Minhas Leituras em Julho (2013)


Oie, tudo bom?

Demorou um pouco para sair esse post, mas finalmente consegui escrever sobre as leituras do mês de julho. Foi um mês mega produtivo no quesito leituras, li 11 títulos e isso me deixou imensamente feliz. Isso aconteceu por dois motivos: eu estava de férias até o dia 09 de julho e no fim do mês tivemos a Maratona Literária.

Eu comecei julho disposta a finalizar a Série A Mediadora da Meg Cabot. Os livros tem uma linguagem tranquila e as leituras foram bem rápidas. Adorei a série e se tornou a minha segunda série preferida da autora. Para quem não leu, os livros falam sobre a mediadora Suzannah, que possui o dom de ver fantasmas para ajuda-los a resolver pendências na terra para finalmente seguirem seu caminho.


A Culpa é das Estrelas – John Green: Finalmente li A Culpa é das Estrelas e não chorei com esse livro, mas não nego que em muitos momentos ele me deixou bem triste. Os personagens principais são ótimos e valem a leitura. É uma narrativa que te faz pensar na vida e em diversas questões existenciais e simplórias.


72 Horas para Morrer – Ricardo Ragazzo: Esse livro faz parte de um booktour que participei e foi a mais decepcionante do mês. É um livro policial brasileiro que tinha tudo para ser bom, mas acabou indo para um lado sobrenatural que acabou com a história.


Morte na Flip – Paulo Levy: Outro livro policial brasileiro e esse foi recebido em parceria com a Editora Bússola. Gostei muito da história que aborda os mistérios envolvendo um crime durante a Flip - Feira Literária de Palmyra.


Hemlock Grove – Brian Mcgreevy: Esse livro foi recebido em parceria com a Leya. A história se passa na cidade que dá nome ao título do livro e fala sobre uma série de assassinatos que parecem ser cometidos por um animal. A narrativa tem lobisomens, mistérios e possui uma narrativa complexa e diferente.


Cabeça de Vento – Meg Cabot: Resolvi começar mais uma série da Meg Cabot e não me decepcionei com a narrativa de Cabeça de Vento. O livro tem uma linguagem bem juvenil e típica da autora.


Legend – Marie Lu: Eu li esse livro para a Maratona Literária e gostei bastante da história. É uma distopia narrada por Day e June em um mundo dividido entre A República e as colônias. É um livro bem escrito e com uma ótima diagramação.


Água para Elefantes – Sara Gruen: Eu me apaixonei pela história desse livro que é contada pelo protagonista em dois momentos de sua vida: quando ele é um idoso e quando é um jovem de 23 anos. É uma história simples e bonita.

E vocês? Quantos livros leram no mês passado?

Beijos!

3 comentários

  1. Realmente, muito produtiva. Nem de férias eu consigo ler tanto assim rsrs
    A serie mediadora e muito boa ne!? Eu tenho a Edição vira-vira da Saraiva, mas estou louca para comprar com essas capas novas. Elas são totalmente divinas. Conheço poucos dos livros que você leu, mas, Agua para Elefantes?! Sério que você gostou? Eu nem consegui começar direito!
    Enfim. Espero que o próximo mês também possa ser produtivo =))

    Beeijos, Dreeh.
    Livros e tudo que há de bom

    ResponderExcluir
  2. Amei todos os livros mas fiquei receosa com seu comentario do book tour do 72 horas para morrer que estou participando, aiaia quero so ver quando eu ler. Vc arrasou nas leituras em julho e Meg nem me fale kkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 72 Horas para Morrer tem um final que não me agradou. Mas quero saber sua opinião depois.
      ;)
      Beijos;

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin