Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Livro: Anna e o Beijo Francês
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
ISBN 978-85-63219-31-9

"Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?"

Olá, tudo bem?

Voltei para resenhar um livro que sempre ouvi muitas coisas boas e indicações, mas que não me cativou tanto assim. Anna e o Beijo Francês têm como protagonista a Anna, uma adolescente de 17 anos que mora em Atlanta até que seu pai (aka Nicholas Sparks), decide matriculá-la na Escola da América em Paris para estudar o último ano escolar. Isso tudo sem pedir sua opinião e fazendo com que ela abandonasse seus amigos, o emprego, um possível namorado, sua mãe e seu irmão.

Ela vai para um colégio interno e se sente solitária longe de todas as coisas que ama, de sua amiga Bridge e de seu quase namorado Toph. Anna está sempre justificando que não está lá por vontade própria e tudo mais... até que jogam a realidade na cara dela: ela está em Paris, ou seja, é melhor aproveitar o que a cidade tem a oferecer.

Logo no primeiro dia Anna faz amizade com Meredith (amo esse nome e só quem assiste Grey's Anatomy entende), sua vizinha de quarto, e consequentemente, com os amigos da garota: Josh, Rashimi e Étienne St. Clair. No início ela não quer se aventurar em Paris, mas começa a "baixar a guarda" com a ajuda de St. Clair e os dois descobrem afinidades e ficam mais próximos. Aliás, até você leitora teria afinidade com ele, pois além de lindo, é atencioso, gentil e inteligente. Anna e ele se aproximam, mas ela tenta evitar essa aproximação porque ele tem namorada.

Minha percepção sobre esse livro é que ele foi apenas mais uma história juvenil na minha vida, mas sem muito a acrescentar. Antes que vocês joguem pedras em mim, vou explicar: Étienne é um sonho, mas extremamente carente e indeciso e essas características me irritaram no decorrer da narrativa.

"Às vezes penso que existem tão poucas oportunidades... de ficar com alguém E nós estragamos tudo tantas vezes que perdemos a nossa chance." (pág. 265)

Gostei de três aspectos que eu gostei foram às inserções de palavras em francês no texto, as referências cinematográficas (a Anna escreve resenhas para filmes em um blog) e como a autora descreveu os monumentos parisienses. Eu estudo francês e deu vontade de viajar pra Paris!

Como entretenimento o livro é ótimo, mas não foi o melhor livro da minha vida. Espero que vocês não me entendam mal, pois o livro não é ruim, uma vez que a escrita da autora é muito boa. Tanto que pretendo ler Lola e o Beijo Francês em breve.

A leitura é rápida e flui rapidamente e se você quer ler um jovem adulto romântico essa é com certeza uma boa opção. Sobre a diagramação eu gostei bastante do papel grossinho que a Novo Conceito utilizou.

Espero que tenham gostado da resenha. Não se esqueçam de comentar... Beijos!!!


12 comentários

  1. St. Clair além de ser tudo o que uma garota sempre sonhou, também é britânico, francês, americano, vale frisar HAHAHAHA tudo o que um cara britânico precisa pra me conquistar é falar perto de mim, pls.
    Mas é, concordo com você. Anna é um livro super leve e gostosinho. Eu gostei muito dele justamente por estar na idade literária (isso existe?!?!) e por, confesso, me identificar com a Anna (só nos pontos ruins e tal). Li o livro em uma tarde e adoro devorar assim.
    Quanto ao Lola, há controvérsias. Eu gostei menos do que gostei do Anna, mas conheço várias pessoas que gostaram bem mais (a Lola tem uma ótima personalidade e a Stephanie focou muito nos distúrbios familiares e na rebeldia adolescente). O Cricket é bem menos carente do que o St. Clair e, eu diria, até mais apaixonante. Mas vamos ver o que você acha hahah para mim, são duas leituras super agradáveis. Virei fã de carteirinha da Steph Perkins *-*
    Bjo, Aline
    contextuando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Alguém concorda comigo \o/
    Eu também curti o livro, mas não vi o porque de algumas pessoas acharem o melhor livro que já leram. Fiquei sim, com uma imensa vontade de conhecer Paris rs. Mas comparando ele com Lola e o garoto da casa ao lado, prefiro Lola. Eu tenho que reler para resenhar no blog, mas em parte o que eu achei foi tudo o que você disse :)
    Mas estou ansiosa pelo próximo livro da Perkins <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha Aline, perdi uma promoção ótima deste livro mês passado, mas assim que der comprarei e lerei! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Aline concordo e muito contigo. Eu gostei muito do livro, achei divertido, carismatico e leve, mas não é leitura super marcante.
    O livro cumpre seu papel de entretenimento, mas não é tão significativo para que faça com que eu lembre dele o resto da vida.
    E não tenha expectativas com Lola e o garoto da casa ao lado. Em comparação a Anna, ele é muito fraco e muito teen.
    Um beijo

    Baiana Literal
    http://tharcilalima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ADOREI esse livro... Fiquei apaixonada pelo St. Clair...
    Flui bastante a leitura, mas como foi dito, não é o melhor livro...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.
    Gostei muito da sua resenha e concordo com os pontos que você colocou, eu gostei muito do livro, justamente por gostar de livros para esse público alvo. E a história é super fofa, em Paris, com St. Clair, é pra suspirar. Uma leitura leve e agradável. Mas não cheguei a favoritar.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Faz um tempão que eu quero esse livro.
    Embora ele não pareça ser um livro, digamos, marcante, ele parece ser bem legal e fofo! haha *-*

    Adorei sua resenha!

    Beijos
    Rafa-Eu + Livros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! ^^
    Ainda não li esse livro. Não curto muito romances... só de vez em quando.
    Acho que não me animou a ler não...

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler, uma amiga indicou e eu guardei o nome até hoje, porém não comprei ainda ;x

    ResponderExcluir
  10. Não fiquei interessado em ler esse livro, parece ser mais do mesmo. Pode ser uma leitura agradável, romântica, boa para animar uma tarde inteira. Só a parte das referências cinematográficas que fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A protagonista gosta de filmes antigos e cita alguns.
      ;)
      Mas achei a leitura fraca.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin