Top 5: Melhores Livros do Nicholas Sparks

Oie, tudo bom?

Preparados para mais uma seleção do Top 5? Quando pensei nessa coluna para o blog eu já tinha pensado nesse post sobre o Nicholas Sparks, o autor do ame-o ou deixe-o. Selecionei meus cinco livros preferidos, mas tenho quase certeza de que minha lista é bem diferente dos livros escolhidos de vocês porque ainda não li obras como O Casamento, O Milagre e Uma Curva na Estrada.

Espero que vocês se deliciem ao relembrar as histórias e os romances dos livros citados abaixo. Eu sinceramente passei por um período de ressaca do Nicholas Sparks porque as histórias estavam cada vez mais repetitivas. Prefiro os livros em que ele dá menos foco aos romances e desenvolve melhor seus protagonistas.


Um Porto Seguro
Foi um dos livros menos românticos do autor que eu li, mas foi exatamente esse o diferencial de Um Porto Seguro. Ele conta a história da Katie, uma mulher que está fugindo do seu passado e se esconde na cidade de Southport, onde trabalha como garçonete em um restaurante. Na mesma cidade vive Alex, um viúvo, pai de dois filhos e que administra um pequeno mercado. Ele é a oportunidade de um novo amor para ela, mas... ainda tem muito medo de se envolver. A narrativa é composta de perseguição psicológica e isso não deixa a leitura cansativa. É uma ótima indicação para quem cansou do mais do mesmo em relação ao Sparks.


A Última Música
Eu adoro esse livro porque ele aborda o relacionamento entre pai e filha e sua narrativa mais juvenil. A protagonista é a Ronnie, uma adolescente que vai passar as férias com seu irmão na casa do pai que mora perto da praia de Wrightsville, nos EUA. É uma narrativa tocante sobre pais e filhos e como perdemos tempo desrespeitando nossos pais ou brigando com eles. A leitura do livro flui de maneira agradável e não cansa o leitor. Em relação a versão cinematográfica eu confesso que não gostei por causa da Miley Cyrus.


O Guardião
Foi um dos últimos livros do autor que foi lançado pela Editora Arqueiro e possui uma narrativa parecida com a utilizada em Um Porto Seguro. Julie trabalha em um salão de beleza e ficou viúva muito cedo. Ela passa anos sozinha e quando volta ao mundo dos encontros acabou conhecendo Richard Franklin. Inicialmente ele parece ser um cara legal, mas transforma-se em um sociopata perigoso. Gosto dessa história porque o romance não é forçado ou repentino, mas adquirido com a convivência entre o casal.


Diário de uma Paixão
Faz anos que eu li esse livro, mas a narrativa de Noah Calhoun e Allison Nelson me marcou como um dos melhores romances do autor. Estou querendo reler para me apaixonar novamente pela história. <3


Querido John
Esse livro é legal pela sutileza do seu romance. O final não me agradou, mas o desenvolvimento da narrativa é muito bom, com um bom protagonista e uma boa história para contar. O protagonista é John, um militar que está de férias na casa de seu pai onde acaba conhecendo Savannah, uma jovem de grande coração. É uma das minhas histórias preferidas do autor. A versão cinematográfica me agradou, mas acredito que tenha descaracterizado a Savannah.

24 comentários

  1. Hey heeeeey :3
    Primeiramente, estou realmente adorando essa coisa de top 5, é um amor sem fim. Sério.
    Segundamente, discordo de você aí u.u
    UAHEAUEHAUEHAUEH
    A única obra que não li da tua lista foi O Guardião, pra te dizer a verdade. Acontece que quando eu comecei a ler - com frequência, digo - eu lia bastante coisa do Sparks. Os livros são fáceis de encontrar e, oras, eu ainda sou uma romantica incomparável.
    Mas confesso que cansei depois de ler outras coisas. Conforme você se joga no chick-lit/drama/etc, você percebe que ele não é um autor maravilhoso e que todas as suas histórias tem um padrão beeeem chato. É tudo muito igual.
    (Isso fez com que eu desgostasse de outros autores também, como o cara que escreveu Morte e Vida de Charlie St. Cloud)
    Mas, né, continuei lendo. E, eu realmente acho que O Milagre é a melhor obra dele, mas ele a estraga com À Primeira Vista, que é a continuação.
    (Só eu não gostei de Um Porto Seguro? A leitura não fluía, cara! Mas gostei do fim, confesso. Desde Um Homem de Sorte, os vilões meio psicopatas são bem trabalhados em certos romances do Sparks. Inclusive, Um Homem de Sorte devia ter entrado aí, porque o livro é um dos melhores mesmo)
    A Última Música é facilmente um dos livros que eu mais gostei e uma das adaptações mais bem-feitas <3 leva-se em conta também, né, que o livro foi feito pra virar filme. Quem escolheu o nome da Ronnie foi a própria Miley (acho que isso está nos agradecimentos).
    Diário de uma Paixão e Querido John são aqueles livros EXTREMAMENTE comerciais, mas que, mesmo assim, eu aprendi a gostar. E gostar muito mesmo. Acho que eles ficam abaixo só de O Milagre para mim UHEUAEHUAHEAE
    Você vai pegar autografo dele na bienal?
    Vou indo por aqui. Beijo, Aline ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô pensando ainda se vou pegar o autógrafo na bienal Sarah.
      Eu tenho Um Homem de Sorte, mas ainda não li.
      ;)

      Excluir
  2. Amo o Nicholas, mas infelizmente não li Um Porto Seguro e O Guardião mas em breve, irei ler.

    Indiquei uma tag para você lá no blog, da uma olhadinha lá, espero que goste.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2013/08/tag-se-eu-fosse.html

    ResponderExcluir
  3. Oie!

    Eu já li dois livros do autor e ameii. Estes aí ainda não li, estão na minha lista de leitura.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, "O Diário de uma Paixão" é o meu preferido. Simplesmente apaixonante!
    Adorei o TOP.


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Apesar de adorar o autor, não li tantos livros dele quanto eu gostaria.
    Mas os meus preferidos são A Última Música, chorei horrores e ainda não vi o filme, e Querido John, apesar da minha raiva enorme com o livro.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. AMEI querido john... Mas confesso que não consegui ler di´srio de uma paixão até o final...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    PS: amo essa sua coluna, até agora só teve autores perfeitoooos

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não sei se meu outro comentário foi enviado, minha internet é doidinha.
    Adoro o autor, mas não li tantos quanto eu gostaria.
    Meus preferidos são A Última Música (chorei horrores) e Querido John, apesar da raiva do livro hahaha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Desse só li "A ultima música, o diário de uma paixão e querido john só me lembro de um livro que não tenha gostado muito dele que foi o Homem de Sorte mas de resto sempre gosto dos livros dele ... e Quarta Feira dia 28/08 ele estará aqui em São Paulo espero conseguir vê-lo rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline! ^^
    Acho que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks exatamente por serem românticos. Já foi a época que e curtia ler livros assim. Hoje sou totalmente viciada em fantasias. Acho que os únicos romances que eu tenho lido são os que eu mesma escrevo. rsrs...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gosto bastante dos livros do Nicholas, mas principalmente de última música e querido john.

    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Haha super concordo com 4 daí. O único que não concordo é porque na verdade eu não li, que é O Guardião. No lugar dele eu colocaria, dos que li, Um homem de sorte.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Homem de Sorte eu não li Amanda, mas tenho ele em casa.
      ;)

      Excluir
  12. Eu adoro o Nicholas e preciso ler mais os livros dele, só que sempre que entra em promoção eu compro outros e não os dele. Da lista o meu favorito é A ultima musica, acho que esse livro perfeito. Quero muito ler Um porto seguro.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  13. Tio Nick!!!! AMOOOOOOO. Com certeza Nicholas é ame-o ou deixe-o, mas não adianta, eu adoro romancezinhos deste tipo. Tenho quase todos os livros do autor, mas ainda não li tudo, obvio. Dos que vc selecionou, eu ainda não li A Última Música, que dizem que é um dos melhores. Muita gente não gosta do Nicholas pq acham que é sempre o mesmo do mesmo. Eu discordo um pouco. Principalmente nos últimos livros, acho que ele mudou bastante. Gosto particularmente de A Escolha pela forma como os personagens se conheceram. Eu AMO cachorros, né? E achei aquilo engraçadíssimo! Guardo um carinho muito especial por Querido John que foi o primeiro livro do Nicholas que eu li. Acho que este é um romance bem altruísta, não conseguiria ser dessa forma. Quanto aos outros, eles não entrariam no meu top. E sim Um Porto Seguro e Um Amor para Recordar.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Desses eu só li "Querido John" que foi o meu primeiro livro, e me apresentou para o mundo da leitura. Depois li "A última Música" tbm otimo, agr Diário de uma Paixão não gostei, as coisas acontecem muito rápido, sem dialogo entre os personagens, além de o livro ser muito fino...

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem,

    Estava procurando a respeito dos livros de Nicholas Sparks e achei seu blog. Do Nicholas Sparks li apenas um livro "Uma Carta de Amor" ou "As palavras que nunca direi", a adaptaçao para o cinema não é boa, sinceramente quem lê o livro e assiste o filme percebe a falta de detalhes.Li esse livro 3 vezes, chorei nas 3 vezes, é muito bom. Agora com a febre dos livros de Nicholas resolvi tentar ler algum desses livros. Já assisti os filmes, Diário de uma paixão(amo), Querido Jhon, A ultima musica, Um amor para recordar,Noites de tormenta, enfim acabei vendo os filmes sem antes ler os livros.

    Finalizando eu recomendo muito "Uma carta de Amor".

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Pesquisando sobre Nicholas Sparksa encontrei seu blog. Já assisti praticamente todos os filmes baseados nos romances dele e amo todos. Mas estou aqui para indicar um livro que li do autor é "Uma carta de Amor", percebi q ninguém citou ele aqui. É antigo teve um filme em 1999, mas nossa o livro é simplesmente maravilhoso. Li duas vezes e chorei nas 2 vezes, dá um nó na garganta. É muito bom mesmo. Eu super indico.

    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oh, ele e espectacular.
    Senti falta de "As palavras que nunca te direi"
    O livro e simplismente fenomenal....
    Tambem gostei de 3 semanas com meu irmao, que relata acerca da vida dele

    ResponderExcluir
  18. Oi, tbém sou fã do Nicholas, tenho quase todos os livros dele, inclusive tenho o habito de ler o livro e assistir ao filme (qdo existe). Amo todos, o que mais gostei foi Porto Seguro. Os livros que ainda tenho são: As palavras que nunca te direi, Um momento inesquecível, Uma promessa para a vida e Uma viagem espiritual, mas quero comprar.

    ResponderExcluir
  19. Oi eu sou muiiiiiiiiiiiiiito fâ do Nicholas, tambem tenho quase todos os livros dele. E confesso que de todos os livros dele que excepicionalmente são maravilhosos,eu amei ler e me emocioneil muito lendo o livro foi a ÚLTIMA MUSICA e chorei orrores quando li QUERIDO JHON. Agora eu quero ler muito e Um porto seguro e as palavras que nunca te direi tenho eles em casa só que eu preciso terminar de ler à alquimia do amor tambem e um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin