Como Ser Popular - Meg Cabot

Livro: Como Ser Popular
Autor (a): Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2008
ISBN 978-85-01-07953-4

“As aulas vão recomeçar e, dessa vez, Stephanie Landry está decidida a não ser mais excluída da escola. Ela está disposta a fazer de tudo para ter mais amigos além de Becca, que passou a quinta série tirando longos cochilos na aula de Estudos Sociais, e Jason, um nerd que odeia todo mundo. Está disposta a fazer cocm que as outras pessoas – especialmente as populares – esqueça o incidente da Fanta Uva, quando, cinco anos antes, Steph derramou, sem querer, um copo cheio de refrigerante na saia branca Dolce e Ganana de Lauren Moffat, a garota mais bonita, mais popular e mais perversa de toda a escola.”

Por se tratar de um livro jovem Como Ser Popular possui aquelas características de filme Sessão da Tarde com a menina popular da escola, o cara bonitão e aquela menina gente boa que é apaixonada por ele, mas ele nem percebe. No discorrer da narrativa já dá para perceber os elementos contidos nos livros da Meg Cabot.

Já tinha um tempo que eu não resenhava um livro da Meg por aqui, estava com saudade dos textos  dela. Como Ser Popular é uma obra infanto-juvenil que tem como protagonista Stephanie Landry, uma adolescente de 16 anos, que vive na cidade de Bloomville, em Indiana (EUA).

Ela tem bons amigos, uma grande família e trabalha na livraria de sua mãe. Mas, ela não está satisfeita com isso, porque Lauren Moffat, a menina mais popular da escola, inferniza sua vida desde a 5º série, quando acidentalmente ela derrubou fanta uva na saia de Lauren. Ah, e o fato também dela ter uma queda pelo namorado de Lauren, o também popular Mark Finley.

Um dia ela encontra um livro antigo que ensina passos para uma pessoa se tornar popular e ela decide executar as diretrizes do livro na volta às aulas na tentativa de apagar o passado vergonhoso. Ela passa a alisar os cabelos, compra roupas novas e principalmente muda de atitude e torna-se a pessoa mais participativa da escola. 

No primeiro dia de aula Stephanie já incomoda a turma dos populares, mas seus amigos não entendem o que ela está planejando. A grande pergunta desse livro é: vale mesmo a pena mudar quem você é para agradar outras pessoas?

A Steph é uma protagonista bem inteligente, engraçada e irônica. Ela também é uma menina com muitas dúvidas em relação ao sexo oposto como qualquer adolescente. Os amigos dela são divertidíssimos cada um por um motivo diferente. Becca sempre morou em uma fazenda e é muito inocente em relação às situações. Jason, ao contrário, é um menino esperto, bonito, mas não é nem um pouco metido ou presunçoso. Ele odeia as atividades escolares e zomba de todos os populares. As melhores cenas no livro são dele com a Steph, principalmente nos flashbacks que Stephanie tem da amizade dos dois durante a infância.

Achei esse livro bem mais interessante que A Garota Americana, que faz parte do mesmo estilo juvenil. Uma leitura divertida e rápida. Ideal para relembrar a adolescência e entender um pouquinho porque odiávamos e hoje sentimos saudade daquela época.

Beijos e até a próxima.

Um comentário

  1. Sou apaixonada pelos livros da Meg e como você disse, apesar de ter um enredo bem sessão da tarde, gostei muito desse livro. É bem divertido.
    Porém,diferente de voc~e, confesso que gostei mais de A Garota America.
    Beijos

    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!
Todos os comentários deixados aqui serão carinhosamente retribuídos.
Para isso, basta deixar o endereço do seu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga-nos no Networked

Siga-me no BlogLovin

Follow on Bloglovin