mais ricos do país.

Curiosa, ela decide buscar os homens com quem ela não se casou para saber como eles estão vivendo. É uma narrativa bem divertida com os relatos dos encontros da protagonista com os caras que foram mais importantes em sua vida. Mas, a história não é parecida com o livro Qual o seu Número da Karyn Bosnak.

Foi um recurso usado pelas autoras para explicar que um ex nem sempre muda o quanto gostaríamos e velhas manias são difíceis de esquecer. Após o término do casamento é que ela percebe sem filtros os defeitos que seu ex-marido tinha.

"Eu me via hospedada em hotéis cinco estrelas em Veneza ou pedindo suntuosos cafés-da-manhã com champanhe no quarto em Cannes, em vez de (com Bill) andar até a cafeteria do outro lado da rua para sentir o clima local. Clima local o escambau. Meu marido era um pão-duro." (pág. 54)

Um aspecto que me incomodou na protagonista foi a sua dependência em alguns momentos e sua falta de auto-confiança. Costumo não aceitar mulheres que em pleno século XXI se sintam tão dependentes de um relacionamento amoroso. É claro que todos passam por essa experiência, mas eu esperava uma Hallie mais forte e decidida.

Hallie tem uma amiga chamada Bellini que é o oposto de sua personalidade. Enquanto uma aprecia a segurança e a rotina, a outra gosta dos riscos e das aventuras. Fiquei impressionada com a sinceridade da Bellini, pois muitas amigas não dizem a verdade quando é necessário.

É um livro de leitura rápida e tranquila. Altamente indicado para leitores que terminaram recentemente um relacionamento porque fala muito sobre superação após o divórcio.

"Eu sempre soube que tinha grande capacidade de adaptação, mas acho que surpreendi a mim mesma. Não são as circunstâncias da sua vida que fazem você feliz ou não, é como as enfrenta." (pág. 167)

"Às vezes, quando você se apaixona, você se machuca. Mas até a terra ruir sob os seus pés, nunca percebe realmente quanta dor o amor pode causar." (pág. 341)

Espero que tenham gostado da resenha e não se esqueçam de deixar seus lindos comentários.

Beijos!

17 comentários

  1. Adorei sua resenha, o livro parece ser muito bom. O título me atraiu bastante e a capa também, amo esse tipo de livro.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro hahahaha! Eu na verdade não sou muito de ler chick-lits (na verdade acho que só li um :X), mas talvez eu dê uma chance, porque gostei bastante do que li na resenha :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu adoro chick-lits mas não conhecia esta autora, nunca li nada dela.

    Valeu a dica!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  4. Oi, amei sua resenha, bom não é o tipo de livro que eu gosto, mais fiquei bastante interessada!
    Beijos
    Ass: Marta Miquele
    http://perdidanashistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Aline, realmente o título é super chamativo, adorei, rsrsrs...

    Mulheres dependentes em pleno século XXI realmente é o fim da picada, rsrs! Também acho inadmissível... Mas enfim, ainda existem!

    O livro parece interessante, quero ler quando sobre um tempinho!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro já anotei na minha lista de desejados para o ano que vem porque esse ano já deu de livros kkkk

    Beijos
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, e seria muito legal reencontrar os ex depois de tanto tempo :)

    ResponderExcluir
  8. A premissa do livro é basicamente a mesma de Qual Seu Número? né?
    Eu não conhecia esse, parece uma leitura bem rápida.

    Bejinhos

    ResponderExcluir
  9. Haha foi só eu pensar "Nossa, parece Qual o seu numero..." que voce falou que nao tem nada a ver haha. Que bom, porque nao curti o livro (embora tenha do filme, como assim?). Não darei prioridade, mas espero lê-lo, parece bem divertido.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livro interessante, realmente é dura a vida de mulheres adultas, os filhos vão pra faculdade e se casam, o casamento já não tem mais aquele amor de antes, e ainda tem o sentimento de solidão. Mas bem, depende também da vida de cada uma néh? ^^'
    Algumas são privilegiadas. Enfim, gostei talvez eu goste de ler,amei tbm a resenha, explicou o livro muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também achei bem interessante esse titulo, é bem diferente dos outros, a capa também eu achei bem bacana, tenho certeza que esse livro é bom, pois ele é imprevisível. Parece ter um enredo bem legal, e deixa a pessoa vidrada no livro do começo ao fim, quero muito lê-lo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin