Lançamentos de Agosto (2013): Editora Suma de Letras

Oie, tudo bom?

Vamos conferir os últimos lançamentos da Suma de Letras? Sem dúvidas meus olhinhos só brilham para o livro E Se Fosse Verdade do Marc Levy. Eu li uma resenha da Lygia do Brincando com Livros e fiquei mais ansiosa para compra-lo. Já assisti o filme e a premissa é muito interessante. À Espera de um Milagre também parece ser uma narrativa tocante.

Deixem nos comentários quais lançamentos vocês tem mais interesse em ler.

Beijos!

A improvável jornada de Harold Fry - Rachel Joyce

"A improvável jornada de Harold Fry, de Rachel Joyce, tem como temas centrais os sentimentos de amor, amizade e arrependimento. A autora conta a história do aposentado Harold Fry que numa manhã de sol sai de casa para colocar uma carta no correio, sem imaginar que estava começando uma jornada não planejada até o outro lado da Inglaterra.

Ao receber uma carta de Queenie Hennessy, uma velha conhecida com quem não tem contato há décadas, ele descobre que ela está em uma casa de saúde, sucumbindo ao câncer. Então, Harold Fry escreve uma resposta rápida e, deixando sua mulher com seus afazeres, vai até a caixa postal mais próxima. Ali, tem um encontro casual que o convence de que ele deve entregar sua mensagem para Queenie pessoalmente. E assim começa a peregrinação improvável de Harold Fry.

Determinado a andar 600 milhas de Kingsbridge à Berwick-upon-Tweed, porque, acredita, enquanto caminhar, Queenie Hennessy estará viva, ao longo do caminho, ele encontra personagens fascinantes, que o trazem de volta memórias adormecidas: sua primeira dança com Maureen, o dia do seu casamento, a alegria da paternidade. Todos os resquícios do passado vêm correndo de volta para ele, permitindo-lhe conciliar as perdas e os arrependimentos."



Depois da Terra - Peter David

"Estrelado por Will e Jaden Smith, pai e filho na vida real e também na ficção, situa a humanidade no planeta Nova Prime, mil anos após um cataclismo que tornou a Terra um lugar hostil.

A história do filme é contextualizada através de seis prelúdios oficiais – a série de e-books Histórias de fantasmas –, além de dois livros impressos: A fera perfeita, romance que precede o enredo do longa, e Depois da Terra, a adaptação literária do roteiro, assinada por Peter David, um dos mais respeitados autores no mercado de comic books.

Cypher Raige, o líder supremo do Corpo de Guardiões, é herói de uma longa tradição familiar. Por mil anos, desde que o apocalipse ambiental forçou o êxodo da humanidade do planeta Terra, os membros da família Raige foram essenciais para a salvação da espécie humana. Kitai Raige, seu filho, é um jovem de 13 anos tentando provar que está à altura do pai.

Após longo período em serviço militar, Cypher leva Kitai para uma viagem, buscando compensar a ausência. Porém, um asteróide atinge a nave, provocando uma aterrissagem forçada na Terra, o que deixa Cypher com ferimentos graves. Com a vida do pai em risco, o jovem é obrigado a se aventurar pelo terreno hostil do planeta desconhecido. O relacionamento entre os dois e as habilidades de Kitai como guardião serão postos à prova."


E se Fosse Verdade - Marc Levy

"Lauren é uma jovem médica com muito potencial: faz residência no San Francisco Memorial Hospital, na Califórnia. Porém, sua carreira promissora é interrompida quando ela é vítima de um grave acidente de carro e fica em estado de coma. Com morte cerebral confirmada, ela acorda e descobre que está fora de seu corpo – incomunicável como um fantasma. De forma misteriosa, Lauren consegue ser vista apenas pelo solitário Arthur, o novo inquilino de seu apartamento. Cético, ele leva algum tempo para acreditar na história da invasora, mas logo o sentimento entre os dois se torna algo a mais. Sem esperanças, os médicos e a família da jovem decidem fazer a eutanásia. Agora, o casal terá que lutar para salvar o corpo de Lauren, e descobrir alguma forma de reuni-lo com sua consciência. Seus direitos para o cinema foram comprados por Steven Spielberg e a adaptação homônima, estrelada por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, lançada em 2005, foi também sucesso de público e crítica."


À Espera de um Milagre - Stephen King

Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de "O Corredor da Morte", o romance é agora lançado em volume único: "À ESPERA DE UM MILAGRE". Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.


Os olhos do dragão - Stephen King

"Em Delain, um reino muito distante, viviam o rei Roland e seus dois filhos, Peter e Thomas. Roland não era exatamente o que se esperava de um rei. Apesar de se esforçar para não prejudicar seu povo, não conseguia realizar grandes feitos. Enquanto teve a seu lado a rainha Sasha, as coisas ainda corriam bem. Sasha preocupava-se com os habitantes de Delain e dava conselhos decisivos a Roland. Sua bondade conquistou o povo, mas alimentou o ódio de um perigoso inimigo — Flagg, o feiticeiro do reino.

Um dia, de forma súbita e suspeita, a rainha morreu. Mas Flagg ainda não se dava por satisfeito. Tinha planos para dominar Delain e, para isso, precisava eliminar todos que estivessem em seu caminho. Para começar, era preciso livrar-se do tolo Roland, depois afastar o jovem Peter e levar ao trono o pequeno Thomas — que Flagg tinha a certeza de conseguir controlar. Com a habilidade de sempre, Stephen King constrói um conto de fadas fascinante que envolve príncipes amaldiçoados e um feiticeiro demoníaco. Na batalha entre o bem e o mal, a vida de um reino repousa nas mãos de dois jovens, que terão de superar obstáculos para conquistar o direito à justiça e verão sua coragem ser duramente testada. Nesse jogo eletrizante de armações, manipulações e magia, apenas um lado sairá vencedor."

4 comentários

  1. Eu estou louca para ler esse livro! Confesso que ele me conquistou pela capa, rsrsrs... Achei singela e ao mesmo tempo repleta de sentimentos! Bjs :)

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Todos os títulos parecem interessantes.
    "A improvável jornada de Harold Fry" chamou minha atenção desde a primeira vez que o vi. A capa ficou muito linda e a sinopse é interessante.
    Ainda não assisti "Depois da Terra" prefiro ver o filme e depois decidir se vou ler.
    "E se Fosse Verdade" é uma história linda! Já vi várias vezes graças à Sessão da Tarde e seus filmes inéditos! XD Não é meu tipo preferido de literatura. Romance definitivamente não é minha praia.
    Reconheci "A Espera de um Milagre" nos livros "O Corredor da Morte" faz um tempinho. Fiquei com vontade de ler, mas nunca o fiz. Não deve ser uma leitura difícil, os livrinhos são pequenos e fininhos, mas agora que tem um volume único eu prefiro.
    "Os olhos do dragão" já parece meu tipo de história. Fantasia, apesar de que espero sempre mais que a luta bem/mal. Vale à pena dar uma lida!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helaina você tem que dar uma chance para os romances!
      ;)

      Excluir
  3. Nossa, eu não sabia que tinha o livro depois da terra... Sorte que não deu tempo de eu ir no cinema... Assim eu consigo ler antes uashuash

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin