O Segredo de Emma Corrigan - Sophie Kinsella

Livro: O Segredo de Emma Corrigan
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2005
ISBN 85-01-06957-4

“A vida de Emma Corrigan não é exatamente um “livro aberto”. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muitos deles sobre seu trabalho e seu namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão a lado. No dia seguinte ela se descabela ao descobrir que o binitão é simplesmente Jack Harper, fundador e presidente da Corporação Phanter, empresa onde trabalha.”

Oie, tudo bom com vocês?

Venho aqui para resenhar mais um livro da Sophie Kinsela, autora da série Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Esse é um chick-lit da Sophie que sempre tive curiosidade para ler, mas O Segredo de Emma Corrigan nunca aparecia em minhas listas de leitura. Imagina contar todos os segredos a um desconhecido e descobrir no outro dia que ele é seu chefe? É uma narrativa que fala principalmente sobre as pequenas mentiras e segredos que guardamos no decorrer da vida, seja para agradar as pessoas ou para evitar conflitos.

Emma, a protagonista, trabalha como assistente de marketing na Corporação Phanter, sonha em ser promovida, namora Connor, mora com suas amigas Lissy e Jemina e tem sérios problemas com seus segredos. Voltando de uma viagem de trabalho o avião em que ela viaja entra em uma terrível turbulência. Por ter muito medo de avião, Emma acredita que todos irão morrer e segura na mão do passageiro ao lado. Sem conseguir se controlar ela conta todos os seus segredos ao desconhecido acreditando que iria morrer.

Alguns segredos contados:

- O café da empresa Phanter é ruim;
- O fato de odiar sua colega de trabalho Artemis e como molha sua planta com suco de laranja;
- Que pega as roupas de Jemina emprestadas sem ela saber;
- As dúvidas que tem em relação a seu namorado;
- Que pesa 61kg e não 56 kg;
- O fato de odiar a atenção que seus pais sempre deram a sua prima Kerry...etc.

Quando ela percebe o avião já aterrissou e cada um segue seu caminho e ainda no aeroporto seu namorado propõe que os dois morem juntos e Emma aceita, mas sem muita convicção disso. Quando ela volta ao trabalho a empresa está na expectativa de receber um dos fundadores para passar uma semana na sede inglesa. Todos ficam apreensivos, mas nada supera o susto de Emma ao descobrir que o homem para quem revelou todos os seus segredos é Jack Harper, o dono e fundador da empresa Phanter.

Primeiro ela acha que ele irá demiti-la, mas ele nem cogita essa ideia e se diverte com todas as informações que sabe. Jack faz com que Emma repense sobre as atitudes que toma e como isso influencia sua vida. Para mim Emma é muito inteligente, mas não utiliza toda a sua capacidade muitas vezes por medo de dizer a verdade. Ele troca a máquina de café da empresa e faz comentários pertinentes aos segredos que ela contou em diversas oportunidades.

Os personagens secundários são compostos pelas colegas de apartamento, os colegas de trabalho e a família de Emma. A prima Kerry, que rouba a atenção da família de uma forma insuportável, e os pais  da protagonista fazem parte do núcleo familiar. Ah, sem esquecer do avô super fofo, que fica ligando para preveni-la sobre o transporte público de Londres. Lissy e Jemina também são personagens interessantes: a primeira é advogada e super engraçada e a segunda é sem noção e está sempre em busca de um marido rico e bem sucedido.

A narrativa flui muito bem fazendo com que a leitura seja feita bem rápida. O enredo é bem óbvio e clichê, mas é um bom livro. Jack acaba tomando uma atitude que afeta Emma diretamente e nesse caso eu acho que a autora poderia ter explorado mais esse plot, pois ao meu ver foi um assunto bem grave e merecia ser mais trabalhado.

Não é o meu livro preferido da Sophie Kinsela, mas indico a leitura para todos aqueles que procuram um livro leve e descompromissado. Até a próxima...Beijos!

9 comentários

  1. Amo esse livro! Achei muito engraçado.

    Beijos da Lulu
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da Sophie e esse foi o primeiro dela que eu li. Gostei muito, mas assim como você, esse não é o meu favorito da autora.

    Beijos
    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um livro leve e de fácil leitura. Interessante a estória.
    Ainda não li nada da autora. Vou ver se coloco esse na minha lista de leituras!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Sophie Kinsella são bem engraçados e com leitura rápida!

      Excluir
  4. Tenho super vontade de ler esse livro. Mas sempre que vou a livraria, não o encontro. E onde encontrei tava muito caro. Adorei a resenha, deu ainda mais vontade de ler *-*

    Beijos!
    http://www.passaporteliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa. Os livros da Sophie são realmente muito caros!
      Mas sempre dou um jeitinho, esse mesmo peguei na biblioteca.

      Excluir
  5. Oiee adorei a resenha parece ser daqueles livros que lemos bem rápido porque a história flui né ...

    Beijos

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Todos falam tão bem de Sophie Kinsella! Uma hora ou outra vou ter que ler um livro dela!
    Beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  7. Oi, bom dia.
    Depois que eu tive a oportunidade de assistir seu vídeo fiquei ainda mais curiosa com a Shophie *-* Baah!Tô louca para comprar Fiquei com teu número porque deve ser super engraçado.
    Adorei o vídeo,querida. ;DD

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin