Lançamento de Setembro: Editora Bússola

Título: Um rabisco de Deus
Autor: Tom Hickman
Páginas: 224 Formato: 14 x 21 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-62969-29-4

Sobre o autor
Tom Hickman é um jornalista veterano que trabalhou em diversos jornais e revistas de grande circulação, como colaborador especial, editor especial e editor. Trabalhou também na BBC e é autor de diversos livros, incluindo: O segurança de Churchill, Morte: Guia do Usuário e O que você fez durante a guerra, Titia?


Sinopse: Através da história o homem reverenciou o pênis como o seu “mais precioso ornamento”. Ainda assim, de forma ambivalente, o pênis sempre foi fonte das suas mais profundas neuroses. Será que as mulheres o consideram, no estado ereto, ridículo em sua essência? Por que um homem não pode estar seguro de que sua ferramenta vai se erguer e desempenhar quando ele comanda? Se e quando ele se recusa a funcionar, de forma definitiva, o que pode ser feito para remediar a situação? E existe, claro, a questão do tamanho... Quão grande é grande? Quão pequeno é pequeno? Qual é a média? Onde cada homem se encaixa? Possuir um pênis, segundo Sófocles, é estar “acorrentado a um louco”. Um Rabisco de Deus examina em profundidade a relação esquizofrênica entre o homem e esse louco – e a relação conjunta desse estranho par com o sexo feminino. Um Rabisco de Deus é a história do pênis proveniente da mitologia, das culturas universais, da religião, da literatura, da ciência, da medicina e da vida contemporânea, com seus altos e baixos – o macabro e o apavorante, o engraçado e o triste – tudo narrado com uma inteligência mordaz.

Trecho
“(O pênis) tem acordos com a inteligência humana e às vezes demonstra uma inteligência própria, a qual um homem desejaria estimular, mas ele fica obstinado e segue seu curso; e às vezes se move por conta própria, sem permissão nem pensamento de seu dono. Se o dono está acordado ou dormindo, ele faz o que lhe apetece; muitas vezes o homem está dormindo e ele acordado; ou o homem gostaria de entrar em ação, mas ele se recusa; em muitos casos ele quer ação e o homem proíbe. Eis porque se diz que essa criatura parece ter vida e inteligência separadas das do homem”. Leonardo da Vinci

4 comentários

  1. Oi Aline!
    Engraçado um livro sobre essa assunto! Parece escrito de forma informativa, mas sobretudo divertida. No entanto não é meu tipo de leitura não. Esse eu "passo". Não vai pra lista de leituras!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O assunto é divertidíssimo, com certeza vai vender muito, rs!

    Abraços, Isabela.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Fiquei com vontade de ler o livro só pelo tema, deve ser super engraçado!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin