Cabeça de Vento - Meg Cabot

Livro: Cabeça de Vento
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2011
ISBN 978-85-01-08320-3

"Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade."

Oie, tudo bom?

Há pouco tempo eu resenhei os livros de toda a série A Mediadora, mas resolvi embarcar em uma nova série de livros da Meg Cabot, uma autora que sempre me atrai com sua escrita dinâmica e divertida. Cabeça de Vento faz parte de uma trilogia formada com: Sendo Nikki e Na Passarela. A protagonista é Emerson Watts, uma adolescente nova-iorquina que está no ensino médio, ama jogar vídeo-game e que é apaixonada pelo seu melhor amigo.

Como muitas protagonistas criadas pela autora, Em é uma nerd, anda sem maquiagem e salto alto e prefere ficar em casa jogando videogame com seu amigo Christopher. Ela mora com os pais, professores universitários, e com sua irmã Frida. Ela e Frida não poderiam ser mais diferentes, enquanto a primeira é considerada esquisita na escola, a segunda faz de tudo para ser popular. As duas me lembraram da relação que tenho com minha irmã Alana (eu sou a nerd e ela adora sair e tem um milhão de amigos).

" (...) Em é uma idiota, mãe! Ela não é só uma nerd, o que seria até razoável, mas é uma idiota. Tudo que ela faz é ficar jogando no computador com Christopher, estudar e assistir àqueles programas nojentos de cirurgias no Discovery Channel." (pág. 24)

Em determinado dia, Em acompanha Frida em uma sessão de autógrafos do badalado cantor juvenil Gabriel Luna. O evento conta com a presença da famosa modelo Nikki Howard, mas Emerson e seu amigo criticam e zombam de modelos como ela o tempo todo. No entanto, nesse evento a vida das duas se aproximará de uma forma irremediável.

É meio chocante os fatos que levam a esse acontecimento e não tem como aprofundar muito no assunto, porque seria um big spoiler. De uma hora para outra Em vê sua vida mudar completamente e ela admite que vida de modelo não é tão simples como parece.

"Não tinha nada de fácil nisso. A não ser que você ache que é fácil parecer fresca e ter pensamentos felizes enquanto está retorcendo o corpo na posição mais desconfortável possível enquanto tenta não estragar a maquiagem e o penteado ou expor o mamilo e isso tudo tendo de se equilibrar em um salto de 12 centímetros, tentando ignorar o fato de o imbecil do seu ex-namorado ser gato." (pág. 216)

A protagonista tem um humor irônico que me agrada muito. Me diverti bastante também com a sem noção Lulu Colins, melhor amiga de Nikki e que divide o apartamento com ela. Frida também é uma personagem engraçada e tem uma arrogância presente em todos os adolescentes. Christopher também é cativante e espero que ele seja mais explorado nos outros livros da série.

A narrativa é agradável e divertida, como é característico nos textos da Meg Cabot. O texto da autora fluiu e li bem rápido as 320 páginas.

Eu sou muito suspeita para falar sobre os livros da Meg, pois adoro os personagens criados e acho a escrita da autora apaixonante. Por enquanto a série está aprovada e espero que vocês tenham gostado da resenha.

Não se esqueçam dos comentários. Beijos!

15 comentários

  1. Ainda não li nada da Meg Cabot, mas sou louca para ler os livros dela. Todo mundo fala tão bem dela... Enfim, fiquei curiosa para começar essa série também.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  2. Adoro o modo como a Meg escreve, você já leu "Sorte ou azar?" ?
    Nunca li esse livro, mas a história parece ser legalzinha, gostei da sua resenha.

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte ou Azar é um dos poucos livros da Meg que ainda não li. Mas, pretendo fazer isso em breve.
      Beijos!
      ;)

      Excluir
  3. Oi Aline!
    Eu adoro os livros da Meg, mas esta série eu ainda não li.
    Gosto muito das capas.

    Beijos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aline, neném, acho que tu me convenceu a ler o livro. Esse foi um dos poucos livros da Meg que eu já olhei e disse: não, não vou ler.
    E até então as resenhas que eu tinha lido dele, sei lá, não me convenciam. Não sei se foi a clareza e simplicidade com que tu falou dele ou o quê, só sei que agora quero me aventurar nas páginas de mais um livro da diva.

    aiai, só me falta tempo pra ler tudo que eu quero, ehehehe

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduarda, sei bem como é essa sensação.kkkkk
      Leia mesmo que em breve tem resenha do 2º livro aqui no blog.

      Beijos!
      ;)

      Excluir
  5. Olá, bom queria saber se você esta interessada em parceria com o nosso blog! adoramos o seu blog, e maravilhoso!
    Bom manda a responta pelos comentários do nosso blog ou pelo nosso email Klefan-potter@hotmail.com
    Beijos e abraços
    http://perdidanashistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nada da Meg, mas essa série não me interessa muito! Gosto de leituras divertidas, mas não sei...ainda fico com um pé atrás.
    Beijocas!
    Paloma Viricio.

    P.s.: Tem duas super promoções no blog...dá uma olhadinha e participa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela com certeza tem livros para todos os gostos Paloma.
      Sou suspeita porque gosto bastante dos livros da autora.
      ;)
      Beijos.

      Excluir
  7. Menina preciso tirar um tempo para pesquisar mais sobre essa autora, a primeira que ouvi falar dela foi aqui, e mais e mais livros vão surgindo o tico e teco aqui ta osso acompanhar kkkk
    Adorei a resenha desse livro parece ser bem divertido!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani vou te convencer a comprar um livro da Meg Cabot na Bienal..rs
      Beijos!
      ;)

      Excluir
  8. gostei da resenha. Mas sério que é big spoiler esse fato chocante? pq eu já vi várias pessoas falando. e acho importante falar aliás, pq quem não gosta de ficção científica pode acabar enganado.
    mas enfim, to aqui pra te convidar a fazer uma tag http://felicidadeinventada.blogspot.com.br/2013/07/tag-big-brother-literario.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, eu não li nenhuma resenha sobre esse livro. Eu considero um spoiler porque o fato não é citado na sinopse do livro e do Skoob, portanto deixei fora da resenha.
      Vou conferir a tag. Beijos
      ;)

      Excluir
  9. oi Aline, adorei a dica, não conhecia essa série da Meg, mas como ela tem tantas, as vezes me perco um pouco,rs. O livro parece ser bem divertido mesmo, e adorei o nome, ri muito quando li, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li Meg Cabot, acredita??
    Acho que a única coisa que eu li dela foi um conto (se não estou enganada) no livro Formaturas Infernais. Estou devendo ler um livro dela.
    A trama parece interessante e claro que eu fiquei curiosa pra saber qual fato chocante aproximou as duas personagens! Talvez um dia eu leia pra poder descobrir! ^^

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin