TOP 5: Melhores Livros da Meg Cabot

Oie, tudo bom?

Hoje estou estreando uma nova coluna no blog chamada Top 5. A princípio ela será semanal e sairá todas os sábados. Nela vou falar sobre um determinado assunto literário seja sobre livros ou autores. O primeiro post é sobre os 5 melhores livros da Meg Cabot (na minha opinião). A autora é uma das minhas preferidas e já lançou ótimos livros jovens e juvenis.

Como sei que cada um tem um gosto, vocês podem ter uma opinião bem diferente da minha. Seria ótimo saber a opinião de vocês nos comentários. : )

Beijos


Todo Garoto Tem (Série Garotos)
Esse livro faz parte de uma trilogia com livros independentes, mas esse é o meu preferido. É um jovem adulto que conta a história da Jane Harris, uma cartunista que viaja para a Itália para ajudar um casal de amigos a se casar escondido em uma pequena cidade do país. O problema é que eles convidam também o padrinho o jornalista Cal Langdon, um mulherengo inveterado, e os dois brigam desde o momento em que se conhecem. Eu gosto dessa história porque ela é contada por e-mails, diários e conversas pelo palmtop e eu adoro narrativas assim. A escrita é divertida do jeito que só a Meg consegue fazer. É um livro de leitura rápida.


Crepúsculo (último livro da série A Mediadora)
Eu terminei de ler a série A Mediadora no mês passado e o último livro deu um desfecho merecido para uma das melhores séries da autora. Quem leu os livros sabe que a protagonista Suzannah tem um problema com o cara que ela é apaixonada e a Meg soube contornar muito bem essa situação. É um livro bem juvenil e extremamente viciante.


O Diário da Princesa
Essa foi a primeira série de sucesso da autora e marcou muitos leitores como eu. A protagonista é a Mia Thermopolis, que descobre que é uma princesa do reino de Genovia. Mia não tem o menor jeito para princesa: é desengonçada, desastrada e não sabe se vestir. Eu adoro os livros dessa série por causa dos seus personagens.


O Garoto da Casa ao Lado
Esse livro também faz parte da série Garotos e tem como protagonista Melissa Fuller, uma jornalista que vive atrasada para o trabalho. Até que um dia sua vizinha sofre um atentado em casa e a vida dela dá uma reviravolta. O que acho mais legal é que a história é contada através dos e-mails trocados entre os personagens. Tem um texto divertido, leve e um romance fofo para quem gosta de chick-lits.


A Rainha da Fofoca
Eu gosto muito das protagonistas criadas pela Meg e nesse livro não é diferente. Lizzie Nichols não consegue guardar segredos e quando está se formando na faculdade descobre ainda terá que fazer uma monografia, mas não conta nada a sua família e amigos. Ela acaba viajando para a Inglaterra com seu namorado, mas a viagem não dá certo. É um livro engraçado com uma protagonista super fofa. Dos 3 livros ele é o mais interessante, pois tem uma narrativa coerente, e o romance é bonitinho. Os dois últimos livros descaracterizam alguns personagens.

29 comentários

  1. Oi Aline. Acredita que ainda não li nenhum livro da Meg Cabot? Pois é, sou super atrasada. Quero começar por O Diário da Princesa, mas A Mediadora também está me deixando curiosa.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Aline, se eu disser que da Meg Cabot só li A Rosa do Inverno, que ela escreve com o nome de Patricia Cabot, você vai acreditar?
    Quero muito ler a séria A Mediadora, só ouço coisas boas!

    Adorei o post!

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Ai, já ouvi falar muuuito da Meg, morro de vontade de ler um livro dela. Quero começar por um desses, rsrsrs. Todo Garoto em parece fascinante!
    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Menina do Céu, nem preciso perguntar se gosta da Meg, vc está me deixando curiosa com tantos livros, foi até bom este post para eu ter uma noção, eles tem em e-book ia me facilita muiito!
    Como ainda nao li nenhum vou pesquisa-los e te falo qual gostei mais, vc bem podia me indicar um pra começar!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum desses livros da autora, mas já li a série "Cabeça de Vento" e adorei, achei uma série com um tema muito bom e diferente dos outros! (:
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena e realmente tem uma narrativa um pouco diferente dos outros livros da autora. Mas a escrita da Meg Cabot continua maravilhosa.
      ;)

      Excluir
  6. Sou super fã da meg, mas da sua lista só li O Diário da Princesa, quero ler todos os outros, adorei as escolhas.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu amo amo AMO amo amo amo AMO AMO AMO AAAAAAAAAAAAAMOOOOOOOOOOO a sra. Cabot, tanto que se você for me stalkear e ver meus perfis nas internets por aí afora, saberá que eu queria ser ela quando crescesse.
    Muito embora meu pai diga que eu não vou crescer mais.
    O ponto é: amando e amando muito mais ainda essa Meg Cabot (principalmente porque CARA, A MEDIADORA BASICAMENTE ME FEZ COMEÇAR A LER), eu me sinto muito tristezinha por só ter lido um único livro dessa sua lista.
    ~vai chorar no canto~
    Enfim, eu realmente quero poder tudo dela um dia, mas nós sabemos que a maior parte (se não todos?) dos livros da Meg são pela Galera Record, e eles nos esfaqueiam sem dó, mesmo. Sem dinheiro pra comprar e sem uma biblioteca legal para visitar, a gente chora, porque é o que tem pra fazer.
    MAS AOS POUQUINHOS CHEGAREI LÁ! Além de A Mediadora (sério que vc preferiu Crepúsculo a Assombrado, Aline? o:), sempre SEMPRE S-E-M-P-R-E quis ler O Diario da Princesa, e espero um dia pode comprá-los em sua versão mais bonitinha numa dessas promoções da sub. Isso sem dizer das outras séries e milhões de coisas que ela já publicou. Tia Meg é tipo uma máquina de escrever <3
    mas o top 5 ficou mt bom e eu curti mt a ideia, gordeous as usual <3
    beijooooo

    contextuando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É livro sendo lançado o tempo todo...
      ;)
      Amo a Meg!

      Excluir
  8. OMGGGGGGGGGG eu AMO a meg... Não vejo a hora de ela vir nos visitar no Brasil...

    Parabéns, amei suas escolhas (já li 3 desses)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Aline, tudo bem?

    Eu simplesmente AMO a Meg, ela é uma das minhas autoras favoritas <3 A série A Mediadora é perfeita demais. E também acho que o desfecho deu um final especial para uma saga maravilhosa :)
    Quero muuuuito ler Todo Garoto tem e O Garoto da Casa ao Lado! Já li A Rainha da Fofoca e acho a trilogia bem legal!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, adorei a nova coluna, e vou grudar nela!!!
    Eu não li muitos livros da Meg, mas do poco que conheço, ela é ótima mesmo. E um que eu não li ainda é O Diário da princesa, rs. Mas bom saber que ele ta no seu Top 5, pq se você gostou assim, deve ser bom mesmo, pq já percebi que você é fãzona da autora, rs
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meio difícil não perceber né? Já resenhei vários livros da autora.kkk
      Gosto bastante da escrita da Meg e de suas protagonistas.
      ;)

      Excluir
  11. O único livro da Meg que li foi "Quando Cai o Raio" da série Desaparecidos e gostei muito, desse top 5 eu tenho todos os livros da série A Mediadora só que ainda não li. =/


    Leitura Por Lillifee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caroline ainda não li a série Desaparecidos.
      ;)

      Excluir
    2. Eu já li Quando cai o raio e Codinome Cassandra e simplesnente me apaixonei, devorei os dois livros e super indico!

      Excluir
    3. Eu já li Quando cai o raio e Codinome Cassandra e simplesnente me apaixonei, devorei os dois livros e super indico!

      Excluir
  12. Aline, confesso que - dos livros citados na lista - os únicos que eu li foram ''O Diário da Princesa'' (que, mesmo gostando - um pouco - da série, ela não é a minha favorita... Nem acho uma das melhores, mas é a minha opinião, né?! Enfim. Hahahaha), e ''A Mediadora'' (que é a coisa mais amor do mundo, e tipo, está no topo dos meus livros favoritos da autora).

    Enfim, ''Meg é Meg'', e como eu disse, ''Meg = <3''... Ainda pretendo MUITO ler a série ''Garoto'' dela - pois também gosto da autora no universo adulto, mas CÉUS, ESTES LIVROS SÃO CAROS DEMAIS. É.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  13. Dentre esses livros da Meg só li A Mediadora e Diário da Princesa. Também amei o final que a a Meg deu para a série A Mediadora <3 Comecei a ler Todo Garoto Tem certa vez mas era em e-book e acabei desistindo :/

    Morro de vontade de ter mais livros da autora na estante, mas são sempre tão caros que fica difícil.

    Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naty.
      Realmente os livros da autora são bem caros. Os que li foram da biblioteca.
      ;)

      Excluir
  14. É..., preciso ler os livros da Meg.
    Chama muito minha atenção a série "A Mediadora" e depois de ler seu post fiquei com vontade de ler "A Rainha da Fofoca" também.

    Adorei a coluna! Ansiosa pra saber quem será o próximo autor da vez! :)

    Beijusss;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helaina. Acho que você vai amar A Mediadora.
      ;)

      Excluir
  15. Nossa todos esses livros são muito bons, li todos e gostei muito

    ResponderExcluir
  16. Nossa todos esses livros são muito bons, li todos e adorei todos eles

    ResponderExcluir
  17. Já li toda a serie diario de uma princesa e a mediadora é simplesmente perfeito eu amo a escrita dela, muito envolvente.

    ResponderExcluir
  18. Eu to lendo um livro da MEG CABOT ele é muito bom o nome é sorte ou azar? to adorando ler esse livro

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin