A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith

Titulo: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autor(a): Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Ano: 2013
ISBN: 978-85-01-09544-2

“Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia...”

Oi gente, tudo bom?

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista é um livro que causou muito burburinho e pude comprovar que tudo o que foi dito era verdade. É uma narrativa extremamente simples e tocante ao abordar assuntos tão pessoais dos personagens principais e mesmo assim conseguir tocar quem lê.

“As palavras não conseguem expressar o quanto foi realmente péssimo, o quanto ainda é. Apesar de ter contado a versão longa da história milhões de vezes para milhões de pessoas diferentes, ela sente que Oliver compreende melhor que os outros. A impressão deve ser fruto da maneira como ele a observa, com aqueles olhos que cavam um buraco em seu coração. Sabe que não é real; é a ilusão da proximidade, da falsa confiança que paira no avião quieto e escuro, mas ela não liga.”

Hadley é uma adolescente a caminho Londres para o casamento de seu pai. Por causa de 4 minutos de atraso ela perde o voo e acaba sendo obrigada a esperar mais algumas horas no aeroporto até o próximo avião sair. Ela não fica feliz com isso, pois odeia aeroportos, aviões e locais apertados e acima de tudo odeia ter que atravessar o oceano para ver seu pai se casar com outra mulher.

No aeroporto ela conhece Oliver, um charmoso e engraçado inglês que estuda nos EUA, mas está indo para Londres também. Ele se oferece para cuidar da mala de Hadley e os dois começam a conversar. A afinidade entre eles é instantânea e os dois acabam viajando lado a lado. Até o 5º capítulo somos apresentados a Hadley e Oliver através dos diálogos e perguntas que eles fazem um ao outro. Eles conversam como se já se conhecessem há anos e isso ajuda Hadley a pensar menos em sua claustrofobia.

“Será que é possível, de repente, descobrir o tipo de que você gosta, mesmo quando se acha que nem tem um tipo?”

Por mais que pareça um livro excessivamente meloso, a narrativa não é isso e fala principalmente sobre o relacionamento da protagonista com o pai e a distância entre os dois após a separação dos pais da garota. Ela era muito próxima dele e sentiu uma mistura de saudade e raiva quanto ele foi morar na Inglaterra. É bem difícil para ela aceitar a situação e viaja “armada”, pronta para atacar o pai e a madrasta, que mal conhece, a qualquer momento. A autora tenta mostrar os motivos que levaram esse relacionamento a chegar nesse ponto e apresenta uma história atual em que a separação dos casais sempre afeta os filhos também.

O livro é bem curtinho e pode ser lido em algumas horas. Toda a narrativa passa-se em apenas 24 horas, mas quando você termina parece que foi introduzida na vida dos dois. É um livro que só pode ser definido como fofo com suas histórias e seus personagens que estão passando por uma fase difícil da vida. 

O livro também é cheio de desencontros entre seus personagens adolescentes, mas não é um amor bobinho e descartável. É uma leitura extremamente agradável para ser lido em um sopro. É aquele tipo de narrativa que você sonha que vire um filme.

Minha única ressalva fica por conta da mescla entre a 1º e 3º pessoa utilizada na narrativa...o que me confundiu em alguns capítulos. No entanto, esse é um livro com poucos pontos negativos e dei 5 estrelas no Skoob. Leitura muito mais que indicada e vai fazer você ficar com aquele sorriso quando ler a última página!

Beijos!

22 comentários

  1. Aiai, esses britânicos fofos, viu?
    Ele parece ser uma história fofa a la Anna e o Beijo Francês!
    Preciso lê-lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai sou apaixonada pelos britânicos desde que conheci o Mr. Darcy do Diário de Brigdet Jones.

      Excluir
  2. adorei a dica. E será que tem continuação? Já que o livro se passa em apenas 24hr, pode ser o caso.

    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou muuuuito curiosa sobre o livro, e sua resenha me deixou mais que instigada por essa leitura doce. Sabe, eu comecei a lei em epub, mas odiei, estava cheio de erro, então nem terminei o primeiro capítulo, quero ver se compro logo ele.

    Clicando Livros
    Beijão *-*

    ResponderExcluir
  4. Pra mim a probabilidade do amor a primeira vista é zero, não acredito em amor a primeira vista, mas me deu vontade de ler esse livro, adoro coisas melosas, até mesmo pq em livros e filmes tudo pode acontecer e eu curto bastante...
    Poxa, já perdi o ônibus várias vezes e nunca tive a mesma sorte de Hadley e Oliver, muito pelo contrário, vai ver que o segredo está em perder o avião né... rs

    ResponderExcluir
  5. Ahh eu achei mega fofa essa história, muito boa! Adoro esse tipo de história e essa parece ser uma muito bem feita, sem aquela coisa forçada e clichê. Pode até ser clichê, mas não senti isso. Querendo ler pra ver como é, mas já acho que vai virar favorito *-*

    ResponderExcluir
  6. Estou encantada com o livro sem nem ter lido ainda. Acho que o romance ser secundário é um ponto positivo. Talvez esta abordagem da personagem com conflitos/questões familiares torne a narrativa mais realista, mas envolvente. Gostei muito da resenha e com certeza este livro está no topo dos desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo muito esse livro, além de ser fofo gostei que fala a respeito da relação familia também, não apenas foca no romance. Tenho muita curiosidade para ler, ainda mais por se passar em apenas um dia.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Se antes já estava com vontade de ler este livro, agora eu necessito!!
    Como assim tem um mocinho Britanico? Adoro!
    Pelo titulo,pensei que a historia fosse ser algo meloso e tal,mas pels resenhas que tenho lido,pincipalmente a sua, percebi que isso não acontece na história, o que já é o ponto alto e so aument a vontade de acompanhar essa aventura!

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente falando sobre esse livro. Adorei sua resenha, acho que se eu ler o livro também pensarei a mesma coisa. A capa é muito linda e eu me apaixonei à primeira vista kkkk... Parece ser aquela história tipica da Sessão da Tarde!
    E ah... Adorei o blog :)

    bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Engraçado como todo mundo disse ser um livro bom, lendo as resenhas de outros blogs agora eu tenho certeza! Eu realmente já estava com vontade de ler esse livro, antes dele ter sido traduzido - sim, queria ler a versão original dele após a Mel indicá-lo e dizer ser um livro de inglês fácil queria tentar - e agora só aumentou minha curiosidade e vontade de ler. Parece ser um bom livro, ultimamente ando sofrendo com esse negócio de livros, já são dois livros que antes eram considerados bons que eu leio, que eu odiei, fiquei na maior ressaca, mas passa né? Quem sabe eu ganhando ele, consigo passar dessa "fase"? :)

    ResponderExcluir
  11. Pois é, todo mundo anda falando isso mesmo - que o livro é fofo. Todas as resenhas que vi falavam a mesma coisa, e todas elas me deixam com mais e mais vontade de ler. Estou doida pra ler desde que o livro foi lançado lá fora, pois vi a capa, li a sinopse e alguma coisa dentre de mim disse que eu ia me identificar demais com essa história.
    E vou mesmo, já que eu e meu pai temos essa mistura improvável de amor e ódio, e conheci meu namorado por um desencontro que aconteceu por acaso. Estranho? Pois é, o livro já me conquistou!
    Apenas não o comprei por conta do preço e porque estou quase falida HASUH mas ele está a muito tempo na minha lista de espera e quero ler assim que possível.
    Adorei a resenha.

    thetheatredesvampires.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Só por você ter falando que não é um romance melosos já ganhou pontos positivos na minha opinião. Eu evito romances, mas aqueles em que a protagonista parece não ter tido vida antes de conhecer o amado e parece morta quando ele se vai.
    Quando você falou que a estória é fofa então... aí fiquei com vontade de ler! Adoro estórias fofas!!

    Você já leu a trilogia Wake??
    http://www.skoob.com.br/livro/110813-wake-despertar
    São 3 livro (falou o capitão óbvio...rsrs) bem fininhos e que você lê em questão de horas também.
    Mostra o drama de Janie sendo sugada para dentro do sonho das pessoas, com uma mãe alcoólatra e a ausência de seu pai, quem às vezes encontra nos sonhos perturbados da mãe. Um dia ela conhece Cabel. Ele não se apaixonam logo de cara, mas a relação deles *pequeno spoiler* vai crescendo até ficar muito intensa, e fofa! :D Eu AMO essa série!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ele parece ser um livro muito bom, só estou vendo resenhas positivas sobre ele, não vejo a hora de ler!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa, este livro está a muito tempo na minha lista de desejados, na época só tinha a versão inglês, quando fiquei sabendo que o livro seria lançado aqui no Brasil fiquei simplesmente louca atrás dele!
    Gostei muito da resenha, realmente parece ser um livro ótimo! Super curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  15. Nossa já faz muuuito tempo que eu to querendo esse livro! Ele tá na minha wishlist, ele dever ser muito bom, e essa vontade de ler ele já ta me matando. Super curiosa para ler.
    Beijos
    naylanaomi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Um livro leve e fofo, daqueles que você lê em um dia e fica com gostinho de quero mais. Gostei do livro de cara, achei a capa linda. Interessante o livro se passar em 24 horas e em um voo. Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Tenho ouvido falar muitooo sobre esse livro ;)
    Sua resenha só confirma a minha ansiedade em lê-lo.
    Pena ser curtinho ;/

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Ah,já vi muuuitos comentários positivos sobre esse livro e cada vez fico com mais vontade de lê-lo. rs Apesar da história ser contada em apenas 24 horas parece ter uma história muito boa. Adorei a resenha. Beijos :)

    ResponderExcluir
  19. Aiai, como esse livor parece ser maravilhoso!
    Todos meus blogueiros favoritos comentando positivamente e eu aqui, sem meu exemplar =( Necessito desse livro. Urgente.
    Parece ser uma leitura bem gostosa. Bem diferente.

    ResponderExcluir
  20. Amei o título, fui procurar mais informações sobre... e simplesmente: TENHO QUE COMPRAR! *0*

    ~~E outra, um livro como esse pra uma pessoa que vive se apaixonando feito eu... cai que nem uma luva! *0*

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro ontem e adorei, a história é realmente linda e... AI, AI, OLIVER SEU PERFEITO! <3
    =P

    Beijocas,
    Rafa-Eu + Livros
    blogeumaislivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin